Notícias

Flamengo rebate acusação de preconceito feita por Juninho Pernambucano

Nesta sexta-feira (30), o comentarista Juninho Pernambucano detonou fatos ocorridos no Flamengo. Dentre os pontos questionados pelo ex-jogador, ele acusou o Fla de preconceito, afirmando que o lateral Renê só perdeu a titularidade por ser ‘feio e nordestino’.

VEJA A PUBLICAÇÃO DO CLUBE:

“O Renê é feio, nordestino e não é amigo de ninguém. O brasileiro é preconceituoso e a torcida da massa é preconceituosa”. A afirmação é do ex-jogador e atual comentarista Juninho Pernambucano, feita hoje no “Seleção Sportv”, para justificar a não utilização do lateral-esquerdo do Flamengo na partida da última quarta-feira (28).

O Clube de Regatas do Flamengo vem a público lamentar profundamente a acusação grave e infeliz e tem certeza de que o profissional desconhece profundamente a história rubro-negra escrita por Dida, Zagallo, Junior, Nunes, Bebeto, Obina, Ronaldo Angelim, entre outros.

Somos o time Mais Querido do Brasil por nossa pluralidade. Não somos uma “torcida de massa”, somos uma Nação. Estamos espalhados nos 26 estados, no Distrito Federal, somos de todas as cores, credos, tamanhos e gêneros. Somos do sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste. Somos do Brasil e do exterior. Somos todos, menos alguns! Na nossa arquibancada a mistura de sotaques, rostos, classe social e, tudo que forma o ser humano, estará sempre presente.

O Flamengo sempre estará à frente de todas as lutas. Seja contra o racismo, pela luta da mulher por respeito no trabalho, causas sociais e tudo que for relevante para construir um mundo melhor. Nosso DNA não combina com discriminação, muito menos com a xenofobia.

Vale ressaltar que o comentarista fez outras críticas, emitiu opiniões sobre atletas e o comando do clube. Democráticos e inclusivos que somos, respeitamos a liberdade de expressão, mas uma acusação de preconceito não podemos aceitar.

Por fim, a não utilização de Renê ou qualquer atleta do elenco restringe-se a escolhas táticas, técnicas e físicas, algo que certamente um comentarista e ex-jogador deveria saber.

Disponível em: https://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/27041

Ver comentários

  • Naceu no Xport e se criou no va2co, esse fdp foi doutrinado desde pequeno à odiar o Flamengo, por isso fala tanta merda.

  • Isso é dor de cotovelo por não ter jogado no mengão,só falando do mengão pra este merda aparecer, a Globo tá feia com estes comentáristas torcedor (Juninho/Casa Grande...)

  • Deveria ser processado por difamação à 40 milhões de pessoas.

  • Manda esse fdp se incomodar com o vascu dele, ze ruela de merda!!

  • Isso é mane, despeitado e rancoroso. Fez bem o clube em responde-lo a altura. Por isso tiro o som da tv. SRN

  • Vi o vídeo e a única coisa que ele falou certa foi no final o resto foi só besteira

  • Novamente esse Juninho Pernambuceta quero aparecer as custas do Flamengo...

  • O Departamento Jurídico do Flamengo tem a obrigação abrir um processo contra esse cidadão. Ele não fez um comentário esportivo, não fez uma simples crítica as opções técnicas e táticas. Ele fez acusações de xenofobia, assédio moral e preconceito. Acho que ele deveria se explicar melhor, mas na Justiça. É nítido que o ataque teve como alvo a torcida e a Instituição Flamengo. E esse sistema Globo sempre dando espaço para baixaria, para eventos e pessoas de baixíssimo nível.

    • Perfeito, também acho. É uma acusação séria demais.

    • Concordo plenamente. A primeira coisa que pensei, foi justamente isso: mover um processo contra esse babaca.

    • Gosto muito da diretoria , Mais nesse aspecto eles são frouxos