A indefinição de Rueda, se fica ou não no Flamengo, está impedindo o anúncio de Paulo César Carpegiani como coordenador técnico do clube. Caso o colombiano saia do Fla, o veterano treinador é a primeira opção para substituí-lo. A informação é do globoesporte.com.
Ainda de acordo com o site, a diretoria do Flamengo não comenta o assunto e não diz que Carpegiani é o plano B caso a saída de Rueda seja confirmada. Nesta semana, o treinador disse que não há nada de oficial com o Chile.
Segundo informações de portais chilenos, o colombiano já teria chegado a um acordo com a seleção chilena para treinar a Roja até a Copa de 2022. Ele rescindiria com o Flamengo na próxima segunda e seria apresentado na mesma semana no Chile.
Entre os nomes citados para substituir Rueda, um dos citados foi Jorge Luis Pinto, ex-seleção de Honduras, mas a diretoria do Flamengo nega interesse e afirma que o treinador tenta “cavar” a vaga.
Tomara que ele venha para a função do Mozer e venha já bem emburrado e cobrando o que deve ser cobrado.
SRN
André
Ontem eu fiquei esperançoso com as boas notícias do clube.
Saída do Victor Hugo e MA, provável saída do Vaz e do Jayme (Nada contra a pessoa, mas já deu).
Falta muito mas demos o primeiro passo.
Função: mostrar como se joga no Flamengo:Raça, Amor e Paixão…
Que venha o Carpegiane. Coincidência boa: campeão 81 e 18. Quam sabe, né?
Estou satisfeito com a possibilidade do “Velho Carpe”, primeiro por ser brasileiro, conhecer futebol, conhecer o Flamengo, ter identificação com o clube, valores “baixos” se comparado a outros técnicos e pode auxiliar em outros departamentos do futebol futuramente. Lembrando que nossos maiores reforços estão sendo as aclamadas saídas de jogadores contestados e a acensão da base. Se chegarem; Zeca, Pablo (ou outro zagueiro do mesmo nível), wallace e um atacante de alto nível, teremos um ano muito melhor, comparado ao anterior. Ao menos, as coisas estão começando a melhorar. SRN!!!
Eu não vejo nada de mais. Carpegiani tem capacidade e experiência. para mim é o nome certo no momento. Quem tem mais? Cuca?
Vem pro lugar do Mozer penso eu, estao trocando todos os incompetentes do dep. de futebol a não ser o trio de ferro(EBM, Caetano e Fred), vamos ver.
Eu acho que essas mudanças tem haver como o novo vice-presidente de futebol..
O Fred em nada interfere no futebol. Caetano do isentaria ele porque tem alguém acima dele que responde pelo departamento. Caetano é um mero funcionário que tem que fazer o que mandam. Bandeira sim, como presidente é o responsável por tudo de bom ou ruim que se passar em qualquer departamento.
Cara tardou, falhou mas ao menos agora eles viram que tem muitos dentro do clube que não deveriam estar…
Ano de eleição. Vão contra todas as suas convicções para agradar eleitores.
Vdd irmao, esse ano eles vao fazer todos os agrados da torcida para assim ganhar votos.
Acho o Carpegiani uma opção razoável. É um cara inquieto que faz as equipes jogarem com grande intensidade e muitas variações táticas, o que quase sempre leva a imprensa a acusa-lo de ser “inventor”. A unica questão é que todos os ultimos trabalhos dele só tiveram efeito no curto prazo. É aquele choque positivo no inicio e depois vai ladeira abaixo. O ultimo trabalho realmente muito bom foi na seleção do Paraguai em 1998, meu palpite é que não resiste até o fim do ano.
Com os jogadores que temos é só não inventar e fazer o simples…
Na ESPN apareceu ao vivo e a cores o reporte local que afirma que Rueda já fechou. Diante do “silencio” não duvido. Segunda veremos o desfecho, mas nada que me surpreenda. Eu já disse o que penso da postura de Rueda e da Diretoria. Só quero o melhor para o CRF, o resto é resto. Não me prendo a nomes, mas Carpegiani é um bom nome a meu ver. Quem tem? Uma aposta de novo? Carpegiani é rodado e experiente e vem de bom trabalho no Bahia, fora que tem um “ar de saudade” lembra os bons tempos de Flamengo de verdade… não vejo nome melhor. Cuca é complicado, então quem? Para mim já deve ter acerto com Carpegiani, só esperam segunda para oficializar na terça (depois que o Sr Rueda decidir dar as caras (segundo especulado) para dar o seu adeus. Que vá, por mim nem precisaria vir. Basta um Twiter e um adeus.
Quanto ao Rueda fica uma profunda decepção. Apoiei desde o inicio a vinda dele e o trabalho foi fraquíssimo, pior que o do “estudioso”. Não conseguiu romper com os vicios do trabalho anterior e fazer a equipe evoluir taticamente, o time era um bando com o ZR e continuou um bando com o Rueda, nenhum tipo de tentativa minima que seja de praticar um jogo mais coletivo, com aproximações e etc… nada e ainda por cima essa atitude bem questionavel de ficar empurrando com a barriga uma decisão que me parece estar tomada há muito tempo, deixando o clube numa sinuca de bico porque não pode demitir sem arcar com os custos. O mais correto seria ter entrado em contato de forma franca com a diretoria e expor que estava negociando e com vontade de sair, dando ao clube uma perspectiva real do que fazer.
Mas como vc mesmo disse “romper com os vicios do trabalho anterior”. Não dá pra fazer isso em 3 meses, vc sendo um estranho, o grupo com algumas panelas, viciado, com a inércia da diretoria. Ele ainda tentou. Tirou MA, colocou o Paquetá, Vini, colocou de volta o Juan, deu força ao César. Cometeu seus erros, eu concordo, mas não dava pra fazer muito se os caras não abraçam seu planejamento.
Concordo com seus argumentos também. Jogador brasileiro é uma raça desgraçada. Se o chefe não for “parceiro” fica tudo muito mais dificil, mas na minha ingenuidade eu achava que ele conseguiria se impor e implantar aquele jogo bonito do Nacional de Medellin, mas não deu pra ele. Treinar time brasileiro é uma tarefa que exige caracteristicas bem especificas do treinador (paizão, parceiro, motivador) o que faz todos esses treinadores gringos fracassarem miseravelmente.
Lamentável. Enquanto isso nosso futebol vai afundando.
Então me diz como o Zé Ricardo conseguiu dar padrão ao time em 2016 logo de imediato?
Na época, Zé Ricardo pegou uma equipe que não tinha padrão nenhum com o Muricy, estava tentando se construir. Por vale destacar que o time só engrenou de vez quando Diego chegou jogando muito bem.
Com o Rueda era uma equipe com um padrão de jogo manjado e com seus principais jogadores jogando medianamente.
São dois momentos distintos.
Falou tudo.
Para mim a coisa tá assim, se o Rueda ficar Carpegiane vira auxiliar técnico, se não ficar vira técnico interino e vai ficando enquanto vai dando certo, se não der negociam com outro. Esse é o “planejamento” da diretoria.
” … a diretoria do Flamengo não comenta o assunto e não diz que Carpegiani é o plano B … ”
Ou seja, outra especulação da imprensa.
Carpeggiani no lugar do Mozer eh excelente notícia
Caso o Rueda não fique Flamengo está certo em deixar o Carpegiani como técnico, pq depois da copa poderemos ter Tite livre no mercado.