Um busca o recomeço, o outro a tão esperada sequência entre os profissionais. Jonas e Ronaldo voltam ao Flamengo na esperança de, enfim, terem maiores oportunidades após boas passagens em empréstimos a Coritiba e Atlético-GO, respectivamente.
Apesar dos rebaixamentos das equipes, ambos tiveram desempenhos satisfatórios e são os únicos que voltam ao clube com perspectiva de serem aproveitados por Reinaldo Rueda.
Jonas e Ronaldo fazem parte do grupo que se apresenta nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu, ainda sem a presença do treinador colombiano. O GloboEsporte.com esmiuçou a participação dos dois no último Brasileirão para que o torcedor tenha uma noção do que esperar dos volantes que brigarão pelo espaço que provavelmente será deixado por Márcio Araújo no elenco – Cuéllar é o titular na função.
Jonas – 26 anos
Com 31 jogos, Jonas foi titular do Coritiba por todo o Brasileirão. A já conhecida facilidade para roubadas de bola foi o ponto alto. Ao todo, foram 93, segunda melhor marca do Brasileirão, uma a menos do que Renê Junior, à época no Bahia. As 63 faltas cometidas, porém, renderam nove cartões amarelos (três suspensões automáticas). O volante, por outro lado, demonstrou maior presença no campo de ataque com 26 finalizações e dois gols marcados.
Jogos: 31
Roubadas de bola: 93 (3,00 por jogo)
Amarelos: 9 (0,29)
Faltas cometidas: 63 (2,03)
Faltas sofridas: 24 (0,77)
Finalizações: 23 (0,74)
Finalizações certas: 3 (0,1)
Gols: 2
Impedimentos: 1
Ronaldo – 21 anos
A participação de Ronaldo no Atlético-GO foi mais discreta, mas não menos importante individualmente. Com nove partidas, o jovem de 21 anos entrou em campo mais vezes do que nos três anos em que estava no profissional do Flamengo (oito) e ganhou experiência. Alvo de expectativa do torcedor, após ser um dos destaques do título da Copa São Paulo de 2016, o volante teve o ponto alto ao marcar um golaço do meio de campo contra a Ponte Preta.
Jogos: 9
Roubadas de bola: 24 (2,67)
Amarelos: 2 (0,22)
Faltas cometidas: 19 (2,11)
Faltas sofridas: 7 (0,78)
Finalizações: 5 (0,56)
Finalizações certas: 2 (0,22)
Gols: 1
Impedimentos: zero
Além de Jonas e Ronaldo, o Flamengo terá o retorno de empréstimos do lateral-direito Léo, do meia Jajá e dos atacantes Cafú e Nixon. O quarteto, entretanto, não faz parte dos planos.
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
É só dispensar o Márcio Araújo e dar chances para o Ronaldo.
Eu tentaria 2018 com Cuellar e Paquetá como volantes e reservas Arão e Ronaldo.
Vagas é o que mais tem nesse time, agora a questão é colocar gente que joga de verdade, dos dois só ficaria com Ronaldo, já não basta ter que aguentar Marcio Araujo, aguentar também o exterminador de pernas...ai não heim...
Robinho no Fla!
Leva pro seu time da pelada.
O cara não joga nada faz anos e ainda ta sendo processado por estupro.
Vai ser maluco assim lá longe.
É mais um pivô pra sugar o clube com alto salário e não joga nada! Se fosse tão bom assim, já teria outro clube .
Seria mais um sanguesuga no elenco cara, o seu auge já foi há um bom tempo e não vale mais a pena!
Caramujo foi titular até meio do ano, Arão continua enganando de titular, então claro que Jonas e Ronaldo tem chances de formar uma dupla com Cuellar.
Torcedor e vista é a mesma coisa, principalmente os modinhas retardados e que não sabem nada de bola, o Arão tem mesmo uma deficiência de atenção é concentração que pode ser corrigida más fêz gol muito importantes para o time é deu acistencias más os retardados não encherga.
É vista não, é BÓSTA MESMO.
Arão é uma fraude jogador de pelada que não joga coletivamente o negócio dele é se mandar pra frente que nem boi louco e seja o que Deus quiser, faz um golzinho ou outro de cabeça pra iludir torcedores que nem vc
Não dá pra negar que ele fez vários gols importantes, mas NÃO PODE SER TITULAR ABSOLUTO!
saindo o Araujo e o Arão para mim seria muito bom; teríamos o Cuellar e Jonas características parecidas; Jean Lucas e Wallace, e Ronaldo e Rômulo muito parecido;
titulares seriam Cuellar e Wallace, reservas Rômulo e Jonas ou Ronaldo
Ta ótimo, mantem cuellar, vem wallace e manda arrao, e marcio embora!
Com certeza tem! Cuellar, Arão, Ronaldo, Jonas e Wallace formariam uma volancia de respeito! Com a vinda desses 3 Arão vai começar a jogar bola de novo!
Tem o Jean Lucas que foi integrado aos profissionais.
Tambem!
Acho importante o Ronaldo ter seu espaço neste início de ano. Vamos olhar para o vizinho: o Fluminense um belo dia colocou o Wendel pra jogar e ele voou. É claro, as limitações financeira dos rivais os tem obrigado a apostar na base muito mais do que nós.
Quanto ao Jonas, o manteria no elenco também, ao menos neste início de ano.
Jonas é jogador de serie B não deveria nem ser cogitado o seu nome
O Ronaldo tem vaga sim,pois é prata da casa e ainda não teve oportunidades de mostrar o seu futebol pelo Flamengo,já o Jonas não,não é jogador de nível para jogar no Flamengo e sim em time de série B,fora que na sua passagem pelo Flamengo, só sabia dá pancadas e parecia um doido dentro de campo, esse eu espero que não fique!