Sávio sobre ‘melhor ataque do mundo’: ‘Não tinha como dar certo’

Compartilhe com os amigos

Em 2017, o Flamengo montou um elenco com jogadores renomados. Diego Alves, Réver, Juan, Diego Ribas, Éverton Ribeiro, Guerrero e cia. No entanto, não vem dando resultados em campo. Isso faz alguns lembrarem de outro ano em que grandes contratações foram feitas, mas que também colecionaram fracassos.

Em 1995, ano do centenário rubro-negro, o então presidente Kleber Leite surpreendeu o mundo ao anunciar a contração de Romário, que havia sido eleito o melhor jogador do planeta em 1994. De quebra, tinha no elenco um jovem franzino, mas que chamava atenção pela sua habilidade e velocidade: Sávio.

Após a perda do Campeonato Carioca para o Fluminense, no histórico jogo do gol de barriga de Renato Gaúcho, Kleber voltou a abrir os cofres flamenguistas e trouxe Edmundo, campeão brasileiro pelo Palmeiras e em rota de colisão com a diretoria alviverde. Assim, se formou o que era chamado, na época, de “melhor ataque do mundo” (pelo menos, no papel).

“Você tinha de um lado o melhor jogador do mundo. Do outro o melhor jogador do futebol brasileiro da época. Ao mesmo tempo, não é fácil. E ali não tinha como dar certo. Porque quando se falta gestão, administração, estrutura, organização, um padrão, não só no clube, mas o estilo de jogo, não vai acontecer nada”, afirmou o ex-atacante Sávio, no Resenha ESPN. 


Veja mais:


O trio permaneceu na Gávea apenas por seis meses. Mas, ao invés de glórias, flertaram com o desespero. A equipe ia mal das pernas, com dois treinadores (Vanderlei Luxemburgo e Edinho) demitidos. Sobrou para o radialista Washington Rodrigues, o Apolinho, salvar a equipe do rebaixamento para a Série B. A partir daí, o trio ficou conhecido como “pior ataque do mundo”.

“Cada dia era uma loucura. Era um desespero. Porque nós terminamos o Campeonato Brasileiro em 21º lugar.  Em 24 clubes e só caiam dois. Mas aquilo ali, desculpa, não foi nenhuma novidade. Quem convivia sabia exatamente o que iria acontecer. Então, é uma pena, porque nós tínhamos bons jogadores. Só que era uma bagunça”, finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que bom que o leiteiro esquece do fiasco de 95. E ainda tem audácia de querer cobrar a atual gestão, não tem moral. Dentre essas vergonhas e além de comprometer os cofres do Flamengo. O problema é que se repete isso hoje com o gerente de futebol, não procuremos suprir necessidades do elenco, mas trazer jogadores por oportunidade. Belo planejamento.

  • O melhor administrador que o Flamengo já teve sem dúvida é EBM. Agora no Flamengo, temos sempre àquelas pessoas que vivem de sugar o Flamengo, e c essa atual diretoria eles perderam e$Paço, e ficam tumultuado o ambiente, fazendo de tudo p atrapalhar a atual gestão. Temos que ter um cara igual ao Alexandre Mattos p diretor executivo e um linha dura na vice presidência de futebol. Essa quantidade de cartões que Guerrero leva já deveriam ter lhe rendido um multa salarial violenta. O Flamengo está meio perdido quanto aos resultados e planejamento no futebol , concordo, mas se continuarmos a ir nessa direção de administração em breve conquistarmos 3 em casa títulos que disputarmos. SRN E Vamos ganhar dos tricolores Quarta-feira

  • Ou é 8 ou 80 se antes era uma zona e cada um fazia o que queria(cadê os defensores do Romário hein?) , hoje em dia os caras não são cobrados e o presidente ainda defende. Tá fod@ para acertar a medida hein.

    SRN #TáFod@

    • Eu defendo Romário. sou fã, goleador, gênio! E não fazia pivô, fazia gol! Aos borbotões! Mas o resto do time era muito fraco e o presidente um lunático mal intencionado. Romário tem uns 200 é poucos gols em 200 é poucos jogos pelo Flamengo, nunca desrespeitou a nação, mesmo jogando nos rivais. Romário é meu ídolo!

      • Nunca desrespeitou a nação? Vamos lá então: Se achava maior que o clube, não gostava de treinar, era egocêntrico, deu porrada no Sávio… ; esse não tinha como dar certo é só uma maneira do Sávio não expor o Romário e o Edmundo (além da diretoria), eu lembro bem daquela época e sei o que ele quis dizer, os caras mandavam no clube, se para você um jogador é maior que o Flamengo, fazer o que né, eu apendi com o nosso maior ídolo que o Flamengo está cima de tudo, ah o Romário vivia alfinetando o Zico também pois tinha inveja dele também. SRN

        • Discordo. Vi o Resenha e o Sávio elogiou muito o Romário, mas meteu pau na gestão. Quem faz 200 gols por um clube não desrespeitou ninguém. Romário foi no Flamengo o mesmo que foi em todos os clubes e seleção. Nunca vi se achando maior que o clube, sempre enalteceu a torcida, nunca reclamou do clube, da falta de estrutura e etc. Foi muito desrespeitado e desvalorizado pelo clube na sua saída, por um tal de Gilmar Rinaldi, que através de um afastamento desnecessário e ilegal, gerou uma dívida da justiça do trabalho de proporções gigantescas que o Flamengo só terminou de pagar nessa gestão. Inclusive nesse processo, após várias tentativas de acordo, e vários atrasos das parcelas por parte do Flamengo, gerando ainda mais ônus, já que se vc não sabe, qdo se faz acordo e não paga, tem previsão de multa de 50% ou até 100%. Dessa forma, nesse último acordo, Romário abriu mão de qse 5 milhões, os quais tinha direito, e era só esperar, já que o clube passou a ser organizado e solvente… Preferiu aceitar a proposta do clube, de receber de uma vez só, uma quantia consideravelmente menor da que tinha direito e iria receber. E pra falar o português mais claro, prefiro o baixinho dando migué e metendo gol do que um bando de igrejinha que recebe muito mais do que ele na época e só sabe orar, fazer pivô e não resolvem. Olé lê lê ola lá lá Romário vem aí é o bicho vai pegar! SRN https://uploads.disquscdn.com/images/ff7a0e8c1e720a6e98dd08c9638a66b317c9a382933cae1f94528c7884a507df.gif https://uploads.disquscdn.com/images/59c2d305d188620de0dab9634bf20ed37835a11796dbf21ae91bbee9d44a3af9.jpg

          • kkkk Parece até que você não leu o que eu escrevi, você apontou as qualidades e eu os defeitos, enfim assim como você existem milhares que gostavam dele no Flamengo, entendo e respeito, só para lembrar eu não escrevi nenhuma mentira tá, a memória afetiva é mais forte nessas horas ao lembrar dos gols e esquecer os defeitos. SRN

            • Ficou com saudades TB né seu malandro! Hehehe! Escreveu muita verdade sim! Mas nesses tempos de atacantes supervalorizados que não fazem gols, que dá uma saudade do baixola, ah isso dá! SRN

              • Não discuto a qualidade do cara,e sim o caráter, o comprometimento e o profissionalismo, principalmente quando se trata de Flamengo.

                OBS: Sim, esse foi um golaço! SRN

                • Abraço! Valeu pelo debate argumentado e educado! SRN

  • Fdp do Edmundo, só fez conturbar o ambiente, o time piorou muito depois que ele chegou. Ele merece ser repudiado pela torcida do Flamengo até a morte!

    • E além de tudo assassino. Lembra do acidente de carro na Lagoa com ele batendo pega?

      • Claro, a marca ta na testa dele até hoje. Muito triste, tirou a vida de inocentes!

  • Hoje a bagunça deu lugar ao comodismo, tudo em dia, boa gestão, mas protecionismo e falta de cobrança tomam conta do clube. Sem contar a quantidade de jogadores inúteis que trouxeram a peso de ouro.

    Com essa filosofia de hoje também não tem como dar certo, esperar até 2019 pra ver se o Flamengo resgata sua alma.

    • Fica bem claro que existe um esquema Doyen Sports com atual gestão. Os jogadores da base cada vez mais sem espaço no time e os perebas titulares.

      • Doyen que promoveu esse patrocínio estranhíssimo dessa Carabao. Doyen que é sediada em Malta, um dos maiores paraísos fiscais do mundo. Muito estranho. Tem algo de podre no reino da Dinamarca.

Comentários não são permitidos.