Fla quebra protocolo e Julio Cesar assume camisa 12

Compartilhe com os amigos

Nesta segunda-feira (29), o Flamengo acertou o retorno de um dos maiores ídolos criados pelo clube: o goleiro Julio Cesar. Logo após o anúncio oficial, uma coletiva de apresentação do atleta acontece no Ninho do Urubu. O presidente Eduardo Bandeira de Mello iniciou com a seguinte mensagem:

Nós estamos aqui hoje para comemorar e anunciar a volta do nosso ídolo Julio Cesar à casa dele. E dizer que estamos muito honrados com a decisão do Julio de escolher o Flamengo para encerrar sua carreira. É um dos maiores goleiros da história mundial. É um rubro-negro de coração, que sempre honrou o manto sagrado. Ele vem agora encerrar uma carreira vitoriosa aqui na sua casa. Fazendo uma homenagem à Nação rubro-negra, à torcida do Flamengo. Gostaria de dizer que essa camisa não é de goleiro, mas ele enquanto estiver aqui vai usar a camisa 12. Ela foi aposentada para que ficasse dedicada à torcida do flamengo, mas nós entendemos que no caso dele, como está prestando uma homenagem à torcida, nada melhor que a torcida homenageá-lo e deixar que ele use essa camisa. Então acho que é um dia que vai ficar marcado. A Nação rubro-negra está comemorando a volta do ídolo -, disse o presidente.

Outro dirigente do clube da Gávea, Rodrigo Caetano falou sobre a contratação do goleiro. O diretor de futebol do Fla explicou como funcionou a negociação.

Dar as boas vindas ao Julio. Explicar como tudo aconteceu. Na verdade partiu dele esse desejo de retornar ao Flamengo, ao Brasil por um prazo determinado. Ele começou a fazer contato conosco. Falou que na sua carreira faltaria realizar o sonho de retornar a casa. O fato de nos termos direcionado a carreira do Alex, nos abriu a possibilidade de ter mais um goleiro. Se fossemos analisar qualquer outro goleiro que não o Julio, não traríamos. Porque estamos bem servidos de goleiro. Mas ele é um ídolo eterno no clube, por isso entendemos que a vinda dele trará benefícios ao clube. Por todo o histórico e na formação dos talentosos goleiros, trazer o Julio por esses três meses. Que ele participe nos jogos, no Estadual. Que seja um projeto. É bom para ele e muito bom para o Flamengo. Que possa repatriar ídolos. De antemão digo que ele vem por um valor simbólico que prova a paixão que ele tem pelo clube -, explicou Caetano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não concordava na vinda, mas nesses moldes e recebendo menos que juniores, vale a pena foi o melhor goleiro que vi no Flamengo, Zé Carlos eu tinha 6 anos, e Bruno era menos que Júlio César, pela homenagem apoio!

  • sem probs a vinda dele, virá para o Carioca, talvez até pudesse estender afim de participar dos bastidores e vestiário na libertadores.. quem sabe pudesse contribuir mais q auxiliares q ninguém sabe o que fazem… quem sabe

  • Alguns alienados diziam que ele iria ganhar 400 mil, o cara vem ganhar 15 mil, o Thurler ganha mais que ele. O Márcio Araújo ganhava quase 11x mais que ele.
    O cara vem pra jogar 3 meses, pra se aposentar com a camisa que ele ama e que defendeu com muita garra, sendo campeão e nos livrando de rebaixamento, um dos melhores goleiros formados na Gávea, se não for o melhor. Ídolo. Homenagem justa. O cara ainda deixou a mulher lá, que não queria voltar a morar no Brasil, pra poder realizar esse sonho. Se isso não é ser flamenguista, não sei o que é.
    Ele não voltou antes justamente por esse problema pessoal, a mulher não queria morar aqui, o cara vai se separar pra jogar no Flamengo? Muita gente reclama dele e não abre mão de 30 reais pra ser sócio, imagina abrir mão da mulher. Reclamar e criticar é fácil. Querem mandar num clube, criem um. Aqui são 40 milhões de torcedores, todo mundo tem direito a opinião, mas quem muda alguma coisa de verdade é quem vota pra presidente, então se estão insatisfeitos se associem e votem na oposição.

    • Esperar o quê da torcida que execra o Júlio César, mas fechou o aeroporto pra receber a baleia manca tricolete do Conca?

      • Exatamente Arthur. Nossa torcida tá parecendo mulher de tpm, tá difícil.

    • Assino aonde caro Rafael? SRN!

  • Acho uma homenagem justa. Não vem pra jogar o ano inteiro e sim para encerrar a carreira no Carioca. Parabéns.

  • “é um dos maiores goleiros da história mundial”kkkk forçou maior barra,nunca foi isso tudo!!

    • Cara, você não deve ter visto o Júlio César no gol do Flamengo e os muitos anos de Inter e seleção brasileira. Nos livrou de rebaixamento e nos ajudou a manter nosso orgulho durante um tempo sóbrio da nossa história.

    • Escolhido pela UEFA o melhor goleiro na Europa temporada 2009/10, realmente foi nada demais! Pode até duvidar dele hoje, mas não de sua história! Foi um dos melhores goleiros do seu tempo!

  • CT pro Sport, camisa 12 pra esse otário… o que mais o Derrota de Mello e sua trupe vão aprontar?

    • Velho essa torcida tá chata pra cacete, nego reclamando até de número de camisa. Muita frescura pro meu gosto tá mais fresca que a torcida do Fluminense. Quero ver manter o ST em dia, nego tá procurando chifre em cabeça de cavalo. Na época de Marcio Braga, Kleber leite e Patrícia Amorim não tinha esse lenga lenga.

      • Bandeirete detectada.

        • Torço pelo Flamengo, não torço pra dirigente ou jogador. Mas ingratidão é um defeito que eu não tenho, o cara pegou o Flamengo no lixo e reergueu o clube. Dentro de campo os resultados não vieram mas isso acontece, futebol não é matemática. Agora o clube está pronto pra alçar vôo é quem assumir a presidência provavelmente vai colher os louros e será exaltado pela maioria míope dessa torcida. Em uma construção a parte mais importante é a mais desprezada pois fica embaixo da terra e ninguém vê, chama-se fundação, mas se ela não for bem feita a casa cai. Pensa nisso amigo!

          • O cara não pegou o Flamengo e resgatou; a equipe que estava com ele fez isso e como bom político que é, o Derrota de Mello mandou todos às favas e ficou com os créditos quase sozinho. Quem colhe o louro dos outros é justamente ele.

            • Falou amigão, vou debater com vc não tá!

  • Os mesmos que vivem viajando na performance do Adriano pra voltar a jogar depois de 50 anos parado vivendo de Vila Cruzeiro, criticam a contratação do melhor goleiro que o Flamengo fez na Gávea, apenas pra jogar o carioqueta, que inclusive já teve vai no sábado, ué num vale nada, então pra que tanta polêmica??? SEJA MUITO BENVINDO JC12, MEU ÍDOLO! SRN!!!

  • Aprovo. Valeu Julio aqui é seu lugar!

  • Essa galera que critica é a mesma que criticava a vinda do Juan e hj fica calada ou finge que nunca criticou a vinda dele! O Júlio César vem com um salário irrisório para os parâmetros do futebol e só deve jogar uns 3 ou 4 jogos…deixem de ser chatos! É capaz do Flamengo lucrar com isso! Jogo de despedida lotando estádio, venda de camisa de um jogador que foi e é ídolo, marketing… enfim, ele não vai tirar o espaço de ninguém, pois a temporada não dura três meses.

  • Peraí porraa, se for porque salvou o time de rebaixamento então traz o El Tigre de volta também kkkkkkkkk!

    Acho que merecia um jogo de despedida e nada mais, se por ventura entrar e fizer algumas defesas difíceis com certeza vão querer que ele adie a aposentadoria.

    • No Flamengo além de tri campeão estadual, foi campeão da Mercosul último título internacional do Flamengo, campeão da Copa dos Campeões em final contra o São Paulo (último título do Zagallo). Inclusive poderia ter sido bicampeão da Mercosul, quando o Flamengo foi derrotado na decisão nos pênaltis pelo San Lorenzo, mas Júlio fez a sua parte e defendeu 3 pênaltis. Torcedor tem memória curta mesmo…

      • Alguns, pq me lembro de tudo isso que vc falou e me lembro tambem, quando o mesmo estava em alta na Europa e na seleção, menosprezou varias vezes o Flamengo em varias entrevistas. É só vc pesquisar um pouco mais as materias daquela epoca, na internet ainda tem algumas, que vc vai relembrar quantas e quantas vezes que JC afirmou categoricamente que não sentia vontade nenhuma de retornar, que com ele esse desejo não rolava, que quando experimenta o futebol europeu não sentia falta nenhuma do Flamengo e tudo mais! Ganhou titulos secundarios, porem relevantes na época, porem diminuiu muito o clube! Quem acompanhava o futebol naquela epoca, como eu acompanhava ficava puto toda vez que ele falava isso! Mas hj ele viu que o mundo dá voltas… As vezes Torcedor tem memoria curta e seletiva, só lembra do que lhe convem! SRN

        • Sei de tudo isso, e eu mesmo devido à situação em que vivemos hoje no Brasil, já pensei que bom mesmo seria tentar viver no exterior por questões de estrutura, segurança,etc… O que apontei, foi comparar a história do Júlio no Flamengo, com Ramírez El Tigre.
          Voltando à sua decepção, mesmo com as declarações do goleiro, eu ainda assim continuei admirando o profissional, acompanhei a carreira dele até aqui, e acho ele um cara autêntico por assumir essa sua posição (polêmica). Não acredito que o Júlio voltaria hoje se o clube fosse o mesmo de 6 anos atrás. Hoje o clube tem estrutura e condições, e para ele que é torcedor deve ser emocionante lembrar todas as dificuldades no início de carreira e encontrar o clube na situação atual. Valor de 10 mil reais, é irrisório, e acredito que além de uma homenagem ao ídolo, ele pode acrescentar muita experiência e agregar coisas aos jovens que o tem como exemplo de sucesso na carreira(talvez o goleiro brasileiro que alcançou maior sucesso internacional na história). Ele mesmo já pediu desculpas por ter dito que nunca voltaria ao Flamengo, atitude bacana da parte dele.

        • Discordo completamente. Suas palavras não foram as mesmas que ele usou nas entrevistas, tá parecendo a Fox. Kkkk
          Ele realmente disse que não tinha vontade de voltar ao Brasil, mas não falava de futebol, disse que a vida na Europa era muito melhor, que a família dele estava bem lá e não pretendia voltar.
          Tanto é verdade, que ele voltou sozinho, deixou a família lá. É uma decisão difícil, mesmo por 3 meses, deixar esposa e filhos pra trás.
          Ele nunca diminuiu o Flamengo, não querer voltar ao Brasil é uma decisão muito maior que somente futebol.
          Quem diminuiu o Flamengo foi o Ronaldo, que preferiu o Corinthians e ainda disse que a torcida deles era maior.
          Léo Moura, que disse que o peso da camisa do Grêmio era maior que a do Flamengo e ainda disse que “cheirou” a Libertadores.
          O Paulo Vitor, que disse que saiu de um clube grande pra um gigante.
          São coisas muito diferentes.

          • Lhe respondi, ficou de ser aprovado pelo site, por qual motivo eu nao sei! Anexei umas reportagens da epoca! Esse papinho furado de JC cola pra alguns, para mim nao. SRN

            • Pq não pode postar link nos comentários. Conheço todas essas entrevistas, é difícil ter uma notícia do Flamengo que eu não leia.

              • Então não preciso dizer mais nada! É uma questão de ler e entender o que o cara quis passar! Ele mesmo pediu desculpas, que mais pode ser dito? Vc fica ai defendendo ele e ele mesmo se desculpando com todos, reconhecendo tudo que disse!

                • Cada um interpreta de uma maneira, mas nessa apresentação, com o mínimo de boa vontade, percebe claramente que ele deu essas declarações que não voltaria por causa da família (esposa), que não queria voltar. Ele pediu desculpas por isso, por ter se deixado influenciar pela opinião da esposa e ter falado isso. Mas não adianta a gente ficar aqui discutindo, você tem sua opinião e não vai mudar e nem eu a minha.

                  • Influenciado? Realmente cara ta dificil…

  • Poderia treinar os goleiros dps de se aposentar

    • A família dele não quer morar no Brasil, por isso o contrato é de apenas 3 meses.

  • Só espero que os modinhas não usem isso para querer que o Flamengo faça o mesmo com o Adriano.

  • Primeiro que não é meu ídolo…. segundo que era contra a sua vinda nos valores que estavam especulando…mas nesse valor não vejo problema…por isso mudei minha opinião…seja bem vindo Júlio César …

    • Q valor?

      • 3.000

        • Ok!

        • 3 mil dólares

      • Eu como muitos Flamenguistas que procuram saber tudo sobre o Flamengo… já acompanhei alguns canais que falam sobre o Flamengo…como urubucam.. paparazzo rubro-negro…e outros …mas é claro que nem sempre oque sai desses meios se concretiza…com o tempo o canal que mais me passou credibilidade é o Verdade em vermelho e preto…. que é o único que ainda sigo…o Fabrício passou valores até 400 mil por mês…mas como podemos ver ele estava errado…

    • 15 mil mensais até eu que era contrário sou a favor, vamos deixar o cara encerrar a carreira, foi um dos melhores goleiros revelado na Gávea, e o melhor do mundo na temporada 2009/10 teve sua importância até quando jogou aqui!

  • Eu era contra, mais por esses valores é aceitável, com esses valores e duração de contrato é válido a torcida tem que apoiar ele vai adicionar em muito nois treinos dos garotos da base.

    • Não só nos treinos, mas vai agregar principalmente nas conversas, vai ajudar muito psicologicamente.

  • Tranquilo. Acho que não vai atrapalhar o crescimento dos outros goleiros, pelo contrário, pode ser que ajude no desenvolvimento dos mesmos.

  • Estão trazendo um ídolo (sim, um ídolo! Nos livrou de vários rebaixamentos, fez o que pode, saiu muito identificado, e volta muito identificado), para jogar 3 meses em um campeonato de M-E-R-D-A que ninguém quer ver ou se importa.

    Júlio vem pra ser abraçado pela torcida com a qual, enquanto esteve aqui, vestiu a camisa e se não fosse por ele, teríamos rebaixamento no currículo hoje.

    Seja bem vindo, que venha pra somar! 10.000 reais por mês pra me dar algum motivo pra assistir esses jogos ridículos desse campeonato de pre-temporada que não vale absolutamente nada!

    • Sempre sonhei com a volta do Júlio, um goleiraço no auge, e acho que um dos melhores da história do futebol, não apenas do Flamengo. Inclusive naquelas eliminatórias pra Copa de 2010, acho que senão fosse o Júlio talvez a seleção tivesse sérias dificuldades em participar da Copa. Hoje entendo que o Flamengo está bem servido com o Diego Alves, mas um profissional de bom caráter, com títulos pelo clube (esteve inclusive no nosso último título internacional) pode agregar muito ao grupo com sua experiência e auxiliar inclusive os jovens goleiros em início de carreira. Aturamos Gabriel, Araújo etc ganhando mais e dando tão pouco… porque não acolher o Júlio César? A maior parte da torcida pega no pé dele, por afirmar que não sonhava em encerrar a carreira em um clube que era falido! Ele tinha o direito de não querer isso, porém nunca desrespeitou o clube, falou mal da história ou negou as origens.

      • Eu assisti a entrevista coletiva dele. Pra mim é ídolo demais!

        Eu nao concordei com as especulações de que seriam 6 meses ou um ano, ganhando salário compatível com goleiro europeu vindo pro Brasil. Isso não seria ético com o clube, hoje!

        Mas nesses moldes? Imagina o Diego chegando pra treinar junto com o Júlio, parceiros de seleção, sabendo que ele vai ganhar em 3 meses o que o Guerrero ganha em 1 dia?

        É absurdo! Achei bola dentro demais.

        • Pois é, quem sabe ele não faz umas partidas memoráveis ainda? Tem experiência, quero muito ver!

  • Seja bem vindo. Precisamos de jogadores com espírito rubro negro. Fora ER.

    • Everton Ribeiro?

      Você tá pedindo que o Everton Ribeiro vá embora do flamengo.. é isso?

      Você usa drogas em período diurno?

      • Olha o respeito ok? Não me conhece e não me ofenda e nao levante falso testemunho com algo sério como as drogas. Seja educado e aceite as opiniões alheias. Boa tarde a v

        • Eu apenas fiz uma pergunta, caberia a você responder ou não.

          O seu silêncio já diz bastante.

          • Vou te responder acho fraco ou está muito mal. Ok, vc me ofendeu

            • A minha pergunta foi em relação ao uso de drogas, mas ok.

              O ER eu sei que joga muita bola, não tenho dúvidas quanto a isso, e se tivesse, não seria a você que eu iria perguntar né kkkkk faca-me o favor.

              Abraco e boa semana!

              • Se continua me ofendendo tá maluco cara? Eu heim..

      • Tem gente que se acaba nas drogas. Kkkkk

        • Hahahahahaha

    • Que isso ER tem muito pra render ainda no Flamengo.
      Deixou o paquetá de cara para o gol domingo.

      • Tomara que esteja certo que evolua. Acho pouco demais

    • Calma, mano. Deixa o Everton Ribeiro pegar uma sequência antes de cornetar.

      • Tomara que esteja certo meu amigo

    • Carlos, o ER foi contratado apenas por uma jogada fortuita num Cruzeiro x Flamengo em que ele deu um chapéu no Luiz Antonio e chutou sem deixar a bola cair e acertou no angulo, fazendo um golaço, jogada essa que ele nunca mais vai conseguir em toda a sua vida de jogador.
      O sucesso dele no Cruzeiro foi devido ao Ricardo Goulart excelente meia atacante finalizador, esse sim que é um jogador eficiente e que joga pra frente sempre em direção do gol que aproveitava com muita regularidade os seus passes, pois, o ER é um “armandinho pipoqueiro”, “jogador enceradeira” que tem como virtudes, bom domínio de bola e dar passes com um bom nível de acerto!

      Essa é a minha opinião sobre esse jogador franzino que não divide bolas(se omite disso) e: “eu posso até estar errado, mas não acredito nisso”!!

      Aquele abraço

      • Concordo com vc. Faço das suas minhas palavras. Acho realmente um dorminhoco sem sangue. Mas aqui vc crítica alguém é xingado …fica difícil de opinar. Infelizmente nossa torcida tá cada dia mas mal educada, salve raras exceções.

        • Carlos, só não consegue enxergar isso se o cara for cego!
          Todo jogo dele aconteceu o que eu observei no comentário acima!!

          • Nessa errou Douglas os dois foram importantes, mas quem foi escolhido o craque duas vezes seguidas foi o Ribeiro, hoje pode queimar, mas foi de concordância a contratação do mesmo! Dê tempo a quem realmente era o principal jogador do Cruzeiro, onde até o Palmeiras tentou contratar, questão de esperar!

      • Nunca li tanta besteira. Primeiro, enquanto os dois jogaram juntos, foi o Everton Ribeiro que foi eleito craque do Brasileirão duas vezes seguidas. O Ricardo Goulart que aproveitou as assistências do Everton Ribeiro pra se consagrar, no Internacional teve uma passagem apagadíssima.
        No Coritiba o Everton Ribeiro já carregava o time nas costas.
        Dificilmente um jogador técnico no Brasil joga com extrema vontade, corre o jogo todo, isso é culpa da mentalidade do futebol brasileiro, que acreditava que quem é bom não precisa marcar e se esforçar, mas felizmente isso tá mudando.
        No último jogo, apesar da partida apagada dele, tentou, deu carrinho, primeira partida no ano, tem que cobrar, mas prefiro aguardar a sequência pra avaliar.
        O Diego também não jogou nada no segundo semestre. Ele é ruim por causa disso? Na minha opinião não.

      • Errado, o craque daquele time (e eleito assim no fim do ano) era o Everton Ribeiro mesmo. Inclusive a torcida do Cruzeiro chamava o Ricardo Goulart na época, brincando, de “Ricardo Irregoulart”, de tão inconstante que ele era… pode ser que hoje um deles tenha melhorado e o outro estagnou ou piorou, mas na época não era assim como vc está dizendo…

  • Grande goleiro!!! Merece sim essa homenagem, sem ele com certeza iriamos cair pra segundona. Em epoca da bagunça q era o mengao, era um dos poucos q honrou o manto. Ele merece e muito levantar a taça desse campeonato jogando ou nao.

  • Julio cesar salvou o fla de uns 2 ou 3 rebaixamentos, foi herói e ídolo, chegou pra encerrar a carreira, salário de 3 mil dólares e contrato de 3 meses , mas tem muito torcedor aí que esquece rápido ou nem era nascido e fica vomitando e criticando, só lamento por vcs modinhas que não dão valor pra quem salvou o fla na época que o clube atravessava um dos piores momentos.

    • Eu tambem me lembro de quando ele chutou em cima de um atacante do Bahia e a bola voltou e entrou no gol, foi praticamente um gol contra dele e, de quando ele “esnobou” o Flamengo por várias vezes e foi jogar num time de 2ª divisão na Inglaterra e depois num time desconhecido no Canadá que treinava num galpão inflável devido a neve intensa e a temperatura de mais de 20 graus negativos. Te lembras disso??

      • O Flamengo ñ pagava ninguém, não tinha estrutura. Eu tbm ñ voltaria. Lembras do tri carioca de 2001? Ele era o Goleiro. Foi um dos jogos mais emocionantes da minha vida! Se pra vc é um título inexpressivo, pra muitos foi um jogo inesquecível. Homenagem merecida! SRN

        • E nesse jogo que você mencionou Leonardo (tetra tri), nos últimos 30 minutos, ele defendeu até pensamento, agarrou muuuiiito. Quem tem memória sabe, ou então veja o VT.

      • Esse lance do Bahia foi falta.de.sorte cara …pô menos…

      • Voltar pro finge que paga que eu finjo que jogo? kkkkkkkk

    • Perfeito!

    • Os mesmos q criticam querem o Adriano

      • Quanto ao maluco do Adriano só vai servir pra tentar fazer o Flamengo voltar às páginas policiais.

      • Adriano é ex jogador! Esse já era!

      • Adriano e Julio ex-jogadores

    • Passado é passado. Vai jogar no Master.
      Fico impressionado com esses torcedores que chamam os outros de modinha e veem um Flamengo fraco, sem competitividade, mais um come e dorme para o elenco.
      Esses caras não entendem porra nenhuma de futebol.
      Precisa de um bom centro avante, um lateral esquerdo, um zagueiro rapido.

      Trazer nego lá dos anos 90 é sacangem! Se for assim bota o Carpeggiani pra jogar. VTNC

      #foraebm

  • Se vier pra fazer poucos jogos e se aposentar pelo clube não vejo problema. O que não pode é tirar espaço do César, que fez por merecer pra ser o imediato de Diego Alves.

    • É só contrato de 3 meses e com um salário risório. Meu medo é essa diretoria te focado só nisso e não contratar mais ninguém.

    • Deixa de ser chato, só sabe criticar…
      Ano passado criticou porque só tinha goleiro da base como reserva do Muralha…
      E esse ano critica por trazerem um goleiro experiente para fazer sombra ao Diego Alves…

      • “Deixa de ser chato, só sabe criticar”

        Foi mal aí, fiscalzinho de torcedor.

    • Com certeza não vai tirar, nem me preocupo… Esse cara nunca quis voltar ao Flamengo. Isso é fato! Náo tem amor e nem motivação pra ajudar o clube! Esta pensando nele e nego besta achando que veio pelo Clube! Pra cima de moá, jamé! Alguns podem achar que ele veio mesmo por 3 meses fechado (como ele mesmo diz) e outros pensar que ele esta disfarçando com esse papo de 3 meses para tentar jogar muito bem e ver a torcida pedindo a ele pra ficar e cair nas graças dos mais emocionados levando assim sua moral e sua carreira novamente. Poderia ate ser uma jogada dele, Porem A primeira é a que vai imperar. Voltou pq não queria acabar a carreira como um dispensado do Benfica! Olhando as reportagens e entrevistas antigas deles é fato que nao queria acabar aqui! Hj se desculpa em coletiva pq pagou a lingua! Até a esposa esta se queixando publicamente pq Voltar nunca foi o plano dele e nem da familia! Nao se prepararam pra isso e a mulher ficou put@, contrato assinado em pouquíssimos dias, relâmpago! Ele foi vitorioso porem os ultimos anos foram uma lastima! Vem para tentar acabar dignamente e quem sabe estar num grupo campeao ( nem que seja de carioqueta)! Não merecia, mas a diretoria deu esse presente a ele

  • Torcida do Flamengo não merece é homenagem alguma, não vão ao estádio, arranjam confusão e prejudicam o time, portanto se tem alguma coisa de que não concordo acima é essa homenagem feita a torcida!! No mais o Flamengo está certo e valorizar quem de fato é Flamenguista, esse cara nos salvou varios, repito, varios anos da segunda divisão, torcida de memória curta do krlhooo!!! Seja bem vindo Júlio, e encerre sua carreira de forma digna e honrosa!!

  • O Flamengo tem 5 goleiros, contratar essa merda pra quê? Porque não veio quando o Flamengo estava precisando?

    • Antonio, são sete(7) os goleiros em condições de jogar no time principal:
      – Diego Alves – Cesar – Gabriel Batista – Hugo Souza – Thiago – Yago – Alex Mureta, isso sem levar em conta o Victor Hugo do sub-20(seriam oito com ele).

      Aquele abraço

    • Vc com certeza nao acompanhou sua carreira no mengao.

      • Eu acompanhei, agora quando o flamengo o procurou ele deu as costas como resposta, tá em baixa na Europa e se ofereceu com história de encerrar a carreira, porra nenhuma… É desnecessário, minha opinião…

        • Quem porra quer jogar onde não vai receber? O cara é profissional, tinha mercado em lugares que pagavam em dia, com qualidade de vida la em cima, veio agora para encerrar a carreira, não vejo problema algum, não vai atrapalhar em nada, valor baixo e contrato curto. 3 meses de contrato, deve querer apenas ser campeão do carioca e pronto. Não tem pra que esse desespero todo.

          • Desespero nenhum, o flamengo não precisa de goleiro… Tenho que concordar contigo não…

            • kkkk não pedi para você concordar comigo, apenas expus minha opinião assim como você. o Flamengo não precisa de goleiro, por isso ele não foi atrás de nenhum, ele trouxe um ídolo para ser homenageado no fim da carreira, cobramos que os jogadores honrem o manto, mas não respeitamos/valorizamos os que horaram…

              • Qual ídolo? Nunca ganhou nada de expressão no Flamengo, kkkkkkk, porra de ídolo, são poucos que honraram camisa do Flamengo, tiro o chapéu pra Zico, maior de todos…

      • Para de folclore, mano.
        Chamar o Romário e o Zico pro Master também

    • Ano passado o clube deixou a molecada como reserva do Muralha e foi criticado, corretamente aliás…
      Este ano temos o Diego Alves e quando trazem um goleiro experiente criticam novamente?
      O Porco tem 3 goleiros sendo o Jaílson um goleiro velho e o Prás até bem mais velho que o Júlio e ninguém criticou…
      Ao contrário, a imprensa elogiou o Porco e até usou o que aconteceu com o Fla em 2017 para justificar 3 goleiros…
      Se o Júlio for banco o contrato inteiro não vai atrapalhar ninguém,
      Se ele ganhar a vaga de titular, melhor ainda…
      Juan veio sob muitas críticas e fechou 2017 jogando o fino da bola e sendo aplaudido pela torcida e sendo o melhor jogador do time…

  • Estamos precisando de reforços. Mas se é para contratar mal, melhor nem contratar.

    Acho melhor nem investir em dinheiro em nenhuma contratação. Porque quando contrata é muito mal.
    É melhor pegar esse dinheiro e pagar a dívida, ou juntar para construir o estádio. Porque todos sabemos que essa gestão pé frio aí não ganha nada e no final só desperdiça dinheiro.

    • Concordo em tudo e principalmente na parte que cita o pé frio. Esse presidente nunca vai ganhar nada.

  • Parabéns por “prestigiarem” o César, que aguentou uma rabuda no final ano passado… e na hora de aparecer , vai dar lugar a um jogador que sempre cagou pro Flamengo. Sugiro, quem sabe, o Rodrigo, ex- Vasco e ex-Ponte Preta pra zaga…

    • Aposto que até o próprio Cesar está satisfeito por ter ao seu lado um ídolo que talvez possa até ser a inspiração dele. Esse contrato não vai tirar a vaga do César.

  • ÍDOLO???????

  • Amigos Rubronegros

    Eu também acredito que o Flamengo ta fazendo bobagem em contratar o Júlio César e com o agravante de retardar o aproveitamento dos goleiros da base que tem muitas qualidades e desempenho que na prática já mostraram que estão prontos pra jogar em alto nível, como o: – Gabriel Batista – Hugo Souza – Thiago – Yago campeão da copinha e melhor jogador da final e até o – Victor Hugo no sub-20.
    Além desses tem o César como reserva imediato do Diego Alves, somando são seis (6) goleiros em condições de jogar no time principal do Flamengo.
    O Júlio César seria um nono goleiro no plantel do Flamengo, porque ainda tem o Alex Mureta.

  • bem vindo ao asilo e casa de recuperacao rodrigo caetano AI SO TEM VALOR QUEM TA NO FIM DE CARREIRA…OU QUEM JOGA POR DINHEIRO…OU QUER SE RECUPERAR P DPS DA ALEGRIAS A OUTRAS TORCIDAS….GESTAO BANDEIRA DE MELO VAI FICA MARCADA POR OMISSAO…PESSIMOS GESTORES DE FUTEBOL…E PE FRIO…ESTAO FAZENDO DO FLA 1 TIME EUROPEU Q TEM BOM CT DINHEIRO NO CX MAS NAO GANHA NADA ????

  • Ouvindo história absurda dele agora na TV, ele comprou um Ar condicionado pra sala de fisioterapia na sua época de Mengão porque o Zico entrou na sala e ficou indignado de não ter Ar.
    Tempos tenebrosos que nan voltem mais.
    SRN

  • Parece um pesadelo… O time não tem laterais e nem centroavate para disputar a Libertadores daqui a um mês e a Diretoria resolve trazer um goleiro reserva por três meses pra disputar o Carioquinha?!

  • Estou na duvida aqui. Ele é lateral ou centroavante?

  • Aí já é demais , já fez merda em contrata , pra fica de boa no banco

  • Seja bem vindo Mito que sempre salvou o nosso Mengão de rebaixamentos com grandes defesas.

Comentários não são permitidos.