Mauro Cezar informa sobre atual cenário político do Fla: “A tendência é que Ricardo Lomba renuncie”

Compartilhe com os amigos

Desde que o Flamengo foi eliminado do Campeonato Carioca pelo Botafogo, os bastidores na Gávea estão fervilhando. O que no começo aparentava ser um fortalecimento político do Vice-Presidente de Futebol Ricardo Lomba, que fez algumas mudanças dentro do clube, se transformou em uma situação incômoda a todos, principalmente para o VP. Tudo porque o Presidente Eduardo Bandeira de Mello travou o restante das alterações que Lomba ainda pretendia fazer e reassumiu o poder do futebol rubro-negro.

O jornalista Mauro Cezar Pereira trouxe informações sobre os bastidores do Fla, no programa Bate Bola na Veia, da ESPN. Segundo o repórter, o cenário dentro do Mais Querido é o mais assustador possível, devido à atitude de Bandeira que tem dificuldades de tomar decisões duras.

O cenário nos bastidores do futebol do Flamengo é o mais assustador possível para o torcedor. Todos sabem que o Presidente do Flamengo tem uma dificuldade crônica em tomar decisões duras. Decisões duras que eu falo é: Uma demissão, um afastamento, uma cobrança mais enérgica em cima de um profissional, que são situações extremamente naturais no ambiente profissional, assim como elas são promovidas quando vão muito bem. Ele tem essa dificuldade e nunca conseguiu fazer isso. Desde que começou a comandar o futebol, quando o ex-VP de futebol, Flávio Godinho, se afastou por questões pessoais, ele (Bandeira de Mello) assumiu o comando do futebol, junto com o Fred Luz, que é o CEO do clube. Quando o Ricardo Lomba deu aquela entrevista forte, dizendo que alguma coisa deveria ser feita e em seguida cobrou as demissões – que aconteceram -, os dois ficaram em confronto —, informou Mauro.

Apesar de ambos serem do mesmo grupo político, o jornalista revelou que o grupo de associados Sócios pelo Flamengo está do lado do vice-presidente e não do mandatário do Mengão. Mauro ainda deu mais uma informação: Bandeira não engoliu a pressão sofrida por Lomba e outros VPs.

O Ricardo Lomba carrega com ele o SóFLA, que é um grupo político que dá um suporte ao Bandeira de Mello na presidência, que é um ano eleitoral, e esse grupo está junto com Lomba, não está com o Bandeira de Mello, embora os dois participem do grupo. Assim como os vice-presidentes pressionaram por mudanças e Lomba brigou por elas, mas o Bandeira não aceitou, não engoliu —, disse ele.

O repórter ainda anunciou que Carlos Noval está muito próximo de assumir o lugar que fora de Rodrigo Caetano, no entanto, a escolha pelo novo profissional foi de Bandeira e Fred Luz, o que tira o poder de decisão que aparentava que Ricardo Lomba tivesse adquirido. O jornalista aproveitou para comunicar que, caso a situação se mantenha da forma como está, Lomba deve renunciar ao cargo de Vice-Presidente de Futebol.

A tendência é que Carlos Noval seja o novo diretor de executivo por escolha dos dois (Bandeira e Fred Luz), ou seja, os dois estão escolhendo quem ficará no lugar de Rodrigo Caetano e participarão da escolha do treinador e a permanência de Bandeira e Fred Luz na frente do futebol deverá significar a saída do Ricardo Lomba, a tendência é que acabe saindo. Se ele não tiver poder depois de tudo que ele falou e das decisões tomadas, ele vai ter que sair, ele terá que renunciar, e é possível que renunciem vice-presidentes, que já ameaçaram fazê-lo, e esse grupo político deve ficar ao lado de Lomba e não do Bandeira de Mello, que fica cada vez mais isolado politicamente, cada vez menos relevante no cenário eleitoral que se aproxima, mas não larga o osso e a tendência é que, caso o Lomba fique fora do eixo da decisão, ele renuncie —, informou o repórter.

 Mauro concluiu noticiando que Bandeira de Mello deseja ter o comando do futebol, não perdendo a influência nas decisões tomadas na esfera futebolística, embora, segundo o comentarista, o presidente não tenha qualificação para isso.

Ele quer ficar à frente do futebol, ele quer ter influência no futebol, embora, comprovadamente, não tenha qualificação para isso, pois não entende nada de futebol e isso já ficou mais do que provado. É um cenário muito preocupante, porque essa linha de comando, comprovadamente, não funciona, é o que aponta na direção de um time acomodado, preguiçoso… não resolve. O Flamengo precisava de um choque, de uma mudança de mentalidade, uma mudança de comportamento, de comprometimento maior e de uma maior indignação com o fracasso, de não aceitar a derrota, cobrança entre as próprias pessoas que lá trabalham e a tendência é que isso não aconteça —, concluiu o jornalista.

Você pode assistir o vídeo onde Mauro Cezar Pereira faz tais declarações no site da Espn (Clique aqui para assistir).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com esses laterais ninguém ganha nada, não adianta culpar o time inteiro, temos pontas e laterais que não se entendem nem jogam pelo 9. Um time todo desentrosado.

  • Temos jogadores mimados. Isso é simples de resolver, é só expor pra torcida quem é e avisar pq eles estão indo embora. Não estão satisfeitoss saiam! Flamengo não empresa pública pra vcs ficarem mamando nas tetas sem trabalhar.

  • O colunista está absolutamente certo. Bandeira deve se restringir ao que domina, administração e finanças, e deixar o futebol na mão de quem consegue enxergar os problemas, já que não entende nada disso. Querer insistir em interferir em áreas que não conhece só por ser o presidente, acaba tendo consequências nefastas, pois mostra o perfil centralizador com tendências ao despotismo, como um ditador. Se quer centralizar o poder na sua figura, por pura vaidade, então não precisa mesmo de VPs. Ele sozinho se basta. Que se vire sozinho, então.
    Como eu disse, poderia passar o bastão de comando no fim do ano nos braços da galera, com o excelente trabalho de reestruturação e reerguimento do clube na área administrativa e financeira, que poderia se refletir em resultados em campo se fosse mais competente em gastar o dinheiro do que em ganhar. Desse jeito, isolado e desacreditado como líder e comandante, por sua própria incompetência em gerir o carro-chefe do clube, por ainda hj não conseguir estabelecer diferença entre um clube de futebol e uma repartição pública, vai acabar saindo pela porta dos fundos. Uma pena, por tudo o que fez pelo clube, mas ele deve isso a ele mesmo e a mais ninguém.

  • Esse Mauro César é um idiota.

    É um Neto com diploma!!!

    • Vem cá , que idiotices vc viu ele falando ali ?
      O cara é rubro negro assumido bate firme no Fla quando as coisas estão sendo feitas erradas e elogia quando merece eleogio .

      • Quer dizer só bate

        • Só bate porque só fazem merda.O Flamengo tem uma folha salarial que é a mais cara do Brasil,e o time é uma merda.
          Se a folha é muito alta e o time é fraco,de quem é a culpa??? Contrataram mal,e pior, pagando muito caro,como é o caso do goleiro Diego Alves, que a meu ver,tem nível mais ou menos como o César, não é nada demais.
          Um monte de atacantes que nem podem ser usados,e em contrapartida, laterais e zaga fraquíssimas,tanto titulares quanto reservas são do mesmo nível.
          Gostaria de saber se o treinador é consultado nessas contratações malucas.

          • Kkkkk,por que será quando acerta ele Tambem não fala,cara não tenho nem um jornalista ou dirigente de estimação não,agora todo dia ele coloca uma notícia,porque quando acerta ele não faz o mesmo

    • Gibão burro! – Capachão inteligente.

  • Como sempre esse banana de Melo passando a mão .E defendendo esse jogadores mercenário que reclamaram e não gostaram do que falou o Ricardo lomba ainda bem que esse e o seu último ano seu banana jogadores ganhando milhões e em campo jogando uma bolinha do tamanho de uma ervilha

  • Pois é amigos, o que falei no começo do ano em algum comentário perdido aqui na Coluna. Ano eleitoral é uma porcaria para time. E nesse caso não tô falando só dessa gestão, em qualquer uma. Se ele realmente renunciar podemos ter duas visões do que aconteceu. Uma que o Bandeira quer centralizar tudo nas mãos dele. Outra que o Lomba se aproveitou da situação para alavancar o nome, ou até mesmo para barganhar durante as eleições. Nunca saberemos o que acontece de verdade nos bastidores. Infelizmente ano eleitoral em clube é sempre a mesma coisa.

  • Gostaria de ver o Mauro Cesar da ESPN como gerente de futebol+ sei que não vai rolar.

    • Vai rolar sangue o dia que isso acontecer.

  • a coluna do Flamengo não colocou aqui no site mas teve uma reunião com EBM, Fred luz,Lomba(mito) e os preguiçosos(jogadores) e os safados falaram que não gostaram que o lomba disse após o jogo, e pasmem diego, rever e julio césar foram os porta voz dos jogadores que estariam insatisfeitos com as atitudes do lomba e aa demissões, a torcida tem que entrar firme nessa briga… Temos jogadores mimados que não aceitam críticas construtivas e que perderam pra uma elenco fraco, se colocar o salario de diego, dourado, diego alves, Éverton e rever paga a folha salarial do faísca. Vejo um futuro incerto com esses mimados, pelo menos o EBM ficou do lado do lomba.

    • To falando não adianta trazer Abel ou Renato pra esse elenco do RC, tem que vir o Cuca mesmo, quero ver neguinho fazendo corpo mole com o Cuca, mas tem que trazer o Cuca com autonomia, pra por uns 6 desses ai na geladeira igual ele fez com Felipe Melo, que depois veio jogando uma bola redonda….nada melhor que uma geladeira pro cara descer do pedestal.

      • Nedson o cuca tem que querer assumir pea ontem,rola boatos que ele assinou com a globo para comentar a copa do mundo.

      • Filho quero ver fazer graça com o Abel também .

        • Concordo. Com o Abelão tbm não tem isso não.

  • Bandeira Kim Jong-un.
    O ego tomou conta do Bandeira, quando viu os holofotes se virarem para o Lomba. A torcida aplaudiu o Lomba pelas mudanças e a cobrança, mas o Bandeira o barrou para tentar ser o salvador da pátria.

  • Muitos falaram mau do Bap e do Valim quando eles deixaram o grupo,mas agora estão vendo o porqueforam eles que colocaram o Bandeira lá e o mesmo deixou o poder subir a cabeça, os verdadeiros idealizadores desse modelo de gestão financeira foram eles e eles sairam por discordar da forma que o Bandeira tem de comandar o futebol. Fazendo medida com jogadores infames sem raça.

  • Kkkkk que piada.
    Vamos torcer pelo bem do Flamengo gente, EBM já está com os dias contados mesmo. Não adianta nada ficar especulando em cima de fofoca.

  • Por isso que nenhum treinador dura no Flamengo. A diretoria defende os paneleiros e expõe os técnicos.
    Será que agora ficou claro, o motivo pelo qual o Rueda foi embora???
    Chega desses sangue sugas no Flamengo!!!
    Rua para TODOS eles!!!

    • Tenho pena do Rueda!!
      Largar o Flamengo para assumir uma seleção que se quer irá para a Copa do Mundo foi um retrocesso na carreira. Agora faz todo sentido ele ter saído do Flamengo, jogadores mimado e presidente que quer mandar e tudo.

  • Lomba vai ser presidente ainda pode apostar ai meu camarada jogador preguiça ta f.. com ele

  • Bandeira terminará quase sozinho. Somente seus puxa sacos permanecerão pendurados nos seus testículos.

  • PAREM DE IDOLATRAR O BANDEIRA, ELE NÃO FEZ NADA SOZINHO, ESSAS BANDEIRETES SÃO CEGAS!

    • Perfeito comentário. O banana parece ter se tornado um semi Deus. Tô de saco cheio dele ja

  • Sabe de bosta nenhuma esse Mauro.

    • Parceiro, o pior é que ele sabe.
      Me parece ser um jornalista que faz o dever de casa.
      Eu sempre fui um ferrenho defensor do Bandeira, por tudo o que a administração do Clube realizou e pelo o que sempre defendeu como valores administrativos.
      Mas, desde sempre, Mauro criticou a postura do Bandeira naquilo que referia-se o que mais importante é para o Mengão, a gestão do futebol.

  • Mauro tá um pouquinho atrasado hein. Lomba ganhou apoio e Bandeira recuou meu filho. Amanhã o Mauro avisa isso kkkkkk

    • Tem informações?

      • Ontem o grupo SóFla deu total apoio ao Lomba e, hoje Lomba apareceu no Ninho, depois dele te ficado 2 dias sem aparecer após aquelas declarações.

        • Juan, nos dê mais detalhes por favor… O lomba vai continuar? Ele que está a frente dessa reformulação? Troca de treinador? Ele que indicou o Carlos Noval? #SRN

          • Cara, qualquer coisa que eu for te falar aqui, é apenas boatos. Se olha as matérias que estão saindo nos jornais, acabou de sair uma no GE que vai clarear um pouco sua mente.

    • Recuo estratégico companheiro.
      Polílica do clube e extra clube.
      Sem resultados no Mengão, ele pode estar se queimando por completo em seu novo projeto de vida.
      Política é a arte de engolir sapo.

      • É exatamente isso.

  • Da jeito que está, caminha a paços largos para se tornar o Arsenal–ING.
    Equacionou a dívida, parabéns, mas administrar o futebol da forma que ele administra, é ser amador igual aos outros, com uma agravante, os antigos como faziam M… com dinheiro que não tinham, logo não pagava os salários em dia, mas muitas vezes conseguiam cobrar empenho.
    Por que o EBM com os salários altíssimos em dia não cobra melhor desempenho?

    • Quando Bandeira sair, acredito que as coisas melhorem no futebol, não vai ter a mesma passividade, paternidade que o Bandeira tem.

      • Esse é o problema, ele só sai no fim do ano, e é doze você torcer para um time da grandeza do Flamengo, sabendo que vai ter que sofrer mais um ano para que tenha um time competitivo, pelo simples fato que o mandatário da hora não quer largar o osso, do qual ele não entende. Me desculpe é desanimador, não é possível que a única solução é essa, jogar mais um ano de dinheiro fora.

        • Cara, mas sofremos até aqui e todo mundo estava achando lindo. O que custa aguentar até final do ano?

        • Dose. Com s.

    • Porque ele nao entende de futebol e quer se meter sempre nisso,alem de ter colocado varios incompetentes pra trabalhar ao lada dele nessa area,so por isso.Eu acredito que quando ele sair esse ano as coisas no futebol finalmente vao começar a melhorar pra nos.

    • O cara para o Flamengo é o BAP. Ele é o idealizador dessa porra toda. Esse personalismo em cima desse merda do Bandeira me enfurece.

      • O problema é ele querer ser presidente. A chapa dele vai de Wallim.

  • ESSES CARAS NO LINHA DE PASSE; BATE BOLA, RADIO FOX BEM AMIGOS, DONOS DA BOLA, CHACOTAM DO NOSSO CLUBE, E AINDA MUITOS DE NOSSOS TORCEDORES APLAUDEM, A FORÇA DO FLAMENGO NÃO ESTA NA MÍDIA, ELA SOBREVIVE POR CAUSA DE NÓS, MAS NEM POR ISSO DEVEMOS ACEITAR O QUE ESSES PSEUDO-COMENTARISTAS OU “TORCEDORES DECLARADOS PUBLICAMENTE” FALAM; SÓ A MINHA HUMILDE OPINIÃO, E NOVAMENTE ME POSICIONO, TODO ESSE PROBLEMA É LUTA POLITICA NÃO TÊM NADA RELACIONADO PARA MELHORARIAS NOS RESULTADOS DO FUTEBOL; ESQUEÇAM ESSES VLOGUEIROS, YOUTUBERS, INTERMEDIÁRIOS DOS POLITICOS DO CLUBE; ELES DEVERIAM SE CALAR, ELES NÃO MOSTRAM SERVIÇO PARA NOIS, MAS SIM PARA ELES.

    • DANIEL, MESMO OS ANTIS PODEM MOSTRAR OS DEFEITOS QUE NÃO VEMOS! O MAURO CÉSAR BATE PORQUE É FLAMENGUISTA E PERCEBEU A ARROGÂNCIA DE BANDEIRA DO QUAL TODOS ESTÃO SE AFASTANDO!

      • NINGUEM ESTA SE AFASTANDO, SÓ ESTÃO MOSTRANDO O QUÃO POLITICOS SÃO! ISSO AI É LUTA POLITICA AMIGO, RESPEITO SUA OPINIÃO! MAS QUE TAL TRAZER A PATRICIA DE VOLTA QUE OUVIA E FAZIA O QUE QUALQUER UM PEDIA?

        • DANIEL, IRMÃO, ACORDA, NÃO SIGNIFICA VOLTA DE PATRÍCIA, A DIRETORIA JÁ ESTÁ PERDIDA HÁ MUITO TEMPO, E TUDO QUE FOI CONQUISTADO PODE RUIR PELA ARROGÂNCIA DO BANDEIRA! ELE NÃO FEZ NADA SOZINHO, E NÃO FOI O IDEALIZADOR DA RENOVAÇÃO DO FLAMENGO! PARE DE IDOLATRAR BANDEIRA!

          • NÃO TO IDOLATRANDO, CARA ESTOU DEFENDENDO O FLAMENGO, SOMENTE O FLAMENGO;

  • Oi seja, na hora que ia mexer na “menina dos meus olhos” , Para, Rene, Rodnei, Arão, Rômulo, Jonas, Bandeira simplesmente freiou qualquer ação, conclusão, podem trazer até Guardiola que continuaremos substituindo Para por Rodnei, Arão por Rômulo.. .etc…a falta de coragem dessa cupola é absurda!

  • E tem pessoas que defendem o Bandeira independente do que faça, tá parecendo os eleitores do Lula que não abrem o olho e só enxergam o que querem e não o óbvio!!!

    • O cara para o Flamengo é o Bap. Ele é o idealizador dessa porra toda. Esse personalismo em cima desse merda do Bandeira me enfurece.

      • Esteve a frente do marketing e não vimos grandes coisas, quando saiu levou a SKY com ele por pirraça, não sou fã dele!

  • Pela entrevista que acabou de sair no GE, é só o Mauro querendo tumultuar, como sempre.

    • Tumultuar??? Nunca vi um vice de futebol não bolinar e não participar da escolha do gerente de futebol, técnico né outras funções ligadas ao futebol. Vc vive aqui ou Marte??? O Bandeira já provou que quer ficar no foco de tudo pois esse ano tem eleições, falo das eleições nacionais, ele só quer ser um deputado. Lamentável o que faz com o nosso flamengo. Se fosse mais humilde ganharia mais!!!

  • Mais uma do Mauro querendo tumultuar, se fosse pra renunciar teria feito se não tivesse carta pra fazer o que fez !!! Pelo contrário deverá receber mais força dentro do clube !!

  • Se isso realmente acontecer,o Banana de melo pode esta cavando a sua cova tanto dentro do clube,e jogando fora a ultima chance de sua chapa consiguir se reeleger,fazendo essa grande besteira,e atrapalhando quem quer ajudar a melhorar.Se continuar nesse caminho vai ficar sozinho dentro do clube e sem força politica e ira cair logo logo,kkkk.

  • BANDEIRA , SE CONTINUAR FAZENDO MERDA PREJUDICANDO O FUTEBOL DO FLAMENGO A TRCIDA VAI PEDIR SUA RENUNCIA E NAO VAOI GANHAR UM VOTO DA NACAO E ELEICAO DESSE ANO

  • que nada o cara já ta assistindo treino com o bandeira

    • Foi obrigador a pedir desculpas para o elenco.
      Uma vergonha o Bandeira dar essa moral para esse elenco sem vergonha!!

  • Se isso for verdade, já sabemos que jogador nenhum será afastado.

    • Mas não espere revolução na Gávea, pq os jogadores tem contratos longos. Os nomes que ficaram defeinidos para sair são 4…Arão, Rômulo, Renê e Geuvanio. O Renê foi tirado da lista graças a seu Juninho Pernambucano e o Geuvanio é um jogador emprestado, vão tentar empurrar a bucha para alguém.

      • Não é o ideal, mas já é alguma coisa. Acho que dá para fazer medo nos que estão fazendo corpo mole. Só gostaria de saber o que de tão errado está acontecendo para esses jogadores ficarem fazendo isso.

  • MCP ao contrario ontem teve reunião e alguns VPs moveram a ideia do Lomba de sair.A tendência é que ele fique. Porém vamos saber se vai ser escutado ou não? A historia já contei ontem pra vcs quem ainda tinha duvida esta ai…Os nomes do Noval e Cuca são os nomes indicados de EBM e Fred Luz…na reunião ficou acertado Alexandre Mattos e Abel. Enfim vamos ver quem vai sair ganhando essa queda de braço.

    • O Matos não sai do Palmeiras nem fudendo!!!!

      • Positivo e por isso o Lomba aceitou ficar..EBM alegou que os nomes que foram especulados na reunião como Mattos, Renato Gaúcho,Abel não iriam vir e perderíamos tempo e a exposição seria negativa, ou seja ele ontem correu sozinho e fechou com o Noval que era o 4° dessa lista para gerente de Futebol e já fez contatos com o Cuca que tbm não era a preferência dos VPs.

        • Mas o Cuca também já rejeitou várias propostas esse ano, dificilmente vem também.

          • Cara mas é o nome que esta livre no mercado..e pelo que soube hj acenou positivamente para o Flamengo…pediu R$ 800 K de salário…o Renato Gaúcho vai receber uma ligação e vai ser oferecido isso a ele, porem a tendência é o Cuca.O outro nome que é o Dorival move uma ação já ganha em 1° instância de R$ 11 MM contra o Fla.E o Abel que é a preferencia ja negou o FLamengo umas 4x pelo que eu saiba.

            • Se você estiver certo, agora sim temo o rebaixamento como nunca. Infelizmente não duvido que cometam uma cagada dessas.

              • Caso isso ocorrer, Eduardo Bandeira não conseguirá se eleger nem pra síndico de prédio.

  • Esse jornalista marrom deveria escrever pra caras. Fofoqueiro.

    • Cara o bandeira é uma anta, só acéfalos como vc ainda não conseguiram enxergar isso! O que o Mauro fala, todos que torcem pro clube e não pro ditador careca sabe! Tem gente que não torce pro Flamengo e sim pra Banana de Melo. FATO!!!

      • E VOCE MASSA DE MODELAR, CONFIA MAIS EM UM CARA QUE NÃO TRABALHA PRO CLUBE MAS CONTRA, E VOCÊ ACHA QUE VOCE É O INTELIGENTE, VOCE É UM TUMULTUADOR DO CLUBE COMO ESSE COMENTARISTA.

    • lomba é figura decorativa

      • Se fosse não teria feito o limpa que aconteceu !

        • não foi ele amigo, estão noticiando que foi o bandeira, lomba nem participou da reunião que tratava das demissões

    • Se toda discussão resultasse em afastamento, não existiria nenhum tipo de coorporação. Eu ja havia avisado ontem, que qualquer que tenha sido o atrito, não fazia sentido esse afastamento. Um precisa de outro.

  • Esse Mauro Cézar é um depressivo, mas agora ele acertou tudo na opinião.

  • Foi noticiado agora no GE que Lomba e EBM assistiram ao treino juntos no CT.

  • EBM só quer um fantoche lá, quem se dispuser a passar essa vergonha de não ter ombridade

  • O problema e que a administração tem gente de cacife , falta apenas buscar os melhores profissionais na area do futebol , para comandar esta virada , estao em uma panelinha que nao da pra entender , ta parecendo politica , mas pelo menos nao tao sugando e tao jogando e rasgando dinheiro ! Cerque se com pessoas competentes, podemos ter de tudo do melhor e isto inclui os profissionais em todos os setores !! !!! SRN !!!

  • O Flamengo aqui no Brasil tá parecendo a Roma na Itália, dívidas quitadas, bem financeiramente mas todo ano agente já sabe o final nem precisa falar….

    • Ou o Arsenal.

      • Pelo menos o arsenal uma vez ou outra ganha a FA CUP, o Flamengo nem título nacional ganha aki, últimos anos só comemoram boas campanhas…..

        • O pior que tem muitos Bandeiretes satisfeitos com boas campanhas.

  • Corremos sério risco de rebaixamento esse ano!!

    Esse FACÍNORA que se acha Deus, pensa que o Flamengo foi fundado em 2013.

    Traiu seus companheiros de chapa, se apropriou do projeto do grupo do qual fazia parte, como se tivesse sido ele o idealizador de tudo.

    Infelizmente quem esta colhendo os frutos dessa traição é o clube e nós torcedores.

    • Já falo sobre rebaixamento desde o ano passado

    • Não acho que chega a ponto de brigar por rebaixamento, tem pelo menos 6 equipes muito inferioriores no campeonato Brasileiro… mas esse ano é realmente sem expectativa nenhuma, colocar as asinhas no chão, e trabalhar duro pra voltar a ser competitivo.

      • Fluminense é inferior e ganhou de 4×0, Botafogo inferior e Flamengo nem no gol chutou direito e o Vasco nem lembro, River vinha de 6 derrotas consecutivas e chegou com o Flamengo e conseguiu um empate, perdeu pro Macaé. Com o Flamengo não tem essa de time inferior.

        • 6 derrotas fora de casa consecutivas*, mas você tem razão, o São Paulo tinha um time até bom, mas mesmo assim correu risco sério de ser rebaixado, acho que estamos em uma situação parecida agora, embora espere que isso não se concretize.

    • menos menos

    • Menos, Bem menos !!

  • Mauro ta por fora mal sabe ele que o Lomba não teve decisão nenhuma rs

  • Esse Mauro Cesar tem lado. Faz politicagem enquanto jornalista(?). Mediocre.

    • É.
      Deve estar com medo das inúmeros conquistas da excelente gestão do Bandeira de Mello.

      • Não. Está do lado da oposição que quer voltar a ter um Flamengo endividado e dependente da Rede Globo. Está com medo, e torcendo, para que nada dê certo.

        • O cara não sabe nem quem é a atual oposição ao Bandeira de Mello e está falando besteira. Procure se informar.

          • Só tem 13 comentários no total e é torcedor do Palmeiras. Sei nem que diabos ele tá fazendo aqui.

            • C*ralho, o Banana tem fãs até na porcada? Meu Deus.

            • Os torcedores dos clubes rivais estão comemorando a crise no Palmeiras
              Veja no fórum do Vasco, o pessoal tá soltando fogos.

              Eles sabem que nosso elenco pode render mais, e só não rendem por causa do paternalismo

            • Mas é esse o padrão dos fãs do Bandeira.

        • kkkkk,Essa oposiçao que voce citou ai nao existe mais,e o flamengo ate hoje ainda é dependente da globo,infelizmente. procure se informar melhor.

        • Flamengo e todos os times do Brasil são e serão dependentes da Globo.
          A Globo é nossa maior parceira

          Podem notar amigos.
          Quem é fã do Bandeira, tem dificuldade, são pessoas que algumas vezes não fazem por maldade, mas por inocência.

  • Putz, depois de um sopro de esperança esse balde de água gelada. O melhor seria o torcedor tirar um ano sabático e voltar em 2019, mas a gente não consegue se livrar dessa cachaça.

  • =O REGIME É PRESIDENCIALISTA, MAS EXISTE A OPINIÃO DOS CONSELHEIROS E VICE-PRESIDENTES, BEM COMO A VOZ DO TORCEDOR! O FUTEBOL É O NAVIO-CHEFE DO CLUBE E ESTÁ AFUNDANDO DEVIDO A ESTE INCOMPETENTE E PÉ FRIO! ALÉM DISSO SE PROFISSIONALIZOU DIREITO TODAS AS OUTRAS PASTAS, MAS O FUTEBOL É UMA BAGUNÇA!
    ESTATAL DO BANDEIRA, PRIVILÉGIO DA TURMA DE PIPOQUEIROS E DESPERDÍCIO DE DINHEIRO QUE CUSTOU RECUPERAR A CREDIBILIDADE! ALÉM DISSO, EDUARDO BANDEIRA NÃO FEZ NADA SOZINHO!

  • Tudo que eu falava veio a tona, Bandeira é centralizador, egocêntrico e como veio do setor publico trata o Flamengo como tal. Fla virou repartição pública, se depender dele ninguém é demitido e cobrado. Só quem não encherga são pessoas gostam de endeusar exclusivamente 1 pessoa. Os comparo com os militontos lulistas!
    EBM sem os Vps passados e atuais ñ é ninguém! Estariamos no mesmo Flamengo falido do passado. Digo isso pq as Bandeiret’s endeusa-o como se ele fez tudo sozinho! A unica coisa que fez foi ter conseguido o Profut, mas ñ seria nenhum grande mérito os outros clubes tbm conseguiram.

    • Exato. Quem ainda continua defendendo-o faz isso por um ato de fé semelhante aos defensores de Lula e Bolsonaro. Político ou dirigente de futebol está em seu cargo para fazer cumprir as promessas de seus adeptos, e não ser idolatrado por uma massa de idiotas.

    • Exatamente. Além disso o ST foi projeto do Bap. As receitas de TV triplicaram para todos os clubes, não é mérito exclusivo de ninguém. Ou seja, a “riqueza” que vivemos hoje iria acontecer com qualquer um. E o que mais descredencia EBM é perceber que ele tinha um projeto político pessoal, por tras de tudo que vem fazendo com a ajuda de tanta gente.

    • Cara, pode reparar, que assim como os fãs do Lula, a maioria dos endeusadores do Bandeira são pessoas de pouca instrução, idosos ou crianças.
      Pessoas de pouca instrução são fáceis de se iludir. Idosos são conservadores e não aceitam que alguém que eles pegaram pra messias seja questionado. Crianças são iludidas e esperançosas, acreditam na história do estádio pra 150 mil e da hegemonia na América.

      Quem presta atenção já notou quem é o Bandeira.
      Apesar de termos muitos politiqueiros, a maioria do SóFla é flamenguista e quer o bem do clube, inclusive o próprio filho do Bandeira, que teve vezes que já teve que interferir em alguma coisa, como na demissão do Zé Ricardo.

  • Eurico Miranda, Andrés Sanchez e Alexandre Kalil. Sabe o que esses nomes tem em comum? Todos eles, após usarem o sucesso nos clubes como trampolim político para as eleições, conseguiram ser eleitos para seus respectivos cargos. É em cima disso que EBM quer trilhar o mesmo caminho.

    Euvirus foi eleito deputado federal, em 1994. Antes disso, enquanto dirigente, os bacalhaus já tinham vencido uma boa quantidade de Estaduais (títulos valorizados na época) e um Brasileirão, em 1989.

    Andrés Sanchez foi o responsável pela reestruturação dos Gambás. Com ele na presidência, venceram uma Copa do Brasil, em 2009, e um Brasileirão, em 2011. Foi eleito deputado federal em 2014.

    Kalil, então presidente do Galo, viu seu time levantar uma Taça Libertadores, em 2013, e uma Copa do Brasil já no ano seguinte.

    Independente do sucesso na parte administrativa, coisa em que esses três não são melhores que Bandeira, ex-dirigentes possuem mais chances de serem eleitos quando em suas gestões seus times ganham títulos importantes. Bandeira venceu apenas uma Copa do Brasil, em 2013, e dois estaduais (estes últimos já não tão valorizados como foram nas décadas de 60,70,80 e 90). Quando passou a ser o responsável pelo futebol, em 2017, com a prisão e, posteriormente, o desligamento de Flávio Godinho da pasta, nunca se viu um ano de tamanha incompetência nessa área.

    • Ou ele deixa o Lomba trabalhar ou ficará cada vez mais isolado. Bandeira não só prejudica o Flamengo com o seu ego como também suas pretensões políticas pra esse ano.

    • Vinicius como sempre um comentário perfeito!!! O EBM é o ditador rubro-negro, e não foi responsavel nem por 20% da mudança do clube, não era ninguém na fila do pão se não fosse o BAP, Wallin, Landim, Tostes e Godinho. Fora EBM!!!

    • Marcio Braga, também.
      Ass. Miguel

      • Sim, foi deputado entre 1983 e 1991.

  • Esse time se acostumou com a derrota e nem liga mais pra isso. Lamentável.

  • Já escrevi em outras oportunidades sobre o fato do Bandeira ter se apegado ao poder e traído os originais “azuis”, mas há quem confunda o fato da boa aplicação de um planejamento feito cuidadosamente com a gestão do “todo”.
    Espero que o Landim seja nosso próximo presidente.

    • eu tambem….estou aguardando a eleição ansiosamente para retirarmos o cancer do conformismo da Gavea…

    • Tambem espero,pois nao aguento mais ver esse Banana,arrogante,centralizador e tambem traidor no comando do flamengo. Ja deu pra ele,e ja esta passando da hora de vazar.

  • Flamengo e suas eternas crises.

  • fora EBM

  • EBM JÁ CUMPRIU SUA FUNÇÃO DE BOM ADMINISTRADOR FINANCEIRO. SERIA ÚTIL SE, DEPOIS DAS ELEIÇÕES, ACEITASSE UM CARGO ADMINISTRATIVO COMO O DE GESTOR FINANCEIRO. MAS COMO DIRETOR DE FUTEBOL, DEVERIA JÁ TER “ACORDADO” QUE ESSA É ,PRA ELE, PRAIA TOTALMENTE DESCONHECIDA. COM SUA ARROGÂNCIA TEM LEVADO O TIME,CADA VEZ MAIS, À DERROCADA!!!

  • Sou do tempo que o Flamengo era motivo de xacotas, não pagava ninguém e era um club literalmente FALIDO. Graças a EBM, foi resgatado a honra e o nome desse time, por isso apesar do erros eu exalto a administração dele, sempre lembrando que foi contratado grandes jogadores e que eram exaltados por todos ( torcida,comentaristas, etc), portanto, a culpa é principalmente desses jogadores. SRN

    • O REGIME É PRESIDENCIALISTA, MAS EXISTE A OPINIÃO DOS CONSELHEIROS E VICE-PRESIDENTES, BEM COMO A VOZ DO TORCEDOR! O FUTEBOL É O NAVIO-CHEFE DO CLUBE E ESTÁ AFUNDANDO DEVIDO A ESTE INCOMPETENTE E PÉ FRIO! ALÉM DISSO SE PROFISSIONALIZOU DIREITO TODAS AS OUTRAS PASTAS, MAS O FUTEBOL É UMA BAGUNÇA!
      ESTATAL DO BANDEIRA, PRIVILÉGIO DA TURMA DE PIPOQUEIROS E DESPERDÍCIO DE DINHEIRO QUE CUSTOU RECUPERAR A CREDIBILIDADE! ALÉM DISSO, EDUARDO BANDEIRA NÃO FEZ NADA SOZINHO!

    • Não foi graças ao EBM, mas graças a Chapa Azul Original….Se não fosse Wallim, BAP, Landim, Tostes, Godinho e etc…o EBM nem apareceria na politica rubro-negra. Foram eles que enfrentaram a corja no clube e conseguiram minar o poder da corja na politica rubro-negra. Depois quando o clube começava a se arrumar o EBM se juntou ao SóFla e deu uma banda no grupo original, e agora as pessoas que não acompanham o dia a dia do clube acham que foi o EBM o responsavel por tudo. O EBM é fraco, conformista e acomodado, e implementou essa mentalidade no futebol do clube e agora estamos como uma ótima estrutura, dinheiro e etc e não conseguimos manter o espirito de luta do clube em campo. Fora EBM!!!

      • Montou o time mais estrelado desde 1995. Porém, é o mais apático que eu já vi.

  • Eu já imaginava, EBM como sempre o ditador de tudo no Flamengo.

  • Bandeira tinha que ficar muito, mas muito longe da gestão do futebol. Mas pode estar acontecendo duas coisas:
    1 – ou ele é orgulhoso;
    2 – ou tem medo que estejam no comando do futebol as pessoas que quase mataram o Flamengo.

    • Ricardo Lomba, como diz o texto, é parte do grupo SóFla, assim como o Bandeira, se o Bandeira não deixasse o Lomba assumir o futebol por achar que o SóFla são os mesmos que “quase mataram o Flamengo”, então por que ele se aliaria a eles?

    • Ele pode estar com medo que uma pessoa independente descubra coisas da caixa preta que ele criou. Se livre de jogador protegido, descapitalizando empresários que o vem apoiando. Apenas uma hipotese, assim como as que voce citou.

    • Lomba é parte do So fla assim como o Bandeira,ou seja,ele nao teria motivo pra ficar com medo disso que voce falou,pois ai seria ficar com medo do mesmo grupo que ele se alinhou e que ajudou ele a se eleger.seria a mesma coisa de nao ter confiança no seu proprio grupo. entao pra mim essa sua teoria nao faz sentido.

      • Ué. Dilma e Temer eram do mesmo grupo. Logo…

        • Entao,isso so iria mostrar que ele nao esta cercado por pessoas de sua confianaça,e que nao tem a menor confiança no grupo em que ajudou ele a se eleger,e que sua chapa nao é feita de gente tao honesta e capacitada que muitas pessoas pensam que é.Seria uma grande decepçao pra todo mundo,mas tambem nao me supreenderia muito nao

  • Flamengo do joga daki a 15diaa então setor de fofoca a todo vapor !!!

  • Bandeira de Melo vai jogar fora todo o apreço que ele teve quando se elegeu e reelegeu, vai ficar para história como um presidente omisso que gastou dinheiro atoa, muito triste para o Flamengo.

    • Dinheiro que não existia antes dele

      • Pior ainda, é como se você conseguisse um aumento no trabalho e gastasse o dinheiro jogando pela janela… melhor gestão financeira e uma das piores do futebol…

      • O Flamengo aqui no Brasil tá parecendo a Roma na Itália, time financeiramente bem mas todo ano agente já sabe né não ganha nada e comemora boa campanha esse é o Flamengo de bandeira de Melo…

  • Todos não Mauro…pras bandeirets o banana é deus..

    • Ou seria um padrinho político? Não é possivel que tanta gente tente defender o indefensável apenas por fé! Ai tem no minimo staff de jogadores, ou crachá de camarote em jogo, sem falar em cargos, comissões e salários supervalorizados.

      • Ser humano tem essa tendencia subconsciente de personificar “messias” puros e idôneos, atribui a uma pessoa status próximo a de uma divindade, só ver a quantidade de vezes que isso aconteceu e continua acontecendo na nossa história, inclusive no Brasil.

        • Sem duvida. Isso é um fenômeno humano realmente, buscar divindades. Mas até Jesus Cristo foi crucificado, nem ele escapou da manipulação das massas. Portanto quando a gente vê pessoas negando o óbvio, endeuzando EBM, a impressão que passa é que vai muito além da fé. Quem defende piamente deve ter interesse pessoal em jogo. Apenas uma opinião. Abs

          • Jesus só obteve prestigio de uma divindade após sua morte, não a toa a massa escolheu a liberdade de Barrabás, Considero o caso dele diferente.

            • Tem razão, ele é divindade no seu próprio mandato. Resta saber o que ocorrerá na próxima gestão, ai ou ele se consagra de vez como ídolo, ou cai em descrédito. A sorte está lançada! Abs

        • VERDADE PEDREIRO! SÓ JESUS É O SENHOR!

  • To muito decepcionado com o Bandeira, é preciso reconhecer o erro,coisa que ele não está fazendo, ou seja,mais um ano o Flamengo apenas vai cumprir tabela nos campeonatos.

Comentários não são permitidos.