Rafael Oliveira acredita que vitória do Fla foi maior surpresa da primeira rodada do Carioca

Conforme apontado pelo site Coluna do Flamengo, o Fla foi o único grande do Rio a vencer na estreia do Campeonato Carioca. No programa Bate-Bola Bom Dia, da ESPN, desta sexta-feira (19 de janeiro), o assunto foi bastante comentado. O comentarista Rafael Oliveira, inclusive, disse que o Fla foi a maior surpresa da primeira rodada.

– Nós já tínhamos falado sobre isso aqui. Eu cheguei a comentar que não achava nenhum absurdo os quatro grandes do Rio estrearem sem vitória. No fim, o Flamengo foi o que venceu. O que foi até surpreendente porque jogou com um time muito jovem, um time de Copinha basicamente que jogou muito bem. E teoricamente contra um adversário um pouco mais forte, que é o único adversário de série C ou B dentro do campeonato do Rio de Janeiro -, opinou Rafael.

Após fazer esse comentário, o jornalista apontou os motivos para ter essa opinião. Ele explicou a situação de todos os quatro grandes do Rio e, com isso, afirmou mais uma vez, que Botafogo, Vasco e Fluminense não terem vencido foi completamente compreensível.

– Fluminense com time reserva contra o Boavista, que tem sido um time que dá trabalho, era natural que fosse perder pontos. O Vasco com esse ambiente político, um elenco enfraquecido contra o Bangu e com os portões fechados, era natural que fosse perder pontos também. O Botafogo contra a Portuguesa, que já vinha com mais tempo de trabalho, o Botafogo com muitas dúvidas no ar. Também de certa forma era natural. Então, eu não acho que tenha tido nada muito surpreendente nessa primeira rodada do Campeonato Carioca. Se teve uma surpresa, foi positiva da garotada do Flamengo, os outros três não me surpreenderam em nada.

O Mais Querido venceu a partida contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, na quarta-feira (17), por 2 a 0. Já o Botafogo empatou em 2 a 2 com a Portuguesa-RJ, na terça-feira (16). O Fluminense perdeu para o Boavista por 3 a 1, na quarta, e o Vasco perdeu para o Bangu por 2 a 0, nesta quinta-feira. O próximo compromisso do Mengão é neste domingo (21), na Ilha do Urubu, às 20h15, contra a Cabofriense.

Veja também

  • Sabe tudo de futebol a figura em!

  • Vamos ganhar este estadual invicto mostrar p estes mercado que eles são muoto muito fracos

    • Digo estes merd.. ..

  • Esse ano no brasileiro, caí um ou dois dos 3 patetas, estão minguando! Que fase….

    • Ano lindo, caindo Fluminense e Botafogo.

      • Acho que o Vasco está numa situação pior que a do Botafogo.

      • Verdade, até aprenderem a deixarem de birra, futuro perderam pra o Sub-17 do Flamengo, e estaremos quem sabe rivalizando com os de fora!

  • Sem contar que o Vasco, Fluminense e Botafogo não treinaram o suficiente. Deveriam ter usado mais jovens , aproveitando o entrosamento que eles já tem e revelando jogadores, perderam e não aproveitaram muita coisa.

  • Tava na cara que todo mundo ia se ferrar. O Fluminense não tem mais time, nem o Botafogo, venderam todo mundo e não veio ninguém nem próximo pra substituir. Além de mesmo no ano passado não terem times muito fortes. O Vascuzinho não sabe quem é o presidente, se paga se não paga e tal, normal. Mas que os moleques da base do Mengão surpreenderam, isso sim. Entrosados, com vontade e personalidade.

    • E TEM GENTE QUE RECLAMA DO EBM. ELE REALMENTE NAO E BOM DE FUTEBOL MAS ORGANIZOU O CLUBE AMPLIANDO A ESTRUTURA E EQUILIBRANDO FINANCAS E ADMINISTRACAO

Comentários não são permitidos.