Depois de Vinicius Junior e Lincoln, outro jogador das categorias da base pode surgir nos próximos anos no time profissional. Trata-se do meia Yuri Oliveira, destaque da equipe Sub-17, recém-convocado para a seleção brasileira sub-27 para dois amistosos contra a Inglaterra. As partidas acontecerão nos dias 23 e 26 de março, na Pinatar Arena, na Espanha.
Yuri está no Flamengo desde 2014 e acumula cinco convocações para as categorias de base da seleção brasileira. O meia tem 17 anos e é tratado de forma “especial” pelos agentes da TFM Agency, mesma empresa que toma conta da carreira de Vinicius Junior e Lincoln, que renovou recentemente com o Rubro-Negro até 2023.
Parceiro de Lincoln:
Yuri e Lincoln são amigos pessoais. Na temporada passada, por exemplo, quando o atacante foi relacionado pela primeira vez para uma partida entre os profissionais, no dia 8 de novembro, o meia esteve na Ilha do Urubu para prestigiar e apoiar o parceiro.
O meia @yuri10Oficial, do Sub-17 do @Flamengo, está presente na Ilha do Urubu para prestigiar o amigo Lincoln. Ele foi campeão hoje do torneio Guilherme Embry. #Flamengo pic.twitter.com/zNav8LYOoF
— Venê Casagrande (@venecasagrande) November 8, 2017
Contrato com a Nike:
Em 2017, Yuri, ainda com 16 anos, assinou contrato com a empresa de cinco anos, que patrocina diversos craques pelo mundo a fora. Na ocasião, o jovem comemorou a assinatura nas redes sociais e postou uma foto ao lado dos pais.
Velho conhecido na Seleção:
Essa não foi a primeira convocação (cinco no total) de Yuri para a seleção brasileira. Com a amarelinha, Yuri fez bons jogos e ganhou destaque com a camisa 10 às costas.
Contrato longo e títulos pelo Flamengo:
Yuri ainda ainda tem mais dois anos de contrato com o Flamengo (vínculo vai até março de 2020). Enquanto isso, o meia vai conquistando o seu espaço dentro do Rubro-Negro. Por lá, ele foi campeão carioca Sub-15 (em 2016), campeão da Copa 2 de Julho Sub-15 (em 2016), campeão da Copa Guilherme Embry Sub- 16 (em 2017) e campeão carioca Sub-17 (em 2017).
Muito bom ver a base do mais querido dando frutos.
Quem sabe em 2020 o ataque do Flamengo não seja Lincon, Vinicius Jr., Paquetá, Yuri ???
Quem viver verá..
SRN
Tato,
O Vinícius Jr., salvo algum fato inusitado, já estaria no seu segundo ano de Real Madrid em 2020.
SRN
Isso se nos devolverem o Vinícius.
O autor do texto não sebe escreve e nem sabe fazer conta matemática.
Putz….
*sabe
Com o intuito de ajudar.
Retirado da matéria:
“Trata-se do meia Yuri Oliveira, destaque da equipe Sub-17, recém-convocado para a seleção brasileira sub-27 para dois amistosos contra a Inglaterra.”
Favor corrigir o erro de digitação.
SRN
Kkkkkkkkkkkk a sub-27 cabe muita gente.
O estagiário foi trabalhar bêbado novamente.