Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fla estuda novo terreno para construção de estádio, segundo jornalista

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 14/03/2018
148 Comentários
Atualização: 14/03/2018
Compartilhar

Não é segredo que o Flamengo está em busca de um terreno para a construção de um estádio que comporte sua torcida. De acordo com informação divulgada pelo jornalista Gilmar Ferreira, a diretoria está de olho em um local que fica na área do Porto Maravilha. Ainda segundo Gilmar, a intenção do clube é fazer uma arena com capacidade para 30 mil torcedores.

No caso, este terreno citado pelo jornalista abre um leque de opções para o clube, pois o Fla prorrogou o prazo de compra do terreno em Manguinhos, com o intuito de finalizar estudos sobre o solo da área. Vale ressaltar que, até então, o Fla não divulgou projeto para a construção do estádio, no entanto, contratou um arquiteto para desenhar a futura casa rubro-negra.

Área do Porto Maravilha citada por Gilmar como possível futuro estádio do Flamengo (Foto: Google Maps)

Embora o presidente Eduardo Bandeira de Mello, em recente entrevista, tenha afirmado que ainda aguarda pelo retorno do Maracanã, é de conhecimento de todos que o Fla se move para construir um lugar para mandar seus jogos. O vice de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel, é quem vem tomando as rédeas das negociações.

Embora o Mengão tenha personalizado o estádio Luso-Brasileiro – agora batizado de Ilha do Urubu – para mandar seus jogos, a média de público demonstra que a torcida não abraçou o projeto rubro-negro, o que fez com que acelerassem a busca dos dirigentes por uma área em que a torcida do Flamengo se identifique.

Assuntos:Alexandre Wrobelarena luso-brasileiraclube da gaveaColunacoluna do flaColuna do Flamengoeduardo bandeira de melloflaFlamengoilha do urubuLuso BrasileiroMais queridomanguinhosMengãomengonovidades flamengonovidades rubro-negroRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
148 Comentários
  • Wagner Alves disse:
    14/03/2018 às 12:40

    Notícia de estádio já antes do jogo?

    Esperem até meia noite pelo menos, vai que o time consegue pontuar contra o emelec…

    Reply
  • ALEXANDRE TAVARES disse:
    14/03/2018 às 12:43

    PODEM FICAR COM RAIVA, MAS CARIOCA NÃO GOSTA MAIS DE FUTEBOL. FLAMENGO E VASCO FOI NO MARACANÃ E DEU MAIOR PREJUÍZO. NO BRASILEIRÃO NÃO LOTOU NENHUMA PARTIDA.

    Reply
    • Vágner Rondon disse:
      14/03/2018 às 13:23

      E quanto tempo o Flamengo e o Vasco NÃO JOGAM futebol ?

      Reply
    • Briel disse:
      14/03/2018 às 13:29

      Perdeu a oportunidade de ficar calado, os maiores públicos da história do futebol brasileiro foi aqui… Apaga que dá tempo !!

      Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    14/03/2018 às 12:43

    O problema é que o banana perdeu muito tempo com a ilusão do edital do Maracanã, O Pezão vai preso e esse edital não sai. Se tivesse agilizado o estádio hoje a gente teria uma esperança a médio prazo.

    Quanto aos jogos na ilha, o povo não é bobo, ingresso caro com jogos medianos com Chapecoense e Vitória, claro que não vai encher.

    E estádio pra 30 mil é sacanagem, é um terço do que tem de sócios torcedores. Como é que o cara vai pagar pra ter prioridade nos ingressos se não cabe nem metade dos ST nesse tal estádio?

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      14/03/2018 às 13:02

      Assino em baixo Xará.

      Reply
    • Ivan Loyola disse:
      14/03/2018 às 13:13

      Sim, tem que ser, no mínimo, 60 mil.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      14/03/2018 às 15:01

      Penso da mesma forma,o Banna de melo perdeu muito tempo com essa lotrota de maracana;ja deveria ter agilizado a construçao do nosso estadio proprio ha um bom tempo.

      Reply
  • RcLima disse:
    14/03/2018 às 12:44

    Notícia engatilhada para justificar caso o resultado não seja bom hoje.

    Reply
  • Miqueias Pereira disse:
    14/03/2018 às 12:51

    Ano eleitoral, rubro negros..Esse ano ainda passa muita água debaixo da ponte. Se bobear, Bandeira será eleito deputado, a negociação com o Maracanã avança e ainda conseguimos o terreno para o futuro estádio numa paulada só. Eles folgam 3,5 anos para trabalhar seis (falo da classe política). Embora surjam notícias como essa, a impressão é que o Flamengo ainda está em compasso de espera pelo Maraca. É esperar para ver…

    Reply
    • Douglas disse:
      14/03/2018 às 13:14

      Isso aí que você falou é algo que sempre pensei, se o Bandeira entrar na política de verdade ele pode ajudar o Flamengo, a Patrícia mesmo já parece ter ajudado naquela história da arena boutique na Gávea.

      Reply
      • Miqueias Pereira disse:
        14/03/2018 às 16:00

        Exatamente.

  • Vinicius disse:
    14/03/2018 às 12:57

    Doutorado.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    14/03/2018 às 13:00

    BM ainda está nessa de Maracanã? É um sonhador mesmo… Para mim esse tipo de notícia é mais para fazer pressão. Toda hora é uma coisa e fica só no “estudo”. Nada de concreto. Vai acabar o ano, entrar uma nova direção e os estudos vão continuar…e vamos tendo prejuízo com o Maracanã. Vida que segue.

    Reply
  • Damon disse:
    14/03/2018 às 13:08

    Talvez se o Flamengo ao invés da ilha , fizesse um acordo pra reformar e jogar no Estádio Giulite Coutinho seria melhor.
    Agora na questão do estádio o ideal seria construir um pra atender as exigências de capacidade da Conmebol pra disputas de finais , pra não ficar refem de Maracanã ou Engenhão.

    Reply
  • O Observador disse:
    14/03/2018 às 13:10

    Bla bla Bla com esse assunto …não aguento mais

    Reply
  • Filipe disse:
    14/03/2018 às 13:11

    Esse terreno é ótimo ,tem todos os meios de transporte

    Reply
    • José Carlos Cataldo de Barros disse:
      14/03/2018 às 13:41

      Verdade, o terreno é próximo ao Maracanã, próximo a Rodoviária Novo Rio e próxima a Ponte Rio Niterói, seria o melhor terreno no Rio de Janeiro.

      Reply
  • Douglas disse:
    14/03/2018 às 13:11

    Não sou do Rio, não tenho ideia da área desse terreno nem do acesso, mas estádio pra 30 mil é pouco. Se for fazer um estádio menor então façam na Gávea. Agora, se for um estádio pra 30 mil com possibilidade de ampliar depois já é aceitável.

    Reply
    • Filipe disse:
      14/03/2018 às 13:14

      Eles não conseguem nem fazer uma arena para 3500 pessoas na Gávea ,imagina 30 mil

      Reply
      • José Carlos Cataldo de Barros disse:
        14/03/2018 às 13:38

        Cara não seja leviano, pois o Flamengo ia fazer o seu estádio na Gávea, mas o Governo do Estado com o senhor Sergio Cabral indeferiu a aprovação para que o Flamengo ficasse dependente do Maracanã e a mercê da Empreiteira Odebrecht, pois ambos sabiam que o Flamengo era o Clube que trazia mais de 80% da arrecadação do Estádio. E outra, o Clube estava endividado até o pescoço e por tal motivo não tinha dinheiro para fazer a obra. Acorda.

    • Briel disse:
      14/03/2018 às 13:33

      Essa área ta show, ta super valorizada… Fácil acesso, de trem ou metrô vai andar um pouquinho, como se fosse da estação praça da Bandeira para o Maraca, nada de mais, já fiz isso várias vezes e de boa, fui curtindo a torcida no trajeto com a adrenalina a mil…

      Reply
      • Euclezio Binas Coelho disse:
        14/03/2018 às 14:52

        onde exato fica esse lugar ? olhando no google maps parece não ter lugar para um estadio, se for possivel colocar ai para a galera conhecer o local.

  • Diogo Mattos disse:
    14/03/2018 às 13:12

    Saco cheio dessas manchetes com assunto estádio do Flamengo! Claro que acabamos clicando, pois temos esperança de ver que o Wrobel anunciou a compra, ou que fecharam parceria para a construção de fato…

    Mas na boa tem que decidir alguma coisa. E o estádio tem que ter capacidade de receber até final de mundial… sem essa se ter estádio apenas para fase inicial dos torneios internacionais. Não precisa ser estádio para 80 mil, bla bla bla, mas tem que comportar todo e qualquer jogo. Sem que fiquemos reféns de Maracanã.

    Reply
    • Carvalho Aco disse:
      14/03/2018 às 13:36

      Exatamente o que penso !

      Reply
    • Reinaldo Fontana disse:
      14/03/2018 às 13:45

      DIOGO SABE PQ NÃO DECIDE PORQUE ESSE PRESIDENTE E MUITO MOLE SÓ FALA DE MARACANA

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      14/03/2018 às 15:07

      Penso da mesma forma,tambem ja estou de saco cheio dessa historia.pra isso nao passa de enrolaçao e ilusao apenas.

      Reply
  • Paulo_Vinícius_Siviero disse:
    14/03/2018 às 13:17

    Na minha opinião, não é a falta de identificação com a Ilha. Aliás, a imprensa e o próprio clube gostam muito de usar justificativas para mascarar a realidade:
    1) Preço de ingressos acima dos R$ 100,00 – Sempre teve meia entrada no RJ e essa ideia de repassar o valor pro torcedor é errada. Já há + de 100 mil sócios torcedores. Dizer que pra que o ingresso “custe” R$ 25,00 – ele deve custar R$ 100,00 pela meia entrada + 50% do PST é desculpa pra botar o preço nas alturas. O preço justo com o PST é R$ 60,00. O que deve ser aumentado é a fiscalização às meias-entradas falsas.
    2) Jogos de menor apelo – Campeonato estadual não é parâmetro pra média de público. Então há a necessidade de promoções, como “compre 1 e leve outro” ou sócio torcedor ganha ingresso grátis ou afins.

    Essas coisas devem ser levadas em consideração. SRN

    Reply
    • Thiago Nascimento disse:
      14/03/2018 às 13:32

      Não há mais “+ de 100” mil sócio torcedor, voltamos aos fieis 70 mil!

      Reply
    • Joao Henrique Rocha disse:
      14/03/2018 às 13:33

      Agora temos apenas 77 mil ST, despencou a quantidade, acredito principalmente por não levarem mais fé nesse time sem raça que temos hoje!

      Reply
      • Reinaldo Fontana disse:
        14/03/2018 às 13:43

        VC ESTAR CERTO JOAO PORQUE ENQUANTO TIVE RODRIGO CAETANO AI NUNCA VAMOS GANHA NADA

    • Bruno Affonso disse:
      14/03/2018 às 14:40

      Tivemos diversos jogos com valores a 50 a inteira com fiasco de público, inclusive no Brasileiro.
      O Palmeiras bota 30mil em estadual.
      Falta fidelização do torcedor de estádio, hoje em dia só vamos em jogos decisivos. O carioca perdeu totalmente o costume de ir em estádio.

      Reply
      • Joao Henrique Rocha disse:
        14/03/2018 às 14:50

        Violência, qualidade do time (muitos jogos com time misto ou reserva) e adversários, crise financeira no RJ, preços do ingressos, “obrigatoriedade” de ser ST para poder assistir aos jogos, custos indiretos altos (estacionamento, gasolina, alimentação, bebida, etc), horário péssimo (21:45 ou 19:30 no domingo), conforto e tranquilidade de ficar em casa ou num bar com os amigos assistindo o mesmo jogo via pay-per-view, são na minha opinião os motivos para deixarem de ir aos estádios.

  • Leonardo disse:
    14/03/2018 às 13:27

    O que ultimanente esta dando certo para o Flamengo? Somente o CT! Temos que tirar a idéia de Maracanã da cabeça do Bandeira de Melo se não vamos continuar vendo times com estádio e o Mengão ainda não! Gosto muito do modelo de Estádio do América MG

    Reply
  • Carvalho Aco disse:
    14/03/2018 às 13:35

    Pqp de saco cheio dessa história.

    Reply
  • Francisco Coelho disse:
    14/03/2018 às 13:37

    SRN sempre a mesma conversa em todos os anos de eleiçoes no @flamengo, e vem com um papo de estadio pra 30 mil pessoas, mas sao um bando de FDP, para com isso essas viuvas do maracana, tem q construir um estadio pra 50 mil pessoas ou mais

    Reply
  • Rafael Dantas disse:
    14/03/2018 às 13:38

    30 mil é estádio pra time pequeno, Flamengo tem que fazer estádio de nível internacional que comporte qualquer nível de jogo, estádio que seja exemplo e não mais um estádio que fique secundário as custas do maracana levar jogos de maior porte isso é pensar pequeno, Diretoria ESQUEÇA O MARACANÃ.

    Reply
  • Reinaldo Fontana disse:
    14/03/2018 às 13:40

    OLHA ISSO TA DEMORANDO MUITO UM TIME COM UMA MASSA DESSA E VCS AINDA FICAM DEPENDENDO DE MARACANA FALA SERIO MANDA ESSE GOVERNO PARA PQP E VAMOS FAZER O NOSSO ESTADIO PORQUE SÃO ELE QUEM DEPENDE DO FLAMENGO PARA MANTER ESSE MARACANA FALIDO

    Reply
  • Elias disse:
    14/03/2018 às 13:43

    Confesso que morro de inveja quando vejo a Arena do Palmeiras, os caras hoje colocam 30 mil brincando em qualquer jogo. Já arrecadaram mais de R$ 8 milhões só com jogos do Paulistinha.

    Enquanto o Flamengo não tem conseguido colocar mais de 6 mil pessoas em lugar nenhum.

    Lamentável

    Reply
  • Agnaldo disse:
    14/03/2018 às 13:46

    Toda quarta feira volta a tona o assunto de estádio…sempre a mesma coisa, Flamengo estuda terreno, Flamengo planeja busca por novo terreno, Flamengo avaliar terreno em…. para construção de estádio, Flamengo quer realizar o sonho do estadio.. de concreto mesmo o que se tem? Nada…

    Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      14/03/2018 às 15:05

      Pra mim,nao passa de uma grande ilusao esse historia de estadio proprio.

      Reply
  • Juan Oliveira disse:
    14/03/2018 às 13:48

    Matéria sobre estádio já saiu hoje? Não deixou nem o jogo começar kkkkk

    Reply
  • Reinaldo Fontana disse:
    14/03/2018 às 13:49

    ESSA DIRETORIA JÁ FEZ MUITO AGORA E HORA DE SAIR TEM QUE TER ALGUEM AI QUE BUSQUE UMA PARCERIA PARA TER UM ESTADIO COM CAPACIDADE NO MINIMO 50MIL PESSOAS

    Reply
  • roberto disse:
    14/03/2018 às 13:51

    mais enrolação. de vez em quando inventam um novo projeto de estádio ou ressuscitam algum antigo. na verdade é o que existe; balão de ensaio nada mais, e como tem sempre alguém disposto a dar um furo… SRN

    Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      14/03/2018 às 15:04

      Verdade,esse papo de estadio proprio nao passa de enrolaçao pra cima dos torcedores;na verdade mesmo eles querem é o Maracana e nada mais. nao passa de uma grande ilusao esse papo de estadio proprio.

      Reply
  • Victor Ferreira disse:
    14/03/2018 às 13:55

    30 mil ?
    Bandeira pensa que é quem ? O infeliz quer nos deixar reféns do Maracanã para o resto da vida.

    Reply
    • thiago disse:
      14/03/2018 às 14:02

      vai dizer que a “nação” merece um para 100 mil, mas esquece que a anos não lotamos mais porra nenhuma a não ser em finais.
      minha humilde opinião 40 mil pessoas tá ótimo, e tem que ser estádio mesmo, e não essas frescuras de arena.

      Reply
      • Real disse:
        14/03/2018 às 14:22

        Concordo com você, Thiago. Mas creio que faz tempo que não lotamos nenhum estádio exatamente pelo fato de não termos o nosso. Pelo fato de termos que pagar alugueis caros, também pagamos caro pelos ingressos, o que afasta a torcida. Um estádio próprio tende a diminuir o custo dos jogos, além de gerar recursos oriundos do aluguel para outros jogos e para outros eventos. Creio que isso possibilitaria a redução do preço dos ingressos e a consequente volta da torcida aos jogos. Temos o Palmeiras, Corínthians, Atlético Paranaense etc como exemplos bem sucedidos de clubes que possuem seus estádios. Por tudo isso, acredito que um estádio com 50 mil lugares não seria exagero. Abç. SRN

      • Bruno Affonso disse:
        14/03/2018 às 14:36

        Eu concordo com você, 50mil e um terreno com capacidade de expansão. Que seja 30-40mil, mas com capacidade de expansão. O carioca perdeu o costume de assistir jogos, recuperar isso só com estádio próprio fidelizando a torcida.

      • Real disse:
        14/03/2018 às 23:32

        É verdade.

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        14/03/2018 às 14:26

        A massa rubro negra no Rio de Janeiro é pobre, vivemos no Brasil, antes colocávamos 100 mil pessoas em jogos simples fáceis, mais virou porcaria de estádio padrão fifa padrão europeu e querem cobrar 100 reais em jogo de carioca e 300 em jogos de libertadores e querem que lote estádio? Antes o futebol era um entretenimento hoje virou business, o Fla merece e tem capacidade de lotar vários jogos na casa dos 100 torcedores fáceis, desde que os ingressos sejam baratos, estádio povão esse é um estádio rubro negro!

      • Valner Almeida disse:
        14/03/2018 às 14:54

        Sim, nada de Arena.

      • Valner Almeida disse:
        14/03/2018 às 14:53

        Verdade. Infelizmente é fato que a média de público não passa disso mesmo. Tem que ser realista.

  • Rodrigo Oliveira disse:
    14/03/2018 às 14:03

    Eh um começo, deve se começar por algum lugar msm. Faz na gavea, ou no ninho. Mas na regiao do porto eh uma excelente localizacao e atrairia investimento verdadeiro regiao, q precisa de atrativos.

    Reply
  • Max Santos disse:
    14/03/2018 às 14:09

    De fato essa novela de estadio do Flamengo já deu o que tinha que dar, porém temos que compreender que não é algo simples é fácil de resolver. O Flamengo até pouco tempo atrás tinha a maior dívida de todos times, quase 800 milhões e hoje esta abaixo de 400 milhões desde o inicio da gestão do EBM e somente desde esse período o flamengo vêm tendo credibilidade financeira. Vejo que muitos criticam e dizem que o Maracanã já era, mas não vejo assim, o câncer é este consorcio e o Governo que não fode e nem sai de cima. O Maracanã é um estadio pronto, moderno, capacidade oficial de quase 80 mil lugares, bem localizado, com estação de metro na frente, eu compreendo de certa forma a espera por uma resolução oficial pelo Maraca, sempre foi a casa do Flamengo e tem cara de Flamengo. Construir um próprio demandaria uns 3 anos, a localização teria que ser crucial para ter êxito de publico e comercial sem contar que alguém tem que pagar a conta da construção. Parto da premissa que a construção tem que ser se o Maracanã não tiver jeito mesmo. SRN

    Reply
    • Real disse:
      14/03/2018 às 14:14

      É verdade. Você tem razão. SRN

      Reply
    • Matos Marco Antonio disse:
      14/03/2018 às 14:20

      Que pensamento medíocre e pobre,retrato do q e o Flamengo hoje,qualquer clube decente tem seu próprio estadio, Maracana nunca sera nosso,sempre esvarreremos em burocracias governamentais,acorda rapaz.

      Reply
      • Bruno Affonso disse:
        14/03/2018 às 14:33

        Pobre é o que o Flamengo de hoje deixou de ser a pouco tempo como o amigo falou. Medíocre é um estádio na correria. Se gasta 500 milhões sem planejamento é um tiro pela culatra. O Marcanã é sim o local mais bem localizado pra torcida do Flamengo no Rio. Pela facilidade e preço atrai torcedor. Se você bota um estádio na barra, um jogo sem apelo ninguém iria, prejuízo certo. O Maracanã vai sobrar, isso é fato. O Estado falido não consegue bancar. A mídia é extremamente negativa. O próximo governador que quiser se eleger vai querer solucionar isso rápido. É mais fácil e rápido a gente assumir o controle do Maracanã a curto prazo do que começar a construir um estádio hoje.

    • kingDavid disse:
      14/03/2018 às 14:31

      Concordo 100%.
      É verdade que o Bandeira já pagou “um estadio” em dívidas passadas. Temos que reconhecer, e ser gratos que ele vai deixar o Flamengo faturando muito mais e em posição de sonhar com estadio próprio. Mas a divida que fica ainda não é pouca. Por isso também acho que o Maracanã ainda é a melhor solução, no aspecto financeiro.

      Reply
    • Euclezio Binas Coelho disse:
      14/03/2018 às 14:39

      jeito com esse maracanã não temos, governo corrupto esse pezão e cia.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      14/03/2018 às 14:57

      Ate concordo,mas o Maracana nunca foi nosso e nunca sera. se conseguirmos ele,sera um estadio de aluguel,onde teremos que dividir com os outros clubes do Rio:;alem de que futuramente esse contrato com eles podem da merda. pra mim o Maracana hoje em dia nao vale mais a pena.

      Reply
  • Dieki disse:
    14/03/2018 às 14:15

    Porto-Maravilha. Tem metrô e/ou trem? Se não, vai ser tenso. Além disso, 30 mil lugares não nos livram do Maracanã ou Engenhão em caso de jogos maiores.

    Reply
    • Bruno Affonso disse:
      14/03/2018 às 14:25

      Lugar é ótimo. Perto mesmo só busão e VLT. Mas da p/ soltar na Central e presidente Vargas e dar uma caminhada aí maios ou menos de 20-30 minutos. Enfim, não vai sair do papel mesmo.

      Reply
  • tato disse:
    14/03/2018 às 14:19

    Excelente localização para a construção de um futuro estadio para o Flamengo!

    Eu sou favoravel ao Flamengo construir um estadio para mais de 80 mil rubro-negros ou maior, mas com essa localização privilegiada nas próximidades do Centro da cidade, acredito que um estadio de 60 mil lugares seria bom negocio ainda pois o clube pode faturar alto com visitações a anexos do estadio, como museu Rubro-negro, lojas de conveniencia, talvez cinema, shopping, etc..

    Outra forma de faturamento no Centro da cidade é para estacionamentos, então se nosso futuro estadio tiver no projeto um grande estacionamento, acredito que o clube do Flamengo pode faturar ainda mais.

    SRN

    Reply
  • kingDavid disse:
    14/03/2018 às 14:22

    Se vai ser para 30mil, cabe com folga na Gavea. Mas está certo em continuar procurando alternativas. Só não acho ético fechar um projeto de 4-5 anos nos ultimos meses de uma gestão. Um pouco arriscado… Mas pode deixar planos A e B bem preparados para fechar no ano que vem.

    Um projeto deste porte precisa ouvir os conselheiros, e saber onde vai agradar a torcida. Não adianta jogar com estadio vazio.

    Reply
  • Joao Henrique Rocha disse:
    14/03/2018 às 14:29

    Acredito que no fundo no fundo essa diretoria ainda nutre uma esperança em gerir o Maraca, sempre foi seu plano A. Apesar dos pesares, incontestavelmente é a melhor opção para o Flamengo, NO CURTO PRAZO, por um motivo bem simples: ESTÁ PRONTO (investimento praticamente zero) e geraria RECEITA IMEDIATA aos cofres do clube, qualquer que seja a outra opção: teria um risco maior (dimensão, investimento necessário, valor do ingresso, público médio para se pagar), endividamento direto ou indireto, o retorno financeiro não seria imediato, impactaria no time (contratações e permanência de jóias da base) e consequentemente na qualidade/quantidade dos títulos conquistados.

    Reply
    • kingDavid disse:
      14/03/2018 às 14:36

      Perfeito. Ainda mais nos ultimos meses de um mandato e as vesperas de eleição. Sem nenhum demérito, acho que não dá mais tempo se fechar estadio próprio nessa gestão. Melhor deixar pra próxima. Agora o Maraca está disponível. O que gostaria de ver é foco no presente, na Liberta! Resultado esportivo já!

      Reply
      • Jhonny disse:
        14/03/2018 às 16:14

        Esta diretoria vai deixar os pilares (desculpe o trocadilho) para a proxima diretoria seja ela pro bandeira seja ela wallin e cia, para poder começa-lo.
        Reclaman que a diretoria ja deveria ter começado a fazer mais pergunto como? parceiros? os que supostamente ofereceram eram bons e confiaveis? e dai o porque nao saiu? dinheiro proprio? sabiam,os que nao tinhamos. a espera de ter o maracana consorciado? e a mais plausivel que esta diretoria quer, se é a ideal ai e outra coisa.

  • Carlos Felipe Galvão disse:
    14/03/2018 às 14:41

    Querem gastar com chiquismo para colocar ingressos caros! Façam como o Peñarol e façam um estádio mais barato para depois poder ter o povão –

    “Foi dessa forma que o Peñarol ergueu seu estádio. Com auxílio da Tenfield, produtora audiovisual uruguaia, os gastos não passaram de 40 milhões de dólares (R$ 146 mi). Metade do valor veio através de um empréstimo bancário, com garantias exercidas pela Tenfield – a empresa ainda assegurou os naming rights do estádio pelos próximos 15 anos. Outra parte do pagamento foi levantado com a venda de camarotes e cadeiras para outras instituições. ”

    Só com o Dinheiro do VJ já daria um estádio desses, acredito que para o Fla um de 50 mil pessoas seria o ideal, e que façam um plano tipo o da crefisa, quem for em jogos menores tem prioridade na compra dos ingressos para jogos de maior apelo. SRN!

    Reply
    • Juan Oliveira disse:
      14/03/2018 às 15:59

      Mano aonde tu tirou essa info que Flamengo gastou 11 milhões em 2018? Flamengo só contratou o Marlos Moreno por empréstimo e Júlio César por contrato simbólico. Acho que tu tá confundindo aí hein

      Reply
      • Wesley Lima disse:
        14/03/2018 às 16:09

        Ceifador…

      • Juan Oliveira disse:
        14/03/2018 às 16:14

        aaaaa verdade, tinha esquecido desse kkk

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        14/03/2018 às 19:51

        A o Ceifador veio de graça né….

      • Juan Oliveira disse:
        14/03/2018 às 20:46

        Não sei se tu viu, mas o colega ali já me lembrou. Eu realmente tinha esquecido disso.

  • Eduardo Sacramento disse:
    14/03/2018 às 14:44

    Notícia muito estranha. Pelo que conheço da Zona Portuária, não há espaço para a construção de um estádio. Ela acabou de ser reurbanizada. A exceção seria mais próximo da Praça Mauá, no qual o mapa acima não mostra, na área dos galpões.

    Outra coisa que estranhei foi de construírem um estádio para “apenas” 30 mil pessoas. Pegando pela Ilha do Urubu, seria suficiente, mas continuaria dependendo do Maracanã para jogos maiores. Se este for o plano, mostra que a pressão dos moradores da Gávea surtiu efeito e que o plano A, B e C é o Maracanã.

    Reply
    • Bruno Affonso disse:
      14/03/2018 às 14:49

      Se não me engano tem um terreno enorme largado ali na frente do AqcuaRio. 40mil é o necessário pra final da Libertadores.

      Reply
    • META-BARÃO Lightworrior disse:
      14/03/2018 às 15:00

      NA ILHA DOS URUBUS.

      Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    14/03/2018 às 14:50

    Ta bom,vou fingir que acredito. enquanto nao resolverem esse embroglio desse museu do Maracana,vao ficar nessa conversa fiada e enrolaçao de estadio proprio pra cima dos torcedores ate o final do seu mandato. e outra,so 30 mil é muito pouco,para um clube tao grande como o flamengo,e com a imensa torcida que tem;deveria ser no minimo pra 50 mil. mas pra mim esse pao de estadio proprio nao pssa de uma grande ilusao e enrolaçao pra cima dos torcedores,o que eles querem mesmo é o Maracana

    Reply
  • Valner Almeida disse:
    14/03/2018 às 14:56

    Vocês não percebem que querem sempre desviar o foco dos resultados esportivos atuais?

    Reply
    • Flamaster_Canada disse:
      14/03/2018 às 16:24

      Sim, eu percebo

      Reply
  • ilcf disse:
    14/03/2018 às 15:17

    Sou a favor de um estadio inicialmente para 30mil, depois, com o tempo, vão levantando mais lugares, não adianta fazer um pra 80mil, não lotar e ter que cobrar preços altos para pagar as contas, melhor ir devagar, nos jogos de maior apelo, onde não couber(temporariamente) da para alugar um dos outros. Não adianta dar um passo maior que as pernas.

    Reply
    • Nino Nascimento disse:
      14/03/2018 às 15:29

      Nesse caso seria uma estádio inicial para 50mil, com expansão para 80mil. Inicial com 30mil vc não consegue ampliar para 60mil ou 80mil. Eles não querem divulgar o real para não levantar muita poeira de moradores, ambientalistas, urbanistas etc…

      Reply
      • Ademir Silva disse:
        14/03/2018 às 16:05

        No RJ não vai nem 5.000 pessoas quanto mais 30.000, a torcida de São Paulo e Minas está dando um banho nesses cariocas modinhas e não vem falar que é caro porque o jogo contra o Botafogo o ingresso mais caro foi 60 reais. Seus modinhas

      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        14/03/2018 às 16:55

        olha o estado do Estado e me responde se tem como lotar um estadio com a segurança publica no estado que está no Rio de Janeiro? Olha o horário do jogo, preço pesa mas é só mais um extra no somatório dos contra a ir a um estadio! Enquanto a segurança no estado do Rio de Janeiro estiver assim assisto aos jogos na segurança do meu lar, pelo PFC!

    • Diego Reider disse:
      14/03/2018 às 20:14

      45 modular, com possibilidade de expansão Colocando normal para 30k e em dia de grandes jogos libera os outros 15k. Então faremos um estádio de 30k com o módulo de 15k,assim sendo 45k. Além disso, tem que ter projeto para ampliação futura para 60 a 80k se o ST decolar. O Boca está ampliando a La Bombonera. 30k só daria para ST ir nos jogos, afastando a torcida que empurra o time, pq eles meteriam mais a mão no ingresso que ja fazem hoje.

      Reply
  • Gladston F. Nogueira disse:
    14/03/2018 às 15:31

    Não construindo em Volta Redonda aonde não vai quase ninguém, qualquer lugar tá bom, rs… Se fosse umas 3 décadas atras, um estádio para 30 mil, seria só pra jogos contras os pequenos do Rio, hoje em dia já tá de bom tamanho, porque cada vez mais, tem ido menos torcedores aos estádios.

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    14/03/2018 às 15:33

    Melhor local é no Gasometro, que está abandonado, e seria um concorrente direto do Maracanã pela facilidade de chegar e sair…em tempo…o estádio deve ser de 60 mil….que é hoje a melhor relação para custo de construção, operação em receita…

    Reply
  • Wagner Rocha disse:
    14/03/2018 às 15:41

    Bandeira e Fred Luz estão certos, o Mengão tem que ter representantes na política, senão, vão sempre nos passar pra trás, nos passaram pra trás na concessão do engenhão que já estava marcada entre o prefeito botafoguense e depois o Maracanã que o Vascaino Sergio Cabral tirou o Flamengo de adquiri-lo. Agora, esses politicos antis, não querem liberar as licenças para o Mengão construir seu Estádio. Temos que ter Bandeira e Fred Luz como nossos representantes na politica. srn, st

    Reply
    • Juan Oliveira disse:
      14/03/2018 às 15:57

      Tu quer eles na política para beneficiar o Flamengo? É isso? Lamento te informar amigo, mas o próprio Bandeira já falou que isso não vai acontecer.

      Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      14/03/2018 às 16:49

      Isso é o maior exemplo de corrupção, somos flamenguista, mas também somos Cariocas/Fluminenses e Brasileiros, torcer para um dirigente virar politico para beneficiar o Flamengo é o mesmo que falar que quer que se lasque escolas, segurança publica, saúde e infra estrutura o importante é o Futebol, Amo o Flamengo mas não vivo dele!

      Reply
  • Renato Araújo disse:
    14/03/2018 às 15:43

    constroi um estadio para 30 mil, aí tem que separar 10% para a torcida adversária, deixar mais um espaço sem torcedor para separar as torcidas, aí ao invés de 30 mil a lotação máxima para jogos sempre será em torno de 20 mil. Acho que deveria ser de pelo menos 40 mil

    Reply
  • Watson Luiz pereira disse:
    14/03/2018 às 15:50

    Esse negócio de ficar dizendo q está procurando terreno,q está com documento de intenções de compra assinado já está sacal…porra…contrata uma empresa faz uma varredura no terrenaço em Manguinhos…estuda se vale a pena..vale? Compra e começa logo a obra…nem q seja pra terraplanagem….torcida quer ação….

    Reply
  • Ademir Silva disse:
    14/03/2018 às 15:59

    Constrói um estádio de 30 mil e só vai 5.000 pessoas, essa torcida do Flamengo no rio é muito modinha, só vai a estádio quando o time tá ganhando, quando o clube mais precisas de apoio eles ficam emergindo todo mundo, mas na maioria das vezes essas pessoas são de torcida organizada que cai entre nós é a escória do futebol brasileiro. Então modinhas, antes de pedir estádio gigante primeiro lotem o pequeno. Um exemplo é a torcida no ES estádio Kleber Andrade, o próximo jogo contra a Portuguesa vai dar no mínimo 15.000 pessoas, esse RJ não merece o Mengão.

    Reply
    • Ednilton C Araujo disse:
      14/03/2018 às 17:06

      Perfect!

      Reply
  • Damon disse:
    14/03/2018 às 16:00

    será lá no mar,

    Reply
  • Odair Francisco disse:
    14/03/2018 às 16:05

    GALERA todo jogo importante do Mengão vem acompanhado da porra do estádio se o flamengo perder amanhã tem terreno maquete capacidade cor area popular e blá blá blá se o MENGÃO VENCER aí esquece essa porra de estádio . mas se querem falar de estádio tem que copiar o que é bom e MELHORAR TEM QUE SER IGUAL AO DOS PORCOS (palmeira) OU DO ATLETICO PR PARA GARANTIR LIBERTADORE , SHOWS . GRAMA SINTÉTICA E SEM EMPENHALO POR 30 ANOS .

    Reply
  • Jhonny disse:
    14/03/2018 às 16:10

    Corinthias recua e nao deve mais contratar o Zeca alegando que a empresa que cuida dos seus interesses e do processo recuou nas questõs juridicas? kd o povo que ontem estava reclamando que o flamengo deveria ter contrato o zeca em janeiro de qualquer forma?

    Reply
    • Ednilton C Araujo disse:
      14/03/2018 às 17:04

      Nestas horas os modinhas desaparecem…junto com a torcida arco-íris, mas SE o fla empatar ou perder hj a noite, amanhã estarão todos aqui, rasgando as calcinhas. SRN

      Reply
    • Shaka de Viking disse:
      14/03/2018 às 17:21

      Você não gostaria de um jogador melhor que Rene ou Trauco?

      Reply
      • Diego Reider disse:
        14/03/2018 às 17:29

        Com absoluta certeza. Eu critiquei eles. Não conseguem jogar em nenhum time de SP, MG, RS. Um time bom começa com um bom sistema defensivo. 2 zagueiros, 2 laterais, 1 volante marcador e 1 com boa saída de bola. Olha o Corinthians. Todos os ano que foi campeão Brasileiro.

      • Douglas Galvão disse:
        14/03/2018 às 19:23

        Comentário bem feito, só que quando citou os “gambás” estragou-o!!

      • Diego Reider disse:
        14/03/2018 às 20:01

        Eu quis dizer, que eles sempre garinpam volantes e zagueiros. Assim como o Fla mantém esse falido 4-3-3be seus derivados. O Corinthians sempre busca o mesmo estilo de jogo, com defesa sólida e bons marcadores no meio campo.

      • Douglas Galvão disse:
        14/03/2018 às 19:21

        Sim. Gostaria de ter o ALEX TELLES na nossa lateral esquerda!!

      • Diego Reider disse:
        14/03/2018 às 20:07

        Tem o campeão olímpico Douglas Santos que tá encostado no time do Wallace. Dava pra tentar trazer os 2 e fazer algum rolo. Um time sem lateral e volante não existe. As laterais tiram a sobrecarga só meio de campo quando está congestionado. Temos um lateral promissor chamado Michael. Lembram como Jorge ganhou a vaga? Desde o Juan não tínhamos um lateral e conseguimos achar na base a solução. Se é pra dar chance para Para e Renê, que de chance para Michael e Klebinho Nas laterais é mais fácil colocar garotos que nas outras posições como zaga, meio campo e ataque.

    • DANILO disse:
      14/03/2018 às 20:38

      sempre defendi que o flamengo deveria ter negociado com o Santos, temos muita moeda de troca, Geovani, Arão, Romulo, Pará rodinei, na época até VizeuViseu, acho que ainda dá.

      Reply
  • Ricardo Dias disse:
    14/03/2018 às 16:46

    Parei de ler no “ainda aguarda pelo retorno do Maracanã”…

    Reply
  • Andre Pacheco disse:
    14/03/2018 às 16:51

    conversa ´pra tirar o foco e adoçar os torcedores.

    Reply
  • Diego Reider disse:
    14/03/2018 às 17:11

    Volta BAP, volta Wallin…. Os cartolas Rubro-negro parecem os Trapalhões. Tchau EBM, Fred Luz e Rodrigo Caetano. Queremos o Flamengo forte. O time em campo é reflexo dos superiores. Pode mudar técnico, nem Guardiola vai dar jeito. Os caras não entendem de futebol.

    Cadê o Centro de Inteligência? Essa diretoria nunca cumpre os prazos. Cadê o estádio? Cadê os reforços? Cadê a força política junto à Comenbol pro Fla parar de ser garfado nas competições continentais?

    Vamos avaliar nossos jogadores super-estimados. Temos um bom

    Goleiro, Diego Alves é bom goleiro, não ótimo como dizem. Julio Cesar e Cezar pelo momento são superiores.

    Lateral – Pará, Renê e Trauco seriam titular em qual time da série A ? não é possível que não consiga garimpar jogadores para essa posição em times menores.

    Zaguerio – Vcs estão de sacanagem quando dizem que a zaga do Fla é boa. Os 4 zagueiros são jogadores de vidro. Rever não tem condições de ser titular. Idem Juan. Leo Duarte tem que ser emprestado para ter rodagem.

    Volante – Tira o Cuellar e olha que volta e meia ele é expulso. Qual volante nós temos? Jonas não pode ser reserva imediato dele, pq é outro que vive tomando cartão. Arão?? Fala sério. Ele é lento até pra jogar no Master. Rômulo? Me recuso a comentar. Não deveria nunca mais pisar na Gávea. Ronaldo, infelizmente é enganação e precisa de mais rodagem. NÃO TEMOS UM SEGUNDO VOLANTE.

    Meia – Éderson. Sem comentários. Pepê? Outro que não tem condição de ser reserva imediato. Sobram Paquetá, nosso grande craque, único jogador incontestável do elenco inteiro. Diego, um bom jogador pra futebol Brasileiro. Pipoqueiro em jogos decisivos e não serve para ser camisa 10, Segura muito a bola e não faz jogada vertical. Parece o Zinho enceradeira. Everton Ribeiro,não vou me alongar. Pernas curtas. Serve como moeda de troca. Everton, ótimo jogador de elenco, porém burro pra ser titular incontestável.

    Ataque – Ceifador, bom jogador pra reserva imediato. Vizeu? Muleque que não tem responsabilidade. Não tem cabeça. Vaza pra Udineze. Lincoln? Ótimo Reserva pro Ceifador, ou seja, segundo reserva. Geuvânio e Marlos Moreno, não obrigado. Podem voltar pros seus respectivos times. E por fim, nosso Neguebinha. O que dizer dele. Simples, só tem mais 3 meses de Flamengo.

    Minha opinião, esse time não chega às Quartas de Final de nenhuma competição, e não briga pelo top5 no Brasileirão desse ano, ou seja, não vai pra Libertadores ano que vem.

    O que fazer?

    Faça igual FlormineC, VasCÚ BostaChoro. Manda os medalhões embora, desonera a folha salarial e investe na base e jogadores medianos garimpados. Com a economiana folha salarial, dá pra montar um elenco decente ano que vem, com a NOVA DIRETORIA.

    Reply
  • rafa disse:
    14/03/2018 às 17:12

    seria excelente, mas …

    Reply
  • Marcos Tadeu disse:
    14/03/2018 às 17:18

    Na boa? Tô de saco cheio dessa “lenga lenga” sobre estádio! Só vou dar atenção à notícias sobre esse tema quando eu souber que já comprou terreno e começou a construir.

    Reply
  • Shaka de Viking disse:
    14/03/2018 às 17:22

    Assim, pode ser na porta de casa. Vai continuar vazio se cobrar 150 conto.

    Reply
  • Marcos Gonçalves de Albuquerqu disse:
    14/03/2018 às 17:30

    Na gestão do EBM e CAETANO. qua qua qua. Vai ficar mendigando estádio.

    Reply
  • rubro negro disse:
    14/03/2018 às 17:55

    capacidade para 30 mil? kkkk, normalmente essas matérias vem depois de uma derrota, não entendi.

    Reply
  • Jonathan Figueiredo disse:
    14/03/2018 às 17:56

    Todo mundo quer estádio, eu tbm. Mas ver essa turma falando mal do Bandeira por não ter estádio me faz entender porque o povo vota tão mal. Antes não tinha estádio, não tinha CT, não tinha jogador, não tinha base, não tinha respeito, não tinha nada.
    Torço que essa gestão resolva essa questão, que já dura 123 anos.

    Reply
    • wanderpc82 disse:
      14/03/2018 às 18:17

      Mais uma vez parabéns.

      Pessoas perdidas ou mal intencionadas que não sabem ou sabem o que falam, vide a situação desse país.

      Reply
    • Junior Vinicius disse:
      14/03/2018 às 18:54

      Estádio foi uma promessa de campanha, é errado cobrar?

      Reply
      • DANILO disse:
        14/03/2018 às 20:32

        será que todos que cobram São sócios, muito embora este programa sócio torc. é falho, sou sócio desde o início do programa pg 49.90, cancelaram após uns três anos sem me comunicar; me tornei sócio novamente 29,00 pois sou de fora do Rio não utilizo nada; só p contribuir, debitam na minha fatura todo mês, mas até hoje não recebi minha nova carteirinha, a gente tem que insistir p ser sócio.

      • Junior Vinicius disse:
        14/03/2018 às 21:25

        O que tem a ver cara ? O Flamengo é um time com torcida de baixa renda, a maioria é pobre. Quer dizer que se eles não podem ser sócio torcedor são indignos?

      • Jonathan Figueiredo disse:
        15/03/2018 às 10:30

        Assim como o seu nome é o contrário do nome do craque, sua informação diz o contrário do que as pesquisas dizem. O Flamengo é lider em payperview, ou seja, tem gente rica torcendo pro Flamengo sim.

      • Junior Vinicius disse:
        15/03/2018 às 11:02

        Eu não disse que não tinha torcedor com boa condição de vida, eu disse a maioria é pobre, qual problema disso ?

  • Vitor Hugo disse:
    14/03/2018 às 18:36

    O que não adianta tb é fazer um estádio pequeno e cobrar caro para compensar, estádio grande demais custa caro e é dificil de manter, para a realidade, 40 mil está de bom tamanho, a média de público sempre é bem inferior,até no maracanã… sonho seria 60 mil, mas vamos voltar a realidade…. acho 30 mil pouco, capaz do ingresso ficar caro, pessoal não vai a ilha não é pela dificuldade, mas sim pelo valor do ingresso.

    Reply
    • André N Lessa disse:
      14/03/2018 às 18:50

      Vitor,

      30k estaria de bom tamanho, ideal seria realmente 40k, se fizerem a parte da torcida visitante totalmente em separado – acesso, bares, banheiros, etc – para que a polícia e demais órgãos do Estado não venham a reduzir a capacidade do estádio gerando um passivo de ociosidade que sempre é traduzido em dinheiro perdido.

      Agora tem de ver se o tamanho do terreno comporta a construção de um estádio para 40k.

      SRN

      Reply
    • Ricardo Alves Bomfim disse:
      15/03/2018 às 09:42

      Eu sei que é difícil, mas o correto é, depois de achar o tal terreno de excelente atributos, como boa localização e acessibilidade, é fazer um projeto de estádio para 35mil num primeiro momento, que possa ser ampliado, para por exemplo 70mil num segundo momento! SRN

      Reply
  • Junior Vinicius disse:
    14/03/2018 às 18:55

    Pra que o Flamengo quer um estadio de 30 mil pessoas?
    Vamos continuar refém do Maracanã caso construa um estadio pequeno

    Reply
    • Douglas Reis disse:
      14/03/2018 às 19:27

      Nesse local dá pra explorar shows e eventos?

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        14/03/2018 às 21:26

        Não sou do Rio, mas acho que o foco de explorar shows e eventos vem em segundo plano quando se investe em estádio

      • Átila Arleu disse:
        15/03/2018 às 20:46

        Sim, vem em segundo plano, mas não pode ser descartado.

      • Rafael Miranda disse:
        14/03/2018 às 21:53

        Shows? Eventos?
        Tá achando que o Flamengo é do Chico Recarey, irmão?

      • Douglas Reis disse:
        14/03/2018 às 22:06

        Estadio pra 30 mil em um estado onde 10% é gratuidade e a federação abocanha outros 10% não dá pra viver só de bilheteria

      • Rafael Miranda disse:
        15/03/2018 às 00:07

        Não dá pra discordar desta nova postagem, mas focar em shows e eventos… não é pra tanto, amigo.

  • Leonardo Gonçalves Novaes disse:
    14/03/2018 às 19:44

    Tá virando moda, sempre que estamos às vésperas de um novo vexame surge essa história de terreno para estádio.

    Reply
    • Junior Alemão disse:
      14/03/2018 às 23:50

      vai corneteiro… vai pra pqp

      Reply
  • Márcio disse:
    14/03/2018 às 19:44

    Uma arena para 55 Mil pessoas é o ideal, mais do que isso é sonho de torcedor megalomaniaco.

    Reply
  • Ruan disse:
    14/03/2018 às 20:03

    Acho utopia esses locais ventilados para o Flamengo construir um estádio. Já falaram de Niterói, Av. Brasil e agora no Porto Maravilha. Esses locais são horríveis em termos de acessibilidade, como construir um estádio independentemente de capacidade em locais que só com a população já causa grandes transtornos imaginem em um dia de jogo. Pra mim a solução seria arrumar um terreno que tenha trens, metrô ou brt próximo, que pra mim é o meio mais “eficiente” de transportar tantas pessoas sem causar tantos transtornos e impacto na cidade.

    Reply
    • DANILO disse:
      14/03/2018 às 20:25

      Amigo mas onde conseguir um terreno com estes contornos?

      Reply
      • Fabiano Moraes disse:
        14/03/2018 às 20:34

        Área perto do Aeroporto ou ali no Detran de Irajá, Vila Militar… Terreno até tem, mas falta boa vontade.

      • Ruan disse:
        16/03/2018 às 18:02

        Concordo com o Fabiano, mas a Vila Militar pra mim é a melhor opção, pois não precisaria fazer praticamente nada em termos de mobilidade urbana, pois já tem trem e brt na porta, ainda tem a Avenida Brasil do outro lado. E também não é tão distante do Ninho do Urubu deve dar 1h até lá.

      • Ruan disse:
        16/03/2018 às 17:51

        Pra mim a maior opção continuaria sendo o Maracanã. Terreno é complicado, mas acho que a Vila Militar tem espaço físico, estrutura e fácil acesso, apesar de não ter metrô, mas tem brt, trem e a Avenida Brasil.

  • Vamos Flamengooooo em 2018 disse:
    14/03/2018 às 20:05

    Já vem essa conversa de novo. Não adianta. Construção do estádio do Flamengo está na mesma probabilidade da corrupção acabar no país.

    Reply
  • Vinicius disse:
    14/03/2018 às 20:51

    Estão estudando um terreno desde 1895. Até hj não consigo entender o lixo da Gama ter um estádio, msm que seja ridículo e nós não . Daqui a pouco descobrem um terreno em cachoeiras de Macacu, Itaperuna, São João do Meriti. Aff. Lamentável

    Reply
  • Rafael Miranda disse:
    14/03/2018 às 21:50

    Reportagem mais inútil do mês… parabéns pelos envolvidos!

    Reply
  • Brunn disse:
    15/03/2018 às 00:04

    Para 30 mil faz na Gáveaaaaaaaaaaa!

    Reply
  • Luiz Gustavo disse:
    15/03/2018 às 05:13

    Se for fazer pra 30 mil continua jogando na ilha.

    Reply
  • Moacy Oliveira disse:
    15/03/2018 às 11:15

    O porto maravilha seria um local maravilhoso, no centro da cidade, com todos os transportes, metrô, onibus, seria o ideal, o local é valorizado e apropriado para uma marca FLAMENGO, o maior do mundo

    Reply
  • Moacy Oliveira disse:
    15/03/2018 às 11:16

    Um estádio para 60 mil torcedores no porto maravilha

    Reply
  • Átila Arleu disse:
    15/03/2018 às 20:43

    Estádio pra 30 mil na Gávea não dá, a associação de moradores vai barrar como já fez em outras oportunidades. Estádio pra 60 mil é ilusão, a média de público do Flamengo é de cerca de 20 mil pessoas. 30 mil pessoas e manter o Maracanã para os clássicos seria o ideal

    Reply
    • Nicolas Gomes disse:
      15/03/2018 às 23:34

      Esta essa média pq estamos jogando na ilha a capacidade é pouca, Maracanã preciso nem tecer comentários e no glorioso Campeonato carioca, se for pra construir estádio de 30 mil nem me empolgo sou mais esperar pra construir um que fica entre 40 a 50 mil, dá uma média de público boa além de que se o Flamengo deslanchar um estágio de 30 mil vai ficar minúsculo.

      Reply
      • marcio disse:
        16/03/2018 às 12:02

        Exato Nícolas. Temos que pensar com os pés no chão sem complexo de superioridade, mas também sem complexo de inferioridade. Como bem falaram os comentaristas do coluna, basta ver a média de público do palmeiras no antigo Estádio (que me esqueci o nome agora) e agora no Alians, do corintians no pacaembu e agora no itaquerao. Quando se tem um estadio, vc pode explorar sócio torcedor, fidelização, etc e com isso obtrer uma media maior de público. è fato que tem jogos com 5000 torcedores e tem jogos comn publico de 60.000. Faz um estadio moderno, que eles chamam de modular, quando tiver publico para 55000 utiliza todo o espaço, quasndo tiver um publico reduzido, utiliza apenas parte do estadio, sem ter que gastar com pessoal , segurança, luz, etc. Se o palmeiras, corintians, gremio e tantos outros conseguem manter umestadio com capacidade para mais de 50.000 pq o flamengo não conseguiria?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

A resenha de Jorginho com os crias da base do Flamengo: “Sou chato mesmo”

7 1

A explicação de Leonardo Jardim sobre a briga no jogo do Flamengo x Benfica

6
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Olheiros vão a jogo do Flamengo para avaliar Johnny, jovem lateral esquerdo

14 3

Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

20 5
Brasileirão

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra a Chapecoense na Arena Condá; veja detalhes

4 2

Preços altos! Chapecoense divulga informações de ingressos para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

3 7
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. PS em A declaração impactante de José Boto sobre Lorran, joia do Flamengo

    Meus amigos! O Diretor de futebol, fala mal da própria instituição e ainda é diretor. Eu nao sei , pq…

  2. Nicolas Azevedo Gomes em Ayrton Lucas participa de treino do Flamengo e não preocupa para sequência da intertemporada

    A preocupação é o fato dele participar dos jogos, isso é preocupante para o Flamengo.

  3. PS em Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

    Esse BOTO é fraco! Fala de 3 jogadores, não irá trazer 2....até quando isso, ele?

  4. Leandro Martins em Danilo retorna ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo; veja planejamento dos demais convocados

    Péssima atuaçao na Copa. Nao tem mais fôlego. Boto seu filho de uma rapariga, cadê os reforços.

  5. Leandro Martins em Tabu em jogo: Flamengo enfrenta o Lausanne em busca de vitória inédita contra times da Suíça

    Boto cadê os reforços? Cadê o profissionalismo alardeado? Porque a Africa nao é considerada? Acorda seu molenga. Poe-te a trabalhar.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo