Edmundo comenta sobre ‘melhor ataque do mundo’: “Muita festa e pouco futebol”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo formou um ataque dos sonhos no ano de 1995, com Romário, Edmundo e Sávio. O baixinho Romário havia sido campeão mundial com a seleção brasileira e escolhido como o melhor do mundo em 1994, enquanto o Edmundo “Animal” fora campeão brasileiro no mesmo ano pelo Palmeiras e era visto por muitos como o melhor jogador em atividade no Brasil, e Sávio que já demonstrava a qualidade que fizera estourar pelo Real Madrid, da Espanha, anos depois. Um ataque que foi denominado como “o melhor do mundo”. Contudo, não conquistou nada e quase fora rebaixado no Brasileiro de 95, ficando em 21º entre os 24 clubes que disputaram aquele torneio.

Agora comentarista esportivo, Edmundo comentou sobre o assunto no programa Expediente Futebol, da Fox Sports. Para o ex-jogador, alguns fatores foram preponderantes para o insucesso rubro-negro. Entre eles, o fato de haver ‘muita festa e pouco futebol’.

Tem vários aspectos. Primeiro que naquela ocasião não cabiam três atacantes que não ajudassem na marcação e acho que isso é uma resposta plausível. O fato também de não ter o Maracanã. O Flamengo jogou 90% das suas partidas fora do Rio de Janeiro. E o motivo principal: muita festa e pouco futebol —, disse Edmundo.

Outro jogador da época que comentou sobre o caso foi Sávio, dessa vez ao programa Resenha Espn. O ex-atacante, revelou que era um loucura conviver naquele time. O ‘anjo loiro‘ – como era conhecido – ainda disse que devido a bagunça, não era segredo nenhum o insucesso do que veio a ser apelidado depois como ‘o pior ataque do mundo’.

Cada dia era uma loucura. Era um desespero. Porque nós terminamos o Campeonato Brasileiro em 21º lugar.  Em 24 clubes e só caiam dois. Mas aquilo ali, desculpa, não foi nenhuma novidade. Quem convivia sabia exatamente o que iria acontecer. Então, é uma pena, porque nós tínhamos bons jogadores. Só que era uma bagunça —, disse Sávio. 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Lembro bem dessa epoca! Muita vaidade! Time não tinha um
    Bom elenco mas tinha um ataque sensacional! A começar pelo treinador que foi Luxemburgo no inicio da carreira mas Ja campeaao brasileiro, ja estrelao e vazou fora! Depois veio apolinho que nao sabia porr@ nenhuma de bola! o goleiro era roger que sempre Foi mediano e paulo cesar tambem mediano, a zaga era fraca e pesada com jorge Luís (bom de falta mas no geral era mediano), Ronaldão (esse jogava bem, mas no Mengão nada fez), Valber (mediano) e claudio (fraco) se revezando na titularidade, Branco (fim de carreira) , Leo Inacio (fraco) na ala esquerda e Agnaldo (fraco) e Lira (muito forte, rapido e batia muito bem Falta) na direita, os volantes grossos e meias medianos com o “ataque dos sonhos”. O elenco Era mediano, mas se desse liga ia ganhar tudo! Ataque sensacional! Quando resolviam jogar bem era show de bola ver aqueles cars! Estavam Todos em boa fase! E todos craques de bola! Um dos Melhores do mundo na epoca! Mas era muita vaidade! Romario quando chegou logo exigiu a camisa 11 (tradicional numero dele) de savio (que era louco pelo numero) e Savio não quis ceder, mas o baixinho levou a melhor e ficou essa rusga eterna por essa idiotice! Depois foi edmundo q na epoca era um porr@ louca, muito doido, problematico e achava que jogava mais que romario! Nos jogos cada um queria deixar Sua marca com um individualismo do c@ralho, Savio tinha que se sacrificar pelos dois mais famosos da epoca, tendo q marcar pra c@ralho coisa q nao fazia e ficava retado com isso, depois teve um jogo q romario quase picou a mao no savio por Um lance idiot@ de jogo! Eles nao se suportavam! Tanto é que nenhum nunca demonstrou tristeza por nao terem dado certo! depois edmundo teve um acidente no rio de janeiro e matou gente! Aconteceu de tudo menos bom futebol! Ali foi muita urucubaca que os antis jogaram para nao dar certo! Mas Deus sabe o que faz!

  • Coisas do infame do Kléber Leite.

  • Ainda tem gente que defende esse tipo de gestão. Só contratação e oba-oba!

  • Era um timaço. Infelizmente o marquekting falou mais alto

  • E ainda tem gente q critica a atual gestao.

    • Sem contar o boleto de 86 milhões que o Kléber leite deixou pra essa gestão pagar pela contratacao do Edmundo, nao sei como parte da torcida ainda pede a volta disso

Comentários não são permitidos.