Insubstituível

Compartilhe com os amigos

Não tenho nenhuma dúvida que Lucas Paquetá é o melhor jogador do time nesse início de temporada no Flamengo. É de impressionar a evolução do menino, que já se tornou peça fundamental da equipe.

Ainda que estejamos apenas no final de Fevereiro, já é notória a importância do rapaz. Se Diego ainda está entrando em forma, e ainda seja necessário um algo mais para o Everton Ribeiro mostrar a que veio, é Lucas Paquetá o cara que desequilibra na meia-cancha rubro-negra

Confesso que no início do ano acreditava ser temerário planejar os 11 iniciais do Flamengo 2018 com o Luquinhas de titular absoluto. Ledo engano o meu! O menino está nos fazendo desbravar o futebol moderno na sua essência, podemos assim pensar fora da casinha, e mudar conceitos.

Sim Podemos… Pela primeira vez ter ideias pra frentex , abolindo o conservadorismo e a obrigatoriedade de 2 volantes de ofício no esquema tático. Pra isso precisávamos de um meia assim, como o Paquetá, onipresente em campo, esforçado na marcação, e talentosíssimo com a bola no pé.

Quando digo insubstituível, digo que as outras opções para a posição ficam bem aquém. Por mais que o Arão seja um baita jogador, e imprima uma grande intensidade ao jogo, ele por natureza tem cacos menos agudos que o Paquetá.

O garoto acaba ajudando o tanto quanto o Arão na defesa,  mas sendo bem diferenciado na evolução ofensiva do Mengão nas partidas.  Rômulo é nulo, e Jonas, o neo-Marcio Araujo, é outra parada. Vale-ressaltar que nenhum dos outros meias do elenco tem disposição para dar combate no meio.

Paquetá personifica o ótimo investimento feito pelo Flamengo nas divisões de Base. Subir ao profissional junto com o Vinícius Jr. foi muito bom, no momento mais difícil da carreira de uma revelação como essa, se firmar na categoria principal. O destino colocou a badalação toda em cima do meu galáctico xará.

O camisa 11 da Gávea subiu com tranquilidade para mostrar o seu talento, leve como uma nuvem, e sem toda a carga de ser um Zico da vida. É sabido que as exigências da Nação Rubro-Negra são duras, e hoje em dia se tornara um dos fatores que mais atrapalham ao nosso êxito, no geral.

Acontece que hoje em dia a garotada sobe muito consciente, madura, no mais famoso tipo exportação. O que me faz ter certeza que o Paquetá se tornará um grande atleta, é a sua inteligência, sua visão, os seus belos dribles curtos são de saltar aos olhos, derruba-lo não é tarefa simples.

Do jeito que o Europeu gosta! Vai ser difícil mantes o Lucas por muito tempo por aqui, mas se Bandeira e seus Blue Caps fizerem um esforcinho para segura-lo por um tempo razoável, poderemos colher títulos, e esse é o melhor dos frutos.

Enfim, Paquetá mostra, desde os momentos derradeiros da última temporada, que poderá decidir, desequilibrar, e gravar o seu nome na história do Clube de Regatas do Flamengo.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra mim, os meninos entrarem no time, tendo jogadores experientes ao lado como Diego, Everton Ribeiro, Guerrero, etc. faz uma enorme diferença. Pois tira deles a responsabilidade de resolver.
    As promessas que ficaram pra trás não tiveram essa oportunidade. Vivemos fases, onde o garoto saia da base, já com a responsabilidade de resolver o problema do time. Jorge foi um exemplo, apesar de ter dado muito certo. SRN

  • O Paquetá e um bom jogador. Precisa ser lapidado. Tinha um defeito muito grande. Prendia a bola demais. Teve um orientação do técnico p ele soltar mais a bola. Ai sim, melhorou muito. Deu mais fluidez nas jogadas. O talento ele tem.

  • E não é que tinha uma rapa de corneiteiros pedindo a cabeça do moleque no ano passado? Eu fui um dos poucos que defenderam o rapaz apenas pelo fato de eu não ser um retardado sem visão. Acreditem, hoje em dia isso pode ser considerado virtude.

    Joga muita bola e quero ver agora os cornetas se redimindo de suas asneiras emitidas pelo ânus!

  • Paquetá joga muito, mas tem prendido a bola mais que o necessário nos últimos jogos. É garoto e vai aprender rápido que no futebol menos é mais, quanto mais rápido passar a bola para o companheiro melhor colocado e na boa como ele sabe fazer, mais eficiente se é. Se ele começar a fazer isso sempre, com a bola que tem, vai ser impossível que um caminhão de dinheiro não caia na Gávea vindo diretamente da Europa.

  • É galera. Temos um pintinho em crescimento na Gavea. Espero que tome os passos do Zico.

  • Concordo que ele é sim fundamental, mas discordo que Diego e Everton Ribeiro venham mal. Estão fazendo partidas boas e melhorando.
    Nesse meio campo do Fla 2018 o Everton Cardoso sobra, mesmo sendo um jogador esforçado e com atuações boas, ele não entrega o algo a mais. na ultima partida ficou bem evidente isso, ele não rendeu contra um time bem fraco e vai acabar perdendo a vaga para o VJ que vem entrando muito bem nas partidas e crescendo dia a dia.
    Jonas não é tão ruim quando o MA, pode ser útil ao time e demonstrou isso nas partidas que ele fez o mesmo vale para o Arão, ele sabe chegar na área e tem um bom chute de longa distancia sem contar o cabeceio.

  • Mais uma vez excelente texto Dunga!
    Parabéns cara.

  • concordo com praticamente tudo,ha nao ser sobre a parte do Arao,que de baita jogador nao tem nada,é somente um bom jogador,mas com uma preguiça enorme dentro de campo,e nao vejo ele sendo tao essencial assim pro flamengo.. hoje so serve pra ser uma boa opçao de banco e mais nada.

  • Ele é a prova que com 17 anos ninguém ta pronto, com 20, 21 a gente já pode cobrar, mas antes disso a molecada ta verde. Vamos dar mais tempo para nossas joias, a torcida é muito apressada, tem que ter jogador experiente no elenco para levar a pressão e deixar a garotada subir na boa.

    SRN

    Em tempo!

    Zico: Eu, aos 18 anos, não resolvia!

    • Depende, estamos evoluindo, antigamente as etapas eram obrigatória, hoje já foi liberado tudo, infantil, infanto juvenil, Juvenil, Juniores e profissional…é possível pular alguma hoje, depende da estatura, pq a maturidade se ganha em campo e com orientação dentro e principalmente fora de campo. Agora nem todos conseguem isso c 17 a 18 anos, mas olhem a preparação da base do Flamengo fora de campo, ver se o VJ não é diferente de Neymar, veja o Linconl, o Jean Lucas! Todos tem uma excelente preparação psicológica para poder entrarem no campo.

      A gente percebe que o Flamengo está formando jogadores e principalmente pessoas.

      • Concordo, mas falo no sentido de, a torcida quer que o moleque seja o cara do time com 17 anos, por mais que ele tenha boa estatura, e pule etapas pela maturidade, ele vai ocilar, orientação vai ajudar, com certeza, mas ele não vai estar pronto para levar o time nas costas, já tivemos exemplos recentes de jogadores que poderiam ser grandes hoje, mas se perderam… já tem gente chamando o Vini de Negueba dentro da própria torcida, não da pra saber se ele vai ser craque ou não, hoje sabemos que ele é diferenciado, mas pode ser que realmente seja outro negueba ou pode ser que ele seja melhor do mundo…

        • Eu entendi, os moleques precisam ir jogando vagarosamente.

  • Eu nao imagino o WA jogando nesses esquema, tem um passe ruim

  • Concordo em gênero, número e grau com o nobre Vinny Dunga!
    Talvez o Lucas Silva seja o tenha mais características no elenco para fazer função parecida com a do Paquetá.
    SRN

    • Exato

  • MInha visão era:
    Paquetá não vinga, pois o achava mole e um pouco de marra (enfeitava as jogadas)…
    Agora: Me surpreendeu muito e merece os elogios, está jogando muito, e só não é acima do normal na minha opinião, porque finaliza mal e ainda segura muito a bola em alguns momentos… Ele melhorando isso, será um jogador espetacular a nível Europeu (Real Madrid, Barcelona, Chelse, Manchesters. etc)…

    • Mas ele era realmente assim. Tlz o trabalho do Rueda que buscou o lapidar.

    • Realmente precisa melhorar as finalizações, basta acertar o gol com força e um pouco de efeito na bola, e precisa muito dar seguimento nas jogadas, só se prende a bola quando está só lá na frente, tem momentos isolados nas partidas que ele exagera mesmo, mas a gente está percebendo que ele ouve os mais experientes, sua evolução em campo demostra, pq lá dentro os 11 precisam e devem se ajudar. Essa temporada promete um bom desempenho dele que eu não sei se fica para 2019, eu acho que devem colocar uma multo de uns 100 milhas de Euros.

  • Me orgulho de ter discutido com os amantes do Zé quando o mlk não era nem reserva do reserva ano passado, e a desculpa dos mesmos? “Se fosse bom já tinha estourado.” Ou “Se nao joga é Pq vai mal em treino.” Toma ae, normalmente sempre tem algum jovem na lista da seleção, E eu estou botando muita fé nele, melhor que Giuliano e Taison ele é.

  • Dunga, estás bem nesse 2018, parabéns pelo texto! SRN.

    • Valeu meu amigo!
      Abraço! SRN

  • Vinny, seu melhor texto em anos! Mandou bem demais. Porém deixou de ganhar um 10 (e quase perdendo boa parte dos créditos do mesmo) ao dizer que o Jonas é o novo Márcio Araújo. Cornetada desnecessária. Vamos lá:
    1) Márcio Araújo pouco dava combate, Jonas é o contrário, inclusive chegando a ser afobado (o que também atrapalha);
    2) O loirinho sabe tocar verticalmente e até lançar, enquanto o Caramujo se limitava a passes laterais;
    3) Jonas é raçudo e ainda não está marcado pela torcida, já o nosso “querido” ex jogador dava declarações estúpidas e se mostrava apenas como “mais um”.
    Que as críticas sobre o Jonas seja por ele mesmo, boas ou ruins. Assemelhar com o Márcio Araújo é querer escolher um “neo Cristo rubro negro”. Sendo um cronista de um movimentado site como o Coluna, esta indução não pode ocorrer, por isso poucas palavras quase destruíram seu texto.

    Sobre o Paquetá você expôs os fatos. Ele realmente evoluiu muito e não tem havido forte pressão sobre ele, o que é muito bom. Será difícil segurá-lo aqui para o ano que vem, pois a tendência é evoluir muito mais de acordo com a sua versatilidade.

    • Então, Edu…
      Foi ironia, a galera que tá metendo essa essa de novo Márcio Araújo.
      Pra mim, assim como o Marcinho, ele é útil, e importante pro elenco, mas não briga por posição com o Paquetá. Briga com o Cuellar.
      Abraço! SRN

      • No falei que tu é polemizador, mas nós descasca a suas polêmicas apaixonadas pelo pereba MA(Marcinho) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Polêmica é vida!

          • Polêmica é burrice louca e não vida!

      • Mas aí era melhor dizer “tratado já por uns como o ‘neo Márcio Araújo'”, pois pareceu que vc estava nessa moda. Veja que não fui apenas eu que tive essa percepção.
        Ele é primeiro volante e apenas 1º volante.
        O Rômulo, que na teoria deveria ser nosso primeiro volante, sempre joga como segundo. Aí é contra o próprio Cuéllar, o Arão e o atual titular, Paquetá. Como 2º não há espaço, defendo sua saída pq há jovens precisando deste espaço e pq é um jogador caro.

    • “Jonas é raçudo e ainda não está marcado pela torcida”
      O que entendo é que no 1° erro vem a crucificação, é isso q vc está expondo?

      • Quase, rs.
        Márcio Araújo era xingado ao entrar em campo. O Jonas não está neste nível. Depende dele para melhorar ou piorar.

        • Não acho Edu, ele veio mais ligado, era muito imaturo e jovem qdo xegou aqui. Pode acontecer de torcedores o criticar, mas é impossível ele mitar como o MA e Gabriel, acredito que qualquer um jogador vasa ao xegar na situação deles.

          • Márcio Araújo e Gabriel foram titulares por longo tempo. O Jonas não deve ficar como titular. O problema dele foi que iniciou este ano jogando duas partidas ruins, então percebe-se que há vaias quando ele pega na bola. Porém ele já está jogando bem e, opinião pessoal, é muito melhor que o Caramujo, além de ser raçudo. Se ele continuar no bom nível atual e demonstrando garra, conquista a torcida. Por isso destaquei: depende dele.

  • O legado do Rueda foi esse: Dar fim nos perebas e revelar o Paquetá. Fez em 6 meses o que o paneleiro do Zé não fez a carreira inteira. Viva o Rueda.

  • Confesso que no início do Paquetá no Flamengo eu achava que ele era mais um superestimado, calou minha boca legal, culpa de zé ruela que não sabia como usá-lo. Ainda bem que os europeus estão mais ligados no Lincoln e Viínicius Jr que nele.

    • Ronaldo e Vizeu eram para estarem igual ao Paquetá se aquele ZRUELA TIVESSE ENTENDIMENTO, CORAGEM E OUSADIA, MAS SEUS HOMENS DE CONFIANÇA ERA MA E GABRIEL!

    • Sorte a nossa!

  • parei de ler quando comparou Jonas com o Marcio Araujo …. O JONAS ta batendo um bolão mas vocês não quer enxergar, vai na onda de quem diz que ele é ruim… o JONAS é muito raçudo, o cara marca muito bem,da uma segurança a mais pra nossa zaga… JONAS E CUELLAR são o principal motivo pelo qual não tomamos tanto gols até agora

    • A maioria aqui, torce pela emoção e esquece da razão! O fanatismo não pode ir além da razão, Jonas e Cuéllar estão a frente dos outros volantes, seja em qualquer esquema! Embora não exista titularidade absoluta, mas o momento é os 2 que estão conseguindo jogar melhor, Arão jamais encaixa no atual esquema.

      • Falou e disse tudo Evandro Lima á maioria dos torcedores aqui torce pela emoção, o Jonas sempre foi e será anos luz melhor q marcio Araújo em tudo marcação, toque de bola, aguerrido e cascudo o problema do Jonas na época em 2015 era o temperamento dele dentro de Campo ele confundia muitas vezes vontade com violência, mas eu acho q no tempo ele sendo emprestado ele deve te amadurecido q eu ja notei q ele tá mais calmo e tranquilo agora no Flamengo…..

        • Eu nem sei como MA veio parar nos times de 1° divisão! Ele não se encaixa em um monte da série B! Jonas aprendeu a ouvir, ele já estava sendo tratado nesse sentido, não gosto do Luxa, mas se o jogador o ouvir, é capaz de jogar bem, Luxa foi demitido, daí Jonas ficou meio perdido, Carpa tem experiência também nesse sentido, nada que uma boa conversa não venha agregar, melhorar o desempenho de um atleta.

          • Rapaz eu quero saber como que ele conseguiu ser jogador profissional ? Ta fácil ser profissional hj em dia em…. kkkkkkkk

            • Hoje, mas a 15 anos não era, hoje se tem agente Fifa no Brasil inteiro, sem exceções de lugares.

            • pergunte isso pro Marcio Araujo, ele sim que você tem que indagar de como conseguiu chegar no profissional

    • Ta batendo um bolao contra esses times mediocres do Carioca,que ver ele fazer isso numa libertadores ou no Brasileiro,onde o nivel é outro;ele nao me convence muito,mas pior do que o inutil do MA ele nao é.

      • Já disputou Champions e o Brasileirão de 2017, vc ainda duvida! Não entendo! Pode cair numa contusão, mas no ritmo q ele vem a tendência é melhorar, aguçar, pois quando vc se destaca no meio de perebas(No Coxa), qdo xega no meio de craques seu futebol cresce, é o caso dele.

        O coxa foi rebaixado, mas ele foi destaque na sua posição, era titular absoluto e peça fundamental lá, aqui tbm está sendo fundamental, só vc de volante em campo não é fácil meu chapa, quem joga ou jogou futebol, sabe que essa posição é uma das mais difíceis de jogar no futebol, marcar, armar, desarmar, cobrir meias, laterais, proteger a zaga e fazer a contenção sozinho de volante! Tem ajuda, mas esse é o que um volante faz dentro de campo, essas são algumas funções exigentes da posição d volante.

        • Nossa grandes coisa isso tudo,kkkk,como se qualquer jogador mediocre hoje nao disputasse uma Champions e o Brasieleiro;nao que o Jonas seja mediocre,longe disso,mas o seu futebol nao me convence muito para jogar num clube como o flamengo,e ainda mais pra cima desse lixos de time do C.Carioca. E uma coisa é ser destaque naquele timeco do Coritiba,e outra é ser do flamengo,sao coisas bem diferentes. e vamos com calma que ele so jogou algumas partidas bem ate agora contra esses times mediocres do Carioca,ele nao foi testado ainda contra nem um time grande e numa competiçao importante. entao vamos com muita calma pra depois nao cair do cavalo mais uma vez,e o nosso grande destaque na volancia nossa é o Cuellar e nao ele.

          • Eu e o Evandro não dissemos que o Jonas é melhor que Cuellar, apenas destacamos pontos que muita gente não observa, se você pensa diferente nós vamos respeitar sua opinião. Só acho que como você mesmo disse, o Jonas só atuou em algumas partidas, vamos ver a sequencia dele, la na frente você vai lembrar que te avisamos

            • luiz, é mais um apaixonado sem entendimento, torcedor emoção sem visão. Ele esqueceu que é o time todo e novo esquema que será testado, não somente o Jonas.

            • Mas eu nao disse que voces disseram isso,so destaquei que ele e o nosso melhor volante e muito melhor que o Jonas. e eu tambem respeito a sua opiniao,so nao concordo muito.

          • Desde que o Cuéllar jogou pela 1° vez no Flamengo é o melhor do Brasil na distribuição de passes, eu o acompanho desde de seu 1 jogo, onde não errou 1 passe, dali e até hoje, para mim é o melhor volante do brasil, vc não precisa me lembrar que esse eu conheço muito bem, mas só depois que o ZRUELA saiu foi que vc, eu acho, e mais de 90% de alguns desse site vieram enxergar o futebol de CUÉLLAR com o Rueda, eu sempre o defendi desde que xegou no meu querido mengão. Não sou torcedor emotivo que não enxerga a razão.

            Mas no Flamengo, Jonas vem mostrando ser o 2° melhor no atual esquema, não é somente ele q vai ser testado, mas toda a equipe e atual esquema bastante dinâmico, rápido, ofensivo e que buscam o gol a todo instante.

            Para jogar em qualquer time do mundo vc precisa ter talento e boa personalidade. O fato de ser nordestino, negro, pobre, não diminui e nem impede ninguém com talento de jogar até na Europa, lá é cheio desses mediocres que ninguém viu no Flamengo ou em qualquer time grande aqui.

            Vc diz q só fez 2 jogos e não foi testado com times grandes, vou repetr…jogou contra todos os times do brasileirão ano passado, o time foi rebaixado, mas ele foi destaque, o contrário de Ronaldo, mesmo vc o odiando, foi reintegrado ao elenco pelo seu bom desempenho, se continuar, certamente vai jogar! Foi o treinador que disse, quem corresponder em campo, joga!

            Rômbulo foi a seleção algumas vezes, revelado pelo Porto-Pe, profissionalizado no vascaido, jogou na Europa no Spartak e foi a campo ser testado, Ronaldo da base tbm foi testado, infelizmente eles não agradaram no atual esquema! Olha que todos já estão a mais tempo que Jonas e eu defendo sempre quem joga melhor, ta ruim, sai, banco, até se mostrar um futebol para ser titular, Geovanio e Rômulo estão nessa situação, ainda não mostraram o que fazem no Flamengo. Everton Ribeiro melhorou, pelo jogador caro, salário alto ainda precisa mostrar mais!

            • Primeiro,voce esta muito enganado,eu sempre defendi a titularidade do Cuellar e mais oportunidades pra ele desde que ele chegou no flamengo,pois desde a primeira vez, vi que ele é muito melhor do que o inutil do MA,entao eu nao sou um desses que voce citou. e nao estou te lembrando que o Cuellar é melhor do que o Jonas,pois isso todo mundo sabe,so destaquei que ele e o nosso melhor volante e o grande destaque do time dos nossos volantes,sao coisas bem diferentes.
              E voce esta viajando com esse papo de preconceito,pois isso nao tem nada haver,pois se for assim o mesmo vale para o MA,pois ele é negro,e todos nos sabemos que as nosas criticas em relaçao a ele nao tem nada haver com isso. O mediocre que eu falo é em relaçao a ele nao ter nivel para jogar num clube como o flamengo,mas se voce tivesse realmente lido o meu texto bem,teria visto que eu nao chamei ele de mediocre,muito pelo contrario,so falei que essas suas atuaçoes contras esses pequenos times mediocres do Rio nao me convence muito,e tambem o seu futebol,voce entendeu mau. e teve que jogar contra os os times grandes ano passado mesmo,ja que estava disputando a serie A entao nao podia ser diferente,mas nao me lembro de nenhuma grande atuaçao dele contra essses times,entao isso ja te contradiz bastante. e infelizmente teremos que aguentar ele na libertadores mesmo,ja que o nosso melhor volante esta suspenso,entao sobrou pra ele mesmo. E sobre o Romulo eu concordo,e esse sanguessuga tem que vazar tambem,ja que desde que que chegou nao jogou nada pelo flamengo,ja sobre o Ronaldo nao,pois nao estao dando as verdadeiras oportunidades que ele precisa,e parecem esta com uma certa implicancia com ele,entao esse papo de nao encaixar no esquema nao me convence muito. Eu so estou querendo dizer que nao gosto do futebol do Jonas,pois nao acho que ele tenha nivel pra jogar no flamengo,mas é somente a minha opiniao,asim como voce tem a sua,e ponto final.

              • Pois é…Ronaldo deve exigir o que ainda nâo merece, mas em termos de futebol ele não encaixa como único volante cara.

                • Realmente como único volante ele não serve,mas se for pra jogar com dois volantes,eu prefiro ele ao lado do Cuellar do que o Jonas.

                  • Uma coisa é certa, não é falta de oportunidade, pode ser que o treinador ainda não sinta segurança no Ronaldo.

  • Tava indo bem, um texto simples, honesto, sem grandes apelações…. Aí foi cair na vala do senso comum e comparar Jonas com Márcio Araújo… PQP….

    Agora vai vir essa moda, “Jonas é o novo Caramujo”… Mas precisa ser muito tapado em questões táticas e muito cego em observar questões técnicas para comparar Jonas com MA. A única coisa que os dois têm em comum é serem conterrâneos, o resto é outra coisa.

    • Esse colunista caga pelos dedos! Analise suas colunas como crítico, treinador, comentarista e aprovação, talvez ele goste de ser um polemizador, pq é ser insane, louco em tal comparação Almir.

    • Na verdade, nem em termos de naturalidade eles têm em comum, pois o MA é maranhense e o Jonas é piauiense.

    • Vcs se esqueceram q é o vinny pode ter certeza que sempre sai uma merda quando ele faz um texto ……

      • kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Jonas marca melhor e passa melhor que o MA.

      Na vdd jonas sabe marcar e sabe tocar pra frente

  • medo desse comentário :” por mais que o Arão seja um baita jogador, e imprima uma grande intensidade ao jogo”( kkkkkkk)

    “subir ao profissional junto com o Vinícius Jr” (Paquetá foi integrado ao profissional no final 2015, durante o planejamento para 2016, e jogou a primeira liga, carioca e brasileiro). Paquetá esta dois anos a frente no profissional, Vinicius ainda não fez um;

    • Daniel, o Arão não atravessa um bom momento, é verdade.
      Mas não podemos ignorar a bola que ele já jogou por aqui, ele ainda é importante pro elenco, e não me espantaria se recuperasse a vaga de titular.
      Enfim, antes se subir ao profissional o VJR já estava vendido ao Real Madrid, ou seja, na época em que o Paquetá subiu, os holofotes já estavam em cima da pérola da Base VJR.
      Sacou, amigo?
      Abraço! SRN

      • Sinto muito Vinny, mas ARÃO jamais entra nesse 4-1-4-1, pois não sabe marcar, NO MEU ENTENDIMENTO EU NEM ARRISCAVA. Sua visão relativa a futebol é emocional cara., raramente se enxerga razão nas suas colunas. Mas existem os polemizadores, é aí q vc se encaixa. Arão e Ronaldo se encaixam bem com 2 volantes, Rômulo é preguiçoso, tem perfil mas lhes falta entrega.

      • Vc é engraçado em vinny Arão por mim iria ser quarto reserva na posição dele quem tem ainda Jonas, Ronaldo e Jean Lucas…. jogador preguiçoso fdp e na entrevista uma vez reclamou da intensidade q o Rueda tava botando nos treinos fdp…

        • Sei não Dayvson…
          Pra mim ele tá na frente do Ronaldo, na briga pela reserva imediata do Paquetá.
          Ou mesmo pode brigar na posição do Cuellar.
          Mas enfim, no momento é opção e vai começar o ano atrás dos de mais.
          Abraço! SRN

          • Se continuarem assim, pode o negociar, pq nem do Jean Lucas ele ganhará, o garoto Jean tem raça como o Paquetá, do Cuéllar e Jonas nesse esquema atual, ele só joga se recuar o Paquetá para volante, seria muita loucura fazer isso!

      • O real ja estava de olho no Vinícius desde os 13 anos,
        no final de 2015 se pensava em subir o Paquetá, contudo deixaram jogar a copinha 2016, foi campeão e então promoveram não só ele como Vizeu, Leo, CAfu, Matheus etc!
        A venda do Vinicius foi em 2017 ano em que integraram ao profissional ! Estamos em 2018!

  • Copa 2022: Alisson, Fabinho, Marquinhos, Jemerson, Alex Sandro(Jorge), Casemiro, L. Paquetá, ?, Phillipe Coutinho(Malcon), Neymar(Vinícius Júnior) e Gabriel Jesus

    • Sou mais Pará que Fabinho, hein…
      HAHAHAHAHA

  • Paquetá se continuar evoluindo assim, vai virar ídolo da torcida. Quem não sonha em ver um prata da casa, recusando ofertas da Europa e fazendo historia no clube do coração? Assim que o Paquetá for convocado, espero que a Diretoria segure o atleta.

    • Convocado? Pra onde? Ta bebendo uma hora dessas ou é só idiota mesmo?

    • Faz um tempo q vimos um prata da casa ficar, hoje o desejo deles é Europa, pq aqui existe uma monstruosa crise e violência, até a maioria do povo se pudesse, iria embora, porém, esse setor chamado futebol, nunca esteve em crise. Todo mundo ganha bem na série A, mas a Europa te dar a chance de conquistar sua independência financeira por toda a vida cheia de mordomia, é impossível segurar, pq a porcentagem da transferência já dar uma riqueza graúda ao jogador.

  • Sua maior cagada melecada de muitas outras citadas foi aqui; “Jonas, o neo-Marcio Araujo” tu não é somente cego, acrescento que além de disso é burro, fala muita merda nas colunas, critica o bom, exagera no excelente affffffffffffffff

  • Acho que foi seu primeiro texto que eu realmente gostei. Parabéns.

    • Valeu!

    • Se esse texto foi bom imagina o Ruim entao em…kkkkk

  • Este para mim foi um surpresa muito grande, quando subiu pro profissional tive uma convicção muito clara de que era SÓ mais um!! O moleque TÁ jogando muito, protege a bola muito bem e sem contar a raça e o empenho o jogo todo! Esse é Top!!!

  • Acho que ele jogando mais recuado vai chegar no fim de ano sem pique. É fod@ manter o mesmo nível e principalmente contra jogadores mais experientes e caceteiros que vai ter na liberta.

  • insubstituível e demais, mas o mlk esta jogando bem, sabe o porque: porque do lado dele tem bons jogadores, no texto fala do everton ribeiro, e melhor ele ainda mal do que um marcio araujo, jogador bom se desenvolver melhor ao lado de um bom jogador isso e fato, não podemos pedir a saída de um so porque o outro esteja bem, mas o paqueta não e isso tudo que estão dizendo ele segura a bola desnecessariamente, a finalização dele e do nivel do everton correria, ainda treme na base.

  • Paquetá e um monstro, mais discordo na parte em que cita o Arão kk ja deu o cara e morto na preguiça!

  • Vinny..concordo em tudo…só q pelo fato de se doar demais em campo acaba no segundo tempo sucumbindo ao cansaço…e tem q deixar de ser fominha…contra o Madureira várias bolas para serem passadas sempre dá um toque a mais um drible a mais..uma finalização sem noção…tem q como vc falou evoluir… é menino…vai aprender .

    • Bem lembrado!
      Mas pode apostar que o Paquetá vai longe, e naturalmente vai pegar todas as manhas.
      Abraço!
      SRN!

      • Desse jeito.. SRN ?

  • Só discordo da parte que outro meias não dão combate, o ER7 tem ajudado bastante na marcação, o que tem feito o esquema dar certo, todos tem que ocupar espaço, pois quando enfrentarmos times mais fortes as dificuldades serão outras.

    • Vejo os 4 dando combate setorial, ele e EC volta um pouco mais, Diego e ER dão combate do meio para a frente.

  • É impressionante o que vem fazendo esse menino. Com a atual (boa) situação financeira do clube, seria de extrema importância continuar contando com o bom futebol da prata por mais tempo. O clube ganha muito com qualidade técnica e tem um jogador excelente e multifuncional. Para mim esse moleque é a cara do Flamengo e tem tudo para dar muito certo no clube, sei que naturalmente o futuro dele é fora do Brasil, porém espero que ele ainda nos dê muita alegria com a camisa Rubro-Negra e até mesmo com a amarelinha. SRN.

    • Tite vai ter que dispensar R. Augusto e convocar Paquetá depois da copa kkkkkkkk

  • Diego Alves Rodinei REVER JUAN Pará JONAS Diego Paquetá Everton CEIFLADOR e Everton Ribeiro com o Júnior segundo tempo pra incendiar

    • MARLOS tbm

      • Marlos está entrando em forma, logo veremos um quinteto rápido em 2° plano.

        • Aí lembro que o Berrío está se recuperando e penso que não haverá espaço pra ele. Jogador muito rápido, mas não é habilidoso.

          • É, Aprovei a chegada do Berrío, mas temos de ver pela razão, terá um trabalhão para ele, Berrío arrumar uma vaga nesse time, acho que foi uns milhões pelo ralo, eu esperava que algum ou alguns garotos iria protagonizar e pô reforços de alto custo no banco. BERRÍO,GEOVANIO e GUERRERO.

Comentários não são permitidos.