Éverton Ribeiro destaca dificuldade na Libertadores e se esquiva da pressão por passar de fase na competição

Compartilhe com os amigos

Éverton Ribeiro chegou ao Flamengo em junho de 2017, carregando na costa o status de contratação mais cara na história do Mais Querido. Contudo, a simbiose entre torcida e atleta ainda não aconteceu. Muito pelo desempenho abaixo da crítica em 2017, justificado pelo jogador por não ter tido pré-temporada e pela alta sequência de jogos.

Como chegou após a desclassificação Rubro-Negra na Copa Conmebol Libertadores do ano passado, será a primeira vez que o meia vai disputar a competição pelo Mengão, e a perspectiva do atleta é positiva. Apesar de reconhecer que o grupo do Fla no certame é difícil, Éverton destaca que os adversários também terão dificuldades com o clube carioca. O jogador ainda lembrou que a atmosfera das partidas é diferente, e que o árbitro deixa o jogo seguir mais vezes, tornando a peleja mais pegada e disputada.

Vai ser uma grande competição. O grupo é forte, vai ser difícil para gente, mas para eles também. Há muitos campeões. Vai ser disputado, mas bom de jogar. A atmosfera é diferente e estamos preparados. É um outro nível de competição. Os jogadores têm mais qualidade, os times são mais fortes, os juízes deixam jogar mais, a pegada é mais forte. Estamos calejados e sabemos os caminhos -, disse o jogador, em entrevista exclusiva ao Globoesporte.com.

Quando questionado sobre a cobrança em cima da equipe por passar de fase na competição continental, Éverton se esquivou e disse deixar a pressão para a torcida e para a imprensa. O Meia frisou que o time vai focar rodada a rodada para almejar a classificação e que os atletas não podem entrar em campo pensando no retrospecto negativo do clube na fase de grupos do torneio.

Essa cobrança tem que ficar por parte da imprensa ou até dos torcedores. Nós temos que esquecer e concentrar em campo para fluir o jogo, o que planejarmos, para a classificação. Rodada a rodada, vai chegar. Temos que esquecer o que passou -, concluiu o meia atacante.

Éverton Ribeiro se prepara, com o restante da equipe, para o jogo dessa quarta-feira (28) contra o River Plate, da Argentina, no Estádio Nilton Santos, às 21h45, horário de Brasília. O Flamengo jogará de portões fechados, devido a suspensão imposta pela Conmebol, pelos atos de violência e invasão ocorridos na final da Copa Sul-Americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se não ganhar com Diego, ER7 e Paquetá não ganha nunca mais… esses são os 3 melhores meias do Brasil, Dourado vai cansar de fazer gols…..

Comentários não são permitidos.