Nesta segunda-feira (29), o Flamengo acertou o retorno de um dos maiores ídolos criados pelo clube: o goleiro Julio Cesar. Logo após o anúncio oficial, uma coletiva de apresentação do atleta acontece no Ninho do Urubu. O presidente Eduardo Bandeira de Mello iniciou com a seguinte mensagem:
– Nós estamos aqui hoje para comemorar e anunciar a volta do nosso ídolo Julio Cesar à casa dele. E dizer que estamos muito honrados com a decisão do Julio de escolher o Flamengo para encerrar sua carreira. É um dos maiores goleiros da história mundial. É um rubro-negro de coração, que sempre honrou o manto sagrado. Ele vem agora encerrar uma carreira vitoriosa aqui na sua casa. Fazendo uma homenagem à Nação rubro-negra, à torcida do Flamengo. Gostaria de dizer que essa camisa não é de goleiro, mas ele enquanto estiver aqui vai usar a camisa 12. Ela foi aposentada para que ficasse dedicada à torcida do flamengo, mas nós entendemos que no caso dele, como está prestando uma homenagem à torcida, nada melhor que a torcida homenageá-lo e deixar que ele use essa camisa. Então acho que é um dia que vai ficar marcado. A Nação rubro-negra está comemorando a volta do ídolo -, disse o presidente.
Outro dirigente do clube da Gávea, Rodrigo Caetano falou sobre a contratação do goleiro. O diretor de futebol do Fla explicou como funcionou a negociação.
– Dar as boas vindas ao Julio. Explicar como tudo aconteceu. Na verdade partiu dele esse desejo de retornar ao Flamengo, ao Brasil por um prazo determinado. Ele começou a fazer contato conosco. Falou que na sua carreira faltaria realizar o sonho de retornar a casa. O fato de nos termos direcionado a carreira do Alex, nos abriu a possibilidade de ter mais um goleiro. Se fossemos analisar qualquer outro goleiro que não o Julio, não traríamos. Porque estamos bem servidos de goleiro. Mas ele é um ídolo eterno no clube, por isso entendemos que a vinda dele trará benefícios ao clube. Por todo o histórico e na formação dos talentosos goleiros, trazer o Julio por esses três meses. Que ele participe nos jogos, no Estadual. Que seja um projeto. É bom para ele e muito bom para o Flamengo. Que possa repatriar ídolos. De antemão digo que ele vem por um valor simbólico que prova a paixão que ele tem pelo clube -, explicou Caetano.
Ver comentários
Seja bem vindo Mito que sempre salvou o nosso Mengão de rebaixamentos com grandes defesas.
Aí já é demais , já fez merda em contrata , pra fica de boa no banco
Estou na duvida aqui. Ele é lateral ou centroavante?
Parece um pesadelo... O time não tem laterais e nem centroavate para disputar a Libertadores daqui a um mês e a Diretoria resolve trazer um goleiro reserva por três meses pra disputar o Carioquinha?!
Ouvindo história absurda dele agora na TV, ele comprou um Ar condicionado pra sala de fisioterapia na sua época de Mengão porque o Zico entrou na sala e ficou indignado de não ter Ar.
Tempos tenebrosos que nan voltem mais.
SRN
bem vindo ao asilo e casa de recuperacao rodrigo caetano AI SO TEM VALOR QUEM TA NO FIM DE CARREIRA...OU QUEM JOGA POR DINHEIRO...OU QUER SE RECUPERAR P DPS DA ALEGRIAS A OUTRAS TORCIDAS....GESTAO BANDEIRA DE MELO VAI FICA MARCADA POR OMISSAO...PESSIMOS GESTORES DE FUTEBOL...E PE FRIO...ESTAO FAZENDO DO FLA 1 TIME EUROPEU Q TEM BOM CT DINHEIRO NO CX MAS NAO GANHA NADA ????
Amigos Rubronegros
Eu também acredito que o Flamengo ta fazendo bobagem em contratar o Júlio César e com o agravante de retardar o aproveitamento dos goleiros da base que tem muitas qualidades e desempenho que na prática já mostraram que estão prontos pra jogar em alto nível, como o: - Gabriel Batista - Hugo Souza - Thiago - Yago campeão da copinha e melhor jogador da final e até o - Victor Hugo no sub-20.
Além desses tem o César como reserva imediato do Diego Alves, somando são seis (6) goleiros em condições de jogar no time principal do Flamengo.
O Júlio César seria um nono goleiro no plantel do Flamengo, porque ainda tem o Alex Mureta.
ÍDOLO???????
Parabéns por "prestigiarem" o César, que aguentou uma rabuda no final ano passado... e na hora de aparecer , vai dar lugar a um jogador que sempre cagou pro Flamengo. Sugiro, quem sabe, o Rodrigo, ex- Vasco e ex-Ponte Preta pra zaga...
Aposto que até o próprio Cesar está satisfeito por ter ao seu lado um ídolo que talvez possa até ser a inspiração dele. Esse contrato não vai tirar a vaga do César.
Estamos precisando de reforços. Mas se é para contratar mal, melhor nem contratar.
Acho melhor nem investir em dinheiro em nenhuma contratação. Porque quando contrata é muito mal.
É melhor pegar esse dinheiro e pagar a dívida, ou juntar para construir o estádio. Porque todos sabemos que essa gestão pé frio aí não ganha nada e no final só desperdiça dinheiro.
Concordo em tudo e principalmente na parte que cita o pé frio. Esse presidente nunca vai ganhar nada.