Julio Cesar fica no Flamengo, a princípio, até abril de 2018, quando seu contrato de três meses se encerra. O goleiro voltou ao clube de coração, que o revelou, para se aposentar dos campos, porém, se depender do Benfica, Julio pode virar cartola. O clube português já estuda uma proposta para o veterano.
Assim como no Fla, Julio Cesar é ídolo no clube da luz e já representou suas cores em eventos importantes da Europa. O jogador antecipou sua saída do time pois não sentia render o esperado. Como sua família está estabilizada em Portugal, a tendência é que Julio volte à Lisboa.
No último domingo, o Flamengo venceu o Boavista por 2×0 e garantiu o título da Taça Guanabara. Com isso, assegurou uma vaga na semifinal do Estadual, a tendência é que Julio participe de jogos da Taça Rio. Tudo depende de como o goleiro vai responder aos treinamentos e da necessidade do elenco.
Agora o foco é no jogo de quarta-feira (19), contra o Madureira, no Engenhão, às 19h30 (horário de Brasília). A partida é válida pelo segundo turno do Campeonato Carioca, a Taça Rio, o Mais Querido segue invicto na competição com apenas um gol sofrido.