Barbieri vem aí?

Compartilhe com os amigos

Com votos de boa sorte e agradecimento pelo trabalho prestado, o Deportivo Brasil se despediu hoje do técnico Maurício Barbieri:

Barbieri sai para atuar num clube grande da série A, conforme noticiamos, ele já estava sendo cogitado para a vaga de Jayme de Almeida.

Com apenas 35 anos de idade, Barbieri é conhecido por ser estudioso, adepto de novas tecnologias e conhecedor da divisão de base. Tem passagem pelo Guarani, Red Bull e estava no Deportivo Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pelo visto a ideia é preparar ele pra ser técnico do Flamengo no futuro, ai será uma boa pq já estaria dentro do clube e conheceria todos os jogadores inclusive da base

    • Também acho que é isso, e se for é uma boa. Preparar o próprio treinador em casa.

  • Ótimo se for verdade. Cara esse Jayme só está no clube por razões sentimentais: por ter sido demitido por telefone e ficaram sem graça e o mantiveram…foi campeão em 2013, apenas circunstancialmente…depois…nada X nada. Tem que limpar a área. Chega de mediocridade e de ficar “escorando” gente limitada por “camaradagem”. Tomara que seja verdade.

  • Olha, sou contra o Carpegiani como técncio, como Coordenador técnico seja bem vindo, pois tem uma história no clube. Então vindo esse aux técnico, que dizem ser estrategista, e conseguindo ajudar o Carpegiani, acho que pode sim dar certo.

  • Pelo menos esse tenta se atualizar sobre o que joga no mundo, provavelmente será a moleta de treinamento do dinossauro Carpegiane

  • Grande não, GIGANTE.

    • Time grande náo.
      GIGANTE.
      AVISA AI Q ESTA FALANDO DO MENGAÇO PÔ!

  • Resta saber se o Noval e o Leo Ignácio vão deixar ele analisar alguém da base que não seja de seus amigos empresários. Desde que a base passou para as mãos deles, o que se fala é que o time não é escalado pelos técnicos. Essa receitar afundou a base do MEngão por mais de 20 anos, e agora que começou a apresentar resultado entregam de novo as raposas…..

  • Carpegiani fez até bons trabalhos em elenco ruins. Com esse elenco do Flamengo e algumasxpecas que sei que ele vai querer trazer, ter a tudo para fazer um grande trabalho. Outra coisa,acabou aquele time molenga,dentro de campo. Una das coisas que o Carpegiane exige é raça.

  • Deve ser uma boa eu não conheço mas vou aguardar, porque juventude e inovação não faz mal em lugar algum.

  • Rueda é passado, passou e não vai deixar saudades já que as expectativas criadas foram frustradas por uma saída prematura. O que importa agora é apoiar e Carpegiani e o Barbieri.

  • Boa contratação. Pelo visto a ideia é preparar o Barbieri para ser o futuro técnico do Flamengo. Nada melhor do que iniciar como uma espécie de “traineé”.

    • Bom dia
      Td bom
      Vc esta satisfeito com a postura do senhor RRR que vc e mtos tanto apoiaram e falaram que ele tinha carater.
      O que vc me diz sobre esse assunto?

      • Se me permitir entrarei nesse comentário. Qualquer profissional pode entrar e sair de qualquer empresa que lhe couber, isso não demonstra desvio de caráter e antes que me diga que ele deveria ter comunicado, não, não deveria. Tendo em vista que, quando surge oportunidades melhores em nossas vidas, só abrimos para nosso contratante quando se há 100% de certeza que estamos aptos à outra contratante, portanto isso não caracteriza desvio de caráter. Mas a pergunta que vos faço é : Como um departamento de futebol pode ser tão omisso em “amarrar” certas cláusulas em certos contratos?

        • Bom dia
          Desde ja parabens pela educacao pq aqui isso e coisa rara.
          Quem sou eu rs para nao permitir seu dialogo rs…qd postei e logo olhei que estava tendo uma resposta eu pensei que bom vai ser o senhor eduardo sacramento rs mais foi vc msm assim legal.
          Estou de ferias e bom saber que tem alguem tb acordado rs.
          Vamos ao futebol no proximo post pra nao ficar mais extenso rs….

          • Então…Para resumir, particularmente apoiei a vinda do Rueda,não por caráter,pois sabemos que, onde há grana, a conversa fica diferente. Mas o apoiei pelo fato dele ser conhecedor de futebol, que aliás, não é a toa que foi para uma seleção. Mesmo com 2 vices, acreditava que ele poderia fazer um ótimo 2018, e te digo mais, pelo histórico da pessoa, ele não era de romper compromissos. Acredito muito que, ele não teve a autonomia para mandar no que diz respeito a ele. Até pq não vão fazer grandes investimentos, que por sinal l, não deixa de ser algo duvidoso nessa gestão devido as vendas no ano passado. Sei que tem muitos torcedores de jogadores, treinadores, dirigentes e não posso negar que essa diretoria para o financeiro é excelente, porém no que tange o lado futebolístico, deixa muito a desejar e nem precisa citar fatores para comprovar isso. Não quero ser pessimista, mas vejo um 2018 muito turbulento, que já inicia ao anúncio do Capergiani, treinador ultrapassado, sem grandes vislumbres, pegou uma máquina na década de 80 e só entregou camisas, enfim…Tomara que eu esteja errado..Bom dia.

            • Vamos la demorei um pouco rs pq estava respondendo ao E SACRAMENTO num outro post dele e que por sinal tem outro aqui em cima dele de novo pra eu responder.
              1 parabens por nao ter ficado em cima do muro sobre o RRR.
              2 sobre proposta ele ou eu ou vc temos sim o direito de ouvir.
              3 qd falo e afirmo que ele foi mal carater e simples.
              Hj ele qd chegou ao aeroporto o jornalista da fox fez perguntas a ele?
              Vc ouviu o que ele disse?
              Acho que nao.
              Portanto eu fiquei ate triste pq deu a entender claro que ele iria ficar…na qual eu nunca quiz ele e gracias ele foi tarde.
              Sobre o carpegiane nao vou me alongar vc e mtos vao se arrepender.E ao menos vc ja noto que tens humildade e la na frente vamos se encontrar quem estava ou esta certo.

              • Eu acho que não tem essa de estar certo ou errado. Somos todos Flamengo com opiniões que podem divergir. Da mesma forma um profissional pode se tornar melhor cada vez mais, como pode piorar (Luxemburgo é um exemplo claro de piora). Como técnico eu prefiro o Cuca, mas não o queria no Flamengo, arruma confusão e perde o elenco e a comissão técnica sempre. Então o nome de Carpegiani é uma boa, pautado pelos últimos trabalhos. Agora é torcer para tudo dar certo e ser desenvolvido um ótimo trabalho, pois eu quero é ver resultado.
                SRN!

      • Bom dia.
        Não lembro de ter opinado veementemente sobre o assunto, mas comento numa boa, ainda que o tema aqui seja o Barbieri.
        Primeiro, a maioria dos torcedores (e eu junto) apoiaram a contratação do senhor Reinado Rueda, ainda mais pq a primeira opção era o Roger Machado, que não aceitou.
        O trabalho, ano passado, não foi bom, mas ele fez coisas boas. Um time preguiçoso, com pouca competitividade, sem DNA rubro negro, conformado com derrotas. Ele deu algumas declarações cobrando e colocou os jovens para jogar. Se não fosse ele, Paquetá tlz estivesse indo para o Luverdense hoje como qualquer outro.
        Então, por estes pontos que comentei, aguardava ele iniciar 2018 já conhecendo o elenco, fazendo uma pré temporada e podendo aproveitar mais os jovens e os utilizando no Campeonato Carioca. Aliás, o melhor do Rueda é que ele sabe utilizar jovens. Na parte tática, pra mim, ficou a desejar, então queria ver o que ele poderia fazer agora em 2018.
        A Federação do Chile entrou em contato e ele tem todo o direito de aceitar. A postura não está errada em conversar e aceitar. O errado foi a forma que conduziu o assunto com o Flamengo. Bastava ser sincero, dizia que estava negociando e pronto. Chegou no aeroporto dizendo que eram notícias falaciosas. Horas mais tarde disse que somente se acertou hoje com o Chile.
        Te respondendo, a postura dele foi canalha apenas pq não foi sincero com o clube com o qual tinha contrato e depois mentiu publicamente chamando jornalistas de irresponsáveis.

        • Sem palavras falou td
          Ai sim parabens tb nao ficou em cima do muro e mandou bem nas palavras e me poupou de escrever rs na qual eu respondi embaixo ao nosso colega paulo leandro.
          Ponto pra vc.
          E quem e contra o carpegiane vai fazer igual ao lobo zagalo vao ter que engolir rs.
          Uma coisa te afirmo vai fazer melhor trabalho que o ze ruela e a ruina do rrr rs.Titulos e mera consequencia e tb garanto que com ele nao perderiamos as 2 finais uma agente iria ganhar.
          Mais agora e o presente e bom descanso e Srn sempre.

        • e acrescento com essa postura ele fechou as portas do mercado brasileiro para ele….se der errado no Chile vai se limitar a voltar a Colombia…Rueda é passado, eu também vi bons pontos dele na utilização dos jovens mas deixou a desejar na parte tatica. Agora é o mestre Carpegiani, que sabe tudo de Gavea, pode não ter feito grandes trabalhos recentes mas o DNA da Gavea que ele tem deve ser um fator positivo para seu sucesso….

          • Manhaes,

            Não podemos esquecer que o Carpegiani foi peça muito importante de um outro time que marcou história no Brasil que foi o Inter tri campeão brasileiro. Aquele time também tinha um DNA vencedor.

            SRN

      • Acho que a forma como a negociação foi conduzida não pegou bem, mas não é motivo para duvidar do carater dele, principalmente pelo episodio ocorrido com a chape, onde ele e todos os colombianos mostraram ao mundo como ter carater, ser solidários e humanos de verdade.
        Achei ele muito sincero em sua passagem pelo mengão, principalmente nas entrevistas, onde percebia-mos perfeitamente que ele sentia as derrotas, diferente do Zé, que a cada derrota vinha com um discurso pronto, amenizando os erros e elogiando a equipe.
        Enfim…o problema é que todos estão acostumados a ver os times demitir seus treinadores(as vezes até injustamente), e não os técnicos pedirem demissão.
        Foi uma ótima oportunidade para ele, que eu tmb não deixaria passar, se estivesse na mesma posição que ele.
        Vida que segue… Sorte para ele na seleção do Chile, e que venha o Carpegiani e nos dê muitas alegrias!!
        SRN

        • Boa noite
          Desde valeu pelo bate papo
          Rueda pra mim ja deu.
          To mto feliz que ele foi embora ate pq nunca quiz ele.Sempre quiz o carpegiane apos demissao do ze ruela.
          Sobre RRR so pra finalizar:
          Sao 2 pontos destintos.
          1-Logico que ate eu iria pela proposta ate pq estava desde sempre no otimo contrato que ele fez.Vacilo e sempre o banana de mello e seu corpo juridico.
          2-Outra e ser homem e ter carater.
          Qd o cara da fox entrevistou ele na sua chegada e pelas palavras dele eu aqui cmg pensei cmg putz ele vai ficar msm que m….E a tarde ele saiu(fiquei feliz com a noticia)porem mto p da vida pelo o que ele fez e como ele fez e bem feito para o bandeira.E outra de vez esse velho gaga ir ate a sala do presidente na gavea ainda pela manha…Nao fez ao contrario foi tomar cafe e almocar com.seus auxiliares e ainda o banana de mello e merdao e fraco fred luz e o vascu caetano que foi ao encontro dele no hotel onde ele estava.
          PAREI NE FALA SERIO SEM PALAVRAS.
          MAIS VIDA QUE SEGUE.
          TMJ E SRN E BOM TERMINO DE TERCA E OTIMA QUARTA.

    • Pode ser…ai faz sentido e não trazer o cara e botar na fogueira.

Comentários não são permitidos.