Julio Cesar descarta possibilidade de estender vínculo com o Fla por mais de três meses

Compartilhe com os amigos

Nesta segunda-feira (29), o Flamengo acertou o retorno de um dos maiores ídolos criados pelo clube: o goleiro Julio Cesar. Após o anúncio nos perfis oficial do Fla, uma coletiva de apresentação aconteceu no Ninho do Urubu. Além de Júlio, estiveram presentes os dirigentes Eduardo Bandeira de Mello e Rodrigo Caetano.

O ídolo falou abertamente a imprensa que seu contrato é válido por 3 meses. Também deixou claro que não existe a possibilidade de estender seu contrato. O projeto é para encerrar sua carreira ao fim do Campeonato Carioca.

– Falei de tantas coisas e esqueci de falar do meu parceiro e amigo Juan. Que esteve comigo por tanto tempo, que vivemos tantas coisas. Encerrar minha carreira do lado dele seria brilhante. Venho com esse foco, não existe a possibilidade de estender meu contrato. É uma situação definida. Se eu tiver  oportunidade vou jogar. Flamengo tem hoje grandes goleiros, que fazem um grande trabalho. Meu projeto é de 3 meses para que eu encerre minha carreira ao fim do Carioca, junto a minha família, que sempre me apoiou nos momentos mais difíceis. Eu queria deixar bem claro que é um projeto de 3 meses –, esclareceu o goleiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que essa desculpa de ser apenas para encerrar a carreira serve apenas para amenizar a rejeição de parte da torcida.
    A lesão do Diego Costa deve ser grave, o Júlio vai jogar, se for bem, a torcida vai pedir que ele fique e vai acabar ficando…
    Se não jogar, ou se jogar e não for bem o vínculo se encerra em 3 meses e muito obrigado e seja feliz!

  • Esses torcedores nutella, que só vivem reclamando são uns idiota. Julio César veio somente para encerrar a carreia no clube em que ama e é torcedor, achei ótimo e correto que a diretoria aceitasse ele novamente porque o cara merece por tudo que jogou quando esteve no Mais Querido. Vai nestes 3 meses passar experiência que teve na Europa para os mais novos arqueiros do time. #JulioCésar #NossoÌdolo

  • Vocês que estão reclamando da contratação do Júlio merecem o Muralha como titular, é isso que vcs merecem

  • Não sei o que escrever. Vi Julio César jogar e tinha uma grande tristeza ao olhar e perceber de que ele era o último dos moicanos pra nós. Quando foi pra Itália passei a torcer pra Inter, algo que continuei a fazer com a presença do Adriano por lá. Mas a sensação de que esse não era o momento de fazer tal marketing é grande. Já não o vejo com os mesmos olhos…salário simbólico, projeto curto, no entanto, vamos ver no que vai dar. Acredito que muito desse meu sentimento tem a ver com César, Thiago, Gabriel e Hugo, sendo Diego Alves titular parece que não cabe Júlio nessa equação…tomara que a homenagem valha mais do que qualquer coisa.

  • Por mim ficava até o fim do ano que vem. Todo grande time começa com pelo menos 2 excelentes goleiros. Temos aí Diego Alves voltando de seríssima lesão. Não se sabe quando vai poder voltar, e o risco de se machucar novamente existe. O Cézar quase se machucou de uma maneira seríssima chocando a cabeça no chão de maneira fortíssima, ficando desacordado, contra o Idependiente… etc. Não há muito tempo jogamos a final da Copa do Brasil sem goleiro. Por isso perdemos. Pode acontecer de novo, e aí ficaremos sem goleiro novamente? Há também a chance que o Cézar tome alguns frangos, o que seria compreensível, visto que é um garoto ainda, sem muita experiência no profissional, e fique com a confiança abalada… É possível também que Diego Alves seja levado por algum time europeu ou chinês endinheirado no meio do ano pagando sua multa rescisória… Enfim, goleiro bom nunca é demais.

  • Quanta besteira. Os goleiros do Flamengo terao 3 meses sem compromissos em 2018. Quero ver quantos jogos vai ser titular em 3 meses. Cada jogo uma despedida. Parece que estava com saudades dos clubes rivais cariocas. Comedia.

    • Deixa de ser burro. Faz um esforço.

  • Esses torcedores modinhas que parecem que não reconhecem tudo que o Júlio César fez para o Flamengo, ele é ídolo do clube, nos livrou do rebaixamento nos tempos ruins do Flamengo. Deixem o cara se aposentar no clube que o formou, isso é muito mais algo simbólico do que técnico, além do mais não vai custar praticamente nada para o clube, como ele e o clube já disseram vem apenas com um salário simbólico e um curto contrato, não irá prejudicar em nada o planejamento do clube. Se o Flamengo for contratar um atacante, lateral, zagueiro, o fato do Júlio César vir para o Flamengo não vai mudar em nada isso.

  • ????????? Sem o menor sentido. Vem de graça? Duvido. O cara vem, vai ganhar uma boa grana e em três meses adeus…Qpariu né. Cara na boa, quer homenagear o cara, faz um jogo comemorativo, mas isso ai é ridículo ao meu ver e totalmente desnecessário. Não vejo o menor sentido.

    • Salário simbólico, menos que a maioria dos jogadores da base, se a sua preocupação era essa… veio só pra encerrar e pelo que eu to vendo, só no Carioca… pq tá tão difícil de aceitar isso? Não elogiamos quando os argentinos fazem isso?

      • Primeiramente você não entendeu o contexto. Eu falei em apenas três meses. Eu não sei o quanto vai ganhar…e para mim se quer homenagear, faz um jogo festivo ué. Só isso. É complicado de entender? SRN.

        • Justamente por ser só 3 meses é que é mais justo… se ficasse pra jogar a temporada toda, aí sim ele tiraria espaço dos goleiros da base que tanto querem… sinceramente, não vejo motivo pra tanta grita (deve ser frustração pelas não-contratações de laterais e centroavante, assim como tbm já estavam criticando o Marlos sem jogar). Pra mim pelo menos, um rubro-negro é sempre bem-vindo, ainda mais nesse time, que muitos dizem que alguns ali não sabem o que é ser Flamengo…

          • No meu caso nada a ver. Eu sou reticente e sempre fui. Se é só “simbólico”, para quê contratar por três meses, é mais fácil fazer um belo jogo de despedida…ou você acha que ele não vai jogar nenhum jogo….claro que vai, ou seria mais sem sentido ainda. É só o meu ponto de vista. SRN.

            • Não digo que é o seu caso… mas eu acho sim que tanto o Júlio quanto o Marlos teriam sido melhor recebidos pela torcida se o Fla tivesse trazido pelo menos 1 lateral e 1 centroavante antes deles… o torcedor na média tá irritado pq não tá vendo os pontos fracos do time serem sanados e aí tá sobrando pra eles.

              Sobre o Júlio, pra mim não faz a menor diferença quantos jogos ele vai jogar, já que está bem estabelecida a situação, parece que vem só pra ajudar no Carioca, que é a menor das competições que vamos jogar nesse ano (ou virou uma Champions League agora?). É só um ídolo querendo jogar uma última competição pelo clube do coração, só isso, nada demais.

              PS: Eu também quero laterais e um centroavante (principalmente centroavante – opinião pessoal), mas quero principalmente que o time seja bem treinado e tenha padrão, que aí os nomes seriam o de menos (o Grêmio tinha laterais tão fracos quanto os nossos, um centroavante cone e ganhou a Libertadores… mas tinha um belo padrão de jogo que se sobressaía aos nomes).

              • Concordo. E a questão ajuda, tem: Juan, Diego, Diego Alves, Rever…experientes e rodados. Bom, nada contra o JC amigo, só acho desnecessário…digamos que fosse por um ano (aliás, porque não né), acho até que seria mais lógico, mas só por três meses…sei não. De toda forma está ai e vamos tocar a vida. SRN.

        • vai chegar ganhando 3 mil dólares por mês.. é um cara que já foi o melhor goleiro do mundo, desbancando Buffon no auge.. o que ele pode dar de conselho pros moleques que estão subindo agora é inimaginável. até mesmo ajudar no treino com técnicas que ele usava na época… se você pensar só no campo, é sem sentido. mas se pensar em tudo o que ele pode ajudar no dia-a-dia, na formação dos meninos, nos treinos, faz todo o sentido..

          • Juan, Diego, Everton Ribeiro, Diego Alves tem grande experiência amigo e podem fazer isso…fica a reflexão. SRN.

            • nem Diego Alves chegou no nível que ele chegou. Diego Alves não tem um terço da experiência do Júlio César, nunca ganhou um título de expressão.. fica a reflexão. SRN

              • Antes de mais nada eu não tenho nada contra JC em si, só acho que é desnecessário, apenas isso. Pode ser que você tenha razão e o tem nesse sentido (JC ser um ótimo profissional e ter currículo), mas Diego alves também chegou a Seleção, e teve bom destaque na Europa (sem comparar), Diego, são jogadores de alto nível a meu ver. *JC já vinha há alguns anos em viés de queda na carreira. Quando citei esses jogadores enfatizei o quesito (experiência)…acho que são jogadores rodados e tem muito a ensinar, se for levar para esse lado creio que só reforce o que eu digo. Bom…Fica a reflexão. SRN.

  • Bem vindo Júlio !!! Pena que são só 3 meses… Tenho certeza que vai acrescentar muito até pra o crescimento dos mais jovens. Já foi melhor goleiro do mundo , ninguém desaprende , e quem disse que goleiro precisa ser novo pra ser bom? Fomos campeões brasileiros em 92 com garotos da base e o maestro Júnior com os mesmos 38 anos. SRN

  • só torcedor fdp aqui que critica um jogador identificado com o clube

    • Amigo nada a ver ofender as pessoas. Não generalize OK. Cada um da sua opinião como você esta dando a sua. Vlw.

      • foi mal amigo mas tem uns que só reclamam vou apagar kkkk SRN

    • Cada um tem boca , pode opinar o quer quiser

  • Bem vindo JC…o bom filho a casa torna…alô torcedor modinha , vai chorar na cama que é lugar quente…

    • Fresco!!!

      • É mais um que não sabe dialogar e fica tachando os outros, só por ter opinião própria. ISSO SIM É MODINHA A MEU VER. SRN.

        • Fresquinho

          • Eu????

  • Grande Júlio Cesar, temos muito a te agradecer, e que você possa passar um pouco da sua vasta experiência no futebol mundial aos nossos garotos. Seja bem vindo JC

  • Pra que o Flamengo traz o cara pra jogar apenas 03 meses, era melhor deixar ele se aposentar onde ele tava, do q trazer ele pr fica só 03 meses!! Pra mim ele ñ é jogador do Fla, e apenas uma intruso, q vai ficar porlá uns dias!

  • É o tempo para o nosso camisa 1 (Diego) se recuperar e entrar 100%. Bom para os dois, Júlio e Mengão.

    • E o tempo para Julio Cesar voltar a se recuperar ?
      Quando é que usarão a razão para justificar suas vontades ?
      O cara tem mais de 3 anos que é um frangueiro. Não tem mercado nem em clubes pequenos. É um frangueiro em Portugal.

      • Ele não falou que é o tempo para o julio cesar se recuperar e sim o camisa 1(Diego).

        • Pois eu estou perguntando!
          Por que é um goleiro de fraco nível nesses últimos 3 anos.

          • Eu intendi “É” o tempo? e não “E” o tempo?. Foi mal ai .SRN

      • Pelamor de Deus cara, o Flamengo foi campeão carioca até com o Muralha no gol! Qual é o problema do Julio jogar essa porcaria de campeonato só pra encerrar a carreira? Os goleiros do Fla são Diego e o César, ponto. Esquece mercado, ele não veio pra se valorizar, tentar ir pra Copa, nada disso… vai ganhar menos que jogador da base e tenho certeza que ele tem mto pra ensinar pra molecada (e são muitos nesse ano!). Não ficam aí reclamando que tem pouco rubronegrismo nesse time, que os caras não sabem o que é Flamengo?

    • Cara, o Julio César só vai ficar para alguns jogos. O César é o segundo goleiro.

  • para 3 meses esta otimo.. so nao acho q fosse digno de uma homenagem ja q nunca elogiou o flamengoqdo estava na europa

    • Ele salvou o Flamengo várias vezes, na época quando dever 5 meses salários eram comum. Ele saiu brigado, tem seus motivos, uma coisa é ser torcedor, outra é ser profissional.

  • Porque não um jogo de despedida ?
    Precisa ficar 3 meses ?

    • Pois é . E se jogar ainda tira espaço dos goleiros da base que precisam ganhar experiência. E quanto será esse salario simbólico?

      • Ele vai jogar carioquinha contra Madureira na vida, alguns joguinhos pqp abril ele vai embora, sem falar que esse pessoal da base vai ser emprestada de qualquer jeito, de qualquer jeito o Diego Alves e o César vão ser as preferências. Não exagere.

      • Salário de 3 mil dólares, só.

    • Só de experiencia que ele vai passar para a garotada já vale, não entendo tanta confusão pelo tempo que ele vai ficar, não vai ser 1 jogo porque provavelmente ele quer terminar como campeão carioca, o que seria muito legal.

    • Exatamente o que eu penso. Para quê???? Não vejo sentido. SRN.

  • Perfeito, merece a homenagem.
    Tivéssemos ele nas finais da CB e o título seria uma possibilidade.

Comentários não são permitidos.