Com time quase todo formado pela base – apenas não foi criado na equipe -, o Flamengo entrou em campo tendo a estreia também de Paulo César Carpegiani como técnico. A primeira mudança que pôde se perceber foi a saída do 4-3-3 (e variações) para um 4-4-2 com dois volantes de ofício.
Querendo mostrar serviço para ganhar espaço no time principal, os Garotos do Ninho mostraram bastante personalidade já nos primeiros minutos. Lucas Silva e Klebinho quase abriram o placar antes mesmo do relógio marcar dez minutos, ambos em chutes da entrada da área.
Apesar do início eletrizante, o Volta Redonda conseguiu equilibrar a partida antes mesmo dos 15 minutos de jogo. Mesmo com a melhora do time da casa, o Fla se manteve superior. No entanto, os jovens demonstravam nervosismo para marcar o primeiro gol, desta forma, desperdiçaram chances de bons ataques ao arriscar arremates de longe, sem tantas investidas de forma coletiva.
Se sentindo a vontade em campo, os atletas do Fla passaram a se sentir muito a vontade para lances mais ousados. A iniciativa dos rubro-negros não foi bem recebida pelos adversários, que cometeram faltas consecutivas e duras entre os 25 e 30 minutos de partida.
Apesar do Flamengo manter postura ofensiva, o gol que abriu o placar pro Mengão saiu de um contra-ataque. O time da casa armou uma confusão na área do Mais Querido após bola aérea. Na sobra, Lucas Silva arrancou na jogada individual e, mesmo com dois companheiros como opções de passe, preferiu resolver sozinho. Invadiu a área, pedalou pra cima do marcador e chutou colocado para abrir o marcador.
No último lance da etapa inicial, o goleiro Gabriel Batista foi exigido pela primeira vez. O suficiente para cair de vez nas graças da torcida rubro-negra: o atacante Dija Baiano invadiu a área sozinho, com a bola sob controle, e bateu na saída do camisa 1. O arqueiro, por sua vez, se esticou todo para fechar o ângulo e manter a vantagem do Fla no placar.
O jogo mudou no retorno para o segundo tempo. Tentando fazer valer o fator casa, o Volta Redonda se lançou ao ataque e assustou o Fla em cobrança de falta, mandando a bola no travessão.
Apesar da pressão, oVolta não conseguiu marcar, e voltou a se complicar em novo contra-ataque. Em jogada rápida, os Garotos do Ninho fizeram rápida troca de passes até a bola chegar em Pepê. Na entrada da área, o camisa 10 não pensou duas vezes antes de encher o pé e mandar um chutaço no ângulo. Bola indefensável e Fla com dois gols de vantagem aos seis minutos.
Com a vantagem confortável no placar, o Flamengo se postou de forma bem organizada, tentando manter a posse de bola e aproveitar brechas na defesa adversária. Os zagueiros Thuler e Patrick mostraram bastante frieza para realizarem desarmes e interceptações importantes.
Aos 30 minutos da etapa complementar, Carpegiani resolveu fazer duas alterações na equipe: Hugo Moura e Vitor Gabriel no lugar de Pepê e Wendel.
O Mais Querido se aproximou do 3 a 0 em mais uma jogada de contra-ataque. O volante Jean Lucas desarmou e arrancou em velocidade. Pouco depois, acionou Lucas Silva, que aplicou belo drible no marcador e devolveu para Jean Lucas, na marca do pênalti. O meio campista buscou o chute colocado, com a perna esquerda, mas a finalização acabou travada pela defesa e foi para a linha de fundo.
Jajá ainda entrou aos 41 minutos. No entanto, o Flamengo seguiu administrando a partida até o apito final. Com a vitória por 2 a 0 garantida, o Mengão deu início à temporada de 2018 em grande estilo e três pontos na conta.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Que base meu povo, que base.
Menos, menos... kkkkk
Não, tem que ser mais e mais.
Isso sim é Flamengo
Esse Jean Lucas é de encher os olhos! * - *
Que alegria vê a base jogando. Muitos talentos no ninho.
Muito boa essa molecada!
Ao invés de ir na Colômbia pagar 15 milhões no Berrío e gastar 600 mil por mês no Geuvânio, poderia tranquilamente dar mais oportunidades ao Lucas Silva.
Quem dera se essa molecada de hoje tivesse as mesmas chances que tiveram Márcio Araújo, Gabriel, Arão, Pará e Vaz...
Na vitória é sempre assim. Na derrota nossa torcida pressiona demais.
Nisso eu concordo contigo, mas sinceramente vi mais bola em muita molecada hoje do que em alguns jogadores que estão no profissional do Flamengo.
Acredito que tem mais chace da torcida ter paciência com alguns jogadores que chegam da base do que um Geuvânio da vida que vem ganhando muito e não jogou nada ano passado.
Calma...já pensou se num jogo que vale o Lucas Silva em um lance parecido com o do gol ele não toca e perde o gol ?... Nunca mais volta..que o diga Vinícius Pacheco na libertadores...e Mateus Sávio...
O Gabriel cansou de errar e sempre voltava assim como o Vaz, Márcio Araújo, Muralha, etc.
De fato tem que ter calma com a base, mas é necessário ser justo com quem merece oportunidades. Essa molecada pode sim entrar mais vezes do que muitos que estão nos profissionais e não correspondem.
Concordo..
Show de bola da garotada.
eu sou mt otário... caiu lágrima vendo esses mlks com tanta vontade honrando a camisa e fazendo o futuro do nosso time
Essa base precisa ser mais usada, só cego n vê.
Molecada boa, principalmente Jean Lucas* o melhor deles, Lucas Silva, Gabriel Baptista, Ronaldo, Ramon, Patrick! Belos jogadores a serem lapidados!
Acho Ronaldo um jogador com pouca intensidade, falta nele dinamismo, o Patrick é estabanado e adora um chutão, estilo Vaz. Os demais concordo
Patrick só chutão? Não...talvez nesse jogo, mas na base não
VC ta falando do zagueiro né?Se for, o outro camisa 3 é melhor
Só vi FUTEBOL nesse camisa 3 o outro é até filho do Vaz.. parecido no visual e no futebol..
_ Outro que não conhece as divisões de base do Flamengo !
_ O Patrick tem apenas 17 anos, é jogador da seleção brasileira e uma das esperanças da base do clube. Procure acompanhar mais a base do Flamengo!
Molecada jogou muito bem.isso sim é flamengo...
Ze Ruela deve estar rasgando a calcinha vendo a base do mengao jogar,e o fdp nao soube aproveitar a base...
Que me deixa mais puto da vida é que o Zé Ruela conhecia a molecada, pq tbm veio de baixo. Mais preferia MA, Gabriel, Vaz, Muralha, Pará do que colocar a mulekao pra jogar. Quando colocava era na fogueira queimando os mulekao, igual fez com Matheus Sávio.
Jogaram certo demais!!! E ainda tem Paquetá, Viseu, Vinicius Júnior, Lincon , Léo Duarte !!! No mínimo no banco tem que ter os mlk!!!