Protagonista da virada do Flamengo sobre o Emelec por 2 x 1 na noite de quarta-feira, em Guayaquil, pela Libertadores, o atacante Vinicius Junior balançou a rede duas vezes na estreia dele no torneio aos 17 anos, 8 meses e 2 dias. Precoce demais o garoto. Não mais do que Ronaldo, o Fenômeno, e Alexandre Pato, por exemplo. Ambos marcaram um pouquinho mais jovens do que o jogador do Flamengo — vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros.
O caçula a marcar na Libertadores entre os brasileiros é Lincoln. A cria do Grêmio garantiu o empate por 1 x 1 contra o San Lorenzo, em 2016, quando tinha apenas 17 anos, 4 meses e 16 dias. Atualmente, o meia-atacante defende o Rizespor, da Turquia.
Ronaldo, o Fenômeno, marcou pela primeira vez na Libertadores com 17 anos, 5 meses e 16 dias na Copa Libertadores da América de 1994. O centroavante deixou o dele na partida contra o Vélez Sarsfield, do goleiro paraguaio Chilavert. O jogo terminou empatador por 1 x 1 . Eleito três vezes melhor do mundo, o craque está aposentado desde 2010.
Alexandre Pato também foi mais precoce do que Vinicius Junior. Revelado pelo Internacional, o atacante estufou a rede do Emelec na Libertadores de 2007 aos 17 anos e 6 meses. O time colorado goleou a equipe equatoriana por 3 x 0. Pato defende o Tianjin Quanjian, da China.
Vinicius Junior também fica atrás do colega Paulinho, do arquirrival Vasco. Na fase preliminar desta edição, o atacante cruz-maltino marcou aos 17 anos, 6 meses e 24 dias na vitória do Vasco por 2 x 0 sobre o Universidad Concepción, do Chile.
Ao balançar a rede duas vezes aos 17 anos, 8 meses e 2 dias nesta quarta-feira, Vinicius Junior superou Ewerthon no top 5. O atacante do Corinthians tinha 17 anos, 9 meses e 17 dias ao ajudar o Corinthians a derrotar o Olimpia por 2 x 1 na Libertadores de 2000.
Entre os jogadores do Flamengo, Vinicius Junior desbancou Felipe Melo. Atualmente no Palmeiras, o volante tinha 18 anos quando marcou pelo time rubro-negro, em 2002, na derrota por 3 x 1 para a Universidad Católica, do Chile. Até então, era o mais jovem a marcar pelo clube na Libertadores.
PRECOCES
Brasileiros mais jovens a balançar a rede na Libertadores
» Lincoln (Grêmio)
17 anos, 4 meses, 16 dias
» Ronaldo (Cruzeiro)
17 anos, 5 meses e 16 dias
» Alexandre Pato (Internacional)
17 anos e 6 meses
» Paulinho (Vasco)
17 anos, 6 meses e 24 dias
» Vinicius Junior
17 anos, 8 meses e 2 dias
Reprodução: Marcos Paulo Lima | Blog Drible de Corpo
Ver comentários
Matéria inútil...........
kkk
Que coisa ridícula, os caras insistem em ficar comparando o Vinícius Júnior com outros jogadores, até Zico o comparou com Neymar. Se é assim, tem que comparar com jogadores mais novos que ele, que marcaram duas vezes no mesmo jogo pela Libertadores.
Essa coluna a cada dia mais ridícula putzzz
Além de inútil é errada já que o garoto do Santos que fez um gol quinta é mais novo que Vjr. Nasceu em janeiro de 2001.
Qual deles MARCOU DOIS em um só jogo e virou a partida em + ou - 8 minutos....... Reportagenzinha Mequetrefe.
Primeiro a Marcar DOIS com 17 anos.
Vai estudar estagiário.
Os antis estão doidos pra queimar e mascarar nosso craque.
Continua sendo o jogador mais jovem a marcar duas vezes na libertadores.
Primeiro : qual deles marcaram 2 vezes no mesmo jogo? E segundo, qual o tempo em campo cada um levou pra marcar o primeiro gol? E terceiro:Vinícius Jr fez 2 gols em menos de 10 minutos em campo e por último qual deles foi decisivo no jogo, fator campo, qual o placar que estava a partida qdo cada um marcou??? ..... enfim os anti ficam arrumando justificativa pra diminuir o feito do Vinícius Jr.
FICO PENSANDO SE ESSA PÁGINA NÃO É ADMINISTRADA POR UM VASCAINDO, OU FLORMINENSE, OU BOSTAFOGUENSE.
Este site está cheio de VÍRUS!