Tentando apresentar futebol melhor do que nas últimas partidas, o técnico Paulo César Carpegiani levou o Flamengo a campo com alterações no esquema e em peças. O treinador voltou a utilizar o 4-2-3-1, com Willian Arão no lugar de Everton Ribeiro, Vinicius Júnior de titular e mudanças nas duas laterais: Everton e Pará nos lugares de Renê e Rodinei.
Apesar de ter a vantagem do empate, o Rubro-Negro não esperou atitude do adversário, tentando propor o jogo, mantendo a bola nos pés. Contudo, a marcação do Botafogo se mostrava bem postada. Além disso, o garoto Vinicius Jr parecia preso ao jogar do lado direito, chegando a receber bronca do técnico por inverter o lado com Paquetá – que estava pela ponta esquerda.
As dificuldades na partida indicaram um problema recorrente no Fla: não conseguir transformar a posse de bola em chances de gols. As principais investidas eram pela lateral esquerda. Contudo, boa parte dos tentos acabaram sendo travados pela zaga.
O Botafogo tentava assustar nos contra-ataques, e em um deles, conseguiu marcar gol em uma das poucas chances de gol que teve no primeiro tempo. Rodrigo Lindoso avançou com liberdade, sem ser pressionado pela marcação rubro-negra. O meia tocou em profundidade para Marcinho, que mandou rasteiro para Luiz Fernando. O atacante não hesitou e mandou no contrapé de Diego Alves, abrindo o placar aos 38 minutos.
Após o gol, o Fla passou a demonstrar nervosismo em campo, mas não conseguiu produzir mais nada na etapa complementar. A atuação coletiva do Mais Querido não agradou no primeiro tempo. Não à toa, Carpegiani fez duas mudanças no intervalo: Cuéllar no lugar de Jonas e Geuvânio na vaga de Arão, retornando à formação com quatro meias.
Com a nova escalação, o Flamengo passou a ter mais velocidade para avançar nas laterais. Contudo, a dificuldade para encontrar alguém em condição de finalizar se mantinha. Vinicius Júnior, que passou a cair pela esquerda, era quem tentava lances mais agudos, mas se via sem alternativa na maioria dos tentos.
Sem ter os resultados esperados, Carpegiani decidiu sacar Lucas Paquetá para colocar Marlos Moreno. Apesar de ser uma partida abaixo do que o camisa 11 tem apresentado, a alteração não foi bem vista pela torcida que vaiou a mudança.
O Rubro-Negro passou a ter mais agressividade em campo, mas as poucas chances de ataques mais contundentes esbarravam no nervosismo dos jogadores. Como Vinicius Júnior, por exemplo, que errou chute na pequena área. o camisa 20 tentou encher o pé, mas pegou na ‘orelha’ da bola e nem assustou o goleiro Jefferson.
Até os 30 minutos de jogo, o Flamengo pouco ameaçou, mas chegou bem perto de fazer o gol que precisava. Henrique Dourado recebeu cruzamento de Everton e se antecipou à zaga para cabecear. O centroavante mandou no contrapé de Jefferson, mas a bola – caprichosamente – parou na trave.
Aos 43, em novo cabeceio, o Mengão teve outra chance, mas viu o goleiro adversário brilhar. Pará cruzou e Marlos Moreno subiu bem para desviar. A bola tinha endereço certo, mas Jefferson teve grande reflexo e mandou para escanteio.
Com a derrota, o Flamengo acabou sendo eliminado pelo alvinegro, sem conseguir se classificar mesmo com o direito do empate. Agora, o Fla volta a campo apenas no dia 14 de abril, quando estreia no Brasileirão, enfrentando o Vitória.
Bruno Henrique viaja com a delegação do Flamengo nesta terça-feira (19) para jogo contra o…
Flamengo viaja ao Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Luiz Eduardo Baptista garantiu a permanência de Filipe Luís no Flamengo Na última segunda-feira (18),…
Flamengo e Cuiabá se enfrentam em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Apesar de conversa com Marcos Braz, Gabigol segue afastado pela diretoria do Flamengo O Flamengo…
Elenco do Flamengo encerrou preparação com foco no confronto contra o Cuiabá No CT Ninho…
Ver comentários
Melhor coisa que aconteceu pro Flamengo foi ser eliminado do Carioca!!!!
Tb acho, mas a atuação do time e do técnico foi horrível.
Atuação ridícula e vergonhosa sem duvidas! Mas eu não queria mais ouvir a desculpa de que ganhou o carioca para justificar próximos fracassos.
Não me venham com chorumelas... se não vale nada, não vale nada...
não importa se não vale nada, o titulo pode ser até 10 paçoca que eu quero que ganhe a porra da competição ta me entendendo ?
Esse campeonato não vale p0rra nenhuma mesmo. Não estou nem aí pra esse campeonato da Ferj. O que se discute é o desempenho do time e também desse técnico burro.
Cara, não vale mesmo. Para mim, deveríamos disputar com juniores/reservas.
E usar o time principal para ganhar ritmo (e gerar renda -- coisa que o Estadual não faz) com amistosos e torneios internacionais.
Agora, dito isto. Já que disputou COM TITULARES, acho BISONHO perder para times do naipe de Flu e Botafogo. Mostra que o time que temos é um lixo. E deixa bem claro que não temos a menor chance de conquistar qualquer torneio nacional ou internacional com este elenco.
Nao vale nada mesmo. mas a atuaçao de alguns jogadores,o pessimo futebol,e a eliminaçao vexatoria pra esse timeco do Botafogo,sao algo pra se preocupar bastante.
Parabéns, Carpegiani!!! Ressucitou Pará, W. Arão, Geuvânio e Malos Moreno em um jogo decisivo. Só fez merda! Que venha 2019. Ahh... Rodrigo Caetano, VTNC!!!
Só faço uma observação no seu comentário: acho que o Moreno, com um pouco de ritmo de jogo, tira a vaga do Dourado.
moreno não é centro avante..
Mas deve ser melhor do que o Dourado.
Quando que o Diego vai aprender que essa merda desse lançamento pro Rever já está manjado ?
O time está jogando feio demais, pega a bola e cruza pro Dourado se virar.
Fora que nem quero falar dessa escalação do Capergiani... pqp que time sem tesão, uma vergonha isso Aí, devolvam meu Flamengo de volta !!!!
Escalação horrível. Técnico burro. Arão horrível. Pará cabeça de bagre. Cuellar titular. Moreno pega vaga do Dourado. Isso só pra começar.
Técnico burro pra k-ralho. Escala mal pra cassete.
Uma coisa deu pra perceber hoje, Cuellar é muito mais jogador que o Jonas
Isso já era evidente, me surpreendi o quanto parte da torcida subestimou o Cuéllar após a temporada passada.
Sim é evidente, alguém lá acho que agora deve perceber
Disso todo mundo sabe,so pensou diferente disso os iludidos,que so porque o Jonas fez uma partida boa,ja disseram que ele era melhor,kkkkk.
ABSOLUTAMENTE TODOS OS ATUAIS RESPONSÁVEIS PELO FUTEBOL DO FLAMENGO DEVERIAM SER DEMITIDOS!!!
Treinador burro dukaralho !!! Se nao demitir esse bosta adeus ano para o Flamengo !! Cara imundo so fez merda desde o inico da escalaçao ate o final !! Meche pior que o Rueda q nao conhecia nada do time e nem da base !! Patetico esse cara !! Começou com a merda do Arão imundo !!! Esse Geovanio nao joga nem na base !!
Time sem vergonha não jogou nada , com esse futibolzinho aí nem na fase de grupos passa , começar o jogo com o Arao Deus me livre tem nem noção cara é mt ruim não tem laterais que prestam .... Se continuar assim vamos ficar só no cheirinho de novo .....
Só consigo ver um culpado em tudo isso. RC.
Ja eu dois,o Banana de melo tambem.