Comentarista acusa Carpegiani de ‘chororô’ após eliminação

Compartilhe com os amigos

Na última quinta-feira (22), o Flamengo empatou com o Fluminense por 1 a 1, e acabou sendo eliminado da Taça Rio. Após o duelo, o técnico Paulo César Carpegiani afirmou que o tricolor teve postura de anti-jogo, ao se fechar totalmente na defesa, além de catimbar a partida em algumas oportunidades. O comentarista Andre Rizek, do Sportv, questionou a declaração do treinador.

“Com todo respeito ao professor Carpegiani. Dizer que o classificado (e prejudicado pelo apito) Fluminense praticou anti-jogo… Isso tem nome: cho-ro-rô”, disse ele sobre o caso, relembrando termo provocativo criado pela torcida do Fla para denominar os botafoguenses.

Rizek não foi o único a detonar Carpegiani pela afirmação. Leandro Quesada e Eugênio Leal, ambos da Fox Sports, classificaram a fala de Carpegiani como desculpa esfarrapada e pensamento ultrapassado. Resta a Carpa ajeitar os erros apresentados pela equipe para apresentar um melhor resultado na quarta-feira (28), quando o Rubro-Negro encara Vasco ou Botafogo na semifinal do Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse cara cai ainda no estadual

  • Galera, engraçado contra o Emelec depois do jogo era a seleção de 70, ganhamos, jogamos com alma, time de competição, Carpegiani o mago, ai vem o fluminense que hoje é time de 02 escalão e o brasileiro vai confirmar isso e nós empatamos ai é chororo, não jogamos nada, time apático sem alma, sangue e outros, o Rizek é anti como a maioria deles, a verdade é que temos um bom elenco, pecamos nas laterais e pelo esquema que jogamos acho que o dourado não funciona, agora vem quarta feira, se ganharmos a seleção de 82 voltará, se perdermos não jogamos nada, fora Carpegiani, vem Abel, cuca, Andrade, Guardiola e outros, quem viver verá.

  • No assisto nem o programa desse cara e nem perco o meu tempo..

  • Que Risek não suporta o Flamengo, isso todo mundo já sabe, náo dou nem atenção, ele é mais um anti da arco-iris, porém esse tipo de arfimação de Carpegiani não responde totalmente o que foi o jogo! Flamengo jogou melhor, o Fluminense jogou como time pequeno depois q fez o gol (verdade seja dita o anti jogo, a cera e a catimba existiram) porem o Flamengo foi ineficaz mais uma vez em furar retranca! Carpegiani é pior que os outros para fazer mudanças! O cara invoca com um jeito de jogar e permanece ali! Demora demais! Entretanto o que de melhor eu vi nesse jogo foi uma situaçáo que pode nos ajudar muito ou até mudad o rumo do time: A entrada do Everton na lateral esquerda com Vinicius Junior no mesmo setor! E se entenderam bem sem ao menos treinarem dessa forma! Isso foi um detalhe que deve ser levado em consideraçáo. Acredito q Carpegiani mais cedo ou mais tarde (ta mais para “mais tarde”) vai insistir nisso ai!

  • O Carpeggiane precisa entender que não temos laterais. Esse esquema tático com o Jonas fazendo a saída de bola é complicado. Ainda mais quando temos sempre o Diego e o Everton Ribeiro se escondendo dos jogos. Precisa contratar dois bons laterais e mudar esse esquema tatáti.

    • Não adianta contratar laterais se o comandante só coloca os jogadores que têm influência em panelas. Chega a ser irônico que os últimos dois técnicos que sempre falaram de meritocracia (Carpegiani e Zé Ricardo), foram justamente os mais paneleiros.

    • O carpegiani precisa entender tanta coisa mas tanta coisa, que facilmente chega-se à conclusão que não tem como ele fazer um trabalho bom. Pq ele eh inepto

  • Eu gostaria muito de saber como o Flamengo almeja ser campeão de algo importante, se todo obstáculo comum de jogo (gramado ruim, catimba, etc.) acaba sendo suficiente para impedir uma vitória rubro-negra, e o comandante sempre vai a público para reclamar, ao invés de detectar os problemas e, em seguida, resolvê-los.

  • Rizek só fala merda! Ele gosta de incitar e provocar a torcida do Flamengo.. acha que não precisa da audiencia do Flamenguistas, mas vive dando opinião que ninguem perguntou sobre o Flamengo!

    Carpegiani está certo, ele deu a opinião dele, os ‘jornalistas’ que acham que o papel do Flamengo é ser sempre o melhor time em campo..

    Se o Flamengo vence sem jogar muito dizem “venceu mas não convenceu”, se empata jogando bem dizem “o time não está se acertando em campo”…

    Se o Flamengo goleia dizem “O Placar do jogo não demonstrou bem a realidade”..

    Ai o treinador empata um jogo decisivo e diz “Poderíamos sair com a Vitoria, mas o outro time catimbou e passou a jogar pelo empate, no anti-jogo..” .. ai esses jornalistas de araque dizem “chororô”!

    Mas se Vinicius Jr. faz o gesto do Chororô, ai eles caem de pau dizendo “isso é feio! É o anti-jogo! É falta de profissionalismo, ele num vai fazer isso no Real Madrid”..

    Aqui é Flamengo!

    SRN

    • Comentário perfeito.

    • Concordo com algumas coisas que você disse (especialmente a parte do Vinícius Jr, e a parte do comentarista estar tentando provocar a torcida do Flamengo ao dizer que o Fluminense foi prejudicado pelo apito, dando a entender que o Flamengo roubou), mas não dá pra tapar o sol com a peneira, o time adversário catimbar não é desculpa pra jogar mal e ser eliminado por time fraco, catimba é normal quando se tem o resultado necessário na mão. Na Libertadores tem catimba até dizer chega, por isso vamos deixar de ganhá-la? Pois pode ter certeza, se catimba sempre impedir o Flamengo de ganhar, então o Flamengo NUNCA vai ganhar a Libertadores (ou qualquer tipo de torneio mata-mata, nacional ou internacional). Aliás, nós mesmos já catimbamos na Libertadores contra o San Lorenzo, e eles nos ganharam do mesmo jeito, mesmo sem jogar bem. Isso não é desculpa, o Fluminense catimbou, mas o juiz deu 3 minutos de acréscimo no primeiro tempo e 6 no segundo, se o Flamengo não conseguiu o resultado, problema do Flamengo, o Fluminense jogou com as armas que tinha (que eram piores que a do Flamengo), e não é pelos lindos olhos azuis dos milionários jogadores vestindo rubro-negro que o Fluminense vai deixar o Flamengo fazer o jogo dele, vai tentar esfriar o jogo e deixar o tempo passar, e não há nada de errado ou incomum nisso.

  • Postura ridícula essa do Carpegiani.
    O time não venceu porque foi incompetente.
    Ao invés de assumir a responsabilidade fica inventando desculpas.

    • Cada semana tem uma: erros de arbitragem, jogo sem torcida, gramado ruim, gramado “fofo” e agora “anti-jogo”. Esqueci de alguma?

  • VTNC RIZEK SEU ANTI. TENHA MAIS CRIATIVIDADE, CHORORO É UMA TERMO DA TORCIDA DO FLAMENGO PARA O BOTAFOGO, NÃO EXISTE OUTRO CHORORO PAULISTA OTÁRIO

  • O Professor Pardal chora por causa de retranca, chora por causa de cera e chora por causa da arbitragem. O pior é que vai continuar dando vexames e passando recibo de chorão.

  • Embora esse Andre Rizek so fala besteiras,nisso eu concordo com ele;foi muito Chororo desse entregador de coletes do Carpegiani,e nao sobe asumir que levou um grande no tatico do Abel.

  • Tiinha que tira o Renato do Grêmio!

  • Treinador ultrapassado o maior levador de goleadas do clube… já é o 2 jogo que leva um nó tático do Abel que sabe os pontos fracos do Flamengo e ainda com esse banana ai… Arriscado em perder esse campeonato para Piores equipes Formadas dos arco íris até hoje. VERGONHA… CADE O CUCA.

    • O cara chama o Carpegianta de ultrapassado, logo em seguida pede o Cuca. Vai entender.

      • Cuca tem titulos recentes!

        • Não se engane com isso, teve uma péssima segunda passagem pelo Palmeiras ano passado, mostrando os mesmos problemas que mostrou anteriormente quando treinou o Flamengo em 2009 (e coincidentemente, isso gerou as mesmas consequências que em 2009: panelas formadas para derrubá-lo, que foram bem sucedidas nas duas ocasiões), implicância com certos jogadores, teimosia, etc. Sem contar que nenhum desses títulos recentes foram jogando um futebol convincente, tinha o melhor elenco do Brasil em 2016 e mesmo assim dependia das individualidades do Gabriel Jesus para ganhar jogos, inclusive perdia para o limitado time do Flamengo no Allianz Parque pela maior parte do jogo, mesmo que o Flamengo tenha tido um jogador expulso (Márcio Caramujo) quando o placar estava ainda zerado, novamente precisou de um gol achado pelo Gabriel Jesus para não perder um jogo que provavelmente custaria o título. Na Libertadores de 2013 foi a mesma coisa, mesmo com um time estrelado, não conseguia jogar um futebol convincente, colocou um monte de atacantes para atacar de forma completamente desorganizada (daí o famoso “galo doido”) e isso acabou inexplicavelmente dando resultado. Os dois títulos foram pontos fora da curva que iludem muita gente, assim como foram os últimos dois títulos do Flamengo (2009 e 2013), duas taças achadas pelo Andrade e pelo Jayme, respectivamente. Então partindo da sua lógica, você quer o Andrade ou o Jayme de volta?

Comentários não são permitidos.