Notícias

De olho na Libertadores, Diego Alves deve estrear na temporada contra o Madureira

Compartilhe

Após o título da Taça Guanabara conquistado no último domingo (18), com vitória sobre o Boavista, por 2 a 0, o Flamengo estreia na Taça Rio de olho em outro rival: River Plate, da Argentina, adversário do Mais Querido na Copa Conmebol Libertadores. Com isso, a partida desta quarta-feira (21) servirá como o último grande teste para os prováveis titulares contra o clube argentino, pois, Carpegiani deve poupar seus principais jogadores no clássico contra o Fluminense, no próximo sábado (24). Inclusive, Diego Alves deve estrear no jogo de logo mais com intuito principal de se preparar para a estreia do Fla na Libertadores.

O goleiro foi relacionado e deve fazer sua estreia na temporada, sendo sua primeira partida depois da lesão na clavícula, sofrida no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana de 2017, contra o Junior Barranquilla, no fim de novembro. A presença de Diego Alves hoje, é para acelerar o processo de ritmo de jogo e testar o arqueiro, visando analisar se tem condição ou não de jogar a primeira partida da Liberta. César, que vinha sendo titular, deve ser o reserva imediato.

Além dessa mudança, o Rubro-Negro deve aproveitar a partida para fazer outro teste. Carpegiani tem que avaliar o substituto de Gustavo Cuéllar – o colombiano está suspenso na Copa Libertadores por dois jogos -. Jonas deve ser o escolhido para iniciar a peleja de logo mais, e também para ser titular na estreia da competição continental mais importante sul-americana.

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026