Em entrevista coletiva na véspera do Jogo das Estrelas, o maior ídolo do Flamengo, Zico analisou os investimentos feitos pelo clube do coração em 2017. Além de não poupar críticas, o Galinho também definiu que a temporada do Rubro-Negro “deixou um gostinho amargo”.
– Alguns investimentos que foram feitos não surtiram efeitos. Acho que foi uma equipe supervalorizada. Falei isso muito tempo antes. Não é fácil trazer muita gente no meio de competição, sem preparação, mudanças, lesões. A coisa não andou. Lógico que o principal era uma boa atuação na Libertadores, o que não aconteceu. Chegou a duas finais, mas ficou um gostinho amargo de não ter conquistado uma competição internacional -, disse o ex-camisa 10.
O ídolo da Gávea complementou sobre as contratações dizendo que o importante na hora de investir é conhecer a história do Flamengo. Ele também cobrou mais raça dos jogadores e pediu que honrem a camisa do clube.
Além de falar sobre o Mais Querido, Zico deu sua opinião sobre Adriano Imperador. Disse que já tentou o contratar para o Goa, clube da Índia que comandou em 2017, e que o Jogo das Estrelas vai ser importante para ele provar que tem condições de retornar.
– Depende dele voltar a ser profissional. Queria levá-lo para o Goa, tentei de alguma forma. O jogo é uma oportunidade para ele mostrar que está em condições de voltar. Ele poderia ter tido melhor seguimento na carreira, mas teve contusão séria. Isso é o mais importante independentemente da vida que leva. Para recuperar requer um pouco mais de profissionalismo -, opinou o campeão mundial.
Para finalizar, Zico comentou o grupo do Flamengo na Libertadores de 2018. Considerando por muitos como “um grupo da morte”, o Fla terá que enfrentar bons adversários como River Plate e Emelec. Mas, para o Galinho, o Mengão cair nesse grupo foi bom para testar o time.
– Assim que é bom, tem que ver como o time está. Libertadores é isso. Nome não ganha mais jogo. É trabalho, tem que se preparar bem. Time que quer ser campeão não tem que olhar adversário. Tem que passar por cima. Se escolher adversário, depois pega um forte e dança.
Relaxa, Zico. A temporada foi ótima, afinal ganhamos o CARIOCÃO invicto. Ninguém liga pra essa tal de Libertinha e o tal do Brasileirinho. Somos o rei do Rio. Morram de inveja, antis!
Discípulo do mozer hahaha
Hahahahahhaaaha o importante eh ser o rei do rio
Melhor teria sido perder pro Fluminense na final, não chegar na final da sulamericana, muito menos da copa do brasil, e aí só se classificar pra libertadores, quem sabe você não se contentaria?
Pensamento pequeno se contentar com merda, Flamengo não é isso
Chegou tem que ganhar
Sinceramente eu discordo! O Real é ver a coisa por diferentes perspectivas. Quanto a expectativa que tinha em relação ao ano do time, foi muito ruim! Quanto ao futebol apresentado foi regular para bom. Afinal além de chegar em três finais, fomos o time que mais gols marcou no ano. A um tempo NÃO TÃO DISTANTE era cotidiano agente levar um sacode de 3 ou 4, vira e mexe tinha uma goleada! …Não tomamos nenhuma! Vamos jogar a segunda Libertadores seguida (não foi fácil, mas está aí conseguimos) ..esse é o lado bom da coisa! …o ruim é que o time não se acertou, mesmo quando vencia. Faltou quase sempre um algo mais! …mas eu sou daqueles que acho, que o caminho é esse.
Espero, um 2018 melhor, com vitórias e canecos, que consigamos trazer os jogadores q nos faltaram em 2017, é que possamos encontrar um bom futebol.
R.G e D.T para frente, Zeca, o Zagueiro e um 2° volante com poder ofensivo! (Mesmo contestado por alguns, o centro-avante é o Guerrero)..E dispensa aqueles q já sabemos quem são.
Futebol regular pra bom, kkkkkkkkkk. Meu amigo, fale o que quiser, mas em 2017 o Flamengo jogou tudo, menos futebol. Time que mais marcou no ano, mas quantos deles foram contra equipes de peso? 40 foi só no Carioca, mais duas goleadas contra a Chape, duas contra o Palestino, uma contra o Bahia. Nosso ataque foi inoperante contra a maioria dos grandes, tanto é que vencemos apenas 4 dos 20 confrontos contra os considerados grandes do BR. Mesmo massacrando os nanicos do Carioca, tivemos mais tropeços (empates e derrotas) do que vitórias no ano. O primeiro passo para ter mais um ano frustrante em 2018 é considerar que 2017 foi bom. Outra coisa: “A um tempo NÃO TÃO DISTANTE era cotidiano agente levar um sacode de 3 ou 4, vira e mexe tinha uma goleada! …Não tomamos nenhuma!”. Está satisfeito em não ser goleado? Pensamento pequeno o seu.
???????? Entendi nada!!!
Yan …Pensamento pequeno? Não. Realista. Futebol regular sim. Então te pergunto? Quem jogou um futebol mais vistoso? Corinthians??? Porque foi campeão? Ganho de 1×0 e a base de gol contra e impedido na reta decisiva, quando esta para ser ultrapassado. O Cruzeiro? Que no seu melhor momento no ano, enfrentando um dos nossos piores, conseguiu dois empates e uma vitória nos penaltis!!!?? Quem?? Na minha opinião apenas o Grêmio.
O que quis dizer é que os tempos hj, são melhores do que os tempos NÃO TÃO DISTANTE. É lógico que faltou. Faltou dos jogadores, empenho, melhor futebol, do técnico, não insistir em alguns jogadores, melhores opções, do presidente e diretores, melhores contratações ou mais sorte nas que foram feitas.
Temos que olhar para o nosso time, nosso futebol, nosso futuro, não importa o que outros jogaram ou não
O que importa é que nosso futebol foi fraco.
Está aí uma das melhores análises sobre nosso ano de 2017. Sem derrotismo, observando bem o projeto e sem paixão cega. Desde Muricy que o Flamengo tenta criar um estilo de jogo da Base ao Profissional, isso é construção. Não adianta, todo ano, trazer um medalhão, não pagar o cara e fazer isso ano após ano. Isso é programa pra torcedor eufórico que gosta de oba oba e sofrimento. Não concordo com Zico quando diz que o time não tem raça, falta poder de reação e precisão nas finalizações. O ano foi bom. 2018 tem tudo pra ser muito bom e 2019 será o ano da excelência.
Em tempo, precisamos de 2 laterais e zagueiros mais rápidos para que o time ocupe o campo adversário e recomponha rápido. Rever e Juan são bons, mas já perderam a velocidade da juventude, é natural.
Desculpas demais para um ano de merda com um elenco de merda é um time de merda, se continuar assim melhor parar com tudo
Zico…as bandeiretes vão te detonar kkkk
O elenco de 2016 era mediano e foi reforçado mal ou tardiamente. Deu no que deu.
Elenco do Fla foi supervalorizado sim! Furalha, Ma, Vaz, Gabriel, René, Av. Pará, Av. Trauco, Guerrero que não faz gol, apenas pivô. Só jogadorzinho “meia tijela”! 3 são titulares até hoje, 4 eram titulares a pouco meses atrás. Muitos perebas pra quem quer ser campeão!
Digam o que quiser, mas o time chegou em duas finais, ganhou um título que vocês todos comemoraram e se classificou pra libertadores, se ganhasse os 2 títulos, coisa que era possível, vocês não estariam aqui chorando. Aceitem o que já passou invés de ficar chorando o leite derramado, a perspectiva é só de melhora, não o contrário, parecem asnos.
Otário, tá virando tradição gostar de segundo lugar
Eu não comemoro vice, chegou tem que ganhar
Elenco amarelão
Temos que fazer um contrato com o Adriano ele faz parte da historia do Mengão o presidente fez um contrato com o Conca que nem jogou
“E No Momento De Uma Polêmica Em Que Sentimos Raiva, Já Deixamos De Lutar Pela Verdade E Começamos A Brigar Com Nós Mesmos.”
Adriano vai destruir na libertadores! Sou mil vzs ele chapado do que Guerrero chorão!
Se jogar 40% do que sabe é melhor do que qualquer um em atividade atuando no Brasil, acho que ele vai conseguir voltar o problema é a rotina de treinos e compromissos, isso requer muita disciplina, mas torço por ele
SRN em qualquer situação!!!
O problema do Adriano não é técnico, ele é tipo um cara que dê uma hora pra outra larga tudo, gostaria muito que ele tivesse força de vontade
Pra vc ver o nível dos craques de hj, Adriano joga muito mais que Guerreiro e Vizeu juntos