Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

ESPN: “Como acidente de carro fez reforço do Flamengo nascer no Japão”

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 19/02/2018
Nenhum comentário
Atualização: 19/02/2018
Compartilhar

Em 1998, um acidente de carro mudou a história do casal Robson Yanagu e Adriana Rossato. Os ferimentos causados pela colisão geraram sérios problemas financeiros para a família, que não possuía plano de saúde e precisou gastar todas as economias para pagar as contas do hospital.

Para poder reconstruir a vida, Robson levou sua esposa e o filho mais velho para a terra de seus ancestrais: o Japão.

Como milhares de dekasseguis, trabalhadores estrangeiros residentes na “Terra do Sol Nascente”, o casal trabalhava duro em longas jornadas em uma fábrica de bolos. Alguns meses depois, Adriana descobriu que estava grávida novamente.

Gabriel Kazu Rossato Yanagu nasceu em Seki, cidade japonesa localizada na província de Gifu, em 1999. O nome do reforço do Flamengo é uma homenagem a Kazu Miura, jogador que veio adolescente nos anos 80 ao Brasil para aprender futebol e defende atualmente o Yokohama FC, do Japão, com incríveis 50 anos.

“Meu pai gostava muito dele dos tempos que jogou no Santos e no Coritiba. Por ter atuado no Brasil e por esta identificação eles colocaram no meu nome. Ele ainda joga bola na segunda divisão do Japão e já vi muitos vídeos dele”, disse Gabriel Kazu, ao ESPN.com.br.

Com apenas dez meses de idade, ele voltou junto com toda família ao Brasil para morar em Lucas do Rio Verde, cidade de 60 mil habitantes no Mato Grosso.

“Minha mãe é pedagoga e meu pai professor de educação física e eles foram trabalhar em escola”, afirmou.

Quis o destino que o garoto repetisse os passos do jogador japonês de quem carrega o nome.

INCENTIVO DENTRO DE CASA
Robson Yanagu foi o maior incentivador de Gabriel Kazu. Ele havia sido jogador profissional de equipes como Jandaia-PR e Sorriso-MT, mas encerrou a carreira com apenas 24 anos por causa de uma lesão grave no joelho.

“Meu pai dava aulas em escolinha de futebol e comecei a treinar com ele aos três anos. Fiz toda base no futsal e ele foi meu primeiro técnico. Sempre me colocou para jogar com os mais velhos e eu apanhava. Ele não estava nem aí (risos). Cobrava e não dava mole, era o sonho dele eu ser jogador”, contou.

“Eu tentei jogar aos 12 anos no Maringá-PR, que terceirizava a base no Alvorada, mas não deu certo. Voltei para Lucas do Rio Verde e fui para o Luverdense aos 13 anos. Como me destaquei, fui para o time sub-20 aos 14 anos”, contou.

Após vencer alguns campeonatos estaduais, Gabriel Kazu foi promovido aos profissionais com apenas 16 anos e estreou na partida contra o Sinop, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mato-Grossense de 2016.

Desde então, se firmou como um dos destaques do Luverdense e recebeu várias convocações para a seleção brasileira Sub-18 e Sub-20.

“Foi até engraçado porque já me perguntaram porque nasci no Japão, mas defendia seleção brasileira. Mas eu não tenho nacionalidade japonesa, só a brasileira. Mesmo tendo nascido por lá eu não sou cidadão japonês. Nascer lá não é suficiente para tirar minha cidadania”, explicou.

As atuações do volante chamaram atenção de grandes clubes do Brasil como Grêmio, Cruzeiro e São Paulo, que tentaram o contratar para as categorias de base. No entanto, preferiu permanecer em Lucas do Rio Verde para continuar sua evolução.

Gabriel Kazu passou a trabalhar com a empresa Brazil Soccer, do agente Eduardo Uram. Após duas temporadas no time principal do Luverdense, o jovem de 18 anos acertou contrato para defender o time sub-20 do Flamengo. Sua expectativa é em breve integrar a equipe principal.

OLIVER TSUBASA DO BRASIL
Um dos sonhos de Gabriel Kazu é um dia retornar ao país onde nasceu.

“Eu tenho muita vontade de jogar no Japão, mas nunca voltei para lá. Eu pretendo um dia jogar uma J-League por ser um torneio mais rápido e dinâmico”, relatou.

Antes disso, quer fazer como um de seus ídolos de infância: o personagem Oliver Tsubasa, do desenho animado Super Campeões, exibido entre o fim dos anos 90 e o começo dos anos 2000.

Reprodução: ESPN

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasGabriel kazuMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Avaí anuncia contratação de Felipe Vizeu, ex-Flamengo

1

Flamengo trata proposta por Lorran como ‘desrespeitosa’, e técnico diz que o jogador é “genial”

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

O golaço do cria João Gomes, ex-Flamengo, sobre Neuer em Aston Villa x Bayern de Munique

7 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

De La Cruz fica! Jogador encerra negociações com o Peñarol e segue no Flamengo

20 16

Flamengo no mercado: Luiz Henrique é o líder de dribles do Zenit e da Rússia

1 2
Brasileirão

O retrospecto do Flamengo em jogos contra o Vitória no Brasileirão

5 3

O perigoso Vitória que o Flamengo vai encarar no próximo jogo

15 4
Libertadores

Conmebol escolhe árbitro de Copa do Mundo para jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

5 6

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

22 31
Comentários Recentes
  1. JOAO MOREIRA DA SILVA JUNIOR em Negociação encerrada! Luiz Henrique comunica fim de conversas com o Flamengo

    Filho da puta dessa diretoria tao querendo lascar o flamengo seus incompetentes saudades da era landin esse canalha do bap…

  2. Leandro Martins em A foto do agente de Luiz Henrique no RJ que agitou torcedores do Flamengo

    Triste. Nada mudou. Igualzinhono tempo do BRAZ. Muita midia, muita exposição e trabalho deficiente, profissionalismo zero. O Flamengo de novo…

  3. Leandro Martins em Nova contratação do Cruzeiro trata jogo contra o Flamengo como final de Libertadores

    Olha ai. O Cruzeiro conseguecse reforçar. Enquanto o Braz 2.0 (Boto) continua chupando o dedo. E o BAP de braços…

  4. Antônio Alves de Sousa filho em Bap ‘trava’ negociação do Flamengo com Zenit pela contratação de Luiz Henrique

    bap e boto jardim e só enganação não vão contratar ninguém

  5. PS em Luiz Henrique vem? Flamengo tem dia crucial para inscrever contratação nas oitavas da Libertadores

    Enrolação! Pq sabem q se levarem um saqpeca do Cruzeiro o ano acabou. O Flamengo, o tal do J Boto…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo