Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Rodrigo Mattos: “Conmebol acaba com poder de TVs sobre tabela para Libertadores-2019”

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 20/02/2018
Nenhum comentário
Atualização: 20/02/2018
Compartilhar

A Conmebol finaliza o modelo de licitação dos direitos de transmissão da Libertadores-2019 a ser lançado até o final de fevereiro ou início de março. E já foi incluído no texto que as redes de televisão não terão mais poder sobre a tabela com a entidade determinando o cronograma de jogos sozinha. Isso muda radicalmente o formato atual em que as emissoras escolhem jogos e times para determinados horários, priorizando equipes que dão mais audiência como Flamengo e Corinthians.

Como noticiou o blog, a Conmebol já tinha comunicado às emissoras que queria mudar a relação entre partes na nova venda dos direitos da Libertadores em alguns pontos. A informação causou contrariedade na Globo. Mas, mesmo assim, a confederação sul-americana decidiu incluir o novo modelo na licitação.

Pela fórmula escolhida, a Conmebol dividiu em quatro pacotes diferentes os direitos da Libertadores para o Brasil, principal mercado. Um será o de TV Aberta com direito a um jogo por rodada. Haverá dois pacotes de TV Fechada, um com direito a jogos melhores, e outro a segunda escolha de partidas. Por fim, haverá a opção de comprar um pacote isolado que inclui todos os jogos de quinta-feira para todas as plataformas.

Em nenhum dos modelos, as redes de televisão terão garantias de quais times atuarão na partida a que terão direito. As emissoras terão, sim, o direito de saber que poderão contar com as equipes mais atrativas sob o ponto de vista de audiência em algumas rodadas. Mas isso não ocorrerá em todos os jogos como atualmente.

Ou seja, a Globo não poderá passar os seis jogos do Flamengo ou do Corinthians na primeira fase em TV Aberta como faz atualmente. Na Argentina, quem levar o pacote mais generoso também não terá como apenas transmitir partidas de Boca Juniors e River Plate em todas as rodadas. Terá de haver um rodízio e será a Conmebol quem definirá quem fica com qual jogo.

No modelo atual, após o sorteio da Libertadores, diretores da Conmebol se reúnem com as principais televisões para fazer a tabela em conjunto. É assim também com o Brasileiro em que a CBF atende as demandas da Globo. A partir de 2019, a Conmebol que realizará a tabela sozinha.

Isso não significa que não haverá adaptações para as televisões. Os horários e distribuições de jogos estão sendo feitos para que sejam atrativos para as emissoras. A intenção da Conmebol de adiantar o início dos jogos da noite para 21h30 não está certa. Até o final da semana passada, a entidade ainda não tinha definido os horários padrões das partidas, que tem como objetivo criar uma marca fixa.

Há ainda uma intenção de expandir a transmissão da Libertadores em TV Aberta em vários países para além do Brasil. Isso porque, em boa parte das nações sul-americanas, as redes abertas não têm direitos da competição. O objetivo da Conmebol é popularizar a Libertadores nestes países mesmo que receba pouco pelos direitos nesses casos.

Uma outra novidade na licitação é que haverá uma inserção comercial de um dos patrocinadores da Libertadores obrigatória na TV. Não será uma imposição grande e por muito tempo como ocorre com a Liga dos Campeões. Será mais curto para não afetar as emissoras.

A expectativa da Conmebol é lançar a licitação da Libertadores até o final de fevereiro, no máximo início de março. Posteriormente, vai preparar uma disputa pelos direitos da Copa Sul-Americana. A IMG e a Perform, agências de marketing esportivo, garantiram uma renda mínima de US$ 350 milhões pelos direitos das duas competições. A partir daí, os ganhos serão divididos entre Conmebol e as empresas.

Reprodução: Rodrigo Mattos

Assuntos:argentinaBoca Juniorscbfclube da gaveaColunacoluna do flaColuna do Flamengoconfederação sul-americanaCONMEBOLcopacorinthiansflaFlamengoGloboLibertadoresMais queridoMengãomengonovidades flamengonovidades rubro-negroRede GloboRiver PlateRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário
  • Exilado disse:
    13/02/2018 às 09:25

    O Flamengo teria que renovar o contrato dele por 5 anos, oferecendo um plano de carreira a fim de torná-lo um ídolo da nação.

    Ele é rubro-negro de infância, totalmente identificado com o clube e um garoto carismático.

    SRN

    Responder
    • Glauco disse:
      13/02/2018 às 09:35

      Sim, tem que tentar renovar no mínimo aumentando a multa.

      Responder
    • Victor Ferreira disse:
      13/02/2018 às 11:48

      Ao invés de jogar fora 950 mil todo mês com o peruano mercenário, tinha que oferecer um novo contrato de 5 anos ao Paquetá com salário na casa dos 500 mil reais.

      Responder
  • Felipe galdino disse:
    13/02/2018 às 09:31

    Craque.

    Responder
  • Damon disse:
    13/02/2018 às 09:33

    Se arrebentar na fase de grupos da Libertadores , depois da Copa já terá clubes interessados em compra-lo.

    Responder
    • Glauco disse:
      13/02/2018 às 09:35

      Espero que Tite não leve ele para a copa, seria um desfalque muito grande para o Flamengo.

      Responder
      • Victor Ferreira disse:
        13/02/2018 às 11:47

        Espero que leve. Porque se levar é porque o jogo melhorou ainda mais.

  • Glauco disse:
    13/02/2018 às 09:33

    Novamente essa especulação? Não vi ninguém do Flamengo falando em negociar ele no final do ano.

    Responder
    • Johann Schreiber disse:
      13/02/2018 às 10:26

      Nunca falam, o presidente mesmo falou que seria uma surpresa o Vizeu ir para Udine.

      Responder
      • Glauco disse:
        13/02/2018 às 10:48

        Mas ainda estamos em fevereiro e estão falando que pode vir proposta no final do ano, se houvesse alguma negociação em andamento seria no máximo para o meio do ano que é quando inicia a temporada europeia. No final do ano pode chegar proposta da Europa para qualquer jogador que se destacar, isso é óbvio e até natural.

    • Lda Web disse:
      13/02/2018 às 10:26

      O que se fala nos corredores rubro negros é que até o final do ano pode sim chegar propostas pra ele sair! isso não é caso de expor ao publico mais algumas pessoas apuram essa informação e repassa para nós

      Responder
      • Glauco disse:
        13/02/2018 às 10:41

        Esse é o problema, a palavra “pode”, pode acontecer qualquer coisa inclusive nada. Até o final do ano pode chegar proposta da Europa para qualquer jogador que se destacar, isso é óbvio e até natural.

    • Matheus Miranda disse:
      13/02/2018 às 14:19

      Besiktas, Fnerbahce, Dinamo de kiev e obviamente o que possui a prioridade, Valencia.

      Responder
      • Glauco disse:
        13/02/2018 às 15:41

        Se houvesse alguma negociação em andamento seria no máximo para o meio do ano que é quando inicia a temporada europeia. O fato de “poder” vir alguma proposta até o final do ano é algo óbvio e não se limita a Paquetá, qualquer jogador jovem que se destacar desperta interesse na Europa.

      • Matheus Miranda disse:
        13/02/2018 às 16:12

        Voce tá dizendo o obvio. Voce perguntou, “cade proposta?”, e teve. Mas só aceitam se for a multa. É sempre assim. Leste Europeu sempre sonda antes, vendo se consegue beliscar jogador promissor dos grandes, que vão esperarr ver como ele se comporta nessa temporada.

      • Glauco disse:
        13/02/2018 às 16:22

        A reportagem é que está dizendo o óbvio, eu só mostrei o quão óbvio era o que foi falado acima.

  • - Ryan - disse:
    13/02/2018 às 09:41

    Mais um que iria ser emprestado a um Luverdense da vida se ZR não saísse.

    Responder
    • Damon disse:
      13/02/2018 às 09:59

      Se nem o Matheus Sávio tinha sido emprestado como que iriam emprestar o Paquetá ?

      Responder
      • Johann Schreiber disse:
        13/02/2018 às 10:24

        Porque o Matheus Sávio era utilizado, Paquetá não, até por isso estava prestes a voltar à base.

      • Glauco disse:
        13/02/2018 às 10:51

        No início do ano ambos estavam no mesmo nível, lembro até de torcedores comentando que preferiam o Mateus Sávio, mas Paquetá teve uma evolução muito maior e se destacou.

      • Ibsen Perdigao disse:
        13/02/2018 às 12:07

        Concordo absurdamente. Hahahaha.
        Eu não morto de amores pelo Paquetá. Mas ele evoluiu em pouco tempo uma enormidade.
        Ele era um jogador medíocre e agora se mostra um jogador útil. Isso em menos de um ano.

  • Bruno SRN disse:
    13/02/2018 às 09:42

    Garoto bom de bola. Não gosto de misturar as coisas, mas o Pai é militar do exército, o quê, para mim, ajudou muito na formação do caráter desse cidadão. Acredito que não vai sair do Fla pela porta dos fundos, apenas em um negócio que seja bom para ambos.

    Responder
    • Marambaia disse:
      13/02/2018 às 09:49

      De pleno acordo.

      Responder
    • Marcello disse:
      13/02/2018 às 10:03

      E desde quando militar é sinônimo de bom caráter?

      Responder
      • Paulo Junior disse:
        13/02/2018 às 10:16

        Desde de quando o país ficou infestado de políticos que só sabem roubar o povo e vc não ver na mídia comentários sobre corrupção envolvendo as forças armadas!

      • Andre Pacheco disse:
        13/02/2018 às 11:45

        Kkkkkkkkkkkk sem noção

      • Filipe disse:
        13/02/2018 às 11:47

        brasil era uma potencia na época dos militares kkkk

      • Ibsen Perdigao disse:
        13/02/2018 às 12:05

        Manda ainpra gente o crescimento do PIB de ano a ano de 1950 até hj.

      • Glauco disse:
        13/02/2018 às 13:05

        A economia do Brasil estava totalmente em frangalhos no final do governo militar, a inflação passava de 50% ao mês. O problema muitas vezes dos militares é que eles só colocam outros militares para ocupar cargos que deveriam ser ocupados por pessoas técnicas independente de serem militares ou não. Mas veja bem, com os políticos atuais isso não mudou nada, continuam colocando pessoas sem a competência exigida pelo cargo.

      • Michel disse:
        13/02/2018 às 12:09

        Com certeza meus avós viveram este período do Brasil e me falaram que não haviam as safadezas imoralidades e corrupções que estão havendo agora mas cada um com a sua opinião e respeitando as opiniões dos outros isso é oque importa!!!

      • Glauco disse:
        13/02/2018 às 13:00

        Sempre existiu corrupção, mesmo no governo militar, mas a imprensa nessa época era censurada, por isso se tinha uma idéia de que não havia safadezas. Mas claro, agora está totalmente fora de controle.

      • Henrique disse:
        13/02/2018 às 14:53

        Vendo por outro lado , corrupção sempre existiu agora é que está havendo punição. Exemplo é o Maluf , roubava desde o tempo dos militares e só agora foi preso.

      • Andre Pacheco disse:
        13/02/2018 às 11:49

        EBM e milhões de outros brasileiros São corretos e não tem origem militar.

      • Ibsen Perdigao disse:
        13/02/2018 às 12:04

        Pelo que entendi ele não diz que soh os militares são corretos e tem caráter. Ele apenas cita que historicamente o militarismo presa pelo caráter.

      • Glauco disse:
        13/02/2018 às 12:45

        Conheço ex militares que sabem de muita corrupção de alguns militares de alta patente durante as obras da transposição, basta envolver muito dinheiro que os corruptos aparecem. Corruptos tem em todo lugar.

      • Andre Pacheco disse:
        13/02/2018 às 11:49

        Pode crer

      • Bruno SRN disse:
        16/02/2018 às 10:23

        Ao longo da vida alguns valores são cultuados de maneira cotidiana, o quê, no meu entender, podem forjar o caráter de um cidadão. Acho que esses valores vâo ajudá-lo na conduçâo de sua carreira. Mas sim, realmente não é sinônimo de bom caráter, no entanto pode limitar más tendências.

  • Sandra De Leonardo Oliveira disse:
    13/02/2018 às 10:13

    Essa multa está muito baixa, pois ele garoto está jogando muito, e tem tudo para melhorar ainda mais.

    Responder
    • rubro negro disse:
      13/02/2018 às 11:21

      vdd joga na esquerda, direita, volante e até centroavante kkkkkkkkkk

      Responder
  • ricardo alexander disse:
    13/02/2018 às 10:18

    Paquetá será titular da seleção na copa de 2022 anota aí

    Responder
    • Ibsen Perdigao disse:
      13/02/2018 às 12:02

      Anotado

      Responder
  • Leonardo Campos disse:
    13/02/2018 às 10:48

    E aih, cadê? O que a Europa ta falando do menino?

    Responder
    • Glauco disse:
      13/02/2018 às 10:51

      Especulação.

      Responder
  • Luiz Claudio Camara disse:
    13/02/2018 às 10:57

    O Paquetá é um exemplo pra nós torcedores termos paciência com a base. Nos primeiros jogos ele não entrou muito bem, só via ele se atirando no chão pra tentar roubar a bola e nada mais produtivo. Com a sequência de oportunidades seu futebol despontou. Quantos Paquetás não teremos na base, apenas aguardando uma sequência, assim como aconteceu com o Jorge?

    Responder
    • Victor Ferreira disse:
      13/02/2018 às 11:37

      Zico : ”’Eu, aos 18 anos, não resolvia”.

      Responder
    • Henrique disse:
      13/02/2018 às 14:47

      Lembro também que na seleção Sub-20 ele não foi bem e acabou perdendo a vaga para o Matheus Sávio.

      Responder
  • Alessandro Motta disse:
    13/02/2018 às 10:58

    É de encher os olhos,inclusive dos invejosos que se contentam com refugos que chegam em seus clubes,enquanto estamos colocando jogador da base talentoso pelo ladrão.coitado dos antis!!!

    Responder
  • André N Lessa disse:
    13/02/2018 às 11:14

    Só está faltando mesmo mais sorte para ele na hora da finalização.

    Se começar a chutar mais de média distância e aparecer mais vezes na área não ficará mais um ano por aqui no Brasil.

    SRN

    Responder
  • rubro negro disse:
    13/02/2018 às 11:20

    Assisti um vídeo que o Paquetá marca na direita e atravessa todo o campo até a esquerda marcando, teve uma hora que ele pirou, pq o elenco do meio pra frente só assistia, depois disso, é Paquetá + 10, Arão pode ir pro banco, ainda temos Jean Lucas que é melhor que esse Arão.

    Responder
    • Ibsen Perdigao disse:
      13/02/2018 às 12:02

      Esse piti dele fez ele ganhar a torcida do Flamengo. Todo mundo comprou

      Responder
    • Erick Luiz da silva alves disse:
      13/02/2018 às 12:12

      Arão pode ir pra outro clube. Jogador horrível. Mesmo nos seus melhores momentos…

      Responder
  • Caio Sá disse:
    13/02/2018 às 11:23

    Esse é o destino do futebol brasileiro e ñ há como lutar contra ele. Nos tornamos fornecedor de jogador para Europa. Se o jogador for bom, aqui só joga em final de carreira ou no seu início, qdo ainda persistirem dúvidas qto a seu talento. Que diferença do início dos anos 80.

    Responder
    • Ayllan Winchester disse:
      13/02/2018 às 11:50

      Eu concordo que nos dias de hoje esse é infelizmente o destino dos nossos jogadores, mas nós somos um clube de massa e podemos ao menos tentar segura-lo o máximo que pudermos! O Neymar era monstro desde a base e deveriam chover propostas para o Santos, mas o clube ofereceu um bom salário e um plano de carreira e o segurou por muito tempo, usufruindo bastante de suas qualidades. O cara trouxe títulos para o clube. Por quê nós, o Maior Clube Brasileiro, não tentamos fazer o mesmo?!?
      Só vender mesmo depois de virar muito ídolo do clube, e para um gigante da Europa, pelo maior valor possível, onde o Paquetá vai sabendo que será titular, como o Neymar foi para o Barcelona. Ah, e antes de comparar os dois, o Paquetá é Rubro-Negro de coração e o Flamengo detém 100% de seu passe, portanto não nos passaria pra trás como o Neymar fez com o Prantos…

      Responder
      • Matheus Miranda disse:
        13/02/2018 às 12:30

        E o Flamengo deveria estar com saude financeira o suficiente pra aguentar investidas pelo nosso melhor jogador. E o Paqueta É FLAMENGUISTA, curte pra carai, estar aqui. Tenta um novo contrato, aumenta o salário, bonificação, os carai, faz ele ser a cara do time, é prata da casa, joga bola. Agora pra ele não dá, mas aceitam dá 400 mill pra um Romulo que não joga.

      • Glauco disse:
        13/02/2018 às 12:41

        Mas Neymar só ficou no Santos justamente em troca de um percentual de seu passe, não se engane achando que os empresários de Paquetá não exigiriam o mesmo pela renovação de contrato.

      • Matheus Miranda disse:
        13/02/2018 às 12:49

        Se fosse só isso, sussa. O problema foi a negociação do pai do Neymar POR FORA DO CONTRATO OFICIAL. Ou não lembram que a proposta do Real Madrid foi maior? Só que o Barça foi direto no 171 negociar. Se o Neymar, pai do Neymar, respeitassem clube, sentissem gratidão, teriam aceito o do Real que daria mais dinheiro pro clube. Mas a parada foi no “o melhor pra mim”. Vini Jr mostrou muito mais amor ao seu clube de criação que o Neymar por exemplo. Ele poderia muito facil deixar o Flamengo chupando dedo.

      • Glauco disse:
        13/02/2018 às 12:54

        Sim, tem isso tb

      • Ayllan Winchester disse:
        13/02/2018 às 13:02

        Mas e aí que eu disse para não comparar os casos, pois o Paquetá é realmente Rubro-Negro. Podemos ver isso em vídeos dele desde criança. Jamais faria isso conosco! Nem todos são iguais. E até por isso mesmo eu quero que o Barcelona se f#%@. Faz isso direto em suas negociações, mas quando o PSG tirou o Neymar deles, ficaram cheios de mimimi chamando ele de mercenário… Se eu fosse presidente do Flamengo, não negociaria com estes sujos!

      • José Carlos Cataldo de Barros disse:
        13/02/2018 às 14:57

        Esses dirigentes do Barcelona se achavam os donos do pedaço, mas quando apareceu um Clube com maior condição financeira e ofereceu ao jogador o valor que ele teria pedido e pagou o que rezava em contrato com o Clube Espanhol eles se revoltaram, mas quando tentaram fazer o mesmo com o Flamengo o que eles fizeram com o Santos, os nossos dirigente já escaldados entraram em acordo com o Real Madrid e venderam o Vinicius Junior e eles ficaram Putinhos. Ah! Quero mais que essa turma do Barcelona se danem.

      • Ayllan Winchester disse:
        13/02/2018 às 12:52

        Não não, eu me lembro bem que o Santos vendeu parte do passe do Neymar até antes dele subir para os profissionais. E para pagar dividas!

    • Diego Diego disse:
      13/02/2018 às 16:54

      pois eh, infelizmente. tinha que jogar uns anos aqui ainda, ser campeao e dar retorno tecnico primeiro. mas hj em dia eh assim…

      Responder
  • Ibsen Perdigao disse:
    13/02/2018 às 12:00

    Vende!!! Vende!!! Vende!!!!

    Responder
  • Augusto Silva disse:
    13/02/2018 às 12:07

    Tomara que vá pra copa nem que seja pra compor elenco seria muito bom pra ele e pro Flamengo. SRN

    Responder
  • Ibsen Perdigao disse:
    13/02/2018 às 12:08

    Maravilha ! Temos o novo Messi

    Responder
    • ricardo santos disse:
      13/02/2018 às 12:32

      IMBECIL PERDIGÃO! ..FALA MERDA!

      Responder
    • Almir Ribeiro disse:
      13/02/2018 às 17:34

      Apaga que ainda dá tempo…

      Responder
      • Ibsen Perdigao disse:
        13/02/2018 às 18:38

        Pq apagaria?!

  • Junior_Capacete disse:
    13/02/2018 às 12:10

    Joga bagarai

    Responder
  • Diego Diego disse:
    13/02/2018 às 16:52

    pensando em vender jah… tomara que nao, tem eh que renovar e segurar um bom tempo ainda, pra dar retorno tecnico primeiro.

    Responder
  • Bruno Martínez disse:
    13/02/2018 às 17:12

    Paquetá está jogando demais,será seu ultimo ano no clube. Não da pra competir com os grandes europeus,se ele manter a regularidade será vendido.

    Responder
  • Almir Ribeiro disse:
    13/02/2018 às 17:32

    Não me surpreende em nada. Paquetá sempre teve talento, e agora vem amadurecendo muito e só melhorando. Só o cego lá atrás (Zé mané), que não via o talento desse garoto. Se for pela multa, muita grana, OK, mas por outro lado uma GRANDE PERDA…seria muito ruim. Tô botando fé no esquema do Carpegiani…o time está muito bom. Tomara, que o “espirito” Rubro-negro ressurja de verdade. Sem saudosismo, só uma reflexão breve.

    Responder
  • Will Simoes disse:
    13/02/2018 às 20:29

    Eu colocaria o Leo Duarte ao.lado do Juan…

    Responder
  • Guardião disse:
    13/02/2018 às 21:37

    O que mais me impressiona no Paquetá, além do talento que ele tem, é como ele protege bem a bola. É muito difícil ver isso em garotos que vem da base.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

11

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

5 6

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

5 4
Brasileirão

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

10 1

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

13 12
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

12 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

35 8
Comentários Recentes
  1. Edson Chagas em Flamengo avança por 11º reforço da base em 2026, mas esbarra em exigência de atacante

    O Flamengo só deveria aproveitar melhor esses garotos principalmente no time principal, pois tirar jogadores promissores de outros times e…

  2. Carlos em Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

    Na minha opinião, seria melhor a contratação do Luis Henrique, pois iriamos ficar com as duas pontas bem servidas de…

  3. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  4. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  5. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo