Na tarde deste domingo (04), enquanto as atenções estão voltadas para o confronto entre Flamengo e Nova Iguaçu, pela última rodada do Campeonato Carioca, o centroavante Felipe Vizeu viaja para a Europa, onde realizará exames médicos para fechar com a Udinese, da Itália.
Artilheiro da última Copa Sul-Americana, o jogador defenderá o clube do velho continente a partir do segundo semestre de 2018. A venda do atleta tem valores girando em torno de 6,5 milhões de euros, cerca de R$ 25 milhões. O Flamengo terá direito a 60% da quantia.
O repórter Venê Casagrande, do canal Esporte Interativo, foi realizou entrevista com o Garoto do Ninho pouco antes do embarque. Durante o bate-papo, Vizeu garantiu que vai se esforçar para ganhar a titularidade enquanto ainda estiver no Fla.
Acabei de entrevistar Felipe Vizeu, que embarcou para realizar exames na Udinese. O atacante falou sobre a transferência, respondeu se faltou valorização do Flamengo e disse que vai brigar pela titularidade até o meio do ano. Confira daqui a pouco no portal do @Esp_Interativo. pic.twitter.com/tlofZkM35y
— Venê Casagrande (@venecasagrande) February 4, 2018
Sem Vizeu, nem Henrique Dourado, que foi contratado na última semana, o Flamengo encara o Nova Iguaçu com o garoto Lincoln como titular. A bola vai rolar às 17h, no estádio Mané Garrincha, com validade pela última rodada da Taça Guanabara.
QUAL O VALOR CERTO DESTA VENDA. 6,5 MILHÕES DE EUROS OU DÓLARES?
Jogador fraquissimo. Venderam bem.
A fila anda. Quero ver Vitor Gabriel.
Troxa
Duas palavras: Diego Mauricio (Drogbinha). Lembra dele? Patricia Amorim se negou a vendê-lo em 2011 por 6M de euros ao Shaktar. Vinha do sub-20 do Brasil, mas já amargava um ano em idas e vindas do banco de reservas do profissional. Era pouco consistente nas finalizações. Fazia poucos gols, participava pouco das jogadas — estilo Vizeu.
Resumo: o Flamengo acabou vendendo no ano seguinte para um time da 2a divisão russa por mixaria depois que ficou óbvio para todos que não tinha bola no pé. O que a torcida esquece é que com exceção de dois jogos na sulamericana, o Vizeu passou o campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil perdendo inúmeras chances de gol. A Diretoria sentiu que o momento era esse de monetizá-lo (com os gols da sulamericana na memória dos gestores da Udinese). E outra: temos jogadores mais promissores na base que pedem passagem e podem contribuir mais esportivamente.
Além disso, Vizeu fica até junho, o que dará tempo para os mais jovens serem lançados aos poucos no profissional e ocuparem seu lugar.
Não gosto do RC, mas nessa negociação, a venda foi perfeita. E ainda viabilizou a vinda de um jogador mais pronto (e com alta média de gols) para competições importantes que falta no elenco com a provável saída do Guerrero: Henrique Dourado.
Comparar Vizeu a Diego Maurício é bosterjar demais.
Puts, achar algum parecido no jogo do Vizeu com drogbinha é bem triste cara.
Independiente disso, o Flamengo vive Novos tempos, não tem necessidade de mandar Novos djalminhas, Adrianos e afins por merreca para fora. Jogadores que se veem promissores deverian ser mantidos, ser ser errado, azar, outro dará certo.
troca
Vendeu barato. Tinha potencial porém nunca mostrou isso no Fla. Foi jogado aos leões e algumas vezes resolveu. Que arrebente lá fora e um dia volte a brilhar aqui .
Muito bem vendido. Jogador mediano.
Parabéns para o Santos, que venderá um defensor por 2 mi de euros a mais do que o Flamengo venderá Vizeu!