Na última quarta-feira (28), o Flamengo recebeu o River Plate na estreia da Libertadores e, mesmo ficando à frente na partida em duas oportunidades, cedeu o empate aos argentinos no apagar das luzes. Algo que chama atenção em relação à escalação do Fla é a idade dos jogadores. Dos 11 que entraram em campo na equipe titular, cinco têm mais de 30 anos.
Diego Alves (32) , Pará (32), Réver (33), Juan (39) e Diego (33) são os principais responsáveis pela média alta. Além destes, mais dois estão perto dos 30, sendo eles: Everton Ribeiro, que completa 29 em abril; Henrique Dourado, que fará 29 em setembro.
Os três atletas com idade mais baixa que iniciaram a partida contra o River Plate foram o volante Jonas, de 26 anos, e o lateral Renê, que tem 27, fase na qual os jogadores já passam a ser considerados como mais experientes e maduros. Desta forma, o único atleta jovem que foi titular no duelo foi o meia Lucas Paquetá, que, aos 21 anos, é uma das principais referências do Fla em campo. No total, a média do Fla se aproxima dos 28 anos, idade na qual atletas costumam a ter a parte física como mais um dos rivais a ser vencido.
Tá aí a tal maior utilização da base a qual o Sr. Rodrigo Caetano se referia.
até no banco se for olhar
Tem que seguir o modelo do Monaco. Contratar joias desde a base, e montar um elenco mais jovem.
Nem esquenta, esse time maduro não vai ganhar nada, o jeito é esperar renovação em 2019.
renovação como se ja estão vendendo todos e pior grande parte por merreca
Começa com uma nova diretoria, e objetivos maiores…
Média de idade alta aliada a frouxidão dos jogadores, resultado não pode ser diferente senão o fracasso.
Erros que não surpreendem:
1- Não contratar nenhum jogador titular (exceto Henrique Dourado) para posições deficientes no elenco sendo que a principal competição do ano começa em Fevereiro, e não é o cariocão.
2 – Everton Ribeiro jogou ontem? Não é ele a contratação mais cara do Flamengo?
3 – Insistir em Rômulo, um ano de Flamengo e ainda não jogou nada, não seria ontem que jogaria.
4 – Arão fazer seu 1º jogo no ano numa estreia de Libertadores para fechar o meio totalmente sem ritmo, só lembrando que com ritmo ele nunca fechou, sempre morcegou.
5 – Estar ganhando e recuar pois o resultado supostamente já estava garantido.
6 – Jogadores escalados por nome e não por desempenho.
SRN
O Rômulo não merece mais oportunidades.
É um a menos. Vai colocar ele de novo na libertadores?
Onde esta a meritrocracia falada pelo carpa? Vamos ver se é real ou se vai ser que nem no ano passado.
Discurso bonito e protecionismo no campo.
Prefiro ver o Flamengo perdendo em campo, com um monte de jovens revelado pelo clube, pois jogam com raça e vontade, do que ver o Flamengo passando vergonha, com um monte de medalhão meia boca, que só faz enganar e sugar o dinheiro do clube.SRN
Pode ate atrapallhar,mas esse esta longe de ser o principal problema do flamengo. o problema maior vem dessa diretoria que nao entende nada de futebol.