O Flamengo contratou Henrique Dourado, o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017 com 18 gols, ao lado de Jô. O jogador tem um retrospecto positivo se tratando de gols em clássico, porém, o centroavante tem estreia marcada para o próximo sábado (10), contra o Botafogo, único rival que saiu sem sofrer gol de Henrique, quando o mesmo jogava pelo Fluminense.
Quando Dourado atuava pelo clube das laranjeiras, enfrentou por duas vezes o alvinegro carioca e não marcou nenhum gol. Por coincidência, o seu atual clube foi o arquirrival que mais sofreu com suas ‘ceifadas’, ao lado do Vasco. Os rivais cariocas foram ceifados por três vezes enquanto o atacante estava em campo pelo tricolor carioca.
Henrique participou de vários clássicos na carreira desde que passou a defender clubes grandes. Participou de jogos entre rivais atuando pelo Palmeiras, Vitória de Guimarães (Portugal) e Fluminense. Único clássico que Dourado não atuou foi pelo Cruzeiro, contra o Atlético Mineiro. O goleador balançou às redes em dez oportunidades, deixando a marca contra Corinthians, São Paulo e Santos, quando atuava pelo alviverde paulista.
Inclusive, na única oportunidade que Ceifador assinalou algum tento em cima do Botafogo, foi pelo pelo clube paulista. Com a camisa do Palmeiras o atleta marcou um gol sobre o Bota, ao garantir a vitória por 1 a 0, no Maracanã, pelo Brasileirão de 2014.
2 jogos não chega ser jejum, pior é o nosso camisa 9 pop star q tem 500 jogos contra o vasco e nenhum gol.
Não terá jejum, sábado fará gol no botafogo!
Se fez pelo palmeiras já vale
acredito que nesse próximo clássico ele faça gol mas não chegar ser jejum só com dois jogos.
No Fluminense é uma coisa, freguês do bota, no Flamengo é outra, botinha é nossa putinh,a
Menos de 3 a lá brocador nem comemoro