Ô Abre Alas, que eu quero passar

Compartilhe com os amigos

Durante a Copinha, os Garotos do Ninho mostraram o que a torcida tanto quer ver no time: raça e vontade.

Mesmo tendo perdido boa parte da equipe para o elenco profissional e ainda ter que se dividir entre jogos do Carioca e, no dia seguinte, jogos da Copinha, os meninos conseguiram um feito incrível e levaram o título para casa. Ser campeão não é o principal objetivo dessa competição, mas um título ressalta sempre um bom trabalho feito.

O primeiro clássico do ano foi também o primeiro jogo de alguns jogadores titulares ano passado, e com eles também veio a sonolência que tanto vimos em 2017. Ainda é a primeira partida deles na temporada, isso é verdade, em um campeonato que ninguém parece se importar mais, porém, quem melhor se apresentou e mais mostrou serviço dentro de campo? Com certeza os Garotos de Ninho, que estão pedindo a cada dia mais passagem diante dos medalhões que custaram milhões.

Logicamente eles não são a salvação de tudo, nem a imediata, precisam evoluir, ser lapidados e ganhar experiência (não queremos novos Neguebas né?). Mas, o Carioca está aí para isso, tem que servir para alguma coisa afinal de contas. Talvez o maior desafio este ano será não cair na primeira fase da Libertadores, possibilidade que na atual situação do time dentro e fora dele, parece ser bem real.

Muita coisa ainda parece estar obscura dentro do Flamengo. Vamos torcer agora para que muitos desses garotos, que começaram a temporada tão bem, possam dar bons frutos para nosso futuro.

Sigam-me os bons! Twitter: Siga também o FlamengoCast no Twitter: Matheus Gonzaga. SRN!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá rubro negros apaixonados como eu , interessado nas coisas ocorridas com o nosso querido “MENGÃO CAMPEÃO” .
    Fala-se agora de obscuridade , que eu traduzo
    como “Falta de transparência” , para facilitar , e esconder todas
    as falcatruas , descasos , desrespeito , abandono do futebol arte
    que o torcedor cobra dos senhores administradores do clube da
    Gávea , o maior do Brasil . Falo como um torcedor que não tem
    mais disposição de assistir com gosto ,o nosso querido Mengão
    tendo como Gestor um “vascaino” no comando ,desregrado sem
    compartilhar com a massa rubro negra , a emoção de ser muito
    mais Rubro Negro . Mas todos sabemos da competência do snr.
    Bandeira de Mello , incontestável , com o limite do até interesses
    que lhe convier , o que fere a dignidade do ser humano ,do chefe desconsiderando os deveres tanto do cargo quanto aos motivos
    morais , desprezando os deveres da função , relaxando quanto a
    preceitos profissionais envolvido na causa justa , para que veio a
    cumprir . Não se portou com a dignidade, depois da recuperação
    fiscal do clube , se locu petando malandramente do patrimônio do
    Flamengo . Eis o fecho que foi preparado por este senhor , sem
    aproveitar o último ano de seu mandato , para compor um elenco
    supimpa ,até como despedida ,depois d tantas falhas ,a frente do
    clube que diz amar , sem contudo enriquecer o elenco para seguir
    na Libertadores em condições de chegar a uma final com chance
    ao campeonato mundial ,mas sem qualidade e quantidade eu não
    posso acreditar , que passe para até uma segunda fase .

    Tenho dito
    Flamengo até morrer , eu sou

  • Acho um entusiasmo digno de emoção, afinal os dos três jogos q os meninos fizeram, claro q demonstraram valor e capacidade, mas apenas no primeiro não houve do q se queixar, os outros dois conseguiram o resultado suficiente pra ganhar sem passar sufoco mas tb sem convencer como nosso próprio técnico sinalizou, se a torcida começar de agora a perseguir o time vai ficar muito mais difícil pra nós. Sejamos inteligentes e vamos apoiar, está tudo caminhando corretamente não vamos ficar com pensamentos modinhas.
    Querer todos os meninos titulares da noite pro dia não vai nos ajudar.
    Vamos pra cima Mengão!!!!
    SRN

    • Saudações!!! Vamos parar com essa coisa de mlks!!! Deixem os garotos ganharem corpo e alguma coisa de valor para poderem ter essa importância que alguns querem dar a eles!!!
      “Promissor Ronaldo”!!! O que esse rapaz fez até agora prá ir barrando quem quer que seja?! Nada!
      Titular é quem tem casca, história e futebol para tanto.

  • Acredito que sem contratações para as laterais , e vejo que a Esquerda é o nosso maior problema, tendo em vista que um é manco e não tem fundamento básico pra posição (René) e o outro tem bom passe , cruzamento , chute mas é lento e horrível na marcação ( Trauco) . Carpegiane poderia usar o Everton que já atuou e fomos campeões com ele na lateral , é nosso técnico tem o histórico de jogar com laterais Alas , deixando Rodinei mas preso. Ou entrando com Leo Duarte fazendo um 3 -4 – 3 atacando e 4-4-2 defendendo com o Léo compondo a direita.

  • Ñ vejo a hora de ver esse Rodrigo Caetano longe do Fla. A culpa é dele por termos tantos jogadores ruins no elenco. Esses só servem pra tirar a oportunidade dos jogadores mais jovens. Ontem tivemos um bom exemplo, Rômulo foi o escolhido e o promissor Ronaldo nem sequer relacionado pro jogo. Um absurdo!

  • Só espero que o Soninho Ribeiro não tire vaga dos mlks.

  • Vai trabalhar RC vascaíno fdp, jogadores livres ou mt baratos pra vc sondar seu lixo/verme

    Zeca – Lat Esq e dir
    Sagna – Lat Dir
    Guilherme Siqueira – Lat Esq
    Dória – Zag central
    Nilmar – ata

    • Nilmar saiu do Santos por tá com depressão.

      • O Flamengo n é centro de reabilitação não? Ué, pensei q fosse

  • O que o torcedor quer não se pode fazer, querem que jogue Klebinho, Ramon, ronaldo, Jean Lucas, VJ, Paquetá e Vizeu ou Lincoln etc, jogadores da base, só aí são 7, isso nunca vai acontecer jogar uma Libertadores com 5, 6 ou 7 jogadores jovens, que nem ainda são profissionais.
    Não adianta reclamar, o time é esse que está aí, Diego Alves, Pará ou Rodnei, Rever, Juan, Trauco ou Rene, Cuellar ou Romulo, Arão, ER, Diego, VJ ou Éverton e Vizeu, não se iludam.
    Esse time é o mesmo de “2016” melhorado, que classificou em 3ºlugar no BR, que foi eliminado na fase de grupos da Libertadores em 2017, perdeu a final da Copa do Brasil, aí contrataram Diego Alves, Rodholfo e ER pro ano, a esperança era ER mas o cara não joga, não cria, não produz nada, veio 2018 segue o mesmo time lento, espírito de VICE, e a diretoria o que fez? nada, trouxe somente Marlos MORENO.
    No meio do ano, depois de uma vergonhosa participação na Libertadores, com portões fechados, sem passar da fase de grupos, aí vão fazer uma mega contratação, véspera de eleição, pra aliviar mais uma vez o ano e tentar eleger seu candidato apoiado pelo EBM. Agradeço ao Blues do EBM por investir no CT, se terminar será um grande patrimônio para o clube, por colocar os salários em dia e dívidas, porém no campo de futebol tá deixando a desejar.
    Portanto, esse time é o mesmo de 2016 turbinado, não adianta reclamarem, aquele time que não faz gol, com volantes lentos e que não sabem passar a bola.

    • Melhor então jogador com meia dúzia de bundão cascudo? Tõ fora, sou muito mais a mulecada , cascudos eu já vivi e não me sinto representado por tal. .

      • Não entendeu, eles “diretoria, comissão tecnica” nunca vão colocar um time cheio de garotada, infelizmente, o time é esse aí com medalhões que não correm, com entrada de 1 ou 2 jovens. Pode apostar.

    • Pode ter certeza q se o time for esse aí seremos eliminados novamente na fase de grupos. E vão colocar a culpa na punição de dois jogos de portões fechados.

  • Não aguento assistir ER7 não atender à expectativa.

    • O problema era a China e falta de pre-temporada! Mas SQN.

      • Oq aconteceu na china jovem?

        • Um torcedor comentou que o problema do ER está jogando mal, era a falta de uma pre-temporada e que faltava se adaptar, devido a estar jogando na China . Na minha opinião, ele precisa melhorar é muito, pq teve alto custo e tem alto salário,, em fim, a bola está mucha!

          • ele não estava jogando na china, estava na arábia.

            • Quase a mesma coisa, pior ainda que a China kkkkkkkkk

    • ER em um jogo ruim da duas assistencias pra gol.

      O que mata o time e o toca toca de lado dos volantes.

  • Traduziu o sentimento da maioria , falta raça e vontade….

    • Sobra apatia e preguiça!

Comentários não são permitidos.