Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Grupo político que apoiou Bandeira se manifesta a favor de Lomba

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 31/03/2018
96 Comentários
Atualização: 31/03/2018
Compartilhar

Os bastidores do Flamengo estão fervilhando desde a eliminação no Campeonato Carioca para o Botafogo. Mudanças aconteceram e foram lideradas pelo Vice-Presidente de Futebol Ricardo Lomba. No entanto, o Presidente Eduardo Bandeira de Mello decidiu travar as próximas alterações planejadas por Lomba e reassumiu o controle do futebol rubro-negro, ao lado de Fred Luz, CEO do clube. Atitude essa que gerou manifestação pública do Grupo Político Sócios pelo Flamengo, que apoiou Bandeira nas duas últimas eleições presidenciais do Mais Querido.

O grupo político publicou uma nota expondo as filosofias que são seguidas por eles, afirmando que acreditam na profissionalização em todas as áreas do Mengo, para que o time se aproxime das glórias. O SóFla – como também são conhecidos – ainda manifestou total apoio ao VP Ricardo Lomba, que também é integrante dos associados, e disse que espera com que o Presidente Eduardo também o apoie.

Confira a nota na íntegra:

“O SóFLA tem como uma das suas bandeiras a profissionalização do clube em todas as áreas, com fixação de processos de trabalho e de metas que, se atingidas, nos colocam mais perto de glórias do tamanho do Flamengo. Atuações sem brilho acompanhadas de declarações que destoam do espírito que se espera do time do Flamengo pediam ações firmes e que encontraram o apoio da Nação Rubro-Negra.
O foco nas competições relevantes faz com que o SóFLA apoie as profundas decisões já tomadas, bem como aquelas que ainda se façam necessárias. Mais do que nunca, apoiamos nosso membro Ricardo Lomba e esperamos que o Presidente Eduardo Bandeira apoie e suporte à Vice-Presidência de Futebol, para que tenhamos uma efetiva mudança de rumo.”

Assuntos:BandeirabastidoresBotafogocampeonato cariocaCEOclube da gaveaColunacoluna do flaColuna do Flamengoeduardo bandeira de melloflaFlamengofred luzgrupo políticoMais queridoMengãomengonovidades flamengonovidades rubro-negroRicardo LombaRUBRO-NEGROsoflaúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
96 Comentários
  • Murilo Paiva disse:
    31/03/2018 às 09:09

    O Flamengo não é seu Bandeira,entenda isso.

    Reply
  • amauri de sa disse:
    31/03/2018 às 09:14

    Bandeira prepotente e centralizador. Tudo q fez administrativamente… não fez futebolísticamete pelo Fla. Há anos já deveria ter entregue o Futebol a quem de fato entendesse do Futebol! Mas não o fez! Aliás…sempre achei no mínimo estranho o apoio incondicional a Rodrigo Caetano e suas contratações no mínimo condraditorias e algumas renovacoes piores ainda??? Sera que beneficiavam- se financeiramente nessas transações?? Difícil saber!! De qqr forma …obrigado Bandeira pela reestruturação financeira…mto mal agradecido pela gestão do futebol e que venha 19( ou q se tome vergonha e faça desse resto de 18 sua redenção).

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    31/03/2018 às 09:30

    Eu vi no blog do Kleber Leite que quem demitiu todo mundo foi o Bandeira e não o Ricardo Lomba, e gostem o nao do KL, ele não mente sobre essas coisas. Mas certamente o piti do Lomba quarta-feira influenciou.

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    31/03/2018 às 09:33

    Bandeira VTNC !!!!

    Reply
  • Augusto disse:
    31/03/2018 às 09:34

    Não consigo enxergar dessa forma. Toda administração é pessoal e centralizada naquele eleito para tanto. Logo, se o BM centralizou as decisões o fez porque foi eleito para isso.
    Mas não vejo essa centralização, temos departamentos distintos e interdependentes, marketing, finanças, futebol.
    O lance, Acho, é que o planejamento pensado não deu certo como o esperado. Agora é fácil achar culpados, mas quando o Flamengo trouxe Diego, ER, ARÃO, TRAUCO, RÔMULO… todos aplaudiram.
    Futebol não é matemática, 2+2 Nem sempre será 4. Quantos times galatico nos vimos que não deu certo, o de 1995 É um exemplo.
    Me recuso à manchar a melhor gestão da história rubro-negra porque os jogadores, únicos responsável, resolveram não correr….
    Para mim, a reformulação passa primeiro pelo campo, cortando aqueles que não estão dentro do objetivo da instituição.

    Reply
    • [email protected] disse:
      31/03/2018 às 09:43

      Vdd, concordo com tudo!! Mas a questão em pauta é o cabeça dura do presidente não reconhecer isso e ser frouxo pra mudanças drásticas quê se fazem necessárias pra ontem!!

      Reply
    • Bruno Botelho disse:
      31/03/2018 às 09:53

      Então tira os cargos de vice presidência.
      Deixa ele sozinho tocando o barco e oq está no campo foi quando ele além de presidente quis ser vice de futebol também.

      Reply
    • Manoel santana disse:
      31/03/2018 às 10:34

      Perfeita sua colocao, nada a reparar, único comentário lúcido e racional, o resto só comentários pacionais.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      01/04/2018 às 02:38

      Entao o flamengo nao precisa nem do presidente e nem de cargo nenhum mais na diretoria do jeito que voce esta falando,pois eles nao tem nenhuma responsabilidade e tambem nao tem culpa de nada pelo que acontece dentro do clube. kkkkk,conta outra caar,essa diretoria incompetente é a maior culpada pelos fracassos do nosso futebol,pois foi ela que contratou esse monte de enganadores e sanguessugas,alem de sempre passarem a mao na cabeça deles e nao fazerem cobrança pelas derrotas.

      Reply
  • [email protected] disse:
    31/03/2018 às 09:37

    Não sei como funcionam internamente no Fla, mas não existe uma força política quê em situações específicas tenham autonomia para freira o presidente, pro cara não fazer oquê dá na telha?

    Reply
  • José disse:
    31/03/2018 às 09:38

    A casa do Smurf Banana caiu. Isso que dá ser ditador e se achar maior do que o Flamengo.

    Reply
  • Confraria Do Urubu disse:
    31/03/2018 às 09:41

    Nação rubro negra.
    Venham fazer parte da nossa página do flamengo no Facebook .
    Sempre com as últimas notícias do mengão

    CONFRARIA DO URUBU

    Reply
  • Damon disse:
    31/03/2018 às 09:53

    Travou pq tem que analisar financeiramente o processo. Mandou uma penca embora , existem multas rescisórias a serem pagas e analisar financeiramente quem irá entrar pra ocupar os cargos vagos.
    Mandar embora é fácil pq depois se não pagar quem sofre cobranças na justiça trabalhista é o clube.

    Reply
    • Nino Nascimento disse:
      31/03/2018 às 09:59

      Bom justiça seja feita. Neste campo o EBM é irreparável.

      Reply
    • Alex disse:
      31/03/2018 às 10:49

      Não é ele que é responsável pelas finanças do clube.
      Até quando vão continuar mentindo com isso?

      Reply
    • kingDavid disse:
      31/03/2018 às 13:12

      Voce quer dizer que ele contrata funcionários nos mesmos moldes dos contratos dos jogadores? Que multas recissórias são essas? Porque até onde sei funcionário CLT não tem essas altas multas como os jogadores. Porque alguem faria contratos assim se não há direitos economicos e federativos em jogo? Funcionário comum não é caro de se demitir amigo, no máximo paga as multas normais da CLT, o que seria feito de qualquer maneira se o desligamento ocorresse ao final da gestão em Dez. Logo, a provisão para esses encargos trabalhistas já deveria estar no orçamento. Ou ele contrata RC e cia como se fossem jogadores?

      Reply
  • Victor Ferreira disse:
    31/03/2018 às 10:03

    A Banana vai cair está caindo do pé de tão podre!
    Se o Bandeira não ganhar um título se quer este ano, não ganhará de eleição para sindico de predio…quem dirá para o governo estadual.

    Reply
  • guilherme prates disse:
    31/03/2018 às 10:08

    Final do gauchão Grêmio x Brasil de Pelotas reeditando final do 1° gauchão da história onde Brasil de Pelotas se sagrou 1 campeão ..
    Obs tecnico do Brasil de Pelotas eh Clemer ex- lusa, flamengo e campeão mundial pelo inter De repente o Clemer seria uma boa como auxiliar .. frangueiro mas tem espírito vencedor para por ordem na casa
    Brasil e Pelotas invicto em casa desde set/17 .. em casa se impõe!! Flamengo não sabe o q eh isso

    Reply
  • Andre Pacheco disse:
    31/03/2018 às 10:16

    O grupo do bandeira agora é a REDE não está preocupado com o Flamengo Não, tá preocupado se os trouxas vão votar nele na eleicao pra deputado ou o quer que seja.

    Reply
    • pega disse:
      31/03/2018 às 12:21

      Ninguém fala que esse fdp usou o Flamengo de escada política.

      Reply
  • Leonardo disse:
    31/03/2018 às 10:21

    O EBM não quer mudanças, aparentemente ele está satisfeito com o que está ocorrendo no futebol. Imagine esse parasita como deputado?!!

    Reply
  • Carlos Monteiro disse:
    31/03/2018 às 10:29

    Quem reclama o tempo todo do EBM é pq não administra porra nenhuma e não sabe nada de gestão financeira e de pessoas, uma instituição como o flamengo que gera um orçamento maravilhoso é cobiçado pelas raposas do passado e que estão loucos para reassumir o cargo maior, e vcs acham que eles não estão inseridos nos cargos menores? Claro que estão , e ficam dando pitaco, compra o messi, compra o terreno tal para construir o estádio, tudo para desestabilizar o flamengo, essas notícias ridículas nesses jornalecos tem esse viés negativo. Vamos ser grandes galera podem apostar e tudo começou pelo centralizador e equilibrado administrador.

    Reply
    • Alex disse:
      31/03/2018 às 10:52

      Comentários 13

      Reply
      • Elio Filho disse:
        31/03/2018 às 11:51

        Parabens aos desenvolvedores do site pelo novo contador q foi implementado…. Kkkkkkkkk

        Tem muita gente retardada nesse mundo.

    • Vinícius Presto disse:
      31/03/2018 às 11:06

      Não adianta brow, não adianta! Maioria da torcida não entende e jamais vai entender. Toda essa sequencias de atitudes impensáveis e muita ouvidoria a torcida e aos crápulas do passado, poderá levar o clube a problemas bem mais sérios, problemas daqueles fatídicos anos 90…..Tenso.

      Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      31/03/2018 às 11:20

      Os que apoiam cegamente, tbm não administram porra nenhuma, quer dizer que podem elogiar, mas não podem cobrar, nem criticar? Seguindo sua lógica, nunca mais irei criticar as cagadas do prefeito aqui da minha cidade, afinal eu nunca fui prefeito, nunca administrei cidade nenhuma.

      Reply
      • Daniel Silva disse:
        31/03/2018 às 11:29

        a torcida muito “envolvida”, e esse caras que dizem ser do flamengo, vivem falando de “fonte”, fonte uma ova, digam a verdade que são representantes de um “politico” dentro do clube e que usam canais de youtube, vlogs, blogs, para derrubar a atual gestão, torço pra que não ocorra dos ladrões assumirem,, mas a gana que essestêm pelo flamengo ajeitadinho arrumadinho super faturando nos proximos anos; já esta bem claro que por trás disso tudo isso não passa de um jogo politico ; infelizmente se não chegar títulos esse ano,sera por problemas políticos que começou ja ano passado, e a pressão por que o EBM se filiou a um partido e ainda não lançou um nome, e infelizmente a torcida a grande massa que não esta envolvida diretamente não sabe ou não quer enxergar essa realidade, alguém quer se levantar como salvador da nação e um monte de cara pago estão armando contra a atual gestão; essa briga é politica e não por querer ajudar no futebol. Analise

    • Jonas disse:
      31/03/2018 às 11:22

      Precisamos de mais torcedores assim, racionais. O Bandeira pode ter seus erros, principalmente ao interferir demais ou delegar poderes a pessoas despreparadas, mas é disparado o melhor presidente do clube nos últimos anos. Se o Flamengo fosse uma ação hoje, seria a mais valiosa dentre todos os clubes nacionais. Pra uma parte da torcida isso não quer dizer nada, como se o futebol ainda aceitasse amadores e modelos de gestão anos 80, fora a memória curta, com o Flamengo todo no penhor e quase fechando as portas.

      Reply
    • Daniel Silva disse:
      31/03/2018 às 11:28

      a torcida muito “envolvida”, e esse caras que dizem ser do flamengo, vivem falando de “fonte”, fonte uma ova, digam a verdade que são representantes de um “politico” dentro do clube e que usam canais de youtube, vlogs, blogs, para derrubar a atual gestão, torço pra que não ocorra dos ladrões assumirem,, mas a gana que essestêm pelo flamengo ajeitadinho arrumadinho super faturando nos proximos anos; já esta bem claro que por trás disso tudo isso não passa de um jogo politico ; infelizmente se não chegar títulos esse ano,sera por problemas políticos que começou ja ano passado, e a pressão por que o EBM se filiou a um partido e ainda não lançou um nome, e infelizmente a torcida a grande massa que não esta envolvida diretamente não sabe ou não quer enxergar essa realidade, alguém quer se levantar como salvador da nação e um monte de cara pago estão armando contra a atual gestão; essa briga é politica e não por querer ajudar no futebol.

      Reply
    • clodoaldo disse:
      31/03/2018 às 11:30

      e quem escreve o que vc escreveu nao entende nada de flamengo. todo mundo sabe que esse projeto não é do ebm. e que quem o flamengo tem uma ótima equipe financeira que não foi montada pelo ebm. vamos acordar gente. o flamengo tem esse orçamento todo por causa do futebol e olha o que o banana fez com o maior gerador de recita do flamengo.

      Reply
    • Vágner Rondon disse:
      31/03/2018 às 11:51

      Só repetindo: Afinal de contas o objetivo do Flamengo nunca foi títulos e competições esportivas, só a apresentação de balanços financeiros.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      01/04/2018 às 02:25

      O unico que nao administra e nao sabe de porra nenhuma de gestao finaceira aqui é voce. pois o Banna de melo nao fez nada sozinho e so caiu como um laranja no poder,depois de ter traido o seu proprio grupo.E nao tem nenhuma raposa mais na oposiçao do Flamengo,pois a oposiçao é feita de gente seria e que foram os verdadeiros idealizadores desse processo de reestruturaçao financeira do flamengo. voce nao sabe nem do que esta falando e so falou besteira.

      Reply
  • Racib Idaló III disse:
    31/03/2018 às 10:30

    Eduardo Bandeira de Melo, se fosse em um país sério, seria referendado, mas como estamos no Brasil, infelizmente, a irracionalidade prevalece… Torcedor age igualzinho ao eleitor, paixão sem razão… EBM mudou o Flamengo de patamar e de credibilidade. E tem respaldo para fazer o que quiser até fim do seu mandato, até porque o regime é presidencialista…. Tou contingo EBM!

    Reply
    • Mayko disse:
      31/03/2018 às 10:37

      EBM tomou para si um projeto nao idealizado por ele,e pousa de Salvador da pátria,e sim,o torcedor age como eleitor,vc e prova disso,coloca ele num pedestal,como um semi-Deus,imune a crítica,bem parecido com uma certa militancia porai…

      Reply
    • Roberto rubro negro disse:
      31/03/2018 às 10:43

      É fato que EBM mudou e muito o Fla de patamar, mas não se pode ser bom em tudo, e o EBM não sabe nada de futebol e só não temos um time com postura diferente e melhor por que ele é muito paternalista,fica com pena de jogador e não deixa outras pessoas capacitadas agirem.

      Reply
    • Alex disse:
      31/03/2018 às 10:48

      Comentários 9

      Apareceu um bando de comentaristas novos ultimamente pra defender o Bandeira por aqui né

      Reply
      • Johann Schreiber disse:
        31/03/2018 às 11:33

        E olhe os comentários dele, a maioria defendendo a honra do Banana de Mello. Tá aparecendo um monte desses caras com menos de 10 comentários para defender o bananinha desde ontem, quando as críticas a ele ficaram mais fortes, seria coincidência?

      • Douglas disse:
        31/03/2018 às 11:46

        Lembra que um tempo atrás apareceu uma notícia-denuncia dizendo que a assessoria do grupo do Wallin usava fakes na época da eleição? Acho que a assessoria do Bandeira leu essa notícia…

      • Thiago pereira dos santos disse:
        31/03/2018 às 14:36

        kkkkkkk,Verdade,mais um pago pelo Bandeira pra ficar falando as suas merdas aqui.sao os torcedores do presidente.

    • Jonas disse:
      31/03/2018 às 11:16

      Assino embaixo, boa parte da torcida é levada pelo emocional, aí o lado racional inexiste.

      Reply
    • clodoaldo disse:
      31/03/2018 às 11:25

      flamengo é futebol não é banco e nem uma repartição publica… fico espantado como alguém consegue achar o EBM bom presidente. Ele simplesmente acabou com mistica rubro negra fazendo o futebol do Mais querido virar motivo de chacota. Ele seria um bom VICE de plamenjamento,Presidente do Flamengo tem que ser alguem que nao tenha protegidos e que nao aceite desculpas esfarrapadas do Diego e do Rever no final do jogo. O que e deixa com raiva sao torcdores com mais de 30 anos de idade falar pra mim que esse cara e melhor que o Marcio Braga, presidente mais vitorioso do flamengo. Nao vou ao estadio ja faz uns 4 anos por causa desse presidente omiço que tranformou o flamengo a sua imagem e semelhança.

      Reply
      • Roberto rubro negro disse:
        31/03/2018 às 11:35

        É só uma questão de opinião, Eduardo e bem melhor que Márcio Braga!! Braga está a mais tempo no futebol e não aprendeu a gerir o clube,já o bandeira em sua primeira experiência como dirigente tirou o Fla do rumo da falência. Concordo que falta brilho e garra aos times montados pelos bandeira,prin principalmente pela falta de cobrança.

      • Alessandro Oliver disse:
        31/03/2018 às 12:09

        EBM e só uma figura decorativa, ele não geriu nada. Quando tomou alguma decisão, só fez merda. Agradeça aos vices de finanças, marketing e patrimônio, esses sim, fizeram algo. Ou vai dizer que tudo foi planejado pelo EBM? Faça-me o favor! O sistema é paternalista e não presidencialista. Tô vendo muita gente que diz que é Flamenguista, satisfeito com essas merdas que vem acontecendo. já está no sexto ano de mandato, eu quero título de expressãoNãNã

      • Roberto rubro negro disse:
        31/03/2018 às 12:20

        A torcida não está satisfeita,pelo contrário,tem cobrado bastante. Só não podemos deixar de reconhecer que EM fez sim muita coisa. Você fala dos Vicesque ajudaram na mudança,e de fato fizeram a diferença. Eu pergunto,as outras gestões não tinham VP’s? Pq só na gestão do EM deram certo?

    • Daniel Silva disse:
      31/03/2018 às 11:28

      a torcida muito “envolvida”, e esse caras que dizem ser do flamengo, vivem falando de “fonte”, fonte uma ova, digam a verdade que são representantes de um “politico” dentro do clube e que usam canais de youtube, vlogs, blogs, para derrubar a atual gestão, torço pra que não ocorra dos ladrões assumirem,, mas a gana que essestêm pelo flamengo ajeitadinho arrumadinho super faturando nos proximos anos; já esta bem claro que por trás disso tudo isso não passa de um jogo politico ; infelizmente se não chegar títulos esse ano,sera por problemas políticos que começou ja ano passado, e a pressão por que o EBM se filiou a um partido e ainda não lançou um nome, e infelizmente a torcida a grande massa que não esta envolvida diretamente não sabe ou não quer enxergar essa realidade, alguém quer se levantar como salvador da nação e um monte de cara pago estão armando contra a atual gestão; essa briga é politica e não por querer ajudar no futebol

      Reply
    • Jonathan Figueiredo disse:
      31/03/2018 às 11:36

      Torcedor e eleitor tem titica na cabeça. Escorraça o Bandeira e reelege o Lula.

      Reply
    • Vágner Rondon disse:
      31/03/2018 às 11:50

      Afinal de contas o objetivo do Flamengo nunca foi títulos e competições esportivas, só a apresentação de balanços financeiros.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      31/03/2018 às 14:35

      Bandeira fez tudo sozinho?kkkkkk,ta sabendo legal em fera fera.E ele vai cair,pode ter certeza disso.

      Reply
  • Alex disse:
    31/03/2018 às 10:54

    Torcedores de diversos clubes festejando o fato de o presidente do Flamengo não se afastar do departamento de futebol

    Reply
  • Stallone Cobra disse:
    31/03/2018 às 11:00

    Bandeira de aclamado por todos passou a ser escorraçado por todos como o mundo da voltas, triste ele deixar isso acontecer, e foi somente por culpa dele

    Reply
  • Muzy disse:
    31/03/2018 às 11:15

    Bandeira nada mais é do que um Eurico Miranda disfarçado!

    Reply
    • ilcf disse:
      31/03/2018 às 11:17

      kkkkkkkkkkk é cada coisa que a gente vê aqui…

      Reply
    • Rafael Miranda disse:
      31/03/2018 às 11:33

      Juninho Pernambucano, é você?
      Lazarento…

      Reply
  • André N Lessa disse:
    31/03/2018 às 11:18

    Da séria trocadilhos infames:

    Lendo a nota vemos que a bandeira do SóFla, ou pelo menos uma das, cada vez mais se afasta do Bandeira.

    SRN

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      31/03/2018 às 11:27

      a torcida muito “envolvida”, e esse caras que dizem ser do flamengo, vivem falando de “fonte”, fonte uma ova, digam a verdade que são representantes de um “politico” dentro do clube e que usam canais de youtube, vlogs, blogs, para derrubar a atual gestão, torço pra que não ocorra dos ladrões assumirem,, mas a gana que essestêm pelo flamengo ajeitadinho arrumadinho super faturando nos proximos anos; já esta bem claro que por trás disso tudo isso não passa de um jogo politico ; infelizmente se não chegar títulos esse ano,sera por problemas políticos que começou ja ano passado, e a pressão por que o EBM se filiou a um partido e ainda não lançou um nome, e infelizmente a torcida a grande massa que não esta envolvida diretamente não sabe ou não quer enxergar essa realidade, alguém quer se levantar como salvador da nação e um monte de cara pago estão armando contra a atual gestão; essa briga é politica e não por querer ajudar no futebol.

      Reply
    • Carlos Eduardo Queiroz disse:
      31/03/2018 às 12:25

      O poder subiu pra cabeça do bandeira ele é muito teimoso e quer comandar sozinho

      Reply
  • Daniel Silva disse:
    31/03/2018 às 11:25

    a torcida muito “envolvida”, e esse caras que dizem ser do flamengo, vivem falando de “fonte”, fonte uma ova, digam a verdade que são representantes de um “politico” dentro do clube e que usam canais de youtube, vlogs, blogs, para derrubar a atual gestão, torço pra que não ocorra dos ladrões assumirem,, mas a gana que essestêm pelo flamengo ajeitadinho arrumadinho super faturando nos proximos anos; já esta bem claro que por trás disso tudo isso não passa de um jogo politico ; infelizmente se não chegar títulos esse ano,sera por problemas políticos que começou ja ano passado, e a pressão por que o EBM se filiou a um partido e ainda não lançou um nome, e infelizmente a torcida a grande massa que não esta envolvida diretamente não sabe ou não quer enxergar essa realidade, alguém quer se levantar como salvador da nação e um monte de cara pago estão armando contra a atual gestão; essa briga é politica e não por querer ajudar no futebol não se iludam,

    Reply
  • Jonathan Figueiredo disse:
    31/03/2018 às 11:37

    A galera q fala mal do Bandeira tem saudades de brigar pra não cair e de contratar jogadores do Ipatinga.

    Reply
    • Vágner Rondon disse:
      31/03/2018 às 11:48

      Sério isso ? Que coisa mais imbecil. Que dicotomia do absurdo. Qual vai ser a próxima ? Chamar todo mundo de modinha, vascaíno ou os dois ?

      Reply
      • Manhaes01 disse:
        31/03/2018 às 12:22

        Os bandeiretes não torcem pelo Mengão, eles torcem pelo seu ídolo. Sao conformistas, acomodados como o seu idolo….ainda bem que esse bosta do Boca Mole deixa o clube nesse ano…e tomara que consigamos eleger a Chapa do Landim….eu vou votar nele.

    • Alessandro Oliver disse:
      31/03/2018 às 11:59

      Bandeira não fez nada sozinho! Pelo contrário! Principalmente no primeiro mandato. 3 títulos, sendo que 2 cariocas em 5 anos, gastando mais de 100 milhões em contratações, é muito pouco. Quanto a reestruturação, ele não fez nada sozinho.

      Reply
      • Carlos Eduardo Queiroz disse:
        31/03/2018 às 12:23

        Carioca não é título a muito tempo a federação do Rio conseguiu tirar o charme do campeonato só pensam em lucrar acorda meu povo carioca só serve para iludir o torcedor dos 4 grandes

    • Vinícius Quintanilha disse:
      31/03/2018 às 13:13

      Esse argumento batido já se esgotou, meu caro. Não cola mais. Não adianta querer esconder os equívocos da gestão EBM citando a incompetência das diretorias passadas.

      Seu comentário só prova que quando as pessoas não admitem que erraram não vem a autocrítica. Não é porque o Flamengo foi dilapidado antes por gente que deveria estar na cadeia que Bandeira fica acima do bem e do mal atualmente.

      Desculpe-me, mas não dá pra ficar culpando o pai a vida toda. Parece petista fanático falando do FHC.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      31/03/2018 às 14:33

      Uma coisa nao tem nada haver com a outra,pois falar mau dessa gestao ou do Bandeira nao significa que estamos com saudades das gestoes anteriores. pois sao coisas bem diferente,que precisam ser separadas.Os erros de uns nao justificam os erros dos outros,inventa outra desculpa pois essa na cola mais.

      Reply
  • Vágner Rondon disse:
    31/03/2018 às 11:52

    Balanços financeiros positivos é fim ou meio ?

    Reply
  • guilherme prates disse:
    31/03/2018 às 11:58

    Bandeira se perdendo para próprio ego

    Reply
  • Airton Gonçalves Ribeiro disse:
    31/03/2018 às 12:01

    No financeiro nenhuma restrição, nota mil, mas no futebol ele pecou, as razora são obvias, cercou-se de incompetentes, demora para mudar, acreditou demais no Rodrigo Caetano, contratacoes milionárias e no campo não correspondem, falta cobrança deste elenco, motim porque o treinador não relacionou Geovanio, rigor total, cobrança, precisa acontecer dispensa ou emprestimo, quebrar esse grupinho de malfeitores e o Presidente precisa cuidar da Presidência deixa o futebol para quem entende…..não precisa se preocupar se houver a vitória aparecera na foto, mas tera que cuidar para que não o derrubem como na comemoração da Copinha!!!!

    Reply
    • Carlos Eduardo Queiroz disse:
      31/03/2018 às 12:20

      Boa tarde a todos na minha opinião o noso presidente tem que trazer alguém que entenda de futebol e ele ficar com a parte financeira da máquina pois essas contratações de Rodolfo,Rômulo,Geuvânio,Tráuco,Diego Alves e outros que não me recordo no momento foram contratações de pessoas que não entendem nada de futebol brigaram com o botafogo por Willian Arão o pior em campo na quarta feira e aí a briga não adiantou de nada pois esses citados não estão nem aí para a instituição Flamengo eles vieram pelo atrativo financeiro que o clube proporciona nunca souberam e nunca vai saber o que e ser jogador do maior clube do mundo não jogam com a menor vontade e estão literalmente cagando para o clube e para o torcedor que paga um ingresso caríssimo para ver esses incompetentes entrarem em campo fica aqui o desabafo de um apaixonado pelo Flamengo

      Reply
  • Alessandro Oliver disse:
    31/03/2018 às 12:19

    Bandeira só foi figura decorativa. Quando precisou tomar decisão, só fez merda, ficou tempos à frente do futebol do clube e não fez nada que preste. Quanto a reestruturação, agradeça aos vices de finanças, marketing e patrimônio. É o sexto ano de mandato e 3 títulos, sendo que 2 cariocas. Mais de 100 milhões gastos em contratações. 13 técnicos com características totalmente diferentes, o time não tem mais identidade. É um monte de torcedor achando que o bandeira é o salvador da pátria! Na verdade, é um ditador!

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    31/03/2018 às 12:20

    Quando a parte da torcida que nao se conforma somente com os resultados financeiros acusou o Eduardinho de ditador e de ter dado uma banda na chapa original para poder reinar no clube como um Eurico Miranda de ópera bufa (o Eurico já é um ditador bufão), fomos acusados de querer a volta da corja e que tais. Só que a cada dia fica mais claro quem é Eduardinho Boca Mole, o culpado da mentalidade conformista e acomodada do futebol do Mengão, e portanto aquele que deve receber toda a culpa pelo insucesso, porque sempre acobertou o fracasso futebolistico. Em parte é bem-feito para o Sófla que o ajudou nessa traição ao grupo original, o problema é que todos pagamos por essas atitudes e vemos um clube que se por um lado cresceu em estrutura e capadiade financeira, se apequenou completamente no questio futebol. Fora Boca Mole!!!

    Reply
  • kingDavid disse:
    31/03/2018 às 12:29

    Nunca vi tanto torcedor de dirigente em minha vida. Haja cabo eleitoral de EBM, Bap, Wallim, etc.

    Pois em minha opinião nenhum desses 3 ai merece nenhuma chance, porque eles vão continuar dividindo o clube e acirrando essa disputa politica. No dia que aparecer um candidato moderado, com capacidade de unificar os grupos em prol de um objetivo comum, ai sim terá meu respeito.

    Não votem mais em arrogantes políticos, pois eles vão transformar o Flamengo num Vasco.

    Reply
  • César Augusto disse:
    31/03/2018 às 12:30

    EDUARDO BANDEIRA DE MELO TÁ ISOLADO, É UM INCOMPETENTE PRA PASTA DO FUTEBOL, ALÉM DE PÉ-FRIO. SEU EGO AUMENTOU, PQ QUEM DEU A CARA A TAPA FOI O LOMBA!

    Reply
  • Caio Sá disse:
    31/03/2018 às 12:49

    Resisti à exaustão à opinião de que Bandeira se aproximava de Marina Silva com intenção de se lançar como candidato. Sei que muitos acreditam que tê-lo como agente político, qualquer o cargo que venha a ocupar, será bom para o Fla. Discordo. Acho que será bom apenas para ele. O respeito por ter sido fiel ao projeto de austeridade que o elegeu e que outros formularam. Agora já não tenho dúvidas de que foi sua ambição secreta que rachou os azuis. Já não tenho mais o direito de conceder-lhe o benefício da dúvida. O que sempre almejou foi construir o seu objetivo pessoal. Nada mais, nada menos. Que se apegue a ele e que deixe o Mengo em paz.

    Reply
    • Luís Eduardo disse:
      31/03/2018 às 13:07

      Concordo. Ele se colocou acima da instituição

      Reply
    • marcondes disse:
      31/03/2018 às 13:22

      Afff…..

      Reply
      • Caio Sá disse:
        31/03/2018 às 13:23

        Afffff pra você também Marcondes. KKKKKKKK

    • Thiago pereira dos santos disse:
      31/03/2018 às 13:35

      Exatamente. Deixou o seu ego e ambiçao subirem a cabeça,e esta usando o flamengo como trampolin pessoal pra o seu real desejo.Com isso so Esta atraplhando o futebol do clube,e nao deixando ele crescer e haver as mudanças necessarias que precisam ser feitas nele.Ele precisa cair fora.

      Reply
    • Dayvson Alves disse:
      31/03/2018 às 13:36

      Quando aparece alguém sério no Flamengo afim de acabar com a bagunça que ta no Flamengo vem esse velho gagá e afasta o cara, 2018 mais um ano no cheirinho denovo….

      Reply
  • marcondes disse:
    31/03/2018 às 13:25

    Tem torcedor rasgado a bunda, torcedor Flamenguista se vc não sabe o Flamengo tem 3 crises por ano, essa é a primeira falta mais duas, o Flamengo sempre foi e sempre será assim

    Reply
  • Gabriel Gern disse:
    31/03/2018 às 13:40

    Cara, na minha opinião, o EBM nem precisa entender nada de Futebol, só precisa realmente assumir isso, assumir que não entende, não se meter com suas opiniões próprias no futebol, e colocar alguém muito capacitado a frente do Futebol. Tirando esse erro, sua administração foi absurdamente positiva ao clube. Se daqui pra frente, quando alguém com competência na gestão do futebol assumir, fazer o clube começar a ganhar títulos, será pela excelente gestão administrativa e financeira realizada por EBM que nos tornou um clube com altíssima credibilidade e estrutura. E essa de que ele roubou a chapa dos “verdadeiros blues”, pra mim é só uma teoria não provada que muitos preferem acreditar e levar pra frente. Pode ser verdade como pode ser mentira. Mas não consigo confiar em BAP e achava o Wallin muito mais banana que EBM, pelo menos em suas declarações.

    Reply
    • Caio Sá disse:
      31/03/2018 às 13:43

      Caro Gabriel, você acompanhou as notícias da época em que a chapa azul foi formada?

      Reply
      • Gabriel Gern disse:
        31/03/2018 às 13:44

        Sim, acompanhei. Minha opinião continua a mesma.

      • Caio Sá disse:
        31/03/2018 às 13:48

        Então você não sabe que quando a chapa foi formada Bandeira sequer fazia parte do grupo e que todo o planejamento de reestruturação financeira e administrativa já estava formulado? Que Wallim só não foi candidato por uma questão burocrática e que foi ele que indicou ao grupo o nome do atual presidente? Que Bandeira se incorporou posteriormente ao grupo? Essas não são meras versões, são fatos. Não se trata de teoria, mas de fatos amplamente noticiados, em relação aos quais sequer Bandeira desmentiria.

      • paulo ricardo Noronha disse:
        31/03/2018 às 13:56

        Wallin é administrador ?…

      • Caio Sá disse:
        31/03/2018 às 14:04

        Não entendi a pergunta. Mas creio que sim a sua intenção. Assim, corro o risco de te interpretar mal. Caso ocorra, me desculpe e me corrija. Creio que o sucesso do projeto está menos em sua execução que na sua própria formulação. Não gosto da palavra, mas vá lá, a nova visão que se pretendia aplicar ao Flamengo, reestruturação financeira, administrativa, apoiada na austeridade, foi “revolucionária”. Ela implicava em romper, inclusive, com a visão de que feriria o próprio espírito e tradição do Flamengo, onde o improviso era a regra. Quanto à sua aplicação é incrível crer que se deve à competência de um único homem. Não. Ela dependia do compromisso de todo um grupo. O presidente, dados os seus poderes, poderia impedir a sua implementação, é verdade, e Bandeira foi exemplar nisso, não há dúvida. Mas, você crê mesmo que qualquer que fosse o candidato do grupo, ainda mais aqueles que estavam no momento inicial da formulação do projeto, iria trair os seus compromissos para com o projeto?

      • Gabriel Gern disse:
        31/03/2018 às 13:58

        Mas isso não quer dizer que ele roubou a chapa azul. Os caras quiseram sair pra formar outra chapa e saíram derrotados nas eleições. isso é um fato também. Agora, o porque de Wallin e BAP terem saído é que existem várias versões. Não estou querendo defender o EBM. E também acho que ele tem que sair, que não dá mais pra ele, pelo motivo de não saber administrar o futebol e não reconhecer isso, não ter a competência de assumir que precisa colocar alguém qualificado e não se meter. Porém sua gestão foi positiva, e o legado que ele deixou para o clube tem que ser reconhecido. E posso estar errado mas não consigo confiar no BAP e toda sua arrogância, seu perfil é o mesmo dos outros presidentes que tivemos. Mas como te falei posso estar errado e essa é apenas uma percepção minha. Grande abraço meu amigo!

      • Caio Sá disse:
        31/03/2018 às 14:13

        Aprecio seu ceticismo, eu também sou assim. Quanto a “roubar” a chapa também acho um termo forte e mesmo impróprio. Entretanto, eu que concedi a Bandeira o benefício da dúvida por muito tempo, agora que vejo concretizar seu projeto político pessoal, usando o Fla como trampolim político partidário, inclusive lançando notas de cunho ideológico de mau gosto em nome da instituição, apenas pra satisfazer certa fatia do eleitorado, criando a imagem que pretende expor na sua aventura política, já não tenho o direito à ingenuidade, e afirmo que Bap e cia estavam certos ao rachar com ele, acusando-o de romper com o compromisso de que ninguém disputaria reeleição. Na época, esquivei-me de abraçar essa acusação. Agora já não posso mais. Minha inteligência não permite. Minha idade, experiência e conhecimento da alma humana não me autorizam. Grande abraço e SRN.

      • Gabriel Gern disse:
        31/03/2018 às 14:18

        Legal Caio, gostei dos seus argumentos. Que venha logo uma nova administração mais competente no futebol, com mais humildade e com a mesma responsabilidade financeira.

      • Caio Sá disse:
        31/03/2018 às 14:22

        O brigado. Não pense que discordo de você em tudo. Uma das coisas que não gosto é quando tratam Bandeira com desrespeito. Além de ser um semelhante ele teve mérito sim. Poderia ter destruído o projeto e não o fez. O seu maior erro foi apostar na personalização da administração e agora vejo com tristeza que almejava ganhos pessoais na política. De qualquer sorte, o que precisamos, principalmente os que votam nas eleições do Fla como eu, é continuarmos apostando numa chapa que preconize os mesmos valores. Não podemos voltar ao passado.

    • Thiago pereira dos santos disse:
      31/03/2018 às 13:53

      E voce acha que ele ira fazer isso?Eu nao acredito nenhum pouco nao,pois ja se mostrou muito orgulhoso e arrogante para fazer isso,e se quizesse mesmo fazer isso ja teria feito ha muito tempo.A verdade e que o Bandeira pensa que so ele que manda no flamengo,e deixou o seu ego pessoal subir a cabeça para as suas verdadeiras pretençoes pessoais,e isso esta atrapalhando bastante o flamengo.E quais foram as declaraçoes que o Wallin deu que o fez parecer ser um Banna?Eu nao me lembro de nehuma,e muito pelo contrario,quem vive dando declaraçoes de Bananice e o Bandeira de melo e nao ele.A verdade mesmo e que o Bandeira e um grande traidor do grupo que o ajudou a se eleger e nao passa de um grande laranja no poder.

      Reply
      • Gabriel Gern disse:
        31/03/2018 às 14:08

        Fala Thiago! Infelizmente também não acredito que ele vá mudar seu jeito arrogante e concordo que ele tenha que sair, já deu pra ele. Sempre achei o Wallin péssimo em discursos, principalmente na sua ultima candidatura. Se enrola pra falar, fala coisas sem convicção. Fora que já estavam dando como certo Sampaolli como técnico se viessem a ganhar eleições. Depois esse anúncio virou chacota até pelo próprio Sampaolli. Mas cada um tem seu jeito de ver e tentar entender. Só não concordo com os discursos de ódio ao EBM sendo que sua administração reestruturou e deixou um legado importantíssimo para o clube. Grande abraço!

      • Thiago pereira dos santos disse:
        31/03/2018 às 14:15

        Nao vejo ele dando declarçoes sem convicçoes,a nao ser aquela em relaçao ao Samaoli em que ja estava praticamente certo no flamengo,mas nunca saberemos realmente se tinha alguma verdade naquilo,pois era a palavra de um conta o outro,e qualquer um dos dois poderiam esta mentindo no que disseram.Ao contrario do Bandeira que vive dando declaraçoes desastrasos na televisao,principalmente aquela em que tinha os seus ”protegidos dentro do clube”,no que foi um grande absurdo e perdeu a chance de ficar calado.mas cada um tem a sua opiniao e respeito a sua,embora nao concorde muito,SRN

  • Thiago pereira dos santos disse:
    31/03/2018 às 13:44

    E com toda razao,pois o Banana de melo alem de nao esta deixando acontecer as mudanças necessarias no departamento de futebol do clube,e esta deixando se levar pelo seu ego pessoal e a sua arrogancia de querer controlar o clube sozinho e pensar que manda nele.o So Fla esta de Parabens por essa iniciativa e esta fazendo a coisa certa.Ou o Banana de melo que abra o olho e comece a fazer as coisa certas e nao atrapalhar quem quer ajudar,ou entao que caia fora de uma vez,pois o flamengo e e sempre sera maior do que qulaquer presidente.

    Reply
    • paulo ricardo Noronha disse:
      31/03/2018 às 13:54

      Acho que n …se vc parar pra pensar , jayme e Moser n tem muita culpa …Culpa é mais do Rodrigo que trouxe jogadores sem sangue …Everton Ribeiro por exemplo …

      Reply
      • Thiago pereira dos santos disse:
        31/03/2018 às 14:03

        E quem foi que colocou tanto o RC la dentro,e deu aval pra ele trazer tanto o Jaime e o moser,e todas essas contrataçoes furadas que ele trouxe?entao o Bandeira tem bastante culpa no cartorio tambem

  • Joao Rodrigues disse:
    31/03/2018 às 16:50

    Por isso que o time tá na merda q está pq o bandeira ao invés de cobrar dos jogadores ,fica é passando a mão na cabeça deles ,apoia jogadores ruins ,tipo um Pará desse q já vai fazer uns 5 anos q está no Flamengo e n fez nada ,por mim o lomba passava o rodo geral nesse elenco , esses jogadores sem vergonha na cara q engoli uma eliminação fácil ,n demostram um pingo tristeza qd perde , pra eles tudo ta bom independente se ganha ou perde.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

4

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

4 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

5 8
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

17 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

30 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  2. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  3. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  4. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  5. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo