Diego fala sobre Guerrero e convoca torcida para semifinal: veja coletiva completa

Compartilhe com os amigos

O Flamengo mirou todas as atenções para a semifinal do Campeonato Carioca, que acontece na quarta-feira (28), contra o Botafogo, no Maracanã. Por ter vencido a Taça Guanabara, tem a vantagem do empate e joga como mandante. Vale ressaltar que cerca de nove mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada. Diego Ribas, camisa 10 da Gávea, falou com a imprensa e respondeu algumas perguntas sobre a partida e companheiros de equipe.

Ao ser questionado sobre o retorno de Paolo Guerrero, que estava suspenso pela Fifa e agora pode retornar aos treinos no Ninho do Urubu, Diego não poupou palavras e se colocou no lugar do centroavante. Segundo ele, é difícil ter condições e não poder fazer o que tanto ama.

Sabemos como é difícil você não fazer aquilo que ama tendo condição de fazer. Esse prazer é dele: tem treinado e se dedicado. Nós também estamos felizes com esse retorno. Porque é sim um jogador muito importante para nós.

O meia também falou sobre a partida no Maracanã. Para ele, o elenco rubro-negro deve usar o fator Maracanã sempre a nosso favor. Diego aproveitou para convocar a torcida a comparecer no estádio e festejar. Os preços para o jogo começam em R$ 15,00 e vão até R$ 195,00, no setor mais caro.

É sempre, sem dúvida nenhuma, maravilhoso jogar no Maracanã. Aproveito até pra convocar nossos torcedores a nos apoiarem como sempre fizeram. Isso é muito importante, apesar de o gramado estar em péssimas condições. E isso com certeza todos nós perdemos, mas nunca foi e nem nunca será uma desculpa. Entraremos pra vencer. Temos que usar o maracanã a nosso favor.

CLÁSSICOS
Eu acho que não só contra o Botafogo. A gente procura deixar claro sempre que os clássicos tem sempre uma atmosfera especial, e ali dentro o poder de superação é grande pelas duas equipes. Isso faz com que o jogo seja enérgico. O Botafogo é uma equipe que se dedica bastante, assim como nós, mas sempre que nos enfrentamos, é assim. O jogo tem que ser vencido jogando futebol. O jogo vai ser difícil, truncado, como acontece sempre nos clássicos.

UNIÃO DO ELENCO
Claro que nós dependemos um do outro. A forma como encaramos esses jogos, independente da partida, enfrentar com seriedade e objetividade. O clássico por si só traz isso. cada jogo É uma oportunidade de defender a camisa, que temos o prazer de vestir. o importante É a equipe estar ligada. da minha parte não vai faltar concentração.

ANÁLISE DO FLA-FLU
Nós fizemos a analise do jogo e é obvio que algo poderia ser feito de forma diferente, porque não saímos dali com nosso objetivo alcançado. Mas não podemos dizer que foi de todo ruim. O que temos treinado é cada vez mais criar opções agudas e que realmente façam com que o adversário sinta o período, e isso fazemos coletivamente. Temos treinado.

RESPONSABILIDADE
Eu sinto, sem dúvida nenhuma, essa responsabilidade. Não é porque sou eu, Diego, é porque é uma posição que conquistei, e essa posição gera essa expectativa. Mas é tudo conquistado. Se isso acontece, as pessoas cobram dos que podem dar. Não sei exatamente quantos jogos fiz até agora, se nove ou dez. Mas sei sim que até agora em alguns momentos fui decisivo nessa temporada. Mas se for olhar, nem sempre você vai fazer o gol aos 40 do segundo tempo, o da vitória. Mas existem várias maneiras de ser decisivo. Dar um passe pra um gol, articulando jogadas em um jogo difícil. Isso depende da função que esta exercendo dentro de campo. Pode ser com gol, podem ser de outras maneiras. Não estou dizendo que não pode ser melhorado. É um jogo decisivo, sei da minha responsabilidade e vou assumi-la. Vou fazer tudo que a equipe precisar pra equipe sair de lá com a vitória, que isso é o mais importante.

HENRIQUE DOURADO
Eu sinceramente não vejo ele abatido. Pelo contrário. É sempre um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair. Ele tem confiança do elenco. A cobrança em cima de um atacante, em se tratando de Flamengo, é muito grande. Mas ele tem se dedicado muito. É importante nós todos continuarmos acreditando nele. E vai chegar o momento que os gols vão sair. Continua a total confiança nele.

VANTAGEM DO EMPATE
Temos obrigação e cobrança de vencer. Quando vence, não tem tanto direito de comemorar. Essa é minha impressão. Mas sabemos da nossa responsabilidade. Independente de qualquer coisa, de favoritismo, quando entra em campo muda. São 11 jogadores dedicados e com o esmo objetivo. Nós queremos vencer, mas as dificuldades existem pras outras equipes e pra gente também. Ali dentro do campo se iguala. A vantagem do empate dessa vez está do nosso lado. Temos que ter consciência. Não vamos entrar pra nos defender, mas tendo um jogo e com vantagem de empate, temos que saber aproveitar isso com certeza.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse Diego é só aqueles discursos clichê,
    Tá devendo ainda seu Diego, tanto voce quanto o seu E.Ribeiro que tá devendo mais ainda.

  • Você precisa se dedicar mais é chamar a responsabilidade pra cima de você meu filho…. Por favor.

Comentários não são permitidos.