O jogo de hoje pode ser fácil… Pode

Compartilhe com os amigos

Olá, coleguinhas de Coluna do Flamengo, chegou o grande dia. No dia 8 de março do ano passado, isso mesmo, vamos jogar 10 dias antes da estreia do ano passado devido à copa do mundo, estreávamos, no Maracanã lotado com vitória maiúscula. O que mudou?

Mudou muito! Estamos no segundo técnico desde então, o goleiro melhorou, a defesa melhorou, meio de campo e ataque, tudo melhorou. Aqui eu considero centroavante e atacantes. Everton Ribeiro é melhor que os atacantes da direita do ano passado. “Então podem entregar as taças, Anderson”? Calma. Um passo por vez.

No ano passado falei muito pouco da estreia, na coluna do calendário. Porque no fundo não há muito a dizer. O time do Flamengo hoje, como ontem, é muito bom e deveria sobrar na libertadores. O grupo só será complicado se o Flamengo deixar complicar.

River e Santa Fé estão em maus momentos e dois se classificam. A lógica é que Flamengo e Emelec se classifiquem. Mas estamos falando de futebol. A lógica nem sempre se aplica. Fosse assim nunca mais um Sulamericano ganharia o mundial.

Vamos pensar os adversários um por um. Hoje vamos encarar uma equipe aberta com problemas sérios na defesa e um ataque perigoso com muitos talentos. Precisamos minimizar as chances dos talentos individuais deles aparecerem e aproveitar o máximo de oportunidades criadas.

O duelo no nosso lado esquerdo será fundamental. Se Everton ou Renê não estiverem concentrados devem sair, porque tem um tal de Vinícius babando por uma oportunidade. Paquetá, que cai constantemente por ali deve ser a chave do setor.

Casco não sobe tanto, mas De la Cruz adora aquele canto. Impõe velocidade e cruzamentos. Basta não deixar entrar cara a cara, nem ter linha de passe. É o Everton deles. Cruza mal. Não sei se Mora terá ganho vaga, nem no lugar de quem, Pratto ou Scocco, os três são perigosos.

Não encontrei notícias se Martinez joga ou não. Todo cuidado é pouco. Você também está ansioso com a partida? Fala aí!

Anderson Alves, O otimista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Hoje sera um jogo super difícil… Flamengo nao vai achar moleza, Flamengo ganha com um placar bem apertado 3 x 0

  • Parei de ler na parte que diz que a lógica é passar Flamengo e Emelec

  • A lógica pra passar é Fla e emelec? Putz… só Pq estão bem no fotissimo campeonato equatoriano? Eu coloco o River até como o adversário a ser batido, pois:

    1-Eles sabem jogar libertadores como poucos, desaprendemos a jogar a algum tempo, e liberta não é somente ter time bom, tem que saber jogar.

    2-Tem um elenco se nao do mesmo nível, parecido com o nosso, só não encaixaram ainda, e espero que hj não seja o dia.

    3-Eles não tem mais chances no argentino, irão priorizar a libertadores.

    4-Por culpa de mulas, perdemos oque talvez seria crucial para vitória hj… A torcida.

  • Espírito de CAMPEÃO é ter cabeça tranquila e jogar com firmeza em TODAS as bolas

  • 1- Esse novo layout tá uma bost@, cada vez piorando mais coluna
    2- Vasco
    3- Esse negócio de fazer funk pra jogador da azar seus FDP

    • Eu não gosto de funk, mas vou defender. Em 2009 teve o funk do Pet e não deu azar

Comentários não são permitidos.