Apesar da ansiedade de voltar ao treinamentos pelo Flamengo, o jogador Ederson terá que esperar mais um pouco. O seu médico particular ainda não o liberou para voltar aos gramados.
O camisa 10 iniciou nos últimos dias trabalhos de fisioterapia respiratória para amenizar os efeitos das sessões de quimioterapia no ano passado. O clube aguarda o fim deste processo para a liberação do meia.
Ederson ficou afastado de campo por 10 meses por conta de uma lesão delicada no joelho. Em julho do ano passado, quando já tinha voltado aos gramados, o meia foi diagnosticado com câncer no testículo. Ele precisou passar por procedimentos cirúrgicos e realizar 21 sessões de quimioterapia.
O meia teve seu contrato renovado até julho de 2018. Ederson está no Flamengo desde 2015.
Reprodução: Rádio Tupi
Pra quê? Termina o tratamento e depois se livra dele, não vai jogar nunca, só vai ficar encostado.
Flamengo é funcionarismo público!!! cara ganha 150 mil… desumano é mandar um trabalhador que ganha 8 mil ou menos embora por causa de doença
Nem tudo é questão de dinheiro, nem tudo se reduz às cifras. Esse cara demonstrou profissionalismo e seriedade. Foi colhido pelo destino. Ele se quebrou e um marginal do CUrintians ajudou nisso. Será que podemos recuperar gente quebrada? Será que não é da nossa mística tornar os quebrados pela vida heróis? Afinal, uma vida já não vale nada por ter sido quebrada?
Parabéns à nossa Diretoria por demonstrar que há algo bom em ser homem. Pago meu sócio-torcedor também por isso. Ele é nosso jogador e tem que ser apoiado nesse momento difícil sim. Estou contigo Ederson. Melhoras cara.
Todos estamos torcendo pela sua plena recuperação! Continue se dedicando e em breve estará mostrando seu futebol.