Juninho Pernambucano responde nota do Flamengo sobre xenofobia

Compartilhe com os amigos

Mais uma polêmica envolvendo Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco. Durante o programa “Seleção SporTV”, o ex-jogador falou sobre a crise no Flamengo que derrubou seis dirigentes e membros da comissão técnica na última quinta (29). O comentarista completou sua linha de raciocínio chamando a torcida rubro-negra preconceituosa (clique aqui e leia a matéria).

De acordo com publicação do Globoesporte.com, Juninho respondeu a nota do Flamengo sobre o assunto: “Quando falei em preconceito, não foi para desmerecer pessoas ou entidades, muito menos o Flamengo. Como jogador e comentarista, respeito o Flamengo. Sempre respeitei“.

O Flamengo, por meio de seu seu site oficial, repudiou o comentário do ex-jogador, principalmente a crítica de Juninho ao fato de a massa da torcida ser preconceituosa com o lateral-esquerdo Renê por ele ser nordestino. Veja:

“O Renê é feio, nordestino e não é amigo de ninguém. O brasileiro é preconceituoso e a torcida da massa é preconceituosa”. A afirmação é do ex-jogador e atual comentarista Juninho Pernambucano, feita hoje no “Seleção Sportv”, para justificar a não utilização do lateral-esquerdo do Flamengo na partida da última quarta-feira (28).

O Clube de Regatas do Flamengo vem a público lamentar profundamente a acusação grave e infeliz e tem certeza de que o profissional desconhece profundamente a história rubro-negra escrita por Dida, Zagallo, Junior, Nunes, Bebeto, Obina, Ronaldo Angelim, entre outros.

Somos o time Mais Querido do Brasil por nossa pluralidade. Não somos uma “torcida de massa”, somos uma Nação. Estamos espalhados nos 26 estados, no Distrito Federal, somos de todas as cores, credos, tamanhos e gêneros. Somos do sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste. Somos do Brasil e do exterior. Somos todos, menos alguns! Na nossa arquibancada a mistura de sotaques, rostos, classe social e, tudo que forma o ser humano, estará sempre presente.

O Flamengo sempre estará à frente de todas as lutas. Seja contra o racismo, pela luta da mulher por respeito no trabalho, causas sociais e tudo que for relevante para construir um mundo melhor. Nosso DNA não combina com discriminação, muito menos com a xenofobia.

Vale ressaltar que o comentarista fez outras críticas, emitiu opiniões sobre atletas e o comando do clube. Democráticos e inclusivos que somos, respeitamos a liberdade de expressão, mas uma acusação de preconceito não podemos aceitar.

Por fim, a não utilização de Renê ou qualquer atleta do elenco restringe-se a escolhas táticas, técnicas e físicas, algo que certamente um comentarista e ex-jogador deveria saber.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como jogador e comentarista respeito o Flamengo. OK………….E COMO PESSOA????? teu c5454545 NÉ?

  • xe·no·fo·bi·a
    (xeno- + -fobia)
    substantivo feminino

    Aversão aos estrangeiros, ao que vem do estrangeiro ou ao que é estranho ou menos comum.
    =XENOFOBISMO

    Pergunta do dia: o Nordeste é um país estrangeiro?

    Bando de analfabeto funcional! Aprendam o significado de uma palavra antes de usá-la.

    • CLAP CLAP CLAP ATÉ Q ENFIM ALGUEM.

    • Xenofobia = desconfiança, temor ou antipatia por pessoas estranhas ao meio daquele que as ajuíza, ou pelo que é incomum ou vem de fora do país; xenofobismo. Sabe a diferença de OU ? O xenófobo pode praticar seu comportamento por um patriota sim. É o juízo que ele tem por algo que é estranho ao seu senso comum.

      • “Pode praticar seu comportamento por um patriota sim”?!

        Assim você está esvaziando de sentido esta palavra, man. Xenofobia quer dizer aversão aos estrangeiros e suas coisas. O conceito do termo não se estende aos compatriotas.

        Não sei de onde você tirou isso, mas o dicionário é o nosso juiz.

        VocÊ interpretou mal o Aulete. Isso é apenas uma corruptela do termo no qual o mesmo apenas transcreve.

        • De novo o amigo com problemas na definição do OU !!! A xenofobia é o medo ou ódio por estrangeiros OU ESTRANHOS. É importante destacar o sentido em que a palavra “estranho” está sendo utilizada nessa definição. Nem sempre a xenofobia se direciona a um estrangeiro. Por vezes, ela pode ocorrer em relação a pessoas de determinada etnia dentro de um mesmo país, mas que não corresponde à etnia predominante dentro daquele território, com costumes e cultura diferentes dos demais. Como exemplo, podemos citar o fato de descendentes de turcos sofrerem com xenofobia na Alemanha, graças aos estereótipos que se relacionam a eles, mesmo que, na verdade, tenham nacionalidade alemã.

          • Para começar, os turcos são um belo câncer para Alemanha. Não são vítimas de nada, mas quando são perpetuadores de violência e diversos crimes.

            Você está confundindo a palavra ‘preconceito’ com ‘xenofobia’.

            “Xénos” (estrangeiro) e “phóbos” (medo) = medo (aversão) de estrangeiro

            Com você já disse, só poderia haver uma suposta “xenofobia” da parte de alemães pelo fato de haver diferenças culturais e de origem de outros, independente dos lugares aonde se encontram. E é isso que caracteriza o xenofobismo.

            “O preconceito gerado pela xenofobia é algo controverso. Geralmente se manifesta através de ações discriminatórias e ódio por indivíduos estrangeiros. Há intolerância e aversão por aqueles que vêm de outros países ou diferentes culturas, desencadeando diversas reações entre os
            xenófobos.

            NEM TODAS AS FORMAS DE DISCRIMINAÇÃO contra minorias étnicas, diferentes culturas, subculturas ou crenças PODEM SER CONSIDERADAS xenofobia. Em muitos casos são atitudes associadas a conflitos ideológicos, choque de culturas ou mesmo motivações políticas.” Fonte: Significados

  • Como qualquer vascaíno ,pra aparecer tem que falar do mais querido. Discípulo do velho do charuto.

  • Babaca, FDP, quer aparecer em cima do Flamengo. Cadê o departamento jurídico do Flamengo que não mete um processo nesse FDP ?

  • Sujeito idiota!

  • Chupa que a cana é doce…

  • Ele quer fazer nome como comentarista usando o nome do Flamengo! É um Aparício, carente de atenção!

  • A torcida não ta ligando se o jogador é nordestino, carioca, et, marciano, se é azul ou amarelo… A torcida que ver raça em campo, que ver o jogador dando o sangue pelo manto. Juninho, cala a boca e fala do vascôcô que vc ganha mais.
    ..

  • Cara que ridículo isso… por mim o cara pode ser um frankestein: 1º a torcida não vai dar nem querer comer ele isso é com os bambis. 2º o cara tem que honrar o manto dar o sangue e ter qualidade técnica coisa que ele não tem. 3º pra que um cara mais feio que o pará e quando tava bem a torcida o apoiou o gritou seu nome bem como quando estava mal pediram para sair…

    Ei juninho vai TNC!

  • Toda vez que essa merda for comentar jogo na globo,o ideal seria nao assistir,para ver se nao da ibope e a globo mande esse lixo para a pqp…

  • Esse ai é corno,pode apostar…kkkkk

  • Esse bostinha tá querendo ibope!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Esse cara nao sabe com quem ta mechendo esse doente ! Ao meu ver e um ataque a nação sem necessidade , chamando uma torcida fanatica e apaixonada de preconceituosa !! Esse cara so pode ter merda na cabeça , deve ter fumado algo estragado so pode , como um cara pode falar tanta merda em tao pouco tempo ? Que cara demente e nao tem ninguem pra acessora este imbecil kkkk ou tao mandando ele fazer isso pra vender noticia so pode ! Assistindo ontem o Sportv eles ate privavam alguns comentaristas de falar sobre o assunto , pro juninho nao se afundar mais ! Patetico !! Como por um cara das divisoes de base para assumir o cargo do Rodrigo cagando , ja vi que nao teremos coisas boas este ano 🙁

  • Vai acabar pegando as contas,achava esse cara inteligente,mas o ódio que sente pelo o Flamengo está o cegando.

  • Esse Juninho e o Edmundo sao dois lixos, as críticas deles são pessoais, dois lixos imundos.

    • Pelo menos, o Juninho não MATOU 3 pessoas…..

      SRN

      • Vai saber…

  • Jogo do Flamengo com Juninho comentando eu não vejo. Se todos fizerem isso esse lixo perde o emprego

    • Ele deveria perder o emprego pelo conteúdo das declarações dele, totalmente preconceituosas e sem nexo.

      O insuportável do Flávio Gomes, p. ex., perdeu o emprego na ESPN por causa de bobagens que escreveu na net.

      Acho incrível que um Diretor da Globo ainda não demitiu esse cara. Deve ser que o pessoal viajou no feriadão.

      SRN

    • E a torcida no estádio deveria ficar o jogo todo gritando” ei Juninho vai tomar no c*” pra sair na transmissão , ai a globo dá um pé nesse fdp

  • me da uma tristeza quando essa porcaria comenta um jogo do meu FLAMENGO..
    da vontade nem de assistir, mas o FLAMENGO e bem maior (GIGANTE) na se comparado com essa merda de juninho..

    • Geralmente os funcionários da globolixo são lixos …Como vão demitir um cara que representa intensificamente a emissora ?…Eles gostam desses bostas ..Juninho tem que levar um pal…Temos que ir no Twitter dele e avacalhar ele até excluir a conta

  • Juninho calado é um poeta. Bota o galho dentro seu babaca!

  • Valeu bonitão!
    Parece meu ovo esquerdo de olho verde!
    Processo nele! Cadê o departamento jurídico?

  • Quero ver atitude da rede Bobo, mandaram o Wilian Waack por bem bem bem menos, quero ver

    • Bem menos? você é maluco? o cara falou “Não vou nem falar porque eu sei quem é. É preto. É coisa de preto. Sim, com certeza.” o caso do Juninho é vergonhoso e acho que merece uma punição sim mas ta longe de se comparar a do Willian Waack

    • Pois é.

  • o que esse comentarista falou daria um processo grande, se eu sou o rene, vou atrás de processá-lo, e a globo pode demiti-lo pois denegriu a imagem de uma pessoa e de todo povo nordestino em rede nacional, e sem efeito de drogras, a cara dos seus colegas de desaprovação foi nitida, ele dissipou todo seu odio as claras

  • Esse grandíssimo FDP,deve lavar a boca e nunca mais comentar nada sobre o Flamengo,esse merda não passa de um discípulo de Eurico Miranda,fala muita merda,sem noção…

    • Ele deveria ser demitido sumariamente.

      SRN

  • Acredito que já deu o tempo desse camarada falar sobre o Flamengo. Acredito que o destino dele seja ser comentarista no programa porcaria do Neto.

    • Muita perda de tempo de um clube gigante rebatendo críticas meramente subjetivas de alguns que se sentem ofendidos por algo. Aconselho o Flamengo a contratar só modelo da próxima vez.

      • Concordo brother, + se o clube não responde , como vc acha que a torcida iria reagir? A cultura brasileira e essa

  • Já passou da hora do Flamengo fazer uma representação contra Juninho junto à Globo, exigir no mínimo suspenção dele nos jogos do Flamengo é de quebra nos jogos da copa do mundo

  • Fica falando merda, está doido para tomar pé na bunda na Globo! Vai parar na Band para fazer dupla com neto

  • O que me espanta é que ele ainda não foi demitido da Globo.

    SRN

  • Esperar o que de jornalista que fala no ar,ao vivo,Melhorzao e Bosta kkkkkkkk nada né !!!!

  • Esse “comentarista” continua perdendo ótimas chances de ficar calado. A Globo já deveria ter erradicado esse mal. Preconceituoso e ofensivo é ele, que traz no espírito desde que nasceu de que nordestinos não são bem vindos aqui. Como disse a nota do clube, o Flamengo não é feito só de cariocas, pois extrapolou suas fronteiras há muito tempo, inclusive as internacionais. Tivemos e temos muitos jogadores e torcedores do Nordeste, não procedendo a sua afirmação. Sou testemunha, pois vim morar no sul da Bahia, e aqui onde moro há mais torcedores do Flamengo do que de Bahia e Vitória.
    Ter gente do tipo desse “comentarista” em veículo de comunicação de massa com a penetração que tem, emitindo opiniões xenófobas e destilando seus ódios ao vivo sob o beneplácito da direção da empresa, é perigoso e prejudicial à normal e pacífica convivência entre as pessoas. Esse rapaz precisa urgentemente de tratamento psicológico e/ou psiquiátrico. Não há razão plausível para que mantenha essa rotina de ataques ao Flamengo, à sua torcida e à sua História. Precisa, o quanto antes, ser neutralizado. Retirem os microfones dele, e deixem ele e seus traumas e complexos restritos ao YouTube.

  • FAVOR NAO COLOCAR A FOTO DELE, COLOCA UMA ARTE, COM NOME DELE. ALIAS, NAO COLOCAR FOTO DE OUTRAS PESSOAS, SOMENTE GENTE DO FLAMENGO. QUANDO FOR DE FALAR DE OUTRAS PESSOAS, APENAS O NOME, UMA ARTE

  • E continua ganhando os holofotes. Eu não aguento mais ver a cara desse cidadão.

  • Engraçado que a tal emissora, adota como norma de um tempo pra cá, fazer o que o “politicamente correto” manda, expurgando jornalistas que não são bem quistos pelos esquerdistas que pululam nas suas redações. Na primeira oportunidade se vingam, demitindo. No caso deste “comentador” será que nada será feito?. E essa estorinha de chamar o lateral de “feio”, como se a beleza por si só, fosse decisivo para assegurar um bom desempenho em campo. Algo totalmente descabido.
    SRN

    • Perfeito!

    • O que ser esquerdista tem haver ? Sai pra la. Isso aqui e futebol nao e politica. COXINHA!

      • Olha só um ingênuo, ou um desinformado mesmo?. Outra coisa, é por ser futebol, e por ter todo tipo de roubalheira, na última Copa do Mundo, se não lembras, ocorrida aqui no Brasil; onde tal evento foi uma excelente oportunidade, de rapinagem do dinheiro público. Dou-lhe apenas como exemplo, o tal de Itaquerão, e o seu criminoso financiamento, via BNDES. Quem foi mesmo, o desonesto, hoje um condenado a mais de 12 doze anos, que orquestrou todo esse mal uso do dinheiro público, juntamente com o “dono” do Corinthians à época, e a empreiteira atolada em corrupção?, . E para finalizar, é notório o teu destempero, visto que adjetiva, no intuito de agredir, alguém que em nenhum momento dirigiu-se de forma pessoal a vc. Agora, se o meu comentário fez-lhe vestir uma enorme carapuça, saiba que não foi essa minha intenção.
        SRN

  • FORA EVERTON LESMA RIBEIRO

  • FORA GEUVANIO

  • OUTRA COISA, COMO FLAMENGUISTA EU SEMPRE ASSISTO JOGOS COM O JUNIOR COMENTARISTA, MESMO COMENTANDO UM JOGO DO FLA VC JURA Q ELE É NEUTRO, DIFERENTEMENTE DA BANDE E DO EI, Q SÓ FALAM DE “CURINTIA MANO”.

  • OUW, JUNINHO, SOU PIAUIENSE E FLAMENGUISTA, ADMIRO VC; MAIS PISOU NA BOLA. O PROBLEMA DO FLAMENGO É UM MONTE DE MEDALHÃO Q NÃO TÁ NEM AI, E QUANDO VAO DAR ENTREVISTA SÓ FALAM M…, . FORA: EVERTON RIBEIRO, ARAO, ROMULO, PARA, REVER, RODNEY, E PELO AMOR DE DEUS, FELIPAO 7X1 NAAAAOO, JÁ CHEGA DE HUMILHAÇÃO.

  • Façamos o seguinte:
    1. Aos que tem o premier.
    NÃO ASSISTA ÀS TRANSMISSÕES COM A PRESENÇA DESSE CARA NA TV ABERTA E, SE POSSÍVEL, RELATE ISSO EM SUAS REDES, MÍDIAS SOCIAS e APLICATIVOS DE MENSAGENS.
    2. Aos que só tem tv aberta.
    COMO O CORAÇÃO JAMAIS PERMITIRÁ DEIXAR DE ASSISTIR O FLA, DESLIGUE A TV NO INTERVALO DO JOGO, QUE É A HORA DOS ANUNCIANTES “FATURAREM” COM A AUDIÊNCIA. RELATE ISSO EM SUAS REDES, MÍDIAS SOCIAIS e APLICATIVOS DE MENSAGENS .
    Vamos pressionar os anunciantes para nos livrar desse cara nos jogos do Fla.

  • Esse cara não tem moral pra falar de ninguém. É um comentarista feijão com arroz, e olhe lá!!!!!

  • Sem clubismo aqui. Sou vascaíno e achei a declaração do Juninho extremamente desagradável e desnecessária. Não é questão de ser o Flamengo, podia ser qualquer time. Ele vacilou, falou merda…foi ótimo como jogador do Vasco, mas como comentarista só fala merda!

    • Juninho, Edmundo, Neto e alguns outros ex jogadores, vivem de polêmicas destilando sua raiva contra jogadores e clubes adversários de seus times de coração, parece uma forma de aliviar suas mágoas de pensarem ter sido muito mais do que realmente foram no futebol !! Medianos !

  • Esse cara é um mimizento comunistinha q reza a cartilha do politicamente correto. Já se pôs a ofender o Jair Bolsonaro e palpitar sobre política. Só é um pobre coitado e iletrado querendo afetar superioridade em juízos de valor. Reserve-se a falar de futebol, Juninho.

    • Quiçã tbm não mais de futebol, companheiro….

  • Pirou Juninha? Tá ofendendo a nação? Tá esculhambando o Mengão?Lava esta boca imunda pra falar do Mengão e de sua torcida, seu lixo!

  • Cadê o jurídico do Flamengo. Net am logo um processo por calúnia e difamação e façam esse vista privar o que disse.
    Comentarista de merda !!!@@

  • Tinha que ser da Globosta,mais uma declaração infeliz,e ídolo do vasquinho?nem isso,já arrumou inúmeros problemas com a torcidinha deles também.
    Esse é mais um “ídolo de nada”que a Globosta quer empurrar goela abaixo.
    Pra mim não passa de um zé ninguém que precisa do Fla pra comer .
    Pronto Falei.
    SRN!

    • Esse cara é um mimizento comunistinha q reza a cartilha do politicamente correto. Já se pôs a ofender o Bolsonaro e palpitar sobre política. Só é um pobre coitado e iletrado querendo afetar superioridade em juízos de valor.

  • Legal foi o cara da ESPN tentando justificar o pensamento do Juninho.

  • Esse Juninho é um cúzão mesmo, zé pau, chorão fdp… Pq ele não fala do vasco, será que não da audiência ai tem que abrir a boca pra falar merda do mengão!!!

  • kkkkkk,Sei,ja ta dando pra tras esse vascaino pau no cu,viu que falou besteira e agora esta inventando desculpas.O flamengo fez muito bem em emitir essa nota e deu um grande cala boca nesse idiota do Juninho.

  • Esse Va2caindo é um boçal que não sabe o que fala. Tinha que ficar de boca fechada. Mas, o que esperar de um canal de TV que poe um Va2caindo para comentar assuntos da Nação?

  • O JUNINHO PÉ DE CANA , VOCÊ ESTÁ COM GRANA ?ENÃ COMPRA ESSA BAGACEIRA E LEVA PRO SEU TIME,JÁ QUE VOCE ESTÁ COM TANTA PENA DELE.

  • Tem que processar.
    Tá muito claro o que foi falado.

  • Esperar o que de um torcedor vascaíno travestido de comentarista? Muito feliz na nota do Flamengo quando falou dos jogadores nordestinos que marcaram história no clube, como a carreira irretocável do Júnior e o Do grande Magro de Aço, Ronaldo Angelim, um dos jogadores mais queridos da história do clube. Querer criar confusão onde não tem é forçar demais atenção para si. Como vi em algum lugar, Flamengo sem disputar título ou sem confusão não vende jornal.

    • Verdade. Também tivemos o Obina: baiano, negro, sem amigos famosos… E a torcida o amava! Portanto, a torcida questiona o Rene por conta do seu futebol fraco. Essas críticas não tem relação alguma com raça, religião, cor, região e etc.

    • Na verdade, esse cara é um mimizento comunistinha q reza a cartilha do politicamente correto. Já se pôs a ofender o Jair Bolsonaro e palpitar sobre política. Só é um pobre coitado e iletrado querendo afetar superioridade em juízos de valor. Ele q se reserve a falar de futebol.

  • #Leonardonagestao #renatogauchonoflamengo #MoisesnoFlamengo @moiseslima #RenunciaEBM

  • Juninho, deixe de ser comentarista e vá ler um LIVRO !. ANALFABETO!.

    Ps: Sou nordestino.

  • Preconceituoso ê o Juninho pois já tinha falado mal de Vinicius Jr anteriormente. Será que é pq é negro e feio.? Com René chamou de feio e nordestino. Foi tendencioso o que disse e inoportuno.MUITO infeliz para ser comentarista iniciante.!

    • Bom dia nesse caso tinha que cada um torcedor rubro negros abrir um processo contra ele aí ele iria se fudeu legal já pensou mais de 40 milhomi de processo no lombo ele iria pedi demissão da Globo kkkkk

  • Isso é amor pelo Fla. Não conseguiu jogar aqui. Tá magoado.

  • Flamengo ta em crise, o Vasco ta na final e o fdp do Juninho quer arrrumar treta com o Flamengo? Manda ele dar meia hora de cu!

    • e com o relogio quebrado!

  • Tem curso superior de jornalismo? Se tem não parece .Deve ter faltado às aulas. !Despreparado para o cargo!!!

  • Esse cara está com raiva do Flamengo desde que a torcida começou a boicotá-lo e pedir a sua exclusão de comentarista dos jogos do Flamengo. Agora levou para o lado pessoal e está fazendo papel de ridículo; mais ridículo ainda é os seus colegas de imprensa tentando defendê-lo. SRN #Voltei #VazaEBM

  • Esse (*preencha com seu xingamento preferido) nao percebe que esta colocando a corda no proprio pescoço. Se a torcida do Fla colocar ele na fogueira, vai parar em canal pequeno.

  • vagabundo safado sera q a globo nao ve q esse vagabundo e ANTI fla ???? o cara ainda chamou rene de feio deveria processar ele…alias nos torcedores deveriamos cada 1 processar ele por calunia difamacao etc…vao arrebenta c esse safado q ele nunca mais comenta sobre nos…cuidado juninho o rio ta mil grau hein

  • Tudo que esse cara e a Globo quer é audiência. Amanhã o seleção vai bater recorde de audiência e é a própria torcida do Flamengo que vai garantir isso.

    Estamos em 2018, acredito que quem tem condições de ter uma TV a cabo também tem condições de ter internet pode muito bem se informar por ela. Mas continuam a financiar esse tipo de programa e esse tipo de comentarista.

    Enquanto a torcida da chilique no Twitter a globo nada no dinheiro.

    • Geralmente discordo de muitos comentários teus Lucas, mas nesse tenho que concordar. É só audiência em cima dele que ele quer. Fui olhar os trending topics no twitter, o cara está a 7 horas como um dos assuntos mais comentados.

  • Se eu visse esse FDP na minha frente dava um murro na cara desse merd…e VTNC quem discorda !!

  • Esse verme odeia o Flamengo não julga ou comenta com imparcialidade, faz criticas somente com intuito de difamar quem esteja o seja do Flamengo. Vergonha de um ex atleta e um vulgo comentarista. COMENTARISTA LIXO.

  • A ESPN agora à noite falou sobre o assunto e distorceu falando apenas sobre preconceito da torcida. Problema que não abordaram o que Juninho disse, que René era feio e nordestino e porisso não foi escalado. Mídia corporativista e parcial. Lamentável !!!

  • Incrível como o povo da ESPN é omisso, dizendo que com “torcida da massa”, ele se referia ao país como um todo, e que não estava chamando a torcida rubro-negra de preconceituosa. Ora, como ele não a chamou de preconceituosa se instantes antes ele disse que a torcida tirou o Renê porque ele é feio e nordestino? Ridículo, a esse ponto não sei dizer se é corporativismo ou se são os donos da ESPN os forçando a distorcer o acontecido para reforçar a narrativa esquerdista deles. Patético.

  • Cara mais lixao…

  • Juninho primeiro VTNC.Segundo o seu Renê que não acerta um passe, não acerta um cruzamento, isso é devido pq ele é feio e Nordestino?Faça-me o favor.

  • Esses caras querem ganhar destaque na mídia aí falam M do Mengão!!!

  • Sempre que passar Mengão com ele comentando ou mudo para outra emissora que também esteja passando o jogo ou deixo na Globo no mudo e ligo a rádio.seja sócio amigo

  • TÁ vendo quê fez merda das grandes e deve ter recebido represália da emissora, além do risco de tomar um processo nas costas, agora está com o rabo entre as pernas!!

  • Babaca de merda! Nojo desse cara e não por ser feio e nordestino mas por só falar merda quando se trata do FLAMENGO!!

  • Não assisto jogos com esse comentarista incompetente e sem formação jornalística

    • Também não. Deixo mudo com rádio am

  • O dia que ele está na transmissão eu apenas desligo a TV

  • Totalmente sem noção. Fico indignada cada vez mais com ele.

  • Desculpem-me a sinceridade: ouve mer…. quem quer…. Quando os jogos são exclusivos para o Premier ou o SpotTV eu assisto com a TV sem volume, pois cansei dos comentários idiot…contra o Flamengo…… não vejo estes programas de futebol neste canais citados, pois são claramente contra o Mengão.
    Somente acompanho a Fox e EI. Neste vejo imparcialidade e respeito ao rubro-negro.
    SRN

    • A fox eu não sei pelo menos não gosto do FoxSports Rádio, mais EI ta de parabens pelos seus profissionais.

    • Fox eu nem acompanho mais e principalmente pelo Edmundo. Só acompanho ESPN (Na maioria das vezes quando tem o Mauro Cézar) e EI.

    • Fox e o Ei sao outros lixos que so falm besteiras. a unica emissora que e no minimo respeitavel e que tem alguns bons comentaristas e a ESPN,e olha quetambem é bem fraquinha neste aspecto.

  • Acho que esse cara não regula bem das ideias não, pra falar uma asneira dessa.

  • Parece que ele quer causar o caos no clube de regatas Flamengo, o que ele questiona cansou de ocorrer no Vasco e nao vi opiniões contrarias desse cidadão anti flamenguista.
    Instituir o caos deve ser metas desses vascaínos!
    Todos viram que tanto Carpeggiani era um tiro no pé e Caetano já estava com o prazo de validade vencido!

  • Juninho é um idiota! Se continuar vai sair fora!

    • Chapa deve estar ardendo já. Globo sabe que brigando com a nação vai perder audiência.

      • Pois é! Vai terminar na fox

  • O que mais estão querendo escutar da boca deste despreparado para tirá-lo do ar?? Respeito como jogador, mas como comentarista, esquece, é um lixo, só fala besteira sem pensar no que está falando!!

  • O Juninho, tal.como o Edmundo, odeia o flamengo. Seria muito mais simples tirar ele das transmissões dos jogos do Mengão.

    • Sao jornalistas com curso superior ?

  • Juninho vira e mexe da opções das quais desconhece se achando acima do bem e do mal. Tem q q conhecer a palavra humidade @

  • É claro que existe muito preconceito e discriminação nesse país, coisa absurda em pleno século XXI. Porém, ninguém gosta do Renê pelo fato de ser feio ou nordestino, mas sim por ele mostrar ser um jogador tecnicamente abaixo pro atual nível do Flamengo, ainda mais com os investimentos feitos nos últimos anos (veio como uma aposta que claramente não deu certo).Se fosse qualquer um falando isso seria taxado de burro.No entanto, como essas falas vieram de um ex-jogador que, na prática, sabe de fato o porquê de um jogador ser afastado, seja por indisciplina ou mau momento na temporada, configura como desonestidade intelectual.

  • Figura abjeta

  • Verme, lixo. Espero nunca mais se dirigir a instituição flamengo

  • Perdeu de novo a oportunidade de ficar calado…. FDP….não foi porra nenhuma e ainda quer cagar pela boca?

Comentários não são permitidos.