Nesta quarta-feira(03), o Flamengo estreou pela Copa São Paulo de Futebol Junior, competição conhecida por ser uma das competições que mais revelam jogadores para o mercado nacional e europeu. A copinha ja revelou jogadores como Neymar, Kaká, Diego e Robinho.
Em seu primeiro jogo, a equipe rubro-negra venceu o Ji-Paraná, clube de Rondônia, que não tem muito prestígio no cenário nacional, pelo placar de 6 x 0. O time rubro-negro dominou a partida, o que chamou atenção foi a diferença da qualidade técnica das duas equipes. E o destaque da partida foi Lucas Silva, autor de dois gols.
Antes da partida, havia uma desconfiança muito grande com a equipe rubro-negra, pelo fato dos principais jogadores já terem sidos promovidos para a equipe principal. Mas a boa vitória joga para longe toda desconfiança, e mostra que o time pode surpreender.
O mais querido está na liderança do grupo 21, e volta a campo no sábado(06), às 19 horas, na Arena Barueri, contra a equipe do Aimoré – RS.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Como é bom assistir a base.
É muita diferença assistir um jogo onde o time Flamengo tem vontade de vencer, de golear.
Os jogadores da base mantém a intensidade o jogo inteiro, querem ganhar o ganha pão deles.
Já o profissional faz 1 gol e recua. É o famoso joga um pouquinho e descansa um pouquinho.
Por isso que o Flamengo tem que mandar os trintões embora !
Olá, Vítor!
Concordo contigo e acrescento a grande quantidade de jogadas de linha de fundo, diferente dos constantes chuveirinhos e bolas laterais praticados pelos profissionais.
SRN
Não sei pq o cara da matéria faz questão de dizer "que não tem muito prestígio no cenário nacional". Se fosse o Chorintians no lugar do Mengão ele não diria isso(deixaria essa observação em branco). Lamentável a mídia infectada por paulistas
Mas o Ji-Paraná não tem prestígio mesmo!
Leia novamente o que escrevi acima e perceba o que eu quis dizer. SRN
Esse Lucas Lima tem faro de gol. Só precisa dar mais assistência.
Lucas Silva.... bom jogador, um pouco fominha... Mas tem uma arma boa, a velocidade...muito veloz!!
Assisiti o jogo e achei esses jogadores muito fracos, com a excessao de Hugo Moura, Patrick, e o lateral Wesley, e o goleiro... O resto sao muito fracos
ver aquele Pepê com a 10...dar desgosto...kkk estou esperando testarem aquele goleiro...me pareceu ter futuro...!! Sai do Gol melhor q alguns profissionais!!
Achei os jogadores um pouco individualistas , aquele velho mal do futebol carioca que ainda da prioridade ao drible do que ao passe e à assistência, a maioria dos gols foram falhas da equipe adversária a única coisa que enche os olhos é a vontade e a entrega dos garotos.
Essa safra do Flamengo é fraquíssima...salvo raras excessões...acho q não chega às finais não..dupla de zaga não inspira confiança...meio campo fraco com excessão do Hugo Moura esse Patrick não joga nada..mais um Adryan,Matheus Sávio e etc...ataque não inspira a mínima confiança...
Fábrica de Neguebas
Essa geração é fraca
Só salva uns 4 jogadores que sobressaem
Falta entrosamento,
Os caras são muito individualistas
Acorda treinador......
Vi esse jogo ontem deu raiva,
O atacante quer resolver tudo sozinho perdeu no mínimo uns 4 gols
O companheiro do outro sozinho e o mlk não toca a bola... Se continuar com esse pensamento
Quanto pegar um time grande vai tomar goleada...
essa geração sub 17 jogando contra jogadores sub 20, cara tu nunca jogou futebol?
os dois zagueiros são bons os dois laterais o goleiro, os dois volantes e o lucas silva; os dois laterais ja foram convocados para seleção o mesmo do Hugo almeida; idem para o goleiro e Lucas silva; e quanto ao entrosamento, esse time nunca jogou junto, deixa de ser otário, tinha jogador do sub 16 com sub 17 com sub 20; esse time não é o mesmo das copas nem do brasileiro de 2017;
e por ultimo o nervosismo dos atletas, depois que ganharam confiança o time deslanchou, e certamente vai crescer na competição;
Eu concordo que é a geração mais fraca das ultimas 5 Copinhas. A verdade é que esse time foi montado após o desmonte do time anterior e tem muitos jogadores sub-18, além de algumas peças fracas. De qualquer forma, tem alguns destaques que podem chegar longe e também alguns defeitos classicos da base rubro-negra. Os garotos não jogam como um time, ontem várias oportunidades foram disperdiçadas por não jogar como time e passar a bola para o jogador melhor colocado, e o time do Ji-Paraná é fraquissimo. Alguns jogadores podem sim trazer um bom retorno se guiados corretamente, entre eles Lucas Silva, Michael, Hugo Moura, o lateral Wesley, o zagueiro Patrick, o Goleiro Hugo....o garoto Pepe parece ter grande talento mas já apresenta todos os defeitos da molecada da Gavea, é firuleiro, prende a bola demais e acha que joga mais do que joga. O time não parece que vai longe na Copinha, mas divisão de base é para revelar atleta, titulos não são a meta primordial...nesse sentido alguém precisa dar uma chacoalhada na divisão de base pois estão parecendo os atletas juvenis da época da Patricia, Edmundo e que tais, cheios de marra e muito individualismo.
Fábrica de Neguebas
Faz anos que o Flamengo não produz um craque para a Seleção Brasileira de Futebol.
Acho que o único craque da base do Flamengo é o Lucianinho, de 12 anos.
O resto talvez possa ter uns 3 jogadores que podem quebrar um galho
Concordo, mas o problema é como são tratados na Gavea/Ninho. Nota-se claramente que são bajulados como estrelas e não investem em fundamentos....o centroavante do time (Wendel) tem clara dificuldade em cabecear (alias boa parte do time) e não chuta bem.....o que falta é impor trabalho com humildade e fundamentos....o treinamento de hoje é mais fisico e tatico do que em fundamentos...e muitos jogadores chegam a idade adulta sem saber dar um chute decente ao gol...no time principal temos o Arão, o Everton Cardoso nessa condição...
Pelos melhores momentos a base faz tudo que o principal não faz: CHUTAR DE FORA DA ÁREA.
No jornal o dia, uma notícia triste,mais um prata da casa, se despedindo sem ter se quer oportunidade de jogar no profissional, vivendo de empréstimos Douglas Baggio se despede da nação!
Alô, Éverton e os outros come-dormes do George: vê se aprende com a molecada como não perder gol feito e mandar sapatada venenosa de tudo quanto canto do campo de ataque!
you tube. com / watch?v =-NrlDrV...
(Flamengo 6 x 1 foguinho)
Vê se aprende a jogar assistindo esse vetezinho di levis. Isso que era
Time de futebol! O resto?! O resto é Team EBM™, prayboy... bando de pereba
Aquele Time de 81 já tinha devolvido a goleada para o foguets. O de 85 só meteu mais uma de 6 para calar a cachorrada de severiano de vez!! uahuahuauahua Os dois times eram muito parecidos, farinha boa da mesma sacola.
Sim!