Flamengo rebate acusação de preconceito feita por Juninho Pernambucano

Compartilhe com os amigos

Nesta sexta-feira (30), o comentarista Juninho Pernambucano detonou fatos ocorridos no Flamengo. Dentre os pontos questionados pelo ex-jogador, ele acusou o Fla de preconceito, afirmando que o lateral Renê só perdeu a titularidade por ser ‘feio e nordestino’.

VEJA A PUBLICAÇÃO DO CLUBE:

“O Renê é feio, nordestino e não é amigo de ninguém. O brasileiro é preconceituoso e a torcida da massa é preconceituosa”. A afirmação é do ex-jogador e atual comentarista Juninho Pernambucano, feita hoje no “Seleção Sportv”, para justificar a não utilização do lateral-esquerdo do Flamengo na partida da última quarta-feira (28).

O Clube de Regatas do Flamengo vem a público lamentar profundamente a acusação grave e infeliz e tem certeza de que o profissional desconhece profundamente a história rubro-negra escrita por Dida, Zagallo, Junior, Nunes, Bebeto, Obina, Ronaldo Angelim, entre outros.

Somos o time Mais Querido do Brasil por nossa pluralidade. Não somos uma “torcida de massa”, somos uma Nação. Estamos espalhados nos 26 estados, no Distrito Federal, somos de todas as cores, credos, tamanhos e gêneros. Somos do sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste. Somos do Brasil e do exterior. Somos todos, menos alguns! Na nossa arquibancada a mistura de sotaques, rostos, classe social e, tudo que forma o ser humano, estará sempre presente.

O Flamengo sempre estará à frente de todas as lutas. Seja contra o racismo, pela luta da mulher por respeito no trabalho, causas sociais e tudo que for relevante para construir um mundo melhor. Nosso DNA não combina com discriminação, muito menos com a xenofobia.

Vale ressaltar que o comentarista fez outras críticas, emitiu opiniões sobre atletas e o comando do clube. Democráticos e inclusivos que somos, respeitamos a liberdade de expressão, mas uma acusação de preconceito não podemos aceitar.

Por fim, a não utilização de Renê ou qualquer atleta do elenco restringe-se a escolhas táticas, técnicas e físicas, algo que certamente um comentarista e ex-jogador deveria saber.

Disponível em: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/27041

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse cara é um lixo.

  • Juninho. Tudo que acaba em inho e sinal de pequeno, veja cuzinho você tira o inho sobra o cu. Você é um grande babaca . Mais um vascaino otário .

  • Todo jogo em que o Juninho Pernambucano é comentarista, eu não assisto na Globo. Prefiro ouvir o Edinho e ignorar o que ele diz do que dar audiência à Globo qdo esse indivíduo está comentando.

  • Juninho lava a boca para falar do FLAMENGO!
    Vc é um cara invejoso!
    Preconceituoso é vc de achar que Nordestino é sem valor!
    O Brasil é grandioso por todas as regiões!
    Um país Lindo em todas as culturas!
    Portanto, evite falar do MAIS QUERIDO!
    AVANTE MENGÃO!

  • Leva o Renê para o vasco, o erro foi da diretoria em contratar um lateral que não sabe marcar e noutro que não sabe dar passe quando pressionado e não acerta um cruzamento e feio um lateral esquerdo não saber meter um efeito na bola, mais com todo erro da diretoria que vem contratando muito mal, o treinador poderia colocar o Pára na esquerda, o Vinicius Junior é para o segundo tempo só temos ele que presta no banco o resto dois atacante a diretoria pode oferecer de graça que ninguém quer são jogadores de terceira jogando no flamengo com salário de primeira, admiro o Juninho Pernambucano defender o Renê o cara está no flamengo já algum tempo e não se aprimora no fundamento do futebol que passe e cruzamento já que joga na lateral, no começo da temporada dei minha opinião, a diretoria poderia repatriar o Egidio e tentar contratar o Vitor Fegaz, pois tínhamos moeda de troca, outra coisa custo beneficio quanto o flamengo está pagando por esse goleiro, o Cesar vinha agarrando muito bem, esse goleiro e velho e vem falhando, tem que jogar quem está melhor se esse goleiro tiver ganhando mais de 100 mil pode prender a diretoria do flamengo por incompetência, contrataram um monte de colombiano, argentino, tudo perna de pau, onde está o Vitinho o Vagner Love, o Diego Tardele, e muitos outros, gastamos muito e temos um dos maia fracos elenco do futebol brasileiro e pior com salários em dias, pura incompetência nessa área. espero que a diretoria tenha aprendido e contratem melhor.

  • Esse cara acompanha o flamengo para falar alguma coisa? O Renê perdeu a titularidade porque não está tendo futebol para isso. Pelo oque eu vi, quem está sendo preconceituoso é ele. Foi ele quem eu vi apontando o fato de ser demérito o fato do Renê ser nordestino, e ainda o chamou de feio.

  • Esse cara tá passando dos limites !!

  • não consigo acompanho a globo mais a muito tempo os Comentaristas torcedores rivais do flamengo Usa o lado torcedor não perdem o tempo esculacha o Clube e torcedores flamenguistas Oportunistas FDP

    • Exato, toda a mídia do Sul, MG, SP e PE passam o dia inteiro sentando o cacete no Flamengo e os babacas da mídia do RJ ficam batendo palmas.

  • Alguém avisa o Juninho que o Sport é o campeão da Série B de 1987 e acabou. É incrível a mágoa que ele guarda do Flamengo, o cara fica sabotando o Flamengo e a torcida de tudo quanto é jeito, já nem consegue esconder. Os caras da Globo do RJ são uns bananas mesmo, pqp.

  • Em respeito aos irmãos nordestinos o Fla tem que processar esse cara. Não duvido que tenha alguém preconceituoso no Fla, mas ele generalizou, logo, atingiu a instituição e todos os seus seguidores. Se eu fosse diretor da Globo, demitiria esse infeliz hoje.

    • Porra, o nosso segundo maior ídolo é o Junior, que é da Paraíba. Esse Juninho nem pensa antes de falar.

  • O Flamengo foi perfeito na sua resposta. Agora, se a emissora dos 7 x 1 não tomar nenhuma atitude, já tá na hora de barrar jornalistas da Globo no Ninho do Urubu. Já tá na hora do Flamengo cobrar isso mais a fundo na mídia…

  • Pega o Renê amanhã bota pra dar a coletiva respondendo se ele sofre ou já sofreu algum tipo de preconceito no clube e aproveita e bota o advogado do clube dizendo as medidas que ira tomar contra aquele idiota.

  • O Flamengo deveria exigir que a Globo não colocasse mais esse FDP pra comentar jogo, se eu puder trocar de canal eu troco, o EBM tem que ser mais enérgico, o cara não pode ficar denegrindo a imagem do FLA, e ainda comentar jogo, isso é um FDP.

  • esse individuo vive tendo diarreia verbal

  • Hora mais quê oportuna pra entrar com uma ação contra este retardado!

  • Meu Deus!!!! Não estou acreditando no que estou lendo. Quanto Amadorismo nessa reportagem. Como alguem acusa milhares de pessoas ao mesmo tempo de preconceituosas?? O que é isso. Esse comentárista é deprimente. Fala com emoção e esquece a razão constantemente. Bate boca com outras pessoas em redes sociais. Escreve palavrão o tempo todo e agora se superou. Ele é o primeiro preconceituoso com essa fala. Ah, mas temos que tomar cuidado, pois vão dizer que quem critica o Juninho o faz por ele ser feio e nordestino…. o mundo está de cabeça pra baixo. O preconceito é 100% do Juninho. Quanta besteira em uma cabeça só.

    • E os comentários no site do Globoesporte estão sendo barrados…. rsrs…. esse país está tenso mesmo.

  • Pegaram leve.
    Preconceito é crime.
    Se ele acusou o CRF de segregar um jogador por preconceito, em uma rede de TV com alcance nacional, deve ser acionado judicialmente por calúnia.
    Isso feito, entra-se com a exigência de retratação pública e financeira, sendo essa última de grande valor tendo em vista o alcance e a gravidade da acusação, que atinge a honra do ofendido.
    Depois podem doar o dinheiro do sujeito para algum projeto social do Mengão, com cobertura da mídia, claro.

    • Bela ideia!

  • Esse Juninho deve ser considerado “Pessoa Não Grata” no Flamengo…a partir disso tomar as providências.

  • Salvo uma minoria de um apenas, os comentarista da globo não comentam o que aconteceu nas partidas, apenas em função do resultado. Ele querem munipulalar a opinião da massa desportista.

  • Vamos tornar claro as coisas por aqui.
    Quem está preconceituoso é esse comentarista da globo. Ele que está dizendo que o René é feio e nordestino.
    Nunca até agora houve matéria sobre esse assunto. Se ele sente-se inferioridade por ser nordestino é problema dele, pede para ser chamado apenas por juninho. O René sempre foi muito querido no Mengão, pela sua vontade, querendo superar as suas deficiências técnicas.

  • Este cabra da Peste, calado é um poeta.

  • Ahã, ele joga igual Rivaldo? É melhor ele voltar a falar do Vasco, que é lugar dele!

  • Se fosse por feiura, o Ronaldinho Gaúcho nunca teria jogado no Flamengo. Esse Juninho é um falador de merda

  • Juninho continua a querer aparecer, sabe que o vasco não dá ibope, por isso só se mete em coisas do flamengo. Infeliz da globo que tem um profissional desse nível em seu quadro.

  • Ele fala tanta merda, que consegue irritar a própria torcida do Vasco.

    Imagina então quando o assunto é o Flamengo.

    • Até minha mãe que é vascaína detesta esse cara

  • Excelente resposta, ponderada e inteligente, algo que esse asno não sabe ser.

  • O Departamento Jurídico do Flamengo tem a obrigação abrir um processo contra esse cidadão. Ele não fez um comentário esportivo, não fez uma simples crítica as opções técnicas e táticas. Ele fez acusações de xenofobia, assédio moral e preconceito. Acho que ele deveria se explicar melhor, mas na Justiça. É nítido que o ataque teve como alvo a torcida e a Instituição Flamengo. E esse sistema Globo sempre dando espaço para baixaria, para eventos e pessoas de baixíssimo nível.

    • Perfeito, também acho. É uma acusação séria demais.

    • Concordo plenamente. A primeira coisa que pensei, foi justamente isso: mover um processo contra esse babaca.

    • Gosto muito da diretoria , Mais nesse aspecto eles são frouxos

    • Concordo 100%

  • Novamente esse Juninho Pernambuceta quero aparecer as custas do Flamengo…

  • Vi o vídeo e a única coisa que ele falou certa foi no final o resto foi só besteira

  • Vascaíno nojento

  • Isso é mane, despeitado e rancoroso. Fez bem o clube em responde-lo a altura. Por isso tiro o som da tv. SRN

  • Manda esse fdp se incomodar com o vascu dele, ze ruela de merda!!

  • Deveria ser processado por difamação à 40 milhões de pessoas.

  • Isso é dor de cotovelo por não ter jogado no mengão,só falando do mengão pra este merda aparecer, a Globo tá feia com estes comentáristas torcedor (Juninho/Casa Grande…)

  • Não cabe processo contra este merda?

  • Naceu no Xport e se criou no va2co, esse fdp foi doutrinado desde pequeno à odiar o Flamengo, por isso fala tanta merda.

    • Tanto ele e o Edmundo

Comentários não são permitidos.