O ex-jogador e atual comentarista Edmundo Souza Neto afirmou que muitos torcedores e muitos da imprensa esperam o Diego Ribas de 2002, quando brilhou com a camisa santista. No programa Expediente Futebol, da Fox Sports, o ex-atleta frisou que Diego jogou em grandes clubes, contudo, afirmou que será difícil ver o meio-campista rubro-negro ter destaque, pois, na visão dele, a tendência é que o armador atue bem somente em ‘uma partida ou outra’.
— Em 2002, ele e Robinho encantaram o Brasil e foi para a Europa. Oscilou, boas e más participações, jogou em grande times e outros nem tantos, como: o Atlético de Madrid, Juventus, enfim… nós ficamos com a memória daquele Diego que foi. Este que voltou está muito longe daquele e a gente está esperando e não vai ver. A gente vai ver ele jogar bem uma partida ou outra, mas só uma vez ou outra -, afirmou Edmundo.
O comentarista justificou sua opinião lembrando do fato que, segundo ele, o camisa 10 nunca foi decisivo. Edmundo prosseguiu afirmando que Diego nunca fez muitos gols, além de ter poucos desarmes. O ex-atacante concluiu ressaltando o fato de que sempre que o Flamengo joga bem, os destaques da partida são outros jogadores.
— Ele nunca foi decisivo e nunca teve uma característica decisiva, ele nunca criou muito, ele nunca fez muito gol, nunca desarmou muito, ele teve um período. Nos grandes momentos do Flamengo, quando o Flamengo faz jogos fantásticos, os destaques é Éverton, Paquetá, Vinicius Junior, raras vezes é ele -, concluiu o comentarista.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
A inveja é uma merda!
Mais uma vez, tentando colocar a torcida contra um jogador que representa perigo ao seu time, o Vasco... Edmundo e Juninho Pernambucano vivem fazendo isso de propósito... Esse rapaz não deve ter assistido o Brasileiro de 2016... Realmente Diego pode melhorar, mas a sua liderança já faz a diferença...
A bancada de SP também faz isso. O problema é que boa parte da torcida morde a isca...
2016 ele simplismente carregou o flamengo na costa.
Exatamente, pior é ver os corneteiros nos comentários concordando com ele.
Tem gente que não cansa de vomitar...
Vou ter q concordar.............
Infelizmente o Diego a meu ver é o atraso desse time. Cadência demais e não é decisivo.
Pode ser um ótimo profissional para o clube diariamente mas dizer q esse cara resolve ou resolveu nossos problemas aí tá looooooonge.
Edmundo!!!
Cala a boca,!
Seu time de coração esta falido!
Mas é mais provavel que passem da fase de fruooa da Liberta do que nós
Falou a verdade. Diego é pouco objetivo. E termina o jogo com o penteado igual ao que começou. Se forem observar ele perdeu a maioria das decisões que disputou. Pouco ou nada acrescentou às decisões que o Fla disputou ano passado. Tende a sumir em jogos contra os grandes times. Pra mim poderia vazar que não mudaria muita coisa.
Concordo plenamente
Exatamente,eu tambem penso da mesma forma.
Diego é um jogador muito útil, ele tem muita capacidade técnica e personalidade, mas a mesma deficiência que tinha desde a época do Santos e que por muitas vezes o atrapalhou na europa, hoje também nos atrapalha em alguns momentos, que é justamente por prender demasiadamente a bola em alguns momentos, muitas vezes o passe clareia e ele faz outras opções absolutamente equivocadas, atrasando a dinâmica da equipe, não quer dizer que é tudo o que Edmundo falou, mas consideremos essa questão!
O Diego nao nao ser o homem do último passe,tem que jogar vindo de trás e essa deficiência some,o Everton Ribeiro tem essa característica de último passe,de primeira..cara 442 Cuellar,Diego,e.ribeiro Paquetá,vjr rodeando ceifador,ou Guerrero..porra entra técnico,sai tetecnico e os caras nao fazem o óbvio,conclui que os treinadores tem medo de usar o 442 e serem chamados de ultrapassado...so pode ser isso...
Vejo de outra forma. Com a saída do Guerrero, o Diego passou a ter a função de segurar a bola no campo de ataque. Ele pausa o jogo para o time desafogar lá de trás e se posicionar no campo do adversário.
Imagina se tivéssemos 11 Éverton's, muita gente correndo sem nenhuma organização e no geral o adversário nos empurraria para trás por boa parte do jogo.
Lucas vc esta certissimo eu tambem observo isso. Como no ataque só tem jogador caneludo (Everton, Peixinho Dourado, Vizeu) desde a saída do Guerrero o time caiu muito. Como um amigo meu disse, se com esses caras ta ruim, imagina sem. Dai vem um pessoal aqui pedindo pra escalar um time da base na Libertadores achando que a base é a Alemanha de 2014
O jogo contra o Fluminense e Macaé mostraram que se já é ruim com Diego e Éverton Ribeiro, é infinitamente pior sem eles. Não temos banco e os poucos bons jogadores que temos, a torcida quer queimá-los.
Saudades de quando a torcida do Flamengo apoiava mais do que cornetava.
Eu sinceramente tentaria trazer até a próxima janela Paulo Henrique Ganso, esse pra mim é um 10 clássico, que tem visão, que distribui bem o jogo com passes verticais e decisivos, não desaprendeu jogar, eu creio que seria uma ótima contratação, muitos vão vir com esse negócio de que o cara só anda e etc, mas pra mim nada a ver, sabemos que ocupar os espaços é possível e ter um jogador com toda classe do Paulo certamente ativará o nosso meio / ataque.
Meus Deus, esse Ganso é um morto, tá mal amigo, faz uns 5 anos que não joga nada em lugar nenhum, deixa quieto, não tem de trazer nenhum meia agora, deixa o Paqueta se afirmar e assumir a camisa 10, pronto. Precisamos sim, pelo menos de um zagueiro mais jovem, um lateral esquerdo e um segundo volante.
Nilo, depois da lesão realmente o Ganso deu uma sumida, mas mesmo assim foi negociado com o Sevilla, não a toa, é um bom jogador e pra mim é diferenciado na posição, se o treinador souber usá-lo certamente ganharemos em criação, coisa que não temos a anos..
Pega logo o elenco de The Walking Dead
Melhor um jogador inteligente de passe e visão de jogo do que um monte de gente que corre e briga com a bola
Ah com certeza! Fala ai, melhor esse time que time nenhum neh? Melhor Arão que jogar com 10. Melhor pobre mas vivo, do que morto. Quer dizer, melhor um muito ruim do que um horrível! Não sei se é conformismo ou desonestidade intelectual.
Então faz assim, contrata o Iniesta e o Messi para o meio, vê se te satifaz, talvez não porque estão velhos né e o Iniesta não corre, o Messi não marca só ocupa espaço.....você é muito intelectual ou desonesto com seu cérebro!
Kkkkkkk o dia q Diego resolver como os craques ele pode ficar sentado na linha lateral pelo tempo que quiser. Levanta, vai lá, resolve e senta de novo. Como NÃO resolve nada e não ta jogando nada, banco! Eu não quero o menos pior como vc. Eu quero o melhor que podemos ter. Não é o Messi ne seu imundo mas nao e o baixo nível do Diego tb. Eu não vou nem entrar na tua logica conformista de quem ganha uma esmola e ta ótimo. Diego merece banco para por ER na armação, como fez ano passado várias vezes. Desculpa cara, vc é uma anta mesmo e ai é vacilo meu zombar. Passar bem!
Analista de araque que você é, com exceção do Paquetá ninguém tá jogando nada, se fosse pra ir pro banco ia quase o time todo seu imbecil, presta atenção nos comentários e quando eu disse que se houvesse condições eu traria o Ganso é porque na minha opinião ele tem condições de jogar e ser mais útil do que a maioria da posição, se o Diego é baixo nível como você diz que dirá os outros jogadores, eu disse que em questão de utilidade o Ganso seria mais útil que o Diego, independente se corre ou deixa de correr, tá cheio de perneta que corre, corre e briga com a bola, o seu escolhido mesmo para a armação parece que tem a prega presa, não passa, não corre, não chuta e male má da um passe, Diego carrega demais a bola, mais ainda sim é o que as vezes aparece junto com o Paquetá...e por falar em anta, boa sorte com sua formação..!
Rapaz... ganso... vc é um lixo
Acabou os argumentos seu zé ruela, você entende de futebol igual entende pau!
Vc argumentou ao meu favor. Falou do ganso. Converse com outros pra ver o que acham. Bom, segundo vc não entendo nada de futebol, certo? Então, nada de pau... já vc, se considerando um sabedor, e portanto, segundo vc, um amante aí das rolas a sua volta. Mano é um zero argumentando. Abraço
Não quero saber o que acham ou deixam de achar, desde o começo não fiz nenhum comentário que mencionasse que eu estava com a razão, sou um torcedor e opino como todos, você não aceitou a minha opinião e rebateu de forma mal educada, porque não respeita a opinião dos demais e provavelmente se acha dono da verdade, quando respeitar o ponto de vista de todos respeitarei o seu, não preciso conversar com ninguém aqui pra dar minha opinião, sei que muitos vão concordar ou discordar, importa pra mim meu ponto de vista, se estou com a razão só o tempo dirá ou não, mas ao menos tenho a sabedoria de discutir o que eu escrevo sem titubear, para os fracos resta apenas as suas palavras meu caro! Forte Abraço!
Infelizmente esse cara é outro preguiçoso cara,nao daria certo no flamengo nao,ainda mais nesse elenco de preguiçosos e sanguessugas que o flamengo atualmente tem. esse ai so viria pra sugar o dinheiro do clube tambem.
Essa mídia e secadora e usa dois pesos e duas medidas,...o Diego é um jogador acima da média aqui no Brasil,segura muito bem a bola nao erra passes,e forte na bola parada..só acho que deveria jogar vindo de trás,e nao o homem de último passe,esse tem que ser o Everton Ribeiro pra mim,o time ideal é um 442 com Cuellar fixo,Diego de segundo volante Paquetá e e.ribeiri na armacao,vjr,Marlos,ou geovanio é um centroavante..Everton 22 tinha que ser lateral esquerdo esse e o time,tá na boca da torcida,442porem no Flamengo é proibido
Perfeita análise.
O esquema ta certo um 4-4-2, mas meu amigo eu acho que ele deveria jogar mais a frente (de meia atacante) e não de tras, nessa função de 2º volante encaixaria o Paquetá que tem mais folego. O Diego e o ER7 não são meias classicos, eles são meias atacantes, com a diferença que o Diego é um jogador de otimo passe curto e o ER7 tem a bola enfiada. O que falta é os dois encostarem para fazer tabela com mais um ou dois jogadores, poderiam ser o Paquetá e o Guerrero quando voltar. Eles estão rendendo abaixo porque o Diego ta jogando de volante quase nesse esquema vindo na zaga buscar a bola e sem ter movimentação a frente e o ER7 ta jogando como um ponta, por isso tá tudo errado
O problema dele jogar mais a frente é o último passe,ele nao tem hábito de tocar de primeira..já o Paquetá tem,e tem o drible tbm,onde é melhor o Paquetá driblar,perto da área,ou no centro do campo? O Diego,tem boa visão,e percepção do jogo,cadência,espera os companheiros chegarem,esconde a bola,por isso é melhor vir de trás,onde a marcação nao e tão apertada...já o e.ribeiro,e inteligente e tem bom passe,da passe de primeira etc...tem que ousar e tentar,comparo o Diego ao Renato Augusto,que vai a copa depois que se reenventou na mão do Tite,que inclusive pensa o mesmo do Diego,pois encherga ele fazendo a função do Renato...
esse Edmundo calado é um sabio, quando fala sai merda