O Flamengo aceitou repatriar um ídolo rubro-negro, com contrato curto, de apenas três meses, em forma de homenagem e dando oportunidade dele se aposentar no clube pelo qual torce e que fora revelado para o mundo. A repatriação de Julio Cesar gerou grande expectativa em parte dos torcedores flamenguistas, que querem vê-lo defendendo a camisa do clube. A comissão técnica vem avaliando a melhor data para o goleiro estrear na temporada.
No planejamento inicial, Julio Cesar estrearia na partida do último sábado (03), contra o Botafogo. Contudo, após reclamações de cansaço, o clube reviu o plano e resolveu dar mais oportunidades aos seus titulares. Devido a isso, o arqueiro deve estrear somente contra o Macaé, no próximo sábado (10). Existe a possibilidade de sua estreia ser contra o Boavista, na quarta-feira (07), porém, Diego Alves correria o risco de ficar mais de uma semana sem atuar, pois a partida contra o Macaé fica muito em cima do próximo duelo pela Copa Conmebol Libertadores e o técnico Paulo César Carpegiani deve poupar seus titulares no próximo final de semana. Então, Diego deve jogar nessa quarta (07), para adquirir mais ritmo de jogo, e Julio deve entrar em campo no sábado, onde os titulares devem descansar visando a ”decisão” contra o Emelec, no dia 14, em Guayaquil.
Diego Alves se lesionou em novembro do ano passado e foi bastante questionado pelos dois gols que levou contra o River Plate-ARG. Com isso, Diego foi o escolhido para enfrentar o Botafogo e mostrou mais segurança, inclusive, fez uma belíssima defesa, salvando o Mais Querido de levar o empate. O técnico Carpegiani reforçou a importância de dar sequência ao goleiro – e ao time como um todo – e deve repetir a base da equipe na quarta-feira (07), contra o Boavista. Os times se enfrentarão, pela Taça Rio, às 21h45, no Estádio Raulino de Oliveira, na próxima quarta-feira (07).
Já no próximo sábado (10), a estratégia deve ser a mesma utilizada na partida que antecedeu a estreia na competição internacional, contra o Fluminense, em jogo onde os reservas – da equipe que jogou contra o River, apenas Diego Alves, dos titulares, jogou – tiveram chance de atuar e perderam por 4 a 0.
Julio Cesar está treinando com os companheiros no Ninho do Urubu desde o fim de janeiro, quando foi apresentado. Na última quinta-feira (01), deu um passo importante para voltar às partidas: disputou jogo-treino no CT do Flamengo.
Isso aí, fica se preocupando com Júlio César quando o time tá uma merda e já tropeçou no primeiro jogo da competição que realmente interessa.