Fora da última rodada por suspensão, Santiago Tréllez, atualmente no Vitória, já passou pela base do Rubro-Negro carioca. Eram outros tempos, muitos salários atrasados e desorganização, foi isso que contou o jogador em entrevista ao GloboEsporte.com.
O atleta de 27 anos era o terceiro estrangeiro da base do Fla na época. Ele foi comprado ao Independiente de Medellín depois do vice-campeonato no Sul-Americano sub-17 – perdeu a final para o Brasil. No sub-17 do Fla, ainda havia o uruguaio Hugo e o paraguaio Igor. E o atacante colombiano dá seu depoimento e explica por que passou despercebido em um ano e meio na Gávea.
– Foi uma experiência boa e um pouco não tão boa. Eu era jovem ainda e aprendi muita coisa do futebol no Brasil. Gostei muito de morar no Rio, do time, de tudo. Mas o Flamengo não passava por um bom momento. Financeiramente estava mal. A gente ficava três, quatro meses sem receber – revelou o colombiano.
Ele contou ainda que o Flamengo, na época, não conseguia regularizá-lo para disputar as competições oficiais. Por isso, praticamente não jogou no período e decidiu sair do Brasil.
– Sempre tinha problema para tirar meus papéis para jogar. Viajava para ficar com a seleção uma, duas vezes no mês e quando voltava não estava liberado para atuar. Eles sempre ficaram enrolando com isso, foi uma situação meio chata. Então, depois do Mundial sub-17 tomei a decisão de ir embora – explicou ele, que jogou com Camacho, hoje no Corinthians, e Paulo Victor na base do Flamengo.
Muito bom jogador!!!
Mais uma vítima das FAMOSAS PANELINHAS do MENGÃO. Poderia ter sido melhor aproveitado, que pena! TalveZ até estaria em MELHOR MOMENTO NA CARREIRA.
Nessa época o Fla era administrado por essa corja que hj critica tudo que é feito no clube.