Bandeira revela críticas sofridas por investimento na base e desabafa após título

Compartilhe com os amigos

O Flamengo é tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Com gol de Wendel, a equipe comandada por Maurício Souza bateu o São Paulo, por 1 a 0. Após a conquista, o presidente Eduardo Bandeira de Mello revelou ao SporTV que sofreu muitas críticas por investimento na base.

– Eu sempre disse que não existe nada mais importante do que cuidar da base. No Flamengo, a base está no DNA. Na minha administração, tive que aturar gente falando que base era perda de tempo, que deveria contratar jogador pronto. Era uma besteira. É um investimento para os próximos anos. A colheita está só começando. A base vai dar muito craque no Flamengo -, declarou o presidente.

Na gestão de Bandeira, o Fla conquistou dois dos quatro títulos da Copinha e manteve o 100% de aproveitamento em finais. Em 1990, 2011, 2016 e 2018, o Mengão chegou na finalíssima e foi campeão. O dirigente, nessa entrevista, demonstrou ainda mais otimismo com a base rubro-negra e prometeu cada vez mais craques saindo da Gávea.

A campanha do Flamengo na Copinha 2018 foi invicta. Oito vitórias e apenas um empate no torneio sub-20. Foram 21 gols marcados, apenas 3 gols sofridos e diversas peças utilizadas. A equipe conseguiu superar os desfalques e o cansaço. Afinal, muitos jogadores jogaram no profissional paralelamente e importantes atletas, como Vitor Gabriel e Ramon, estavam suspensos na final.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nessa te elogiamos EBM, que esse ano você possa colher os frutos de um ótimo trabalho nas finanças, te criticamos quando erra, e será aplaudido quando juntar útil ( finanças) ao agradável ( títulos)!

  • nesse ponto eu concordo com o Bandeira de investir na base o grande problema é que o flamengo não sabe segurar os moleques que são bons de bola e são logo vendido priorizar e valorizar deixar eles mas tempo no profissional com os mais experientes ai sim o flamengo ia virar uma máquina,um bom exemplo foi o Neimar que não saiu tão rápido do Santos .

  • Vdd seja dita: Bandeira de Mello teve e está tendo muito erros + há 10 anos atrás todo muleke bom de bola , queria ir prós gambá, Bambi, e o Santos . Hoje os destaques querem ir pro Flamengo. Frutos de um CT estruturado e excelente profissionais trabalhando em prol da base.

  • Nisso eu tenho que concordar com voce,Banana de melo.

    • Amigo Banana é o seu comentário e ignorância de não entender o que se faz um Presidente em um Clube do tamanho do Flamengo, pois estava cansado de ver o nosso Clube ser humilhado dentro e fora de campo, e quando aparece dirigentes de gestões passadas dizendo que o EBM não entende nada de futebol é revoltante, pois esses nada fizeram em benefício do Flamengo só roubavam, falam como fosse excelentes dirigentes em termos de futebol. kkkkkkkk o que esses abutres mostraram em relação ao futebol que a atual gestão não mostrou. Ah! só babaca para dar voz a esses ratazanas do passado.

      • Essa é a sua opiniao,e isso nao me faz de ignorante e vice versa.mas o flamengo continua sendo umilhado dentro de campo ate hoje,a unica coisa que mudou foi no patamar financeiro,pois no futebol esta o mesmos fracassos da gestoes anteriores. e nao gostar do Bandeira,nao significa que eu goste dos presidentes corruptos que passaram pelo flamengo,sao coisas bem diferentes,ver se aprende isso.pra mim ele nao entende nada de futebol,so de finanças. o Grande Babaca aqui é voce,que idolatra um presidente Banana,so porque ele arrumou as finanças do clube,no que nao esta fazendo mais que a sua obrigaçao,indenpendente ou nao dos outros nao terem feito isso,so mostra que o Grande ignorante aqui é voce,e nao eu.

  • De onde o Bandeira tirou isso?
    Quem iria criticar investimento na Base, se o nosso lema é “Craque, a gente faz em casa!”???

    • Pode estar se referindo aos dirigentes de dentro do próprio clube

  • “Eu sempre disse que não existe nada mais importante do que cuidar da base. No Flamengo, a base está no DNA. Na minha administração, tive que aturar gente falando que base era perda de tempo, que deveria contratar jogador pronto. Era uma besteira. É um investimento para os próximos anos. A colheita está só começando. A base vai dar muito craque no Flamengo.”

    Grandes palavras Sr. Presidente Eduardo Bandeira de Mello.

    Eu estou orgulho demais por esse TETRAcampeonato mais do que merecido, pois estão mudando o trabalho na base dá água pro vinho.

    E tudo isso pq a base nem tem ainda o atual CT Profissional à disposição, kkkk.

  • Essa Diretoria tem totais méritos na reestruturação do trabalho na base, citando-se o Fred Luz especialmente, pois ele foi atuante na contratação da empresa belga que trouxe padronização de jogo ao Flamengo e que começa desde a base.

    Parabéns Diretoria.

    • É feito que começou em 2014 que veremos mais frutos nas próximas gerações

  • A base ta excelente!! Já o time atual bem de um 2017 a de se lamentar com tanto vexame e vamos pagar o preço nos 2 jogos sem torcida quero ver ganhar do River sem a nação. Com para e trauco seria um milagre divino!!!só resta torcer nu buteco do Fla bora Mengão!!!Vinícius Júnior e mais 10…segunda fase tem a NAÇÃO!!

    • Culpa da nossa torcida. Que aprendamos a não fazer mais quebra quebra para não prejudicar mais o clube.

  • Desnecessáriono comentário. Mesmo pq isso se chama jogar pra galera.
    Não aguento mais ver esse cara. Tá na hora de oxigenar essa porrah. Seja o BAP ou algum bom da Azul.
    Já deu para o gollum

    • Kkkkk, cara vc é uma comédia.

      Falando assim fica parecendo que vc é parente ou é muito próximo de algum dirigente de oposição ao Bandeira.

      Até nas vitórias quando o cara fala alguma coisa vc desmerece, cruzes.

      • E neste caso especifico a diretoria tem seus méritos sim por esta geração esta despontando.

        • Verdade Jhonny, sem sombra nenhuma de dúvida.

      • Gente bancada pela oposição pra fazer campanha contra o Bandeira nos sites e redes sociais

    • Desnecessario nao é,ele esta com a razao em falar sobre a base. agora que ele precisa sair,isso precisa,pois ja deu pra ele,pois nao entende de futebol.

    • YBSEM PERDIGAO, vc é um doente mental idióta ou um vascaíno infiltrado, vá se tratar

    • Caramba! pedir a saída de EBM para exigir a entrada de BAP ou WALLIN só um louco ou sem noção, dizer que não aguenta mais a cara do nosso atual Presidente só pode ser MALUCO, talvez esteja querendo a volta do Kleber Leite, Marcio Braga, Edmundo Santos Silva, Patrícia Amorim. E outra, oxigenar o clube com o BAP ou Wallin. kkkkkkkkkkk só rindo. Pois no primeiro momento deixaram o Clube e para prejudicar a gestão EBM retiraram o Patrocínio da SKY e com isso prejudicaram diretamente o Flamengo. Gente cansei de ver o BAP falar nada do Flamengo e tudo pelo Flamengo, mas no primeiro momento de seu egocentrismo saiu da direção do Clube levando a marionete (WALLIN). Quero mais que esses dois bostas se danem.

  • Ganhamos um título isso é ótimo, mas vamos com calma pq outras gerações promissoras tbm ganharam, como é o caso da geração do adryan, muralha e thomás que era tido como uma das mais promissoras e nós vimos a merda que se tornou, então vamos comemorar o título mas ter pés no chão

  • -Primeiramente parabenizar esta atual diretoria pelo investimento feito na Base após anos de descaso. Já estamos colhendo os frutos.

    -Em segundo lugar vasco,

    -Em terceiro saliento que não é bem assim que vem acontecendo como disse o EBM.
    JOgadores estão sendo revelados porém poucos, disse poucos vem sendo aproveitados.
    *Jorge foi aproveitado pq nenhum dos 2 laterais esquerdos da época podiam jogam. Jogou e tomou conta da posição pra nunca mais sair
    *Precisou vim um técnico Gringo( Rueda) para aproveitar melhor os meninos da base, vide os casos de: Paquetá, VJr e Lincoln.

    E depois de tantas contratações erradas para COMPOR o elenco, esta diretoria parece ter finalmente aprendido a lição. Que o Flamengo precisa de jogadores com DNA, até porque craque o CRF faz em casa.

    E, por isso, no último ano de mandato desta diretoria, após 5 anos os jogadores da base serão melhores aproveitados.

    Então caro EBM reconheço muito seu trabalho feito na base, Mas nesse tempo quantos foram aproveitados, além dos que citei anteriormente?

    Nada pelo Flamengo, tudo pelo Flamengo.

    SRN!!

    • Precisamos revelar e usa-los e não revelar e vende-los.

      • Justamente. Penso da mesma forma.
        Mas tirando o caso do Jorge, e dos garotos aproveitados no 2 semestre do ano passado por um técnico gringo,quais outros usamos para jogar?

        agora contratar perebas para compor elenco foi de perder as contas.

        • Isso que não entendo. Gasta milhões na base e quer contratar revelação do Bahia. Vitória, Goias. E as nossas, são pra Europa?

          • Amigo se você fizer um balanço desta gestão em 5 anos e pouquinho foram mais de 50 jogadores, muitos deles PEREBAS para apenas COMPOR elenco contratados. Isto é um ABSURDO.

            Aí e me bem o senhor EBM em ano eleitoral com esse discurso…

            • Por isso que digo, discurso oportunista. Porque ele não exigiu ano passado presença e chance para os moleques da base? Porque inves desses garotos serem seus protegidos, era Gabriel/Muralha/Caramujo.?

              • Conforme mesmo dissemos: “Discurso Oportunista”

          • Vcs só esqueceram de um pequeno detalhe não se forma uma geração na base do nada, quando a diretoria entrou em 2013 a geração campeã de 2011 já estava perdida, parte por culpa dos jogadores e parte por incompetência de diretores da base em nao3 dar um sacode nos moleques mostrar a eles o que é Flamengo o resultado e que só sobrou o César, fora que a dois dias atrás foi mostrada uma reportagem onde mudou o foco da base deixando de contratar jogadores estourando a idade de juniores para ganhar titulos e sim para revelar jogadores além da subida do se Ricardo do sub15 pro sub20 onde mudou a maneira de jogar teve a contratação da empresa que formou a geração belga, além do aumento substancial de dinheiro investido na base nos investiamos menos que o Vasco pra se ter uma ideia então sim esta geração de 2018 esta surgindo muito se deve a maneira que está diretoria trabalhou é o aproveitamento da base de 2016 mesmo que a quem é bem melhor que os últimos 18 anos então acho que ele pode sim se orgulhar de fazer parte desta mudança o único senão é que deveria ter falado quem são os nomes que sugeriram largar a base.

    • Flamengo aproveitou muitos sim. Poderíamos ter aproveitado mais? Claro que sim. Mas isso não quer dizer que não foram. Por isso acho muito importante prezar pela escolha de cada treinador. Tivemos um que vejo da base e que não dava espaços para os moleques, isso foi uma grande frustração. Agora coloco também a nossa torcida como um fator de desequilíbrio para esses jovens. Luís Antônio tinha potencial para ser um dos melhores volantes do país, mais caíram matando em cima do moleque por causa de um processo judicial. Cesar só conseguiu dar a volta por cima agora devido às lesões dps outros goleiros e a má fase do Muralha. Matheus Sávio foi outro que pegaram pra Cristo, e olha que no caso dele nem foi uma falha clamorosa como muitas que vemos por aí. Resumindo: temos que aproveitar melhor sim, mas acima de tudo temos de ter paciência com esses garotos. Nem todos serão Jorges da vida. Eu por exemplo acho que o Léo Duarte está pronto pra ser utilidade como o zagueiro rápido que precisamos, mas a grande maioria gosta mesmo é de jogador gabaritado. SRN

      • Rodolfo jogou umas 4 vezes, Baggio não jogou direito, Frauches, Lorran, e muitos outros. Como exatamente demos chance e espaço pras promessas se não, em momentos de crises? Se o Vini jr não tivesse toda a repercussão que ele tem, ele nunca estaria jogando. Contrataram ER7, GEUVÂNIO, MARLOS MORENO, BERRIO, GABRIEL, EVERTON BURRO, tudo pra mesma posição. Onde isso é abrir espaço pra mulekada?

      • Concordo em partes amigos. Também concordo que grande parcela da torcida não tem paciência.

        Mas enfim, ainda assim prefiro ver os jogadores da base atuando aos mais de 30 Perebas contratados por esta gestão a atuar.

        A declaração do EBM no seu último ano de mandato, e em ano de eleição foi no mínimo OPORTUNISTA!!

        SRN!!

        • Totalmente desnecessária. Eu vi na hora a entrevista. Estava um clima tranquilo. Ameno. Cada vez mais esse cara se mostra um pela saco

        • Com certeza,ele esta doido pra chapa dele,conseguir se reeleger,mas acho que dessa vez ele nao consegue.

    • discordo do terceiro ponto. Rueda vinha trabalhando pessimamente o Vinicius Junior e sempre o jogava na fogueira logo após o time levar um gol. Vizeu só foi lançado porque não tinha mais ninguém, ainda assim tentou de tudo antes de utiliza-lo demonstrando que não confiava nele, e muito provavelmente influenciado pelo jaymiola tentou ate o Paqueta de atacante centralizado, o que poderia ter queimado o garoto não fosse sua extrema dedicação. Alias Paqueta se destacou porque além de qualidade demonstrou muita raça mesmo quando escalado totalmente fora de posição.

      • Vc falou foi tudo meu amigo, esse Rueda só ferrou com o Flamengo e os caras ainda ficam querem aliviar a barra dele. Duvido que o Flamengo teria perdido a CB ou SulAméricana caso fosse com um técnico brasileiro.

  • O cara que xinga um presidente desses merece Eurico Miranda, Kléber Leite, Patrícia Amorim e afins.

    • Hahahahahah.
      O mundo em preto e branco.
      A ou B

      • No caso do Flamengo e do futebol brasileiro em si é praticamente tudo polarizado pelo ruim mesmo, pois nunca tivemos um presidente que prestasse em qualquer clube, até vir essa nova gestão flamenguista, composta não só pelo EBM mas também pelos demais chapa azul. Agora sendo modelo para os demais clubes. Erros tiveram muitos, mas nem perto de apagar o que temos de bom hoje, e com méritos graças ao EBM e demais companheiros.

        • MAs isso não significa de forma alguma que quem critica o EBM eh pq gosta da pat e Kleber Leite.
          Eu por exemplo acho a Pat e o Kleber absolutamente ridículos. Ele eh mal caráter ao extremo e ela eh muito mas muito incompetente.
          Já o bandeira tem
          Uns pontos positivos e outros negativos.
          Eh melhor que o Kleber e a pat?
          Com certeza.
          Eh “ o cara” !?
          Nem de longe.
          Fila tem que andar o mais rápido possível

          • Mas quem não tem pontos negativos?
            O Bandeira não vai sair porque parte da torcida quer, ele vai sair por já estar cumprido os dois mandatos e muito bem por sinal.

    • Isso se chama ingratidão.

  • parabens mister banana !

  • “Na minha administração, tive que aturar gente falando que base era perda de tempo, que deveria contratar jogador pronto.”

    Primeiro: Parabéns Derrota de Mello, esse título tem importante participação sua.

    Agora, pare de inventar acusações imaginárias para querer parecer o visionário. Ou então dê os nomes de quem defendia isso. É capaz de nem o Kléber Leite defender tal absurdo abertamente.

    Sua gestão ainda é voltada a contratar jogador pronto, vide a insistência com o cemitério da base chamado Zé Ricardo, fora as especulações em volta do retorno do veterano e goleiro mais vazado da Seleção Brasileira em Copas do Mundo chamado Júlio César.

    • NINGUÉM NUNCA FOI CONTRA APOIAR E GASTAR DINHEIRO NA BASE. NUNCA! FOMOS UM TIME ONDE NOSSA HISTÓRIA ESTÁ ENRAIZADA COM JOGADORES VINDO DA BASE!

      • Ninguém??? Já peguei diversos comentários AQUI, dizendo p contratar jogador de nome, inclusive quando o Jorge não esteve em um dos melhores momentos dele no time.

        • Isso é modinha que nem sequer conhece a história do clube pra saber que todos nossos títulos, todos, tiveram grandes nomes da base. Se voce procurar unanimidade em qualquer coisa na vida, voce vai sofrer. Tem torcedor que acha que Zico só foi jogador de clube e Maracanã e nada mais.

          • Copa RS desse ano msm, só vc procurar os comentários, Flamengo perdeu se não me engano todas as partidas, se visse o tanto de comentários falando que era a pior base do Brasil e poderia descartar TODOS, não foi pouco.

            • Normal. Mas lembre, nem 1% da torcida vive nas redes sociais.

    • Cara, teve gente aqui que criticou o investimento na base e falou o mesmo, que era melhor contratar jogador pronto.
      Se falaram isso aqui, onde não há interesse senão futebolístico, imagine lá no meio do clube onde sempre tem um amigo de empresário.

    • Ele foi tão infeliz nesse comentário pq pode ser por exemplo uma mentira do cassete. Imagina que ele cague pra base mas chegou à final e ganhou, ele vai lá e surfa na onda. Como se fosse dele.
      Não estou dizendo que ele fez ou não vez. Estou apenas ilustrando que já começou todo errado quando falou isso na entrevista!!!

  • Quero como todos os flamenguistas ganhar tudo. Mas o que mais quero e saber que seremos favoritos em todos os campeonatos que iremos disputar! Isso não acontecia desde 1987! Isso. 1987! 31 anos sem saber o que iria acontecer. Se iríamos brigar pelo título ou pra não cair! O que mais me chama atenção nessa diretoria não é o gato de pagar contas. Mas da preocupação com o futuro do clube. O fortalecimento da instituição Flamengo! Ct para a base. Ct Para o profissional . a piscina mais avançada do país! Ginásio top! Barcos para o remo de primeira linha! Salários de todos os funcionários do clube em dia e dentro da realidade financeira do clube. Sem loucuras! Esse alicerce está sendo fixado para uma geração inteira!

  • Bancando o tranfermarkt , Gabriel Silva , klebinho ,leo Duarte , thuller , Patrick e Michael – 50 milhões de euros ; Ronaldo , Jean Lucas , Hugo Moura , Pepê e Luiz Henrique – 50 milhões de euros ; Lincoln , Paquetá , Viseu , Lucas Silva , Vitor Gabriel , Bill e Yuri – 150 Milhões de euros , no total mais de 900 milhões de reais , será que estou sendo muito otimista ?

    • sonhador.. infelizmente ninguem de nós temos bola de cristal!

  • Eu ainda fico de bobeira como até hoje, ainda exista modinhas que criticam o Bandeira….
    O cara é mito…
    Mudou o Fla….
    Quando sair, vai ter muito modinha arrependido…

    • Conto do “Messias”.

    • Quando erra merece criticas , quando acerta , elogios , ninguém é perfeito.

      • Isto é vdd!
        Parabéns ao banana de Mello!
        🙂
        SRN

      • A questão é que alguns só criticam.

    • As criticas sao feitas em relaçao ao futebol do clube,que nao anda nada bom,pois financeiramente,e em relaçao a base,ninguem aqui critica el.

  • Perdeu na libertadores nada irá prestar! Infelizmente sou torcedor do Flamengo, mas a torcida vai na onda da mídia. Babem o Palmeiras que a casa vai cair com a Crefisa, veja o estado que a Unimed deixou o Fluminense. Agora Flamengo tem gestão e Eduardo Bandeira é importante nisso aí. O Flamengo dominará o futebol brasileiro em breve se continuar assim, mas tem que ter paciência.

    • Auto sustentável.

  • Estamos tomando a frente em várias modalidades e segmentos do esporte. Será questão de tempo até atingirmos isso também no futebol profissional…

    • Tenta enfiar isso na cabeça da “torcida”…

      • Sim. Vai administrar um clube desse ouvindo torcida?????

        • Estaríamos ferrados.

  • De centroavante estamos bem servidos, Vizeu, Lincoln, Wendel, Vítor gabriel

    • Calma. Temos que ser otimistas, porém céticos. Menos. Vamos com os pés no chão. Nem fazer terra arrasada quando vier o insucesso. O fato é que são ainda promessas esses nomes. Torço muito pra que dê certo no profissional, porém precisamos ainda sim de uma camisa 9 pronto. Fato.

  • Ótimo!

  • De toda a parte extracampo, o que continuamos pecando em excesso e que a diretoria não conseguiu solucionar foi uma forma de revolucionar a presença em estádio. Impulsionar a ida com programas de fidelidades que hoje em dia são inexistentes.

  • Impressiona a diferença entre gols marcados e sofridos.

  • Eduardo, melhor presidente da história. Pagando dívidas dos outros, estrutura ficando top e time competitivo. Obrigado. Seja sócio e faça sua parte.

  • Obrigado, EBM e equipe, por estarem transformando o FLAMENGO e nos devolvendo a dignidade perdida. MENGÃO rumo ao infinito.

  • Apesar do futebol profissional ter patinado no gelo ano passado, a atual gestão merece palmas pelo investimento na base após anos de descaso e abandono com nossas joias. Quando acertam temos que elogiar.

    • Cara, pensamos friamente: Se patinar no gelo, é ser campeão do Rural, Final na Copa do Brasil e Final da Sula-Americana e chegar em 6o no Brasileiro, imagina quando será realmente bom? Campeão de tudo? SRN

      • Fizemos um investimento gigante e fomos eliminados na fase de grupos da Libertadores e estavamos fora da briga pelo titulo do Brasileiro antes de acabar o primeiro turno. Alguem me lembra quando foi que nos tornamos Sport, Vitória, Bahia por estarmos felizes de termos chegado em finais e não ter ganhado nenhuma e comemorar um 6 lugar do Br?

        • Amigo, o investimento dos Times: Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro, Atletico MG, Grêmio e até do Curintians foi alto. Nem sempre o que mais gasta, vai ganhar. Para vc o ano só é bom, então quando se ganha o Brasileiro ou Libertadores? Então só houve 7 anos bons para a história do Flamengo?

          • Cara, voce tá se guiando na desgraça dos outros. Flamengo tem que aprender a olhar pro seu umbigo. Não é porque voce foi fazer o vestibular e reprovou, mas tem que relaxar porque mais de 2 milhões de estudantes reprovaram igual voce. PARA DE PENSAR PEQUENO. Dane-se Palmeiras, Atl-MG, entre outros…Flamengo foi lá, gastou dinheiro pra carai, e basicamente estavam dizendo que não, mas pelas ultimas entrevistas deixaram claro que o dinheiro do Vini Jr já foi gasto nas contratações e em dívidas. Parar com desculpas e admitir seus erros. “Ah, mas o Atl-MG se ferrou mais que a gente…”. E daí? Nós cometemos inumeros erros, fracassamos num ano que gastamos energia, dinheiro pra ganhar, parar com esse discurso de pequeno pra ontem. E se voce quer usar essa frase
            “…imagina quando será realmente bom? Campeão de tudo? SRN”
            que pelo menos tivessemos ganho um título relevante! e não ganhamos NADA NADA.

            • Cara, concordo com vc em partes.

              O problema que vc superestima a realidade.

              Me fala qual foi o ano bom para o Flamengo então? Tira a seleção do Zico, da década de 80. Aquela máquina não conta. Porém te falo, apenas em 2009, por ajuda do destino, levarmos o Brasileiro e era pra ter levado a Copa do Brasil se não fosse a gazela do Andrezinho, meter o gol no final do jogo.

              Claro que houve erros, ninguém falou que o ano foi perfeito. Agora, achar que o ano foi ruim, não concordo.

              • Ano de 2013 foi bom. Estavamos totalmente presos pra contratar, pagando dívidas e ajustando o clube, e ganhamos um título expressivo (CB). ESSE é um bom ano. Metas cumpridas e até ultrapassadas. Agora voce nao pode fazer um investimento “ser campeao da Libertadores/Brasileiro”, e conseguir ganhar um CARIOCA. É PREJUIZO. SIMPLES.

                • Amigo. Não tem foto sua aqui e não t conheço! Mas tenho certeza que vc é jovem. Correto?

                  • Sim, sou. E feio ora caralh0, melhor deixar sem foto. XD

        • Eu posso te lembrar vários anos em q comemoravamos ter ficado na Série A, brandando aos quatro cantos q “time grande não cai”…

          • O mundo evolui meu amigo. E um mérito que o Flamengo teve desde 2013 foi saber evoluir junto. E pra continuar evoluindo, tem que se ter metas cabiveis com investimento. Meu irmão, se o ano ser bom é ser campeão carioca e 6° lugar no brasileirao, voce nem precisa de metade do investimento que foi gasto. E se gostam de falar que essa gestão é profisional, nenhuma grande empresa fica satisfeita em não atingir metas que foram designadas. É simples.

            • Então quais as metas do Corinthias e Grêmio esse ano? Se não tiverem êxito, podem pedir falência?

              • A meta do Corinthians era ir pra Libertadores 2018 e foi incrivelmente Campeao Paulista/Brasileiro. É um ano sensacional porque eles tao quebrados e só fizeram cagada na adm. Grêmio fez investimento moderado e visava ir mais longe possivel nas competições e adivinha? CONSEGUIU! Atl-MG tinha mesmo planejamento do Flamengo e adivinha, SE FUDE#! Tá cheio de dívidas! Tá contratando porque os dirigentes não respeitam seus compromissos nem a instituição, mas não muda o fato que tiveram ano pifio.

            • Sim amigo. Metas. Mas futebol e diferente de uma empresa. O real Madri acabou de ser eliminado por um time pequeno! E ai? O real não presta? É mal administrado? Para o time ganhar títulos ele tem q estar sempre disputando as cabeças! Coisa que o Flamengo não fazia desde 1987! Hoje, qualquer campeonato que o Flamengo jogue ele vai estar na parte da frente! Foram 31 anos para está mudança e espero que não volte mais está fase! Quero ganhar todos os títulos mas se o futebol fosse 100% previsível não teria graça e nem estaríamos aqui conversando sobre este tema!

              • Ultimos 2 anos ganhou tudo. Presta, PRESTA PRA C@RALHO. Esse ano está tendo um ano pifio. Sabe que vai acontecer? Dpt de futebol vai ser reformulado e até Zidane pode ser demitido. VIDA PROFISSIONAL É ASSIM. Fala desse ano e se esquece que nos ultimos 6 Real já ganhou 3 champions League. Isso É META, meu irmão. O que voce está falando é atualidade. Em qualquer empreendimento é normal ter anos de crise e de maus resultados, isso não pode ser a constancia, ou voce FALI. No Brasil, clube grande não fali devido a serie de mordomias que eles possuem.

                • Matheus. O que o Flamengo ganhou nos últimos 30 anos? Que liberta o Flamengo foi bem nos últimos 30 anos? E difícil falar isto mas o Flamengo dos últimos 30 anos ganhou 2 brasileiros! Isso é nada! Clube que devia quase 1 bi! Á evolução está sendo muito mais rápida do que se esperava! E pra quem so brigava pra não cair. Duas finais. Um sexto no brasileiro e o carioca ja e muito! Este ano vai disputar as cabeças novamente

                  • Não estamos discutindo a história do Flamengo, porque se voce for falar sobre história, então eu quero falar dos anos 50, 60, 80 e até metade dos anos 90. Voce não pode usar o que lhe convem, Flamengo teve ultimos 20 anos decepcionantes, sim, alguns desesperadores sim, mas e aí? Voce só vai lembrar esses. Voce vai aceitar o mínimo? Gastar milhões e apenas não brigar pra nao ser rebaixado? Flamengo tem mais de 110 anos de história, obvio que passou por anos negros. Mas ESSES ANOS NEGROS NUNCA DEVEM CAMUFLAR INCOMPETENCIA DOS ANOS VINDOUROS. Não é assim que funciona. Esse Flamengo agora, estruturado, receita, divida controlada, tem que se espelhar em coisas grandes, em grandes clubes, em sim senhor, nos anos 80. E não no “pelo menos estamos melhor que 2005 quando quase caímos”. Isso é pensamento pequeno e burocrático. Sonhe, cobre. Talvez eu e voce não vivemos o tempo aureo por sermos novos, MAS ESSE CLUBE É GIGANTE, ESSE CLUBE É VENCEDOR E DIRETORIA/TORCEDORES tem que pensar tão grande como ele merece. Cobre Libertadores, cobre Brasileiro, porque esse é o tamanho desse clube e finalmente nós estamos num patamar estrutural do tamanho do mesmo, então é obrigação se pedir resultados correspondentes. Ou pra que se esperar 6 anos de austeridade se a meta ainda é 6° lugar do br com louvor?

          • E não foram poucos viu…. Sem contar que perdemos uma final nos pênaltis e outra por 2×1 agregado com um pênalti infantil….. Sem falar nos zilhoes de desfalques na reta decisiva…… Briga por rebaixamento nunca mais… Viva os Blues

          • Isso. Futebol não é assim. Não é de uma hora para outra que se ergue um gigante do futebol brasileiro. Trabalho honesto requer tempo para dar resultados. Trabalho auto sustentável. reflita cara.

            • Me refiro ao Matheus. kkk

            • Conto do vigário. Tudo na vida empresarial tem metas e você trabalha envolta delas. Não são coisas na sorte. Flamengo trabalhou nos últimos 6 anos pra chegar nesse periodo e estar ganhando títulos expressivos ou pelo menos, disputando eles. Custo-beneficio. Planejamento. “Voce não espera as coisas chegarem ou trabalha para um dia utopico”. Voce é dono de uma empresa, voce estabelece, até 2020 eu estarei prestando serviços em 4 estados do País, voce trabalha envolta dessa meta. Se em 2020 voce não tiver conquistado isso, o dinheiro/tempo investido terão sido levados como prejuizo, porque voce trabalha visando retorno de alguma espécie.

              • Você fala como se fosse bem fácil. Pra isso se tem planejamento estratégico. E um planejamento estratégico nem sempre garante os resultados alcançados. E labuta, erros, acertos, enfim trabalho. O flamengo vinha arruinado. Está se solidificando para colher os resultados.

                • Cara, eu duvido, eu duvido que essa diretoria estabeleceu em seu planejamento que o Flamengo vai ganhar títulos daqui a 3 anos, 4 anos. Eles com certeza estabeleceram essa meta em 2017/2018. Porque contrataram e gastaram em estrutura pra isso. Você é torcedor e talvez não tenha muito ideia de como se administra uma empresa, mas pra voce, enquanto torcedor, pode ser okay não estar mais brigando pra não cair. Mas lá dentro, o ano precisa e deve ser levado como pifio porque se gastou dinheiro e tempo programados para aquele momento ter sua recompensa. E não em 2022. Isso é o natural. Flamengo se estruturou, então é natural que daqui há 10 anos, seja uma grande potência, mas mesmo lá, se não houver trabalho profissional que vise metas e tente cumpri-las, e caso nao, haja uma auditoria do que deve ser melhorada, nunca vai ganhar. Simples.

                  • Não sou da pessoa que no fracasso está tudo errado e no sucesso está tudo bem. Vejo como um ciclo que deve ser o tempo todo checado e melhorado.

                    • Exato. Agora me diga, na estrutura do Dpt futebol, o que se alterou pra que voce espere um ano diferente do que o de 2017? Que mudanças estruturais foram feitas pra se visar corrigir erros, melhoras metas, alcançar resultados? Essa é a questão.

              • Chelsea após ser adquirido por Roman Abramovich tinha meta de em 10 anos ter pelo menos 3 Premier league, 1 Champions. Satisfatoriamente, alcançou a meta através de um invstimento altíssimo x. Após conquista-la, houve uma reconstrução no planejamento onde se visava que o Clube não precisar contratar exarcebadamente, se auto-sustentasse através de seus próprios meios, e através de investimentos mais moderados se conquistasse títulos expressivos. ESSA segunda fase só foi possível porque a primeira foi alcançada. Se o Chelsea até hoje não tivesse ganho a Champions ele estaria em crise financeira, PORQUE SE GASTOU RIOS DE DINHEIRO PRA ESSA META. Simples.

              • Só para lembrar. O barcelona viveu uma fase parecida. Não ganhava nada. Se planejou, trabalhou e os frutos são duradouros. Não esqueça das 5 forças de Porter. A que me refiro aqui é a da concorrência. A central. No Brasil fazer um bom trabalho nem sempre traz os resultados desejados porque são muitos concorrentes à altura.

                • Cara, qualquer trabalho se tem o risco. Há questão é, se a meta não foi alcançada, TEM-SE A OBRIGAÇÃO DE SE CORRIGIR O QUE DEVE. E nada mudou. Ano passado foi pfio, e RC, MOZER, JAYME, O DM, O CIM, continuam do mesmo jeito. Pior, até com mais autonomia. Me diga onde isso é gestão responsavel. Meu irmão, se me dão verbas pra tornar minha empresa multinacional em 3 anos e não consigo nem metade disso, sou demitido, chance de ser colocado multa e queimado no mercado de trabalho. Veja se isso aconteceu com seu RC.

                  • Como te falei mathues. Lógico que tem de corrigir e afastar quem não tem competência. às vezes só realocar as pessoas. Estamos falando a mesma língua. Só acho que Futebol é um segmento diferente em se tratando de colher resultados, poi se mexe com a paixão de milhões de pessoas.

                    • E por isso voce nao deve prometer o que não se pdoe cumprir. Diretoria deveria ter tomado caldo de galinha, iido no sapatinho, e esperado os títulos chegarem pra se gabar. Seria maravilhoso. Agora quiseram se gabar antes, que ia ser campeao do carai, Ano mágico e os carai, cometeram um monte de erros, não quiseram corrigir quando tinham tempo, e agora seus consumidores apaixoandos tão lá na ouvidoria do clube querem esganar quem prometeu sonhos. Simples. Nunca prometa o que não se tem certeza.

                    • Esse ponto realmente foi o fator crítico de sucesso dessa diretoria. Porém houve um problema que não podemos esquecer: a acumulação do cargo de vice de futebol pelo Bandeira. Esse foi o ponto cego dele. Ele não entende de futebol e não tinha um nome de confiança naquele momento de turbulência. Acredito que ele não tenha ainda um nome da situação e da confiança dele para sucedê-lo.

                  • Concordo em metas são feitas para serem alcançadas porem podem não serem, então precisa rever onde errou para fazer a coisa certa houve mudanças novos auxiliares, novo preparador de goleiros, parece que usar a base em vez de apostas se isto é suficientemente pra transformar 2 vices um 6 lugar e uma eliminação na primeira fase da libertadores, em pelo menos um titulo de expressão (copa do Brasil, brasileiro libertadores) saberemos no final do ano.

        • Ser campeão também é questão de sorte e infelizmente no ano passado não esteve ao nosso lado, fracasso mesmo foi a libertadores, 6 lugar no brasileiro foi consequencia de chegarmos a outras duas finais e dessa forma o brasileiro foi deixado de lado, muito também porque o corinthias inesperadamente fez um campeonato completamente fora da curva, sem dar chance para ninguém.

          • “…6 lugar no brasileiro foi consequencia de chegarmos a outras duas finais e dessa forma o brasileiro foi deixado de lado…”

            -Tivemos 3 meses só jogando Br como grande competição, e perdemos a chance de disputar título antes do fim pro 1° turno (21 pts atrás do líder). Então, não, imprecisa sua afirmação;

        • Cara, q lenga-lenga é essa sobre planejamento???… Não é assim q as coisas funcionam… Putz… Há 6 anos, ano a ano, monto planejamento e garanto ra vc q as coisas não são simples assim… Cada segmento tem seus fatores de riscos independentes… Uma mineradora não tem os mesmos fatores de risco de uma siderúrgica, q não têm os mesmos fatores da indústria têxtil… Futebol, q é o tema aqui, tem fatores de riscos enormes… Vou destacar apenas um. Por exemplo seu time está sendo campeão brasileiro e 46min do segundo tempo seu zagueiro faz um penalti… Percebeu q uma simples ação, comum entre milhares possíveis durante o ano, acarretou em uma mudança drástica de resultado???… Pois é, por isso q dependendo do segmento as margens de aceitação para o sucesso de um planejamento mudam drasticamente… O mesmo é vc se planejar para em 10 anos ganhar na mega-sena. Percebe-se o quanto o risco presente nesse planejamento é enorme?

          O ano de 2017 realmente não foi o q se esperava. Mas também não foi um fracasso… Foi um bom ano… Não se avalia planejamento assim como vc diz… Provavelmente vc ainda está naquele mundo pós-faculdade q acha q planejamento é 8 ou 80. Mas te garanto q em muitos segmentos não é assim…

          Espero q eu tenha sido claro. Digitei as pressas aqui no celular.

      • Perfeito.

    • Exato. O problema é que parte da torcida quer que as coisas se resolvam de vez.
      O sucesso do profissional vem a reboque, mas tem que ter paciência.

    • somente no ano passado nao,em todos os anos da gestao Bandeira. mas do resto ele estar de parabens.

  • O problema de investimentos de longo prazo é que normalmente quem colhe os frutos é o sucessor de quem os fez.

    Por isso, mesmo com todas as críticas em relação à administração do futebol, temos que tirar o chapéu para o que o EBM e sua equipe fizeram na base. Mostra uma preocupação maior com a instituição Flamengo que com o sucesso político do próprio grupo.

  • Base é um investimento menor e de maior tempo para um lucro esportivo e financeiramente maior.

  • Ainda tem torcedor querendo q volte os safados q só roubaram o Mengão. E estão de olho nos cofres cheios. As mesmas víboras se unindo pra tomar a presidência. Fique de olho Flamenguista…fique de olho.!!!

    • Não voltarão. Teremos fé

    • Ninguém quer isso que você falou, hoje a política do Flamengo é Chapa verde e chapa azul

      • Mas política no Brasil é assim. Se voce nao é direita é esquerda, e vice versa. Se voce não apoia EBM então voce quer os corruptos. Típico.

        • Pois é

    • Ninguem quer isso que voce falou,ou querem a chapa do Bandeira,ou a chapa verde. eu prefiro a chapa verde.

  • É campeão, é campeão, é campeão. Quem curtiu dá um link.kkk

    • www . google . com . br

      • Kkkkkkkkkkk

      • Kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk M.I.T.O.U. kkkkkkkkkkk

  • “…e prometeu cada vez mais craques saindo da Gávea.”

    Eu preferia ouvir que MAIS CRAQUES SERÃO REVELADOS E BRILHARÃO BASTANTE AINDA NO MENGÃO, ENCHENDO PRIMEIRO A SALA DE TROFÉUS ANTES DE ENCHER OS COFRES DO CLUBE”!!!

    • O que ele quis dizer é saindo da base, não do Flamengo. Interpretação tá complicado..

      • Kkkkk oh interpretação.

      • O problema é que eles já estão sendo negociados (ainda na base) e mal tem tempo de brilhar profissionalmente pelo clube. O Neymar ainda jogou bastante pelo Santos antes de ir pra Europa, mas o Vinicius Jr nem vai esquentar direito a camisa do Galinho e já vai partir pros galáticos. Já estão de olho também no Viseu, Lincoln , Paquetá entre outros…

        • E olha que o Neymar sempre teve proposta, e advinha? Santos segurou tanto que vendeu por mais dinheiro ainda.

          • Galera concordo com tudo mas gostaria de adicionar que teve problemas com a venda e ainda quando o santos tentou um renovação aumentando a cláusula de recisao contratual e o Neymar pai não aceitou e colocou uma série de contratempos.

          • Quando vendeu os empresários ficaram com a maior parte.

            • Mas isso já é outra história, eu me refiro somente a segurar ele mesmo.

        • Tirando o Vini Jr, que outro atleta nos últimos 6 anos foi vendido direto da base? O valor pago por ele foi valor de jogador estabelecido, não promessa. Não tinha como dizer não.

          • E qual além dele foi oferecido isso? Jorge vieram aqui, pagaram abaixo da multa, se não estou enganado e bye bye. Aí te pergunto, onde stá a saúde financeira pra manter nossas promessas e as valorizar. Flamengo age como se tivesse endividado e necessitasse vender caso ofereçam.

            • Também discordo da venda do Jorge. Mas há de se lembrar que na época não era unanimidade entre nós mesmo (eu gostava do garoto), diziam que não sabia marcar. E laterais nunca renderam altas cifras. Será que já não surgiram propostas por Vizeu e Paquetá declinadas? Não publicam “não”, apenas “sim”.

              • Fora Zico, nada é unanimidade na torccida do Flamengo. Até Zico foi vaiado na verdade. Mas a diretoria não pode se guiar em tais parametros.

  • Nisso o EBM mandou bem. Base nota 10

  • O Orgulho da nação agora são os garotos do ninho. Até mais agora que o Flabasquete

  • Parabéns pelo investimento …o caminho sempre é esse .

  • Parabéns ao EBM pelo investimento. Craque o Flamengo faz em casa.

  • Continue investindo na base..

Comentários não são permitidos.