José Roberto Coutinho: “Que River Plate o Flamengo enfrenta pela Libertadores?”

Compartilhe com os amigos

Atualmente na 21° posição do nacional, o River Plate vem ao Brasil para jogar contra o Flamengo como uma incógnita. Apesar de toda tradição na competição e do peso de sua camisa, a equipe argentina não anima a imprensa local, tampouco a sua torcida nesta temporada, principalmente pela péssima fase no Campeonato Argentino. Há, porém, esperança nos jogadores que vão a campo enfrentar o rubro-negro carioca nesta quarta-feira (28), por uma reabilitação a partir deste confronto.

”Esperamos que este seja o ponto de partida, vamos estrear em um torneio muito importante. Esse é o nosso maior objetivo. Temos que iniciar do zero, começar a funcionar como equipe. E nada melhor do que um triunfo na Copa.”, disse Jonatan Maidana, zagueiro do River Plate.

A possibilidade de ‘reiniciar’ a temporada é vista com bons olhos também pelo técnico Marcelo Gallardo. Ele, que conquistou a Taça Libertadores com a equipe no ano de 2015, vive o seu pior momento em resultados pelo River Plate desde que assumiu o cargo no clube.

Um velho conhecido…

Contratado em Janeiro de 2018 para ser a referência no comando de ataque dos milionários, Lucas Pratto, chegou ao River Plate com o status de goleador. Com passagens no futebol brasileiro, atuando por Atlético Mineiro e São Paulo, o centroavante tem um bom currículo contra o Flamengo. Pratto marcou três vezes em seis jogos frente ao rubro-negro. Um desses confrontos aconteceu no ano passado, na vitória do São Paulo por 2 a 0. Os outros dois com a camisa do Galo (2 a 2 em 2016 e 2 a 0 em 2015). Apesar de ter sido a contratação mais cara da história do clube, o Urso não iniciou bem com a camisa alvirrubra. Até aqui são 5 jogos e apenas um gol marcado, porém jogando os 90 minutos em apenas uma oportunidade, contra o Velez Sarsfield, no último sábado (24). O atacante argentino mostrou pela única vez o seu poder ofensivo no duelo contra o Godoy Cruz, marcando um gol e dando um assistência no empate por 2 a 2 pelo Campeonato Argentino. O retrospecto diante do Flamengo, entretanto, é a expectativa da torcida do River para que o artilheiro retome a sua confiança.

Detalhes de Flamengo x River Plate

Estádio: Nilton Santos (RJ)

Horário: 21h45 (Brasília)

Árbitro: Michael Espinoza (PER)

Prováveis escalações

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan e Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Diego, Everton Cardoso e Everton Ribeiro; Henrique Dourado. Técnico: Paulo César Carpegiani

River Plate: Franco Armani, Mayada, Pinola, Martínez e Casco; De la Cruz, Palácios, Zuculini e Pérez; Pratto e Scocco. Técnico: Marcelo Gallardo

Reportagem por: José Roberto Coutinho

Reprodução: José Roberto Coutinho | Esporte Metropolitano

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos torcer!

  • E o tal de Pitty Martinez?

    • Tá machucado, nem viajou com a equipe

Comentários não são permitidos.