Nesta semana, o Flamengo oficializou a contratação de uma das grandes estrelas do basquete mundial nos últimos anos: o pivô Anderson Varejão. A negociação para chegada do atleta não foi fácil, e agora o rubro-negro espera colher os frutos não só dentro de quadra, mas também com marketing e produtos.
A equipe do Garrafão Rubro-Negro, projeto do Globo Esporte voltado para o basquete do Fla, entrevistou Marcelo Vido, diretor executivo de esportes olímpicos do clube, que falou sobre a tratativa e fez projeções com o novo reforço.
– Paciência foi uma virtude para todos nós. Não é uma negociação que se faz de um dia para o outro. Foi uma negociação que foi muito bem pensada e conversada. Mostramos para o Anderson o que é a realidade da Instituição Flamengo. Como o Flamengo é sério, tem suas responsabilidades, credibilidade, austeridade e pés no chão. Foi um processo que foi longo. Mas quando se tem uma decisão que é favorável a todos, isso acaba nos deixando felizes e orgulhosos por realizar uma contratação como essa e contar com um atleta como o Anderson e de ver ele disputando um campeonato como o NBB. E agora com o Anderson aqui esperamos mais investimentos, ações de marketing, produtos licenciados e isso tudo se inicia com a chegada dele. -, disse o diretor.
O vínculo de Anderson Varejão com o Flamengo tem duração de 20 meses, tempo suficiente para ganhar títulos e se tornar ídolo do Mengão. Os detalhes do contrato ainda beneficiam o Mais Querido, pois não há cláusula de liberação para a NBA e Europa.
Cadê a arena Mc alguma coisa?
Novela mexicana!