Notícias

Grupo político que apoiou Bandeira se manifesta a favor de Lomba

Os bastidores do Flamengo estão fervilhando desde a eliminação no Campeonato Carioca para o Botafogo. Mudanças aconteceram e foram lideradas pelo Vice-Presidente de Futebol Ricardo Lomba. No entanto, o Presidente Eduardo Bandeira de Mello decidiu travar as próximas alterações planejadas por Lomba e reassumiu o controle do futebol rubro-negro, ao lado de Fred Luz, CEO do clube. Atitude essa que gerou manifestação pública do Grupo Político Sócios pelo Flamengo, que apoiou Bandeira nas duas últimas eleições presidenciais do Mais Querido.

O grupo político publicou uma nota expondo as filosofias que são seguidas por eles, afirmando que acreditam na profissionalização em todas as áreas do Mengo, para que o time se aproxime das glórias. O SóFla – como também são conhecidos – ainda manifestou total apoio ao VP Ricardo Lomba, que também é integrante dos associados, e disse que espera com que o Presidente Eduardo também o apoie.

Confira a nota na íntegra:

O SóFLA tem como uma das suas bandeiras a profissionalização do clube em todas as áreas, com fixação de processos de trabalho e de metas que, se atingidas, nos colocam mais perto de glórias do tamanho do Flamengo. Atuações sem brilho acompanhadas de declarações que destoam do espírito que se espera do time do Flamengo pediam ações firmes e que encontraram o apoio da Nação Rubro-Negra.
O foco nas competições relevantes faz com que o SóFLA apoie as profundas decisões já tomadas, bem como aquelas que ainda se façam necessárias. Mais do que nunca, apoiamos nosso membro Ricardo Lomba e esperamos que o Presidente Eduardo Bandeira apoie e suporte à Vice-Presidência de Futebol, para que tenhamos uma efetiva mudança de rumo.”

Ver comentários

  • Bandeira prepotente e centralizador. Tudo q fez administrativamente... não fez futebolísticamete pelo Fla. Há anos já deveria ter entregue o Futebol a quem de fato entendesse do Futebol! Mas não o fez! Aliás...sempre achei no mínimo estranho o apoio incondicional a Rodrigo Caetano e suas contratações no mínimo condraditorias e algumas renovacoes piores ainda??? Sera que beneficiavam- se financeiramente nessas transações?? Difícil saber!! De qqr forma ...obrigado Bandeira pela reestruturação financeira...mto mal agradecido pela gestão do futebol e que venha 19( ou q se tome vergonha e faça desse resto de 18 sua redenção).

  • Eu vi no blog do Kleber Leite que quem demitiu todo mundo foi o Bandeira e não o Ricardo Lomba, e gostem o nao do KL, ele não mente sobre essas coisas. Mas certamente o piti do Lomba quarta-feira influenciou.

  • Não consigo enxergar dessa forma. Toda administração é pessoal e centralizada naquele eleito para tanto. Logo, se o BM centralizou as decisões o fez porque foi eleito para isso.
    Mas não vejo essa centralização, temos departamentos distintos e interdependentes, marketing, finanças, futebol.
    O lance, Acho, é que o planejamento pensado não deu certo como o esperado. Agora é fácil achar culpados, mas quando o Flamengo trouxe Diego, ER, ARÃO, TRAUCO, RÔMULO... todos aplaudiram.
    Futebol não é matemática, 2+2 Nem sempre será 4. Quantos times galatico nos vimos que não deu certo, o de 1995 É um exemplo.
    Me recuso à manchar a melhor gestão da história rubro-negra porque os jogadores, únicos responsável, resolveram não correr....
    Para mim, a reformulação passa primeiro pelo campo, cortando aqueles que não estão dentro do objetivo da instituição.

    • Vdd, concordo com tudo!! Mas a questão em pauta é o cabeça dura do presidente não reconhecer isso e ser frouxo pra mudanças drásticas quê se fazem necessárias pra ontem!!

    • Então tira os cargos de vice presidência.
      Deixa ele sozinho tocando o barco e oq está no campo foi quando ele além de presidente quis ser vice de futebol também.

    • Perfeita sua colocao, nada a reparar, único comentário lúcido e racional, o resto só comentários pacionais.

    • Entao o flamengo nao precisa nem do presidente e nem de cargo nenhum mais na diretoria do jeito que voce esta falando,pois eles nao tem nenhuma responsabilidade e tambem nao tem culpa de nada pelo que acontece dentro do clube. kkkkk,conta outra caar,essa diretoria incompetente é a maior culpada pelos fracassos do nosso futebol,pois foi ela que contratou esse monte de enganadores e sanguessugas,alem de sempre passarem a mao na cabeça deles e nao fazerem cobrança pelas derrotas.

  • Não sei como funcionam internamente no Fla, mas não existe uma força política quê em situações específicas tenham autonomia para freira o presidente, pro cara não fazer oquê dá na telha?

  • A casa do Smurf Banana caiu. Isso que dá ser ditador e se achar maior do que o Flamengo.

  • Nação rubro negra.
    Venham fazer parte da nossa página do flamengo no Facebook .
    Sempre com as últimas notícias do mengão

    CONFRARIA DO URUBU

  • Travou pq tem que analisar financeiramente o processo. Mandou uma penca embora , existem multas rescisórias a serem pagas e analisar financeiramente quem irá entrar pra ocupar os cargos vagos.
    Mandar embora é fácil pq depois se não pagar quem sofre cobranças na justiça trabalhista é o clube.

    • Não é ele que é responsável pelas finanças do clube.
      Até quando vão continuar mentindo com isso?

    • Voce quer dizer que ele contrata funcionários nos mesmos moldes dos contratos dos jogadores? Que multas recissórias são essas? Porque até onde sei funcionário CLT não tem essas altas multas como os jogadores. Porque alguem faria contratos assim se não há direitos economicos e federativos em jogo? Funcionário comum não é caro de se demitir amigo, no máximo paga as multas normais da CLT, o que seria feito de qualquer maneira se o desligamento ocorresse ao final da gestão em Dez. Logo, a provisão para esses encargos trabalhistas já deveria estar no orçamento. Ou ele contrata RC e cia como se fossem jogadores?

  • A Banana vai cair está caindo do pé de tão podre!
    Se o Bandeira não ganhar um título se quer este ano, não ganhará de eleição para sindico de predio...quem dirá para o governo estadual.