Enquanto Vinicius Jr e Paquetá brilham, Felipe Vizeu vive momento conturbado no Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo iniciou a temporada dando maiores oportunidades aos Garotos do Ninho, até os meninos que disputavam a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano foram chamados para atuarem pelo Mais Querido no início da Taça Guanabara. Aliás, dois jogadores oriundos da categoria de base do Mengão estão tendo destaque entre os profissionais: Lucas Paquetá e Vinicius Junior. Agora, outro atleta da base rubro-negra, o centroavante Felipe Vizeu vai na contramão dos companheiros. Após boas atuações no final de 2017, o jovem foi preterido depois da contratação de Henrique Dourado, e, nas poucas oportunidades que tivera, não repetiu o desempenho da última temporada e acabou perdendo espaço.

Paquetá terminou o último ano sendo um dos melhores jogadores da equipe e até então continua demonstrando bastante desenvoltura. Sendo o jogador mais elogiado pela torcida, além de ser o principal destaque do time, superando até mesmo o meio-campista Diego Ribas.

Vinicius Junior segue o mesmo passo, apesar de ainda não ter conquistado a vaga entre os titulares. O camisa 20 entrou entre os 11 iniciais quando os reservas tivera oportunidades. Entretanto, o jogador tem mudado as partidas quando entra em ação. Vinicius é o artilheiro do time na temporada, com seis gols marcados.

Agora, Felipe Vizeu vem contrastando com o bom momento dos colegas. Além de ter perdido espaço – entrou em campo apenas cinco vezes -, é o único do trio que não marcou gol em 2018, sendo que é sua principal função. O curioso é que há pouco mais de três meses ele se consagrava como o artilheiro da Copa Sul-Americana, com cinco gols.

Coincidência ou não, a queda de rendimento de Vizeu acontece justamente com a sua venda para a Udinese, da Itália. O jogador vai ficar no Fla até a Copa do Mundo e depois seguirá rumo à Europa, onde deve ficar, pelo menos, nos próximos cinco anos. O atacante demonstrou estar bastante insatisfeito no início desta semana, quando alegou problemas familiares e, segundo a diretoria rubro-negra, pediu para ficar no Rio de Janeiro e não viajar para o Equador, onde o Flamengo enfrentou o Emelec, pela Copa Libertadores da América. Na versão do centroavante, Vizeu afirmou não ter pedido dispensa da partida.

O camisa 47 se sentiu desvalorizado por não ter sido atendido pelos dirigentes flamenguistas, após ter pedido um aumento salarial no final da última temporada. Inclusive, o problema se agravou quando viu jovens como Jean Lucas e Lincoln terem seus contratos renovados e terem seus salários modificados. Soma-se a isso, o fato do clube ter contratado um outro jogador para sua posição, tirando assim o espaço que poderia ter com a suspensão de Guerrero até maio, por problemas de doping.

É a segunda vez que o jogador se depara com a situação de o clube contratar atleta com status e consagrado, tirando assim seu espaço no time. Em 2016, mesmo marcando gols e tendo boas atuações, viu o Fla contratar Leandro Damião, fazendo com que o garoto sequer fosse escalado para o banco de reservas em algumas oportunidades. Nos bastidores do Fla, comenta-se que Vizeu esperava ter sequência este ano, pois terminou 2017 muito bem, na visão do atleta. Com a chegada de Dourado, o menino voltou para os suplentes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • pense pelo lado dele !!! ele ganha 60 mil, enquanto marcio araujo 200 mil kkkkkkkkkkkkkkk é pra se revoltar mesmo

  • Viseu é o típico jogador que se deixa levar pela fama e status de momento, coisa que pode acabar a qualquer momento, caso o cara não coloque a cabeça no lugar. Que tenha sucesso na Itália, mas no Mengão ele já se queimou.

    • (VIZEU*)Acho e pouco depois que fez aquela palhaçada por um companheiro de equipe cobrar dele no futebol , outro que ta subindo a cabeça e o Paqueta , alguem tem q puxar o freio desses garotos , o Vinicius Jr sempre foi humilde . Paqueta devia aprender com os caras mais rodados ,ouvir os caras como forma de aprendizado e se achar o dono da bola !

      • Concordo, Paquetá que se cuide senão vira um qualquer. Muito holofote, ele quer resolver, está prendendo demais a bola e me parece ser do tipo que não aceita muito bem críticas.

      • Também concordo, o Paquetá tá se achando, melhor é por os pés no chão, erguer a cabeça e pensar um pouco mais, no momento de finalizar olhar em volta para ver se não há alguém melhor colocado, no jogo contra o Emelec deu vários chutões sem direção, foi um Deus nos acuda.

  • Mas, nesta situação, não valeria mais a pena liberar de vez!? já há outros pedindo passagem… ainda mais se Guerrero retornar, aí então a permanência irá se justificar ainda menos.

  • Os caras ficam falando que o Vizeu foi vendido barato e culpando a diretoria, quando ta na cara que forçou a saída e gora está sendo retaliado pela diretoria, no que esta faz muito bem!

  • Vizeu é muito sem noção cara, deslumbrado. Sempre achei ele um bom jogador que poderia evoluir se fosse humilde e centrado, mas se continuar desse jeito vai é se tornar um jogador meia boca.

  • Tem q trabalhar e superar quem chega. Treinar penaltys, cobrança de falta finalizaçao. Ano passado, Eu vi uns jogos do pateticos do vizeu, nao conseguia antecipar nenhuma bola, nao ganhava uma dividida, nao sei o q houve, mas… Agora foi vendido, vai embora e quer aumento??? Espera chegar na italia.

Comentários não são permitidos.