Santos e Flamengo tem posições divergentes sobre a situação de Zeca, e, aos poucos, a situação do lateral corre risco de virar novela. O clube paulista já não conta com o jogador dentro de campo, mas mostra confiança que será compensado financeiramente se houver acerto com outro clube. Já os cariocas dizem considerar Zeca um atleta livre, mas ainda estão analisando o risco do negócio e não assinaram contrato, mesmo tendo as bases salariais acertadas.
A confiança do Santos se baseia no fato de que a liminar que desvincula o lateral, embora conceda a liberação, em nenhum momento fala que nada seria devido como compensação. Isso porque os pedidos do lateral para ter o seu contrato rescindido por atrasos do alvinegro no pagamento de FGTS foram, em um primeiro momento, negados pela Justiça. Zeca se desvinculou com um Habeas Corpus, alegando que tem o direito de escolher onde morar e trabalhar – conseguiu a liminar, mas a decisão não aponta culpa do clube na rescisão, cenário que torna mais difícil a anulação da multa rescisória.
O Santos está recorrendo da liminar no Habeas Corpus; na ação trabalhista, Zeca recorre das decisões que negaram sua rescisão por atrasos em pagamentos. O cenário cria uma situação de total insegurança jurídica, com vários desfechos possíveis – para o alvinegro, a única possibilidade de não-pagamento de compensação é caso o recurso do jogador na Justiça do Trabalho seja aceito e ele consiga uma rescisão por culpa do clube, provando atrasos de pagamentos. Mesmo que a atual liminar que o liberou seja mantida, o próprio jogador ou o Flamengo teriam que arcar com a multa, que é de quase R$ 150 milhões.
Um lado diz que já há tratativas para um possível acordo. O outro nega qualquer negociação.
Pessoas próximas à diretoria santista garantem que, ciente da probabilidade de precisar compensar o Santos, o Flamengo já iniciou conversas para chegar a uma saída amigável. Fontes na cúpula do clube do Rio negam veementemente, e dizem que só irão conversar com o alvinegro caso Zeca sofra uma derrota definitiva na ação que move.
Ainda não há data para julgamento dos recursos, nem no Habeas Corpus, nem na ação trabalhista. Enquanto o Santos trabalha para receber algo por Zeca, o Flamengo está com a contratação sob análise no departamento jurídico.
Fonte: Uol
Empresta logo Rômulo e mancu para ganhar mais bagagem se melhorar igual o Jonas trás d volta , se n , dx lá msm
Problema é um clube pagar o salário que o Flamengo paga a esses jogadores.
Mas eles querem jogadores emprestados .. então eles teem dinheiro para pagar o salario
Negocia logo antes que vem outro time e pegue . Precisamos de lateral , manda o Arão pra lá , ou Mancuello ou Rômulo . Zeca e muito bom jogador , uma boa temporada no Flamengo e já sai por 40 milhões para mais .
Bandaid de Mello liberar Arao? Duvido.
Concordo,o problema é convencer o Banana de Melo sobre isso!
Eitaaaa mais indefinições, pode fazer uma miniserie pq meu mengão agora é so novela!
Mais uma cagada do Sr RC, vai ficar esperando o Zeca até sair na primeira fase da Libertadores, assim como fez com o goleiro, contratou tarde demais consequentemente perdeu a CB por falta de um goleiro bom.
A grande maioria de jogadores de futebol, são medianos! E ainda provocam disputas jurídicas, e valores e salários altíssimos!
Depois que são contratados, o futebol some!
Chega de ilusões!!!!
Novela já é a meu ver. O Santos quer receber uma grana, é só isso que está pegando e dificilmente algum clube pagará 50 milhões né. O CRF está certo em aguardar e manter a situação monitorada. O Atleta pode alegar, que precisa trabalhar e conseguir uma “liberação” provisória, mas seria muito arriscado e lá na ferente a “bomba” iria estourar para o lado do Flamengo. É um bom nome, mas como sempre tudo que é bom para o Fla tem que ser sofrido até o fim.
Manda Márcio Araujo,Vaz, Rômulo, mancuello, Gabriel,muralha, arão, Pará, Matheus Sávio,o vice de futebol tbm o Mozer tbm… E pergunta se quer mais. .
Lateral hj é raridade, o Zeca é novo tem potencial, negocia logo uma troca com o Santos. Temos jogadores com valor de mercado: Everton, Mancuello, Arão. Oferece um desses na troca e resolve isso.
Sem sentido, Santos perdeu os dois últimos processos pra reverter a liberação do jogador, no máximo deveriam liberar Gabriel, Vaz, Muralha…
também concordo pra que segurar Mancuello, Éverton?
Acho que poderíamos dar o Rômulo
Cara vai vir de graça tem que dá nada para o Santos
Renê ou trauco alguém tem que sair
Melhor ele jogar na direita e mandar o Pará embora. Fica Trauco na esquerda e Zeca na direita.
Trauco não marca, todo mundo sabe ,até os adversários!
Mas é o único lateral que sabe jogar, os outros 3 são caneludos
Lateral que não marca não é lateral, simples assim! Os outros são horríveis
A posição dele é meio campo atualmente
Trauco pode ser usado no meio campo, foi destaque assim
Trauco tem valor de mercado René foi 4 mi jogados no lixo
Precisam sair é os dois,pois são fracos,e não tem nível para jogar no Flamengo!
Esse Rodrigo Caetano é gosta. Precisamos montar logo o time a pré temporada,já vai começar.
Corrigindo Rodrigo Caetano é um bosta.
O flamengo ia ter que pagar 50 milhões de reas não 50 milhões de euros.
Santos é aquele pobre orgulhoso, não quer liberar o jogador facilmente, mesmo sabendo que as chances de perder ele de graça são gigantes.
Vou torcer pra que a Internazionale não libere Gabigol pra eles, vão ficar desesperados e aceitar qualquer coisa, capaz de quererem até o Gabriel e Vaz.
Santos não tem dinheiro, está até certo em lutar para se defender, embora a probabilidade maior é de perder. Já o Flamengo tá tão rico, que mesmo tendo grandes chances de ganhar ou protelar a causa de Ronaldinho Gaucho, eles vão e se apressam em pagar, antes mesmo de sair a sentença. Essa fama de bom pagador está servindo para os advogados passarem a perna no Fla.
Mas você entende o porquê muitas vezes adiantamos o pagamento né? A dívida costuma ser reduzida em 50%.
Tem problemas judiciais que você já sabe que irá perder, como no caso Ronaldinho gaúcho, então o melhor é se antecipar e tentar um acordo em que você tenha menos prejuízo possível
Concordo que há causas que é quase certo a derrota. Atraso em FGTS ou qualquer outra obrigação trabalhista é deste tipo. No caso Ronaldinho, o que foi divulgado na época é que toda parte trabalhista (CLT) estava 100% em dia, havia apenas atraso de 3 meses nos direitos de imagem. Salvo engano, contrato de imagem é separado e nem sequer seria discutido na justiça do trabalho, isso é assunto da vara Civil. Obviamente o jogador entrou na justiça do trabalho alegando mil mentiras e pedindo mil coisas que nem tinha direito, mas o Juridico do Fla se rendeu antes mesmo da sentença em primeira instância. O clube deveria se defender, solicitando a extinção do processo trabalhista para resolver na vara civil. Mas na pior hipótese de não ganhar, ainda daria para protelar isso por 10-15 anos recorrendo a todas as instâncias possíveis. Quanto mais demorasse, mas chance o jogador ficar com pressa e aceitar um acordo melhor pro clube. Nesse caso ai, quanto mais rápido tentar resolver sai mais caro. Por isso os 3 meses de atraso que daria uma divida de apenas 3 milhoes, acabaram saindo por 20. Perguntei tudo isso a um procurador federal do trabalho, foi essa sua explicação. Na opinião dele, o Fla foi vitima de um golpe juridico, e a advogada Gislaine e o advogado do Fla dividiram os honorários do acordo, isso acontece frequentemente na Justiça do Trabalho.
O Flamengo está correndo todo esse risco pelo Messi né?! Não?! É o Cristiano Ronaldo então?! Também não?! É pelo Zeca? Tudo isso pelo Zeca? Não pode uma coisa dessa. O Flamengo já tinha que ter partido pra outro jogador a muito tempo. Fica esse imbroglio de contrata ou não contrata , o tempo passando e nada , esperando algo que vai se arrastar na justiça.
E o dinheiro para contatar um lateral de bom nível como este se mostrou no Santos? Mais do mesmo não adianta… não precisamos e nem queremos mais Parás, Traucos, Rodneis, Renês da vida. O Flamengo não está correndo nenhum risco, pelo contrário, está se precavendo, por isso não assinou contrato com o atleta. Apenas aguarda se terá o jogador por decisão da justiça ou se irá negociar com o Santos, o que envolveria outros atletas, algo muito longe da multa milionária do contrato vigente. Acredito que seja uma boa investida e vale a espera por um lateral jovem e promissor que pode render lucros futuros. A novela e indefinições está muito mais por conta da imprensa e suas especulações. O Flamengo já tem muito certo como agir. SRN
Cite um lateral de bom nível pra contratar.
Muita especulação pra pouco acerto.
Vamos ter calma. Infelizmente não temos rios de dinheiro pra gastar.
Critico em relação a cobrança e aos salários altos pagos a jogadores medianos, mas em questão de contratação os acertos são maiores que os erros nessa gestão.
O Zeca está livre pra firmar contrato com qualquer clube de graça,o Santos não irá receber 1 centavo do Flamengo,muito menos algum jogador
O atleta está livre, mas os direitos econômicos ainda está com o clube.
Isso que vc diz não faz sentido algum. Está livre ou não? Se está livre pode assinar com outro clube.
Acho que o texto em si não deixa ambiguidade com relação a isso. O Habeas corpus já se refere ao fato do jogador estar livre de suas atividades trabalhistas, porém, em nada tira o vínculo econômico que ele tem com o clube.
Ou seja, apesar dele não jogar pelo Santos, o Santos tem total posse de seu valor.
Isso que voce fala é contraditório as leis trabalhistas. Se tem direitos economicos ou federativos presos a um clube, na pratica o jogador não estaria livre para trabalhar para mais ninguém. A justiça do trabalho está acima do contrato do jogador, o Habeas Corpus é para garantir o direito do atleta de trabalhar.
Acho que vocês não entenderam o problema.
O Zeca está “livre” amparado por um habeas corpus pra jogar em qualquer clube , mas isso não tirou os direitos econômicos do Santos. Se o Zeca assinar com o Flamengo e perder na Justiça o Flamengo terá que pagar a multa rescisória. Ou então o Flamengo continua a esperar a decisão da justiça que pode ser daqui a 5 , 6 meses e aturar os cornetas dizendo que foi erro de planejamento ficar esperando a decisão da justiça pra contratar um lateral , que tinha que ter buscado outra opção e blá blá blá.
Não é verdade. O litígio é entre Zeca e Santos, o Flamengo não tem parte nenhuma nessa briga. Se fosse assim não teriam contratado Arão com medo de pagar multa depois ao Botafogo. Se Zeca vier a perder a causa (praticamente impossivel), o Santos poderia cobrar multa do jogador, mas jamais do Flamengo (não há nenhum contrato de compra entre Fla e Santos). Parece que tão tentando pagar por um risco que não é do Fla. Outro detalhe, disseram aqui que a CBF já deu baixa no BID de Zeca, logo eles já não são donos dos direitos, o jogador está livre.
Complicado essa situação, realmente é um risco, o Flamengo não quer perder nenhum jogador por troca, só quer jogador de graça, assim como Santos não quer, segue o impasse, enquanto isso vamos de Vaz, Pará, Trauco, Caramujo, Romulo, Arão, Éverton e Guerrero, time lento e sem objetividade, que Deus nos ajude.
Tenho medo desse jurídico do Flamengo!
A prepotência, a arrogância e a soberba imperam nesse setor.
Lembram-se do caso André Santos? Quase fomos rebaixados por isso.
E o Michel Assef Filho continua trabalhando pelo clube.
Não continua não
Até que enfim, pensei que ninguem mais ia perceber isso. Curioso foi eles terem medo de perder a causa de Ronaldinho Gaucho, uma divida supostamente de 3 milhões aceitaram pagar 20, não esperaram nem a sentença em primeira instância.
A multa não é de 150 milhões de reais, mas sim de 50 milhões. A multa mais elevada seria apenas para transferência internacional.
50 milhões de dólares.
50 milhões de dólares em transferência internacional, nacional é 50 milhões de reais mesmo.
To começando a achar que com essa demora o Flamengo vai perder o Zeca pra outro clube, e essas ações do Santos não vão dar em nada.
Os bananas querem até fazer negocio com o Santos sendo que o mesmo não possui mais vinculo com o atleta.
Parece que os advogados do Fla estão mais preocupados em achar uma razão para receber gordas comissões de honarários. Vide caso Ronaldinho Gaucho, 2 pesos e 2 medidas.
O Fla mudou de advogado? Porque ano passado se apressou em fazer acordo com Ronaldinho Gaucho, antes da sentença em primeira instância, e aceitou pagar uns 20 milhões. O caso de Ronaldinho era mais leve que o de Zeca, pois atraso de FGTS é bem mais grave que atraso de direito de imagem (este nem estaria coberto pela CLT e justiça do trabalho). Ou seja, na hora de pagar Ronaldinho usou a desculpa que o atleta iria ganhar a causa (mesmo que coubesse recorrer até a terceira instância). Já no caso de Zeca (mais grave e por jurisprudência quase garantido que o Santos vai perder), os advogados tem medo? Esse Flamengo atual é mesmo um banana, perde sempre dos 2 lados. Vão pagar ao Santos sem necessidade, como fizeram no caso Geuvânio. Atenção, os advogados do Flamengo estão lesando o clube!
Existe a insegurança com a reforma trabalhista para tomar decisão.
É difícil dar garantias com tamanha mudança
Esse é um aspecto que não havia pensado, coisa recente. Ainda assim, acho que o risco é baixo de Zeca perder a causa, se o Santos descumpriu suas obrigações trabalhistas. O principio central da Justiça do Trabalho é o direito e liberdade de trabalhar, se a reforma obrigasse ele a permanecer no Santos sem receber seus direitos, então estariamos voltando “ao tempo da escravidão”. Mas obrigado por chamar atenção sobre a reforma, por uma questão de cautela, talvez há razão para o Fla buscar um acordo com o Santos. Vamos ver o desfecho disso ai.
Sei lá, acho que o Santos deveria ter vergonha na cara e deixar o jogador trabalhar e jogar onde bem quiser. Se não cumpriu o compromisso mensal e previsto em contrato, não há o que reclamar.
Já perdeu na justiça, não sei se vai para a última instância, mas chega a ser ridículo isto. Na minha opinião, se há quebra de cláusulas de contrato e inclusive de trabalho como FGTS deveria tornar-se nulo o contrato e a posse de direitos federativos.
Flamengo não deve dar nenhuma compensação, esperar a justiça que parece caminhar para um veredicto final em Janeiro. Quem te viu, quem te vê, Flamengo sendo vitrine para o jogador querer jogar.