O Flamengo jogou nesta quarta-feira (24), contra o Bangu, e venceu por 1 a 0, com gol do garoto Lincoln, de apenas 17 anos. Contudo, a noite não foi só de alegria para o rubro-negro. A Conmebol divulgou a punição de dois jogos com portões fechados na Copa Libertadores deste ano.
Na coletiva pós-jogo, Carpegiani foi perguntado e se pronunciou sobre a pena. O técnico lamentou e afirmou sentir a ausência dos torcedores como se fosse um jogador dentro de campo, deixando a cargo do departamento jurídico o decorrer do trâmite.
– Fui informado da punição, lamentamos. Acho que o Flamengo vai recorrer. Não tem muito a acrescentar. Só lamentamos o fato de não ter um ‘jogador’ tão importante que é o torcedor. Não tenho objeção, temos um jurídico e eles sabem o que podem fazer -, disse o treinador.
Antes da partida, o presidente do clube Eduardo Bandeira de Melo foi procurado e falou sobre a punição sofrida pela entidade máximo do futebol sul-americano. Bandeira afirmou não ter gostado, porém, esclareceu que o Fla irá recorrer da decisão.
– Não gostamos da decisão, mas faz parte. O Flamengo pode e vai recorrer. Como o jogo já é dia 28, vamos tentar resolver tudo no âmbito da Conmebol -, disse o presidente.
Eduardo Bandeira ainda informou que, caso não consiga reverter a punição, a tendência é que os dois jogos disputados como mandante na competição – um deles contra o River Plate-ARG, na estreia do Mengão pelo torneio sul-americano – seja na Ilha do Urubu. A primeira opção seria o Maracanã, mas o estádio deve estar inapto para jogos, devido a agenda de shows marcados para o antigo maior do mundo.
Enquanto a situação não é resolvida, o Flamengo se prepara parao grande e primeiro clássico da temporada, no sábado, contra o Vasco da Gama, no Maracanã. A partida está marcada para às 17h, horário de Brasília e é válida pela quarta rodada do Grupo B, que ainda conta com Nova Iguaçu, Cabofriense, Bangu e Volta Redonda.
Time tem que pegar como exemplo a dedicaçao desses garotos da copinha coloca o time inteiro da copinha pra jogar no profissional
Essa pode por na conta da torcida… Mais uma vez prejudicou o time…
Tem razão Élio. Esse negócio de torcida organizada tem que acabar.
Ótimo. Já que vai ser com os portões fechados que seja então os dois jogos na Ilha do Urubu. Só falta treinar lá em exaustão para surpreender os adversários.
Acho que não vão poder jogar la, porque a Ilha do Urubu não está inscrita como estádio na Libertadores por não comportar público superiora 25.000 torcedores, mas cabe o jurídico do Mengão apelar, né?
Acredito que diminuirá pra um jogo, tomará teram que ultrapassar barreiras, Emelec pode ganhar fora e empate se for um Santa Fé fora! Dentro tem que destruir até o River vi últimos jogos e a defesa é frágil como a nossa!
Independente de torcida ou não, tem que jogar pra ganhar! Jogar com raça e personalidade!