Maracanã recebe shows e Fla pode jogar Libertadores na Ilha do Urubu

Compartilhe com os amigos

Foi-se o tempo no qual o Maracanã era respeitado e frequentado apenas pelos amantes do esporte bretão. O que diria Mário Filho, se soubesse que o estádio que leva seu nome vai deixar o futebol em segundo plano para ganhar dinheiro com shows?

Serão 5 shows em 16 dias e após essa maratona, o gramado precisará ser trocado. Nesse período o Campeonato Carioca estará a pleno vapor, 6 partidas, sendo que 2 semifinais, 1 final, sem falar na estreia do Flamengo na Libertadores, que não poderão ser realizadas no estádio.

De Wesley Safadão a música eletrônica, Phil Collins e Foo Fighters,  a previsão é que cerca de 15 mil a 70 mil pessoas por esses dias, pisoteiem o solo sagrado onde Zico se tornou rei. Os eventos ocorrerão entre 9 e 25 de fevereiro, no dia 26 a grama começará a ser trocada.

A grama leva de 10 a 15 dias para estar apta para jogos, se de fato for trocada nesse período, o Flamengo não terá lugar no Rio em sua estreia na Libertadores. Lembrando que, o Mais Querido ainda aguarda a decisão da Conmebol pelo ocorrido na final da Sul-Americana.

— O Maracanã é a nossa primeira opção. Não me passaram nada de que não poderíamos mandar a partida lá, caso não haja a punição. Claro que estamos esperando a Conmebol. Mas não fomos avisados de nada até agora — disse o presidente Bandeira.

O presidente disse ainda que não existe um plano b, mas que uma partida desse porte dificilmente poderá ser jogada na Ilha do Urubu. Lembrando que o consórcio Maracanã S.A. tem contrato com Flamengo e Fluminense e que é previsto que o futebol seja priorizado na maior parte do tempo. Segundo esse documento, o ideal é que aconteçam cerca de dois eventos desse porte no estádio por ano. Para 2018, já há quatro agendados: Phil Collins, Foo Fighters, Pearl Jam e Roger Walter (em outubro).

A Casa Civil do Estado não respondeu se cabe multa ou punição à Maracanã S.A. o consórcio alega prejuízo e os clubes aguardam uma nova licitação que resolva de vez a situação do templo sagrado do futebol.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O PMDB conseguiu no Rio de Janeiro o que parecia impossível:-acaba até com o futebol profissional na cidade.
    Já que no Maracanã só cabem 50.000 pessoas pagando ingresso,leva os jogos da Libertadores para Brasília com ingressos caros e pelo menos ganha dinheiro.
    Se o estado do Rio tivesse um governo honesto, que não tivesse rabo preso com nenhuma construtora já teria entrado na justiça para cancelar esse contrato, porque essa empresa é tão inidônea quanto esse governo e até porque essa licitação,confirmada por vários delatores,foi fraudulenta.
    E essa diretoria do Flamengo tem que segurar o investimento no futebol e investir num estádio para pelo menos 80.000 pessoas.
    Corre atrás de patrocínio, empresas que queiram associar seu nome ao estádio, enfim, enquanto o estado estiver nas mãos do PMDB não existe previsão para resolver o problema do Maracanã,e clube hoje sem estádio, o crescimento das receitas fica prejudicado.
    Temos que apostar tudo na construção de um estádio,e tenho certeza que a torcida vai entender,se tiver que ter um time mais modesto, até porque time caro não é garantia de conquistas.
    Tem que ter competência para contratar bem e valor acessível.

  • Não é vantagem para o governo do Estado o Flamengo ter um estádio, isso inviabilizaria a concessão do New Maracanan para o consórcio. O Flamengo já deveria estar construindo um estádio há muito tempo, mas graças as “Patis” da vida que não temos estádio próprio. Enquanto isso quando chegamos as finais de torneios de expressão em 2017, vimos definitivamente que aquele velho Maracanã já não existe e que essa diretoria deu as costas para os verdadeiros torcedores do Flamengo.

  • Isso é bem feito pra esse Velho rabugento pé frio do Bandeira de Mello (banana) enquanto o Flamengo fica jogando dinheiro fora com o guerreiro e um monte de jogadores bichados sem compromisso o Flamengo já deveria ter a construção de um estádio próprio. Mais isso é vergonhoso humilhante até porque o Rio de Janeiro tá jogado as traças na mão desses políticos corruptos.

  • A destruição do Maracas faz parte de um plano internacional de desmantelamento dos valores e orgulhos nacionais de cada país do mundo (isso também está relacionado com o 7 x 1, e isso ajuda a explicar o porquê de o fatídico jogo ser uma armação). Além disso, isso é um ataque direto a Instituição Flamengo, Clube cuja força e história estão intimamentes ligadas ao templo, com o intuito de fazer o primeiro o timinho dessa mesma corja internacionalista, que também atua nas terras tupiniquins e é representada aqui pelos nossos políticos e empresários (todos satanistas de um modo ou de outro), o podre, o sujo roubinthians falcatruas clube – time safado da grobo, da máfia internacional de apostas e do esquema de poder socialista que está sendo implantado no mundo com o intento de instaurar um governo mundial, ou A Nova Ordem Mundial.

    Se você está pensando em me chamar de “teórico da conspiração”, pode parar poraí. Guarde sua “gonorânça” aguda para ti próprio e vai estudar, vagabundo!

    • faltou citar a KGB, a CIA, o MOSSAD, o ET de varginha e o Nibiru.

      …ah, já ia esquecendo: George Soros!

    • Você tocou em uns pontos interessantes, só que está olhando pro lugar errado, o “inimigo” da sociedade ocidental não é uma “máfia socialista”, mas é – e sempre foi – outro (pista: tem nariz de gancho, dorme agarrado com o dinheiro e arranca o prepúcio de bebês após o nascimento). Porém, vamos combinar, o 7×1 foi obra da própria incompetência e falta de controle emocional dos jogadores do Brasil e da ultrapassada comissão técnica, combinados com a disciplina tática da seleção alemã, não foi algo armado por terceiros, aceite essa verdade.

      • Johann,

        Judeus também estão envolvidos no esquema. São, na verdade, judeus ashkenazi (a origem do termo ‘nazista’ é proveniente daí, por que será?) que seguem o judaísmo oriundo da Babilônia. Religião que o mundo pensa ser monoteísta, mas não é.

        Esses judeus, ou, melhor, criptojudeus, são parte da esculha da humanidade e nos consideram escravos a serviço deles.

        Embora existam muitos judeus honrados, há os que tentam corromper a humanidade de cima a baixo.

        O 7 x 1 foi um esquema sordido de humilhação, sim, brother, parecido com o que fizeram depois da morte do Senna. Humilharam o Brasil fazendo nossos pilotos Rubinho “pé-de-chinelo” e Felipe Massa lamber as botas de um alemão trambiqueiro e sem talento, Schumacher. A idéia era acabar com o legado de Senna e outros campeões. Estavamos dominando o cenário da F-1. O mesmo fizeram com o legado da Seleção do século passado.

        Acredite, essa idéia não é só plausível, e mais do que isso: é verídica.

        socialismo = comunismo – este é oriundo do judaísmo-satanismo. Carl Marx, por exemplo, era um criptojudeu e satanista. Leia o livro do pastor Richard Wurmbrand, Marx & Satan, que explica tudinho lá.

        A escumalha internacional que quer subjulgar o mundo é todinha socialista. Só mundam de denominação, como: maoísta, trotskista, fabiana, etc.

        Quem que ferra o Brasil? Socialistas e revolucionários. Sempre foi assim no mundo inteiro. Exemplo disto foi a Revolução Francesa.

        SRn

        • Só um detalhe. Eu não tenho nada contra alemães ou a Alemanha. Tenho até um amigo alemão, de Hamburgo.

        • Novamente, você disse coisas que são verdades e outras coisas que eu acredito que você está um pouco enganado, mas não vou escrever muito sobre isso aqui, apenas uma pequena correção, o termo Ashkenazi é uma palavra em yiddish, se eu não me engano, Nazi de Nazismo vem de Nationalsozialismus, são coisas um pouco distintas.

          • Esse é a interpretação, sem dúvidas, apresentada ao público. Tudo que esses pilantras fazem possui um duplo sentido. Os criptojudeus estão por trás da implantação das idéias nazistas, que, aliás, se perpetuam até os dias de hoje na forma de uma espécie de bode expiatório.

            E, como o nome já diz, percebe-se que o nazismo é um termo, em um de seus significados, de origem comunista. Hitler era marxista. São os mesmo fdps fazendo os mesmo velhos truques por séculos.

            Gostaria muito que você discorresse um pouco sobre a parte que discorda do que eu disse.

            Valeu

  • Construir um estadio p 40 mil na gavea eh a solucao. Local proprio e previlegiado. Agora convencer os moradores, a prefeitura e o sujo estado eh outro papo….. Qq lugar serio isso seria prioridade p governo, mas aqui existem outras prioridades, como o bolso dos politicos.

    • enquanto tiver político corrupto nos governos, e esses forem financiados pela Odebrecht, farão de tudo para o Flamengo nunca ter um estádio próprio.

  • Enquanto depender do maldito estádio do governo será essa humilhação aí pode ficar esperando 100 anos por ele que sera essa humilhação aí sempre!

  • Se vai jogar com portão fechado, melhor que seja na Ilha mesmo. Maracanã só vale a pena de 40 mil em diante.

    Que dificuldade com estadio hein !!!!
    Espero que o próximo presidente brigue menos e seja mais proativo para resolver isso.

  • Muito provavelmente será com portões fechados mesmo. Mas a melhor punição mesmo seria jogar fora do Estado do Rio.

  • Ainda bem. Contra o River tem que ser na ilha do urubu

  • Já que o Maracanã está servindo pra tudo, menos para o motivo de sua construção, deveria também servir de um grande “cadeião” de todos os CANALHAS que saquearam o Estado do Rio de Janeiro, fazendo-o chegar nesta vergonhosa situação em que se encontra. Acho que não ia comportar todo mundo, teriam que utilizar o Maracanãzinho também.
    SRN

    • Ótima ideia!!

  • Os merdinhas corruptos querem ganhar um dinheirinho, infelizmente se o Flamengo não construir um estádio fica difícil, boca e River tem dinheiro pra contratar por que ? Tem um estádio que todo jogo tá lotado,lá estádio e patrimônio do clube da torcida.

  • O Flamengo deve mandar todas as partidas da libertadores em Brasília, e as do carioquinha joga na ilha do urubu, chega de dar dinheiro pra esses canalhas!

  • Ou joga no MARACA, ou joga no DF, aqui tem tambem lota estádio, e tem torcida apaixonada pelo maior do mundo.

  • A jogada é simples. Toda vez que precisam trocar a grama do maracanã forçam ao flamengo jogar lá, já sabem, trocar grama, corrigir e empreender pequenas reformas, aluguel exorbitante pra abater da renda jogo.
    O cálculo foi ardilosamente pensando.

  • Embarga os shows na justiça, simples assim. Qualquer ação movida contra a Odebrecht é causa ganha.

Comentários não são permitidos.