Após atuação de gala e autor dos dois gols na virada do Flamengo contra o Emelec, a permanência de Vinicius Jr no Brasil foi tema de debate nos principais programas esportivos desta quinta (15). No Seleção SporTv, o tempo que o jogador deve permanecer no Fla foi debatido e divergiu opiniões.
Com especulações apontando que o garoto inicie a próxima temporada europeia já no Real Madrid, no meio do ano, as opiniões sobre sua ida ainda em 2018 são divergentes. Para Felipe Andreoli, o garoto deveria permanecer no Brasil por mais tempo e aproveitar a boa fase e empolgação da torcida.
– Eu, como paulista e agora morando no Rio, começo a entender melhor a torcida do Flamengo, essa empolgação. Se o Vinicius jogar mais dois, três jogos e fizer gol, os caras já vão querer ele na Copa. E de repente, se chegar na Copa voando, com essa torcida imensa por trás, não se sabe. Se eu fosse o Real, o que faria era deixar o máximo possível no Flamengo. Ele vai ganhar mais aqui do que lá, pelo menos em espaço de elenco.
Após breve debate sobre a situação, Villani fez um comparativo na pressão que Benzema sofre atualmente e sobre a média de gols do jovem rubro-negro. Vinicius precisa em média de cinco jogos para marcar, enquanto na Espanha, o centroavante de 30 anos passa por situação parecida, tendo marcado apenas oito gols em 33 jogos.
– Com essa média de gols dele, em 48 jogos 10 gols, quase um a cada cinco jogos, não joga no Real Madrid. O Benzema, que tem muito mais tamanho do que o Vinicius por rodagem, está sendo muito criticado por estar aquém do camisa 9. Ah, ok, mas ele joga de lado. Mas você pega o Cristiano Ronaldo, pode usar o (Gareth) Bale também –, afirmou Villani.
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Claro que eu como rubro-negro desejo que o Vinicus ficasse mais um tempo. Creio que para ele, o melhor seria mesmo ficar, pelo menos até o final deste ano, se Flamengo avançar na Libertadores, isso poderá dar a ele uma rodagem que não teria no curto prazo, se for para a Espanha agora. Até porque é muito provável que o Real Madrid o empreste para outro clube menor, na Espanha ou de outro pais, para ganhar rodagem.
Se ele for no meio do ano pra integrar o elenco principal, acredito que vá ser muito bom pra ele evoluir com caras como Ronaldo, Zidane, Marcelo, Casemiro, tem muito a ganhar.
Agora, se for pra ser emprestado deixa ele aqui até julho de 2019.
Pro Flamengo é melhor ele ir no fim do ano.
Pro Real é melhor ele ir agora
Pra ele é melhor ir só no meio do ano que vem.
Explico. Ele ainda está muito verde pro Real Madrid, vai ser banco e pouco relacionada, dificuldade de se ambientar e tudo mais. Aí, vale a pena pegar casca aqui e ir pra lá começando uma temporada 2019/2020.
Pro Flamengo ele ir no meio do ano q vem não sei se é bom pq desmonta o time do potencial melhor jogador no meio da temporada e sabemos como é difícil se remontar nessas condições, ainda mais no campeonato brasileiro e na libertadores
essa coisa de 1 gol a cada 5 jogos é tão injusta o muleque joga praticamente 30 minutos ou menos por jogo.
Percebe se que o jornalista usou as informações de maneira maldosa, Vinicius não está jogando as partidas como titular, consequentemente deve ser avaliado pelo que faz em minutos, é o justo de se fazer.
Consequentemente a média dele sobe de maneira assombrosa, passando até uma média de 0,58 gols por partida, superando Gabriel Jesus (facil isso) e Neymar.
Ele não vai no meio do ano. Que besteira ainda comentarem isso. Ele vai pra Espanha quando fazer 18 anos pra assinar o contrato. Aí vai voltar pro Brasil (como jogador do Real Madrid de fato) por empréstimo de 1 temporada (meio de 2019), aí sim indo em definitivo pra Europa que o Real vai querer maturar ele lá.