No último domingo (18), o Flamengo venceu a Portuguesa e se classificou para a semifinal da Taça Rio. Com o desfalque de Lucas Paquetá, suspenso, o técnico Paulo César Carpegiani colocou o atacante Vinicius Junior como titular e ficou bastante satisfeito com o que viu. Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador afirmou que vê tanto Paquetá quanto Vinícius na mesma condição de iniciar as partidas.
— Eu fico muito satisfeito, nas mesmas condições do Jonas e do Cuéllar, eu vou te dizer que eu tenho várias opções para serem utilizadas. A questão de escolha, de quem vai iniciar, o jogador que pode entrar no segundo tempo às vezes melhor e quando houver necessidade… eu estou muito satisfeito com o elenco que eu tenho. Na mesma condição, na mesma proporção do Jonas com o Cuéllar é o Vinícius com o Paquetá. Estou muito satisfeito com o grupo que eu tenho, isso é o mais importante. Quem vai começar o jogo? Eu tenho um carinho muito especial pelos dois e isso não faz diferença —, disse Carpegiani.
O Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira (22) contra o Fluminense, pela semifinal do segundo turno estadual, e Lucas Paquetá poderá entrar em campo. O camisa 11 vem sendo o principal jogador da equipe rubro-negra desde a última temporada. No Fla-Flu, o Tricolor carioca joga com a vantagem do empate, enquanto ao Flamengo só a vitória interessa.
Vinícius Jr é o único que pega a bola e parte pra cima da marcação com intuito de finalizar, erra muito, porém quando acerta, é gol ou uma grande assistência. Com ele deixamos de ser arame liso.
Alves, Rodinei, Juan, Thuller, Michael, Jonas, Cuellar, Ribeiro, Paquetá, Vinicius, Dourado.
Que bom q vc n é o técnico 🙂 mas respeito sua opinião…
não serveria como técnico vc ainda bem…
assiste jogos antes de comentar sua opinião..
paqueta coloca ele no bolso…
Ele jogou bem ontem, obviamente não foi brilhante como contra o Emelec, mas mandou bem tal como o resto do time.
Gostaria que ele tivesse a sequencia no time titular e começasse contra o Fluminense tbm, mas está bem claro que o técnico vai segurar os dois Évertons no time até não conseguir mais, e pelo o que ele disse ae, infelizmente tá fazendo parecer que a briga é entre Vinícius/Paquetá, não entre Vinícius e os dois Evertons…
Vinicius é o cara que quebra o sistema defensivo com um drible, o que me incomoda é ele errar por preciosismo, drible de letra, drible de calcanhar, drible a todo momento. QUANDO ELE SOUBER O MOMENTO CERTO DE TENTAR CADA JOGADA CRESCERÁ MUITO MAIS.
o mesmo para o paquetá
Sacanagem, o Carpegiani deixou a entender que vai jogar ou Paquetá ou Vinícius, tudo para o Éverton Cardoso continuar titular abslouto.
Com certeza, já imaginava que isso iria acontecer.
Flamengo é um clube que historicamente preserva muito a carreira de atletas veteranos, e costuma preterir jovens talentos em detrimento de jogadores já consagrados.
Mas existe uma vantagem nisso, pois para os times rivais, muda completamente a forma de jogar dependendo de quem inicie jogando no Flamengo: Paquetá ou Vinicius Jr.!
Sem falar que essa ‘aparente disputa’ entre estes 2 jovens craques da base do Flamengo pode alavancar ainda mais a carreira de Paquetá! Imagina se ele mostrar que pode jogar tão bem quanto Vinicius Jr.? Ai com certeza o valor de mercado de Paquetá vai explodir!
Isso tudo é ótimo, mas queremos títulos, tomara Carpegiani continuar fazendo um bom trabalho.
SRN
Quando o time tiver perdendo ou empatando…aos 20 do segundo tempo ele entra…!