Com a ascensão do futebol de base, a Copa São Paulo de Futebol Júnior ganha cada vez mais destaque tanto na mídia nacional quanto na internacional. Nesta sexta (26), o famoso jornal As, da Espanha, publicou uma lista de destaques da competição. Para se referir aos garotos, o jornal utilizou a expressão ‘novos Vinicius Júnior’, deixando claro o prestígio e confiança que têm na promessa do Flamengo.
Dentre os atletas citados, três são crias rubro-negras, assim como Vinicius: Yago Darub, goleiro que foi fundamental para a conquista do título, Vitor Gabriel, artilheiro do Fla e ‘Craque da Galera’, e Lucas Silva, que não disputou todos os jogos do torneio por estar servindo à equipe profissional.
Além dos jovens do Flamengo, foram citados Gabriel Calabrés (Santos), Walce (São Paulo), Brenner (Internacional), Toró (São Paulo), Kaio Jorge (Santos), Igor Gomes (São Paulo) e Fernando (Palmeiras).
VEJA O QUE DISSERAM DOS GAROTOS DO NINHO:
VITOR GABRIEL (Flamengo): O melhor jogador do Flamengo e um dos melhores do torneio. Perdeu a final por suspensão, mas, como Lucas Silva, já entra nos planos da primeira equipe. Outro que dará o que falar. Liberdade de criação, personalidade e determinante no desequilíbrio.
YAGO (Flamengo): Só pela atuação na grande final fez o goleiro do Flamengo merecer estar entre os destaques. Goleiro de grande agilidade, algumas das suas defesas contra São Paulo na final foram decisivas. Uma parede em momentos chave.
LUCAS SILVA (Flamengo): Desequilibrante na ala esquerda do ataque do Flamengo, ocupou o cargo em que Vinicius Junior deslumbrou na última Copinha e não entrou em conflito. Ele estreou com o Fla e espera-se que tenha mais opções este ano.
O ponta direita do SP (mas que é canhoto) é muito bom, só que esqueci o nome dele.
Helinho? Realmente, muito habilidoso!
Faltará. o bil, o Yuri, o Dantas e o Erick nesta lista.
Esse Dantas, achei um zagueiraço. Moleque raçudo.
patrick melhor
Fico admirado com a base do Santos, nunca ganha porra nenhuma mas todo ano revela 2 ou 3 bons jogadores
É porque tem foco na formação,não em títulos.
Já aqui se perdêssemos o título, parte da torcida falaria que era uma geração de Neguebas.
Isso mesmo
Ser ganhador tambem faz parte do aprendizado
Faz parte mas não pode ser o foco. Quando tem a obrigação de ganhar muitas vezes um jogador habilidoso é trocado por um mais forte fisicamente
Uma coisa que é muito falada nos comentários esportivos é justamente isso. A base tem que ser preparada pra servir ao time principal título da base não vale de nada é apenas uma conseqüência..
Só falta agora a diretoria se movimentar para adquirir a integralidade do passe das promessas….
E segurar os jogadores, pois o balcao de negocios ja esta aberto
Tenho fé que os garotos vão jogar muito neste ano. Espero que alguns jogadores titulares do ano ano passado sejam vendidos, pois estão em nível técnico abaixo. Já é hora de Everton, Pará, Trauco e Arão cederem lugares ao meninos no time titular. Esses garotos mesclados com outros mais experientes farão um grande time.