Flamengo atropela EloSport e avança na copinha

Compartilhe com os amigos

Nesta noite de sexta-feira, 12, o Flamengo Sub-20 enfrentou o EloSport, de São Paulo, e mostrou nitidamente que o elenco não sentiu falta dos 6 desfalques que foram promovidos por Carpegiani ao time profissional.

Apesar de demonstrar alguma falta de entrosamento, em nenhum momento os meninos da base deixaram de lutar e buscar a vitória. Mesmo com início fraco, o Mais Querido contou com a sorte e abriu o placar com um gol contra do zagueiro Germane. À partir daí os #GarotosDoNinho largaram o freio de mão e iniciaram a goleada.

No segundo tempo os garotos não pararam. Yuri marcou o terceiro, Matheus Dantes, de falta, ampliou pra 4 a 0, e Patrick marcou o quinto e último gol do baile rubro-negro. O Flamengo avançou para a terceira fase da Copa São Paulo, e enfrenta o Coritiba no domingo (14), nesse mesmo estádio, em Barueri.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Óbvio que vai tomar uma porrada haja. Destruíram o time. Tá certo que a copinha serve para revelar jogadores. Mas o time profissional mais os sub20 que subiram recentemente não podiam ter começado o estadual?!

  • cara os moleques impressionaram ontem, apesar de ser a primeira vez do elosport; pelo que tenho visto os jogos os únicos times que me impressionaram foram Ferroviária-SP e Vitória (pra mim os favoritos) Flamengo improvável; não assisti nenhum jogo do Inter, Gremio ou Cruzeiro; mas Corinthias, Palmeiras e São Paulo fizeram jogos sofríveis!

  • Achei que ele jogou bem melhor pelo lado esquerdo do que pelo lado direito. Até entãoaxhei que os destaques eram Patrick e Hugo Moura. Aquele atacante que foi prós profissionais me pareceu muito ruim.

  • Todo munda fala q nosso sub17 do ano passado era fantastico, então isso é o esperado mesmo.

    So nao pode esculachar quando for eliminado.

    Sobre os que subiram, tem boas peças, a gente ta muito naquela fase que todo mundo e ruim e ninguem presta.

    Vamos apoiar o time e principalmente a base, finalmente parece que esse é o ano. Queimar os moleques depois do primeiro erro é burrice.

    • Dizimaram o time. Com certeza vai tomar uma porrada já ja

      • Eu nao acho que vai vencer. Mas n fazendo feio ta otimo.

  • Mesmo todo desfalcado o time apresenta mais conjunto e entrosamento, do que o time principal cheio de estrelas com salários altíssimos, o meio campo todos marcam e criam, se movimentam, no principal é uma preguiça que da nos nervos, é um verdadeiro deserto de idéias. Vamos torcer que o Carpegiani com outra mentalidade, acerte o time em pouco tempo, não da para ser aquela água de salsicha do campeonato Brasileiro do ano passado. Deus me livre.

  • Olha, não sei não. Parece que alguns jogadores que jogaram hj são mais habilidosos e talentosos dos que os que subiram para o profissonal pelo Carpegiani. Pode ter sido o adversário que é muito fraco, não sei. Vou esperar os próximos jogos para ter certeza. Se eles jogarem dessa mesma maneira é sinal de que há uma panelinha de empresários ditando quem é titular no sub-20.

    • Eu não sei muito sobre a base, mas parece que subiram 6 do sub-17 desses também não vou saber dizer se jogaram hoje ou não!!!!

      • Os que subiram dos juniores para o Sub-20 foram: Pedro Caracocci, goleiro; Aderlan, zagueiro; Pablo, lateral-esquerdo e Samuel, atacante. Os três, com exceção do goleiro, entraram no decorrer da partida. Mas os destaques foram Yuri e Matheus Dantas.

    • melhor se informar sobre o que esta falando…essa panelinha a que se refere chama-se IDADE. os que estavam no banco terão pelo menos mais 3 copinhas pra jogar então tem que por quem esta estourando a idade, entendeu???

      • Ah é? Então como vc me explica o Vinicius Jr. com a idade de 16 anos ter jogado a copinha ano passado, quando tinha 3 anos a menos que a idade permitida? Pela sua teoria ele não deveria ter tirado uma vaga de algum jogador que tivesse estourando a idade do sub-20, não é? Pois é Waldir, não tem essa de só ser titular quem estiver estourando a idade do sub 20. Joga quem for melhor. Pelo menos até o ano passado era assim.

  • Mano, que 90 minutos válidos de se ter assistido e gasto com o jogo que a equipe fez hoje hein? Os meninos jogaram soltos, deram dribles bonitos, fizeram golaços, teve jogadaça… Tudo que a base poderia entregar, foi entregue nesta partida.
    Lembrando que esses são os reservas dos reservas, a geração que deveria estar aí hoje era o Thuler, Vinícius, Lincoln, Klebinho… Depois seria o Pepê, Patrick, Michael e alguns outros, mas mesmo assim os garotos fizeram bonito e jogaram com personalidade.

    • Concordo, cometeram alguns erros comuns pra garotos da idade, mas como um todo, colocaram a bola no chão e passaram bem, com toques rápidos, do tipo que quebra a defesa do adversário, coisa que o time principal não faz. O único problema que esse time da base tem é que eles costumam ficar um tanto ansiosos pra fazerem o gol e arriscam o chute, mesmo quando o companheiro está melhor posicionado, e por consequência, acabam perdendo gols, mas como eu disse, é um tipo de problema que se conserta com o tempo e a experiência, como um todo, gostei da forma como eles jogaram.

      • Sim, ainda possuem a imaturidade comum pra idade, provavelmente que daqui pra o fim do ano melhorem

    • a joia da vez chama-se Yuri Cezar, capixaba sub 17 que ja é patrocinado pela NIKE, o va2co que conhece ele bem….5 gols em dois jogos da final sub 17 kkkkk

      • Jogou demais, parece ser diferenciado

  • Existem mistérios inexplicáveis no mundo do futebol. Essa garotada que jogou hoje é muito, mas muito melhor que aqueles que estavam anteriormente. Dos que foram treinar no profissional com exceção do goleiro e de Lucas Silva, nenhum outro possui condições de vestir a camisa de titular no time da copinha.

    • Eh pq vc eh burro só olha o resultado não existe só o Flamengo derrepente o adversário eh mais forte ,mata mata o time q tá sendo eliminado sai pro jogo ou vc acha q eh tão mais esperto q o técnico que treina eles todo dia

      • Dá pra discutir sem ofender.. Mas vamos lá, assisti 2 jogos do Fla, não vi esse, mas o que vi não empolgou, tem uns 2 ali que são acima da média. Mas isso é relativo, o time campeão e que arrebentou em 2011 não vingou ninguém, pode ser o que de menos destaque individual possa revelar jovens valores.

        • Nenhum ali tem o tal talento.
          Sabe quando você vê o estilo do jogador, e percebe que a ginga de corpo é única, o estilo de conduzir a bola, a visão de jogo? Pois é, nenhum ali tem isso, na minha opinião.
          Quando o cara tem o talento dentro de si, a gente sabe que ele vai se tornar um craque. No máximo, aí nesse time tem 1 ou 2 que podem se tornar um jogador mediano no profissional, o resto tudo vai jogar em pequenos clubes na carreira.

          Único craque que temos na base é o Lucianinho de 12 anos, e nem joga pelas categorias da base oficial do clube, e sim em um base parceira do clube.

          • Isso também é relativo. Existem jogadores que na base mostram desenvoltura e bons fundamentos mas que não continuam se desenvolvendo (lembra do Lulinha do corinthians? E o Jean Chera?). Em compensação, outros nem chamam tanta atenção na base mas acabam surpreendendo, ainda qué muito tempo depois. O Kaká, por exemplo, era banco na base. Everton Ribeiro rodou por aí até se firmar.

            É complexo…

            • As pessoas não mudam mano,pega qualquer profissional aí já vai ter jogado vários jogos ruins,se um garoto vai mal em algum jogo na copinha já apontam o dedo e diz que não presta

              • Exato. O GloboEsporte fez levantamento interessante esses dias: dos últimos 18 artilheiros da copinha, só 1 foi titular na Série A. Deitar e rolar na base não é garantia de sucesso.
                Lembram do Neilton na copinha? Deitou e rolou. Hoje tenta se firmar no Vitória.

                • Lembrem da seleção de base do Brasil com Neymar, Coutinho e cia que não pagou um supermico

            • Concordo muito com o teu pensamento,porém a ressalvas.
              O Everton Ribeiro atuava como lateral e só veio descobrir seu potencial de meia quando veio a ser utilizado no profissional.
              E o Kaká, sabia que o Kaká foi convocado para a Copa do Mundo de 2002 com apenas 19 anos ? Será que o erro não foi do técnico da base?
              Esse Jean Chera sempre foi mais marketing do que qualquer coisa. Lembro desse menino pelas categorias e não jogava nada.

              Agora esse Lulinha não o conheço, talvez se aplique ao que você disse.

              • Mas é esse o ponto. Não existe um padrão de amadurecimento. Tem jogador que se encontra mais cedo, alguns mais tarde e outros nem vingam. O Kaká era banco pra um cara que era “o cara” no são paulo. A última informação que tenho é que disputava a série C do carioca.

                O Lulinha era destaque da seleção, uma das maiores promessas da base corintiana.

                • Mas nem sempre ser destaque da seleção de base quer dizer muita coisa.
                  Toda safra tem seus altos e baixos. O nível dos 3 melhores jogadores da seleção brasileira hoje pode ser 8. Daqui 3, 5 ou 10 anos, o nível dos 3 melhores jogadores da seleção poderá ser menor. Uma coisa não leva à outra, mas entendo o seu ponto de raciocínio, vlw.

                • O proprio Adriano Imperador…so despontou mesmo em Milao…mesmo assim depois de alguns emprestimos

                  • Na verdade amigo, quando ele fez os primeiros jogos no time principal confesso que notei que o garoto tinha um estilo diferente de jogo(recebia de costas p a zaga, depois o giro e em seguida um petardo p o gol). Depois ele foi p Milão e despontou de vez como vc disse. Na seleção ele era o terror dos Argentinos, kkkk

              • Será que o Jean… Chera? Hahahaha

            • Sem esquecer dos novos “zicos” Adryan e Nelio…

            • Concordo. Paqueta, por exemplo, nem era tão visto como outros na base.

          • Pintinho tinha tudo isso! Ganhou inclusive as chuteiras do galinho em sua despedida. Hj eh auxiliar de pedreiro…

        • Exato, é muito relativo. Temos que ter em mente que o objetivo da base é formar jogadores e não grandes times. Assim como no futebol profissional, às vezes temos uma equipe sem grandes valores individuais mas que se completa, é entrosada. Outras, temos equipes com limitações mas que possuem um jogador que desequilibra, destoa. Nem sempre times vencedores são times de craques. Às vezes é só um conjunto arrumadinho mesmo.

        • Cara mas é fogo,Fla ganhou de 6 a 0 no primeiro jogo,muitos estavam aqui : nossa a vontade desses caras da base que falta no profissional,o ponta é titular no profissional,o volante é craque,o lateral é titular absoluto no profissional,isso com vários.No jogo seguinte empatou ngm prestava,a base não vale nada,aí pq fez um bom jg hj derrepente com adversário mas fraco,os críticos com seus olhares perfeitos já perceberam q esses são bons e os 6 que subiram não prestam.

          • Essa torcida nutella do Flamengo não aprende.
            O time do Flamengo de 80 à 83 já foi vaiado várias vezes. A torcida dá época sempre cobrava o clube pelos melhores resultados e para se manter no topo. Muito em conta os resultados vinham.
            Agora que os anos se passaram, os nutellas se tornaram a maior parte da torcida, e com isso o clube está em uma acomodação de quase 3 décadas.
            Não pode criticar jogadores e dirigentes que logo vem um esquadrão te ofender e te acusar de falso rubro-negro.
            No Flamengo, hoje reina sobra e água fresca, não tem pressão nenhuma.

            • Aproveita que um presidente raiz vai ficar desempregado e trás ele pro Flamengo então,tá achando ruim do jeito que tá chama o do Vasco cuzao

        • O ANO DE 2011 NAO VINGOU. O GOLEIRO CESAR E UM EXEMPLO DISSO. A VERDADE OFLAMENGO QUEIMA A BASE PARA ROUBAR NAS TRANSACOES DE JOGADORES CARISSIMOS E INUTEIS. EXEMPLO. MARCIO ARAUJO POR RONALDO

      • Se soubesse escrever em português, responderia… Você é apenas um analfabeto tentando expressar suas frustrações. Primeiro, troque a fralda suja para debater comigo.

        • Brother,tenho meu terceiro grau e trab na área em que me formei,não é pq escrevo eh ou é ou pq abrevio palavras que sou menos instruído que alguém.

          • _ Porém você maltrata a língua com tantas abreviações tornando pouco inteligível seu texto, além de corroborar para que outros incidam no mesmo erro da tal “modernidade” da internet!

            • nao vejo nenhum problema em abreviacoes, ou omitir os acentos e maiusculas. o que mais atrapalha a leitura eh errar na gramatica e na pontuacao.

              • Exato. Sem ponto e sem vírgula fica fodah! Hahahaha
                Vagabundo escreve um texto com uma frase só. Hahahah

    • Verdade. Os garotos jogaram soltos.

    • A impressão que ficou é que o time alternativo é bem melhor que o titular. O Yuri, autor do golaço com drible no goleiro, é muito habilidoso.

    • R: Empresários

    • Acho que o lateral esquerdo que tbm foi pro profissional bom , não é craque e talvez nunca será mais é razoável sim .

      Sobre titulares , os times de todo o mundo ainda dão preferência a tempo de categoria , pode ser que os antigos titulares tinham mais anos de juniores que os reservas. Nem sempre dá pra pular etapa msm pq acaba tomando prejuízo enorme com os que já estão mais tempo.

      Só lembrando que não estou afirmando que é isso que ocorre atualmente lá , pq não tenho acompanhado a base no momento , e tbm existe sim mt jogada de empresário. Só expus um outro lado tbm

    • Desculpa mas a sua análise é muito superficial, se nesse mesmo jogo eles perdessem, seriam uns merdas.
      Não sei se realmente são melhores porque não acompanho tanto assim a base, mas ficou nítido que o fato do Flamengo não ter mais nenhuma expectativa na copa São Paulo fez muito bem aos garotos, eles estavam leves, aplicando caneta, driblando… Emfim, jogando um futebol bonito e desprendido de resultados.

    • Cadê o expertão que disse que os meninos da copinha que foram para os profissionais eram inferiores aos alternativos ?

  • O time é muito novo várias jogadores que estão no profissional poderiam estar jogando como Vinícius , Lincoln , Gabriel Silva , Lucas Silva , Pepê , jean Lucas e o Denner (machucado) ou seja os melhores nao tão participando e mesmo assim o time está indo bem gostei do trabalho do treinador esta bem entrosado e tem boas promessas ali como Theo , Hugo Moura , Lucas Silva , Bill e Matheus Dantas (não tinha observado bem esse menino mas me surpreendeu positivamente) dificilmente seremos campeões mas não critiquem os mlks nunca vi nossa base tão forte essa geração 2000 promete

    • Pô, que promessões em ? Estamos com a o elenco pronto para a próxima década ganharmos tudo.
      Não tem um jogador de qualidiade nesse time sub 20. Primeira partida contra 1 grande de SP, RS ou MG nós estaremos eliminados. Anota aí!

      • Meu jovem essa garotada a maioria tem 15, 16 e 17 anos e claro q vão evoluir muito ainda!!!!

        • Evoluir é claro que vão. Agora evoluir a que nível, eis a questão.

      • Se entrar com um sub 13 vou torcer do mesno jeito. Ali na base o sangue que corre nas veias desses garotos e rubro negro e mais a mais num quero titulo nao quero reposição pro time principal…titulo e consequencia! SRN!!!

        • Estou de acordo com você, amigo!

    • Vdd. E o mais importante e abastecer o time principal…titulo e consequencia…deixou chegar ja viu ne? SRN!

      • O Matheus Dantas jogou muito ontem. Achei que ele jogou bem melhor pelo lado esquerdo do que pelo lado direito. Até entãoaxhei que os destaques eram Patrick e Hugo Moura.

  • Placar enganador, equipe rival muito fraca.
    Essa equipe sub 20 do Fla é horrível, tem graves problemas de posicionamento em campo. Os jogadores estão muito distantes um dos outros, tem lance em que aparece um jogador pela esquerda sozinho contra 3 jogadores rivais, e não aprece ninguém para apoiar e fazer tabela.
    Além do mais não tem um bom talento nesse time, todos jogadores comuns. Meias horríveis e sem visão de jogo, possuem várias oportunidades de deixarem o companheiro na cara do gol com um passe em infiltração, mas preferem o passe ”seguro”para o lado.
    São fominhas pra cramba também, não tem coletividade. Muitos lances em que um simples passe para o lado deixaria o companheiro na cara do gol e sem goleiro, mas preferem desperdiçar uma chance com 7% de dar certo com uma jogada individual, à dar um passe para o lado e aumentar essa chance de gol em 90%.

    Esse treinador da base é um treinador de quinta. A diretoria demitiu o ex- treinador da base do ano passado com a desculpa que iria procurar um com uma formação mais atualizada com ideias mais novas. Mas ao que parece não foi isso que fizeram, só colocaram mais um amigo dentro clube.

    • Só reclama vai transar seu azedo,são meninos com 14 desfalques e golearam

      • Ah me desculpe se minha opinião não é igual à tua.
        Quer indenização ?

        • Não preciso ser indenizado nem de desculpas ,deveria dirigir essas desculpas ao time.

          • Desculpas pelo o que ? Por eu ter apontado vários erros durante a partida?
            Meu amigo, golear um time sub 20 de um clube que possivelmente se quer tem o clube profissional na quarta divisão, não é grande coisa.
            Já vi a base do Flamengo golear por 6, 10 e até 12 gols na copinha, porém os times não eram bons, não vingou um jogador e caiu rapidamente no mata mata.
            Meu comentário só reflete a opinião de um torcedor que cobra melhorias no seu time. Se vejo o clube ganhando de 10 à zero, seja o que for não me calarei sobre algo que acho que o time possa melhorar.
            Já vi o Flamengo ser vaiado eu seu momento áureo de 80 à 83. O papel de uma torcida de verdade, é nunca deixar seu time se acomodar. Na minha opinião, esse é o principal fracasso do clube durante estas ultimas 3 década : o COMODISMO, maior inclusive que a falta de dinheiro.

            • O papel da torcida também é ir para o estádio e apoiar,gritar cantar
              E não só falar um monte de besteiras na internet.
              Isso são torcedores Nutella
              Torcedor de Facebook

              • Poderia citar as asnerias que eu disse por favor?
                Ir para o estádio e apoiar,gritar cantar é o mínimo que um torcedor pode fazer. É a parte mais gostosa e prazerosa do fuebol.

                Agora dialogar, refletir, e lutar por melhorias//evolução internas é o que serviço verdadeiro. Protestar na porta do CT seja qual for a diretoria, ninguém vai né ?

                • Você sabe interpretar texto?
                  Nenhum momento falei da sua pessoa,apenas completei um comentário seu sobre papel de torcedor.

                  • Ah, me desculpe pelo meu engano.
                    Pensei que sua resposta estava se referindo ao meu comentário de uma forma agressiva (mesmo que não fizesse muito sentido), e como todos estão argumentando com má educação contra minha pessoa, me veio esse pensamento de arrogância por parte de você, fato que agora sei que não é verdadeira. Peço desculpas…

                • Você descreveu exatamente o que eu vejo no time profissional!

                  • Concordo! Nosso clube é gigante, não podemos ser conveniente. com esse ciclo título de 1 título importante há cada 10/ 15 anos.
                    Em 92 tínhamos 5 títulos do Brasileirão, o Corinthians possuia apenas 1. Se passaram 26 anos e conquistamos apenas 1 título, enquanto o Corinthians conquistou 6 títulos e tomou a frente como maior campeão brasileiro sem fax.

                    • Em 82 ganhamos o segundo brasileirão. Foi em 92 que ganhamos o quinto.

                    • Valeu! Errei na hora da digitação.
                      Já concertei.

              • Cara. Nutella eh bom.

    • Caramba, estou na dúvida se vc é o Pep Guardiola e entende tudo de futebol ou se é o Jorge Kajuru um mala sem alça que adora jogar conversa fora. Na dúvida vou na segunda opção e reforço o comentário do amigo acima, vai dormir na vila mimosa e perder a virgindade!

      • Pelo nível do seu comentário nem vou perder muito tempo.
        Só digo o seguinte, quando enfrentar uma categoria de base de um clube grande de SP ou RS nós voltamos o bate-papo.

    • Como disse o amigo Fred Reis: por que o Manchester City ainda não te contratou?

      • Não entendi a piada 😀

    • Posso discordar de você caro amigo Rubro-Negro?

      Nossa base tem muitos talentos. Mesmo com a subida de mais de 10 jogadores, dá pra ver alguns jogadores diferenciados (Luiz Henrique e Yuri César).

      Mas caso os jogadores não subissem precocemente e completassem a etapa nos juniores, como era feito em décadas passadas, teríamos se escalado os melhores:

      Hugo Souza, Kleber, Thuller, Patrick, Michael, Hugo Moura, Jean Lucas, Luiz Henrique, Yuri César, Vinícius Jr. e Lincoln.

      Te pergunto essa é uma base realmente fraca? Com maioria entre 17 e 18 anos.

      Se vc assistiu o jogo de ontem e viu Luiz Henrique jogando, não entendi esse comentário “Meias horríveis e sem visão de jogo, possuem várias oportunidades de deixarem o companheiro na cara do gol com um passe em infiltração, mas preferem o passe ”seguro”para o lado.”

      O time de ontem pode ser fraco, mas analisando alguns jogadores individualmente percebesse os “diferenciados”.

    • E aí amigo? Olha onde o time horrível chegou!!! Muita corneta e pouco incentivo! Aposto q comemorou o título né!?

Comentários não são permitidos.